Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 61? Capítulo

1406 visualizações Denunciar


Respirou fundo tentando fazer com que seus batimentos cardíacos diminuíssem de intensidade. Deixou-se escorregar de encontro ao muro até ficar de cócoras. Naquele momento um relâmpago iluminou tudo ao seu redor e logo em seguida um estrondo ensurdecer e seco ecoou nos céus de agosto. Dulce arregalou os olhos, pois pensou ter visto um vulto entre as sombras do caminho, fitando-a de longe. Prendeu a respiração e direcionou o foco de luz. Outro raio iluminou a noite e desta vez Dulce nada percebeu.
Mais um raio e um forte trovão se fizeram ouvir. Instantaneamente foi como se as comportas dos céus houvessem sido abertas. As gotas espessas começaram a cair tempestuosamente. Uma sucessão de raios e trovões fez Dulce se encolher sobre si mesma, excomungando-se por estar ali naquela situação. Tentou racionalizar, não podia deixar o pânico tomar conta dela e falar mais alto que sua razão.
Levantou-se e seguiu adiante, acompanhando o muro de pedras. Ao chegar defronte à entrada levou sua mão ao portão de ferro que, para sua surpresa, rangeu alto e abriu-se pesadamente.
Dulce quase podia escutar as batidas do próprio coração. Pé ante pé entrou esgueirando-se entre as catacumbas. As figuras de pedra que adornavam as sepulturas pareciam criar vida a cada vez que os raios iluminavam seus contornos frios e encharcados pela chuva. O túmulo de seu tio ficava mais para o final do corredor principal. Estrategicamente optou por mover-se entre as lápides, mesmo que por vezes tropeçasse em algumas delas. Ainda na metade do trajeto se deu conta que o facho de luz de sua lanterna começava a ficar mais fraco, dando sinais de que a bateria estava se extinguindo. Deu uma parada em sua marcha e respirou fundo. Sentiu suas mãos geladas e seu corpo tremer de medo. Mal conseguia controlar suas pernas. Mesmo assim seguiu em frente.



Neste momento Dulce ouviu um baque seco, um barulho alto, como se fosse o de uma rocha contra o chão de terra. Estancou e encolheu-se amedrontada entre duas catacumbas de pedra. Instintivamente desligou a lanterna. Não sabia o que fazer. Estava quase que paralisada de pavor. Ficou naquela posição por quase quinze minutos, sem ter coragem de se mover. Fechou os olhos e desejou que Anahi estivesse ali com ela. Queria estar aninhada em seus braços. A morena conseguia lhe transmitir tanta segurança...
A chuva já havia encharcado sua roupa e o casaco que usava dobrara de peso devido à água acumulada no tecido. O frio a fazia tiritar, aliado ao medo. O som de sua respiração ofegante se misturava ao ruído da chuva que caía.
“E agora, Dulce?”, pensava ela, “você é uma mulher ou um rato?”, “levanta e anda! Vai ver o que está acontecendo!”... Ordenava para si mesma.
Conseguindo dominar seus temores ergueu-se com cuidado. Sua vista havia se acostumado à escuridão e passou a mover-se como um animal preste a dar um bote. Segurava fortemente a lanterna apagada em suas mãos. Lentamente foi se aproximando da sepultura de seu tio Artur. Na penumbra percebeu que algo estava diferente. Novamente seus batimentos cardíacos aceleraram-se. Prudentemente parou uns instantes e apurou o ouvido. Silêncio, absoluto silêncio.
Deu mais alguns passos e estancou horrorizada com a visão à sua frente. O pesado tampo de mármore estava totalmente deslocado para o lado, pendendo num ângulo de cerca de quarenta graus e escorado na parede lateral do jazigo. Movida pelo instinto Dulce direcionou a lanterna para o buraco escuro do túmulo e ligou a luz, cujo facho tênue iluminou o interior vazio da cova. Assustada deu um passo para trás, abafando um grito de pavor. Levou sua mão à boca, como que tentando segurar seu coração dentro do peito. Os anjos guardiões como que surpreendidos na noite, pareciam ostentar semblantes de incredulidade, assim como Dulce.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Estática, sentiu suas pernas cedendo com o peso de seu corpo. Fez um esforço quase que sobre-humano e conseguiu controlar a sensação de desmaio que a invadia. Novamente deu um passo para frente e a luz fraca da lanterna, auxiliada por um relâmpago fugaz, não deixou dúvidas em Dulce: a catacumba estava vazia!Dulce não sab ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais