Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 60? Capítulo

657 visualizações Denunciar


Sorveu a água avidamente e jogou um roupão atoalhado por cima do corpo nu. Foi até sua janela, cujos vidros estavam fechados em virtude do frio, e puxou a cortina pesada para o lado. Olhou na direção da escuridão e abriu um dos lados da vidraça, para sentir a aragem da noite. O vento gelado e cortante fez com que um arrepio lhe percorresse o corpo, pois contrastava com a temperatura amena do quarto, mantida pelo sistema de calefação.
Dulce respirou o ar úmido da noite, de olhos fechados, ainda recordando os momentos de amor que vivenciara ainda há pouco. Abriu os olhos lentamente, tentando divisar os contornos da natureza, uma vez que parara de chover e a noite estava clara, apesar da nebulosidade. A lua quase cheia teimava em espargir uma fraca luminosidade que vencia a barreira das nuvens. Dulce conseguiu ver os contornos das montanhas e, mais ao fundo, as silhuetas do arvoredo do vale.
Neste estado contemplativo percebeu algo diferente naquela paisagem noturna. Bem ao longe, dentro dos muros do cemitério, e bem perto dos anjos guardiões, Dulce percebeu uma movimentação estranha. Havia luzes no local. E os quase imperceptíveis focos luminosos moviam-se nas sombras da noite. A ruiva fixou os olhos, tentando entender o que se passava. Afinal, quem poderia estar no cemitério à uma hora daquelas? E por quê? Estas perguntas ficaram lhe martelando na cabeça. Muitas coisas estavam confusas para ela. Não conseguia entender certas situações, nem tão pouco conseguia penetrar mais a fundo em questões familiares, que envolviam sua própria história de vida. Percebia que as pessoas ao seu redor sabiam mais do que lhe contavam. Aquele ambiente se descortinava estranho e desconhecido.
Num ímpeto fechou a janela, tirou seu roupão e vestiu-se apressadamente. Estava disposta a tirar aquela história a limpo.



Dulce deixou seu medo de lado e mergulhou na escuridão da noite munida apenas de uma lanterna que havia pegado no pequeno móvel que ficava ao lado da porta de saída da cozinha. Tinha um senso de direção bastante aguçado e lembrava-se perfeitamente do pequeno trajeto feito no dia do enterro de seu tio.
Estava vestida com seu pesado casacão de lã e havia colocado uma touca para aquecer-lhe as orelhas. Suas botas de cano curto resvalavam na lama da estradinha de chão. Alternava os passos cuidadosamente. Caminhava com pressa, sentindo em suas faces as rajadas do vento cortante da madrugada. O silêncio era sepulcral. Ouvia-se apenas o uivo fantasmagórico do vento. As árvores balançavam como que numa dança ritual, todas juntas, formando uma enorme onda de vegetação que parecia querer agarrar Dulce, num abraço prisional.
Conforme ia avançando em direção ao campo-santo a impulsividade que motivou Dulce a rumar naquela direção foi cedendo lugar a um sentimento crescente de temor. Instintivamente diminuiu suas passadas e tentou fazer o menor ruído possível em seu deslocamento. Àquela altura já estava na metade do caminho e embora seu bom senso lhe dissesse para retornar decidiu seguir em frente.
Apontava o facho de luz para o chão, evitando qualquer armadilha no caminho irregular. Seu olhar alternava-se entre o solo, a vegetação à sua volta e o cenário à sua frente. Ao aproximar-se mais e avistar o limite gradeado do cemitério estancou e olhou para trás, parecendo-lhe haver percebido o estalar de uma passada. Foi parcialmente dominada por uma sensação de pânico e encostou-se de costas no muro de pedras, alto e gelado, que circundava o cemitério, como que tentando proteger sua retaguarda. Direcionou o foco de luz para o caminho atrás de si e o que viu foi somente a escuridão vazia.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Respirou fundo tentando fazer com que seus batimentos cardíacos diminuíssem de intensidade. Deixou-se escorregar de encontro ao muro até ficar de cócoras. Naquele momento um relâmpago iluminou tudo ao seu redor e logo em seguida um estrondo ensurdecer e seco ecoou nos céus de agosto. Dulce arregalou os olhos, pois pensou ter visto um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais