Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 45? Capítulo

32 visualizações Denunciar


Retirou a caixa e abriu a tampa cuidadosamente. Dentro havia abotoaduras douradas, um relógio também de ouro, uma corrente de prata com um pingente em forma de flor de lis e, bingo, uma chave antiga que Dulce sabia de antemão em qual fechadura se encaixaria.
Pegou a chave e foi até a porta atrás da cortina. Introduziu a chave e girou-a trezentos e sessenta graus. Ouviu o estalar metálico da lingüeta da fechadura liberando o acesso ao quarto contíguo.
Dulce sentiu seu coração se acelerar dentro do peito. Deu um passo à frente e sentiu um odor de mofo, de coisas velhas, de poeira. O aposento estava escuro e Dulce precisou de alguns minutos até sua vista se adaptar à penumbra. Tateou os lados da porta até localizar um interruptor de luz. Ao acendê-lo pôde enfim visualizar o que aquela peça escondia. Espantou-se ao constatar que ali havia um atelier de pintura. Várias telas encontravam-se escoradas numa das paredes, algumas com trabalhos inacabados, algumas concluídas e outras tantas ainda virgens. As prateleiras laterais estavam tomadas por latas de tinta, solventes e bisnagas coloridas, além de flanelas e pedaços de tecidos usados para a limpeza dos pincéis. Também havia inúmeras espátulas, pedaços de ripas de madeira, pincéis, lápis, aquarelas e tudo o mais que se podia imaginar para dar vida e cor àquelas telas. Aquele atelier em nada lembrava o quarto do tio. Tudo se encontrava disposto aleatoriamente. As bisnagas coloridas se misturavam aos potes e pincéis como que numa dança pictórica. Nada se encontrava alinhado, nem tão pouco obedecia a uma lógica simétrica. Tudo ali era improviso e sentimento. “O outro lado do tio Artur”, pensou Dulce, “e por certo o mais encantador”.
Sua atenção voltou-se para o centro do aposento, onde um cavalete de madeira rústica suportava uma tela coberta por um tecido que caía até o chão. Dulce puxou o pano e descobriu a tela. Era o retrato do que Dulce julgou ser uma camponesa, sentada num tronco de árvore, com um pomar de pessegueiros floridos ao fundo.



A jovem mulher segurava um ramalhete de lírios. O que deixou Dulce intrigada era que seu rosto estava disforme, como um borrão. Era como se o autor houvesse tentado modificar os traços da jovem e para tal tivesse que apagar o original. No lugar do rosto havia apenas uma mancha indistinta. Os cabelos da mulher eram longos, lisos e castanhos escuro, e esvoaçavam com a brisa. A pele era alva como a neve. As mãos eram delicadas e os dedos longos tinham um único adorno na mão direita: uma aliança de noivado. Por algum motivo que desconhecia aquela figura lhe parecia familiar.
Ainda observando seu redor Dulce percebeu mais uma porta que dava acesso a outra peça. Esta, porém, mais baixa que as demais, mais estreita também. Parecia mais um alçapão vertical do que uma porta. A ruiva aproximou-se com curiosidade. Desta feita a chave jazia pendurada num prego enferrujado cravado no centro da estrutura de madeira. Era uma chave antiga com um símbolo de um pentagrama esculpido em sua extremidade. Pendurada, a chave deixava à mostra o pentagrama invertido. Dulce não gostou do que viu. Conhecia alguma coisa de magia e sabia que o pentagrama invertido era associado à magia negra. Um calafrio percorreu-lhe a coluna. No entanto, movida pela curiosidade em conhecer a fundo o seu falecido tio, Dulce pegou a chave, mesmo que relutante, e descerrou aquela pequena porta de acesso. Instantaneamente um odor fétido e forte chegou-lhe às narinas, o qual a jovem não saberia conceituar. Recuou um pouco, inspirando profundamente para em seguida trancar a respiração e adentrar no breu. Procurou um interruptor de luz na escuridão daquele covil e ao encontrá-lo foi acometida por um sobressalto. A luz amarelada de uma lâmpada escurecida pelo pó mostrou à Dulce uma verdadeira cena de horror a qual a jovem observou por poucos segundos antes de sair correndo daquele lugar. Alguns ganchos de metal pendiam do forro e das paredes de pedra irregular, num cenário que lembrava um açougue insalubre.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Uma mesa central ostentava carcaças ouriçadas de animais que pareciam querer saltar sobre quem se atrevesse a entrar ali. Os olhos das pequenas feras pareciam vivos pelo efeito da luz, porém o negrume da morte estava estampado na rigidez facial daqueles seres que certamente pertenciam a outro mundo. Algumas lâminas, facas e adagas encontravam-se es ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais