Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 21? Capítulo

720 visualizações Denunciar


Anahi conduziu Dulce pela escadaria e pelo álgido corredor de acesso ao segundo piso do castelo e parou defronte a uma das imponentes portas de madeira, escura e maciça, que ocultava um universo até então desconhecido para Dulce. Anahi empurrou a porta e o que se descortinou foi um ambiente escuro onde reinava o mais absoluto silêncio e em cujo ar pairava um odor morno de papéis envelhecidos e de bolor. Dulce estancou na porta, temendo adentrar na escuridão do aposento e esbarrar em algum móvel ou objeto. Anahi moveu-se tranqüilamente na escuridão, familiarizada com o ambiente. Dirigiu-se para a parede à esquerda da porta de acesso e levou sua mão diretamente ao interruptor acendendo as fracas luzes de um grande candelabro que pendia no centro do teto. Assim que o espaço foi iluminado, ainda que parcamente, Dulce pôde ver a dimensão daquela biblioteca. Tratava-se de um salão imenso, cuja extensão deveria exceder cento e sessenta metros quadrados. Como as demais peças daquele castelo o pé direito era bastante alto e a parede lateral direita ostentava prateleiras de livros que iam do chão ao teto. Da mesma forma havia mais três fileiras de prateleiras de livros que cruzavam o recinto longitudinalmente, porém deveriam medir, no máximo, dois metros de altura cada uma. Em toda a extensão da parede do lado esquerdo da biblioteca havia armários envidraçados ostentando a coleção de moedas e de armas pertencentes ao excêntrico Artur. Mais próximo à porta havia uma infinidade de moedas antigas dispostas metodicamente e catalogadas conforme o ano de cunhagem. Ao longo da prateleira envidraçada encontravam-se vários tipos de armas, desde rifles antigos, espingardas de caça, revólveres, pistolas, até arcos e flechas, punhais, espadas e adagas.



Todas as peças pareciam em ótimo estado de conservação, com os metais reluzindo à claridade do candelabro. Bem no final do imenso salão havia uma janela cujos vidros encontravam-se escondidos por um espesso acortinado de veludo negro. Dulce teve a impressão de que aquela janela jamais devesse ter sido aberta, pois tudo no ambiente cheirava a confinamento. Defronte à cascata ondulada do tecido cor de ébano havia uma mesa de tampo de madeira, muito comprida, com os pés torneados, ladeada por quatro cadeiras de espaldar alto, e estofado aveludado, do mesmo tecido das cortinas. Anahi continuou sua caminhada pelo aposento e passou a acionar interruptores dispostos ao longo das prateleiras e que acendiam lâmpadas fluorescentes dispostas simetricamente entre uma estante e outra.
Como que por encanto a atmosfera sombria foi substituída por uma luminosidade que chegava a ofuscar a visão ambientada à penumbra inicial. Desta feita Dulce passou a se deslocar pelo salão e a ter uma imagem mais fiel do ambiente que a cercava.
Foi até o fundo, sendo acompanhada em silêncio por Anahi. Estancou ao lado da enorme mesa e reparou nas esculturas que a rodeavam. Em ambos os lados da mesa, parecendo incrustadas em pedestais de mármore, estátuas de bronze em tamanho natural de caçadores exibindo a caça abatida pareciam ter vida própria. Um deles segurava uma lebre pelas orelhas e Dulce sentiu repulsa pela imagem pensando em como alguém poderia ter coragem de matar um animalzinho tão indefeso. Na outra o caçador repousava seu pé sobre uma onça prostrada, enquanto que com as mãos impunha o rifle que vitimara o animal. Da mesma forma Dulce sentiu-se angustiada frente àquela representação, mesmo sabedora de tratar-se apenas de uma obra de arte. Como que adivinhando os pensamentos de Dulce, Anahi quebrou o silêncio:



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Eu também não gosto delas. – disse absorta.- Pois é... – respondeu Dulce - ...por mais que argumentem eu não consigo ver a caça como esporte. Para mim é só uma matança cruel.- Eu também acho.Fez-se um silêncio até que Dulce perguntou:- O tio Artur caçava?Anahi sorriu:- Ironicamen ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais