Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 44? Capítulo

500 visualizações Denunciar


A penumbra reinava absoluta naquele lugar e Dulce pôde divisar a claridade do contorno da janela bem à frente da porta, na outra extremidade do quarto, mais para a sua direita. Fechou cuidadosamente a porta atrás de si e, envolta pelas sombras, rumou na direção da cortina de veludo ocre que impedia a luz do dia de entrar pelas vidraças embaçadas. Com movimentos lentos puxou a cortina para o lado, deixando o aposento ser invadido pela claridade natural do dia. Bem no meio havia uma cama imensa, cuja colcha de seda na mesma tonalidade da cortina ostentava bordado em seu centro o mesmo brasão da tapeçaria da escada. Dulce teve a certeza de que aquele era o quarto de seu tio.
Na delegacia de Doze Colinas o delegado Catire coçava o queixo, pensativo. Aguardava um fax da capital. Montando guarda ao lado do aparelho não esperou o segundo toque para levantar o fone do gancho e ouvir uma voz feminina dizer com gentileza:
- Fax para o delegado Catire, poderia me dar o sinal, por favor?
Instantaneamente o delegado apertou o botão de “receber” e recolocou o fone no gancho. Apenas uma folha foi sendo expelida aos poucos, sendo destacada avidamente assim que o sinal do término do envio soou com agudez. Catire leu atentamente o conteúdo daquele documento e secou o suor de sua testa com um lenço amarelado. Deixou-se cair em sua cadeira macia e pegou o telefone:
- Alô, Pedro? Catire. Preciso que venhas até aqui. Agora.



Dulce continuava sua incursão secreta pelo quarto do tio. De modo geral lhe parecia um quarto normal. Apresentava um ar austero e masculino, sendo que um odor de perfume de pinho achava-se entranhado no ambiente. Não conteve sua curiosidade e abriu as portas do guarda roupas do falecido tio. A organização do interior do móvel chegou a lhe causar certo constrangimento, principalmente ao compará-lo com o seu próprio armário e ao lembrar-se de como precisava se esquivar dos desmoronamentos de pilhas de roupas que vinham abaixo cada vez que abria as portas rapidamente. Os ternos estavam alinhados por cores e os pulôveres de lã impecavelmente dispostos em pilhas simétricas. As camisas também pendiam enfileiradas por tonalidades e comprimento de mangas. Até mesmo as meias e as cuecas repousavam alinhadas dentro das gavetas, dispostas por cores. Esta organização com certeza deveria ser obra de Hilda, no entanto o seu tio parecia que colaborava na manutenção da mesma.
Havia uma porta lateral que dava para um banheiro amplo. A mesma organização do quarto se repetia no banheiro. As loções pós-barba, os perfumes e os desodorantes masculinos se encontravam dispostos simetricamente no balcão da pia, em frente a um enorme espelho retangular.
Todo aquele lugar dava a impressão de esperar o dono adentrar a qualquer momento. Dulce suspirou ao lembrar que o tio jamais entraria ali.
De volta ao quarto pôde observar que a espessa cortina escondia algo mais do que simplesmente as vidraças da janela. Uma porta trancada à chave escondia sabe-se lá o quê, numa peça que parecia não ser muito visitada. Dulce instintivamente começou a procurar uma chave que pudesse descerrar aquela passagem. Olhou em volta e imaginou que o melhor lugar para se esconder uma chave seria num fundo falso de gaveta, ou entre as meias. Mas pensou melhor e resolveu procurar num lugar mais óbvio. Abriu a gaveta do criado mudo e o que encontrou foi uma pequena caixa de madeira.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Retirou a caixa e abriu a tampa cuidadosamente. Dentro havia abotoaduras douradas, um relógio também de ouro, uma corrente de prata com um pingente em forma de flor de lis e, bingo, uma chave antiga que Dulce sabia de antemão em qual fechadura se encaixaria.Pegou a chave e foi até a porta atrás da cortina. Introduziu a chave e girou-a treze ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais