Fanfics Brasil - *A Herdeira *adaptada {Finalizada}

Fanfic: *A Herdeira *adaptada {Finalizada}


Capítulo: 62? Capítulo

482 visualizações Denunciar


Estática, sentiu suas pernas cedendo com o peso de seu corpo. Fez um esforço quase que sobre-humano e conseguiu controlar a sensação de desmaio que a invadia. Novamente deu um passo para frente e a luz fraca da lanterna, auxiliada por um relâmpago fugaz, não deixou dúvidas em Dulce: a catacumba estava vazia!
Dulce não sabia o que pensar. Teve a sensação de estar dentro de um filme de terror. Parecia estar aprisionada num pesadelo horrendo e desejou, com todas as suas forças, acordar de sobressalto e perceber-se protegida nos braços de Anahi. Mas não era sonho.
Enquanto esses pensamentos borbulhavam em sua mente um novo relâmpago, seguido de um estampido imediato, iluminou a noite e fez com que Dulce visse nitidamente a figura que se aproximava dela, estendendo-lhe os braços. Sem conseguir se conter emitiu um grito apavorado que ecoou na noite, sendo abafado pelo som da tempestade.
À sua frente e avançando vagarosamente em sua direção havia uma figura disforme, um ser envergado pelo peso do próprio corpo, uma parte do rosto descolorido e cadavérico aparecia por baixo da aba larga do chapéu de feltro encharcado. As mãos estendidas em sua direção davam a impressão de querer aprisioná-la em algum calabouço medieval. Um gesto mais brusco daquele ser horrendo, cujo capote escuro lhe chegava até os pés e o chapéu negro escondia parte de seu semblante, fez Dulce derrubar a lanterna e disparar correndo na direção do castelo. Num vôo cego pela noite, levava pela frente pedaços de galhos de árvores e vegetação rasteira. No percurso tropeçou inúmeras vezes e chegou a cair em duas ocasiões, levantando-se logo em seguida, movida única e exclusivamente pela adrenalina, que aguçara o seu instinto de sobrevivência. Não saberia precisar como conseguiu transpor o portal do campo-santo tão rapidamente.



Chegou à porta dos fundos do castelo ofegante e totalmente aterrorizada. Entrou e fechou a porta atrás de si, passando uma pesada tranca nos suportes de metal no lado de dentro da porta.
Com o pouco de senso lógico que lhe restava tirou as botas, para poder correr em silêncio pelos corredores desertos. Subiu as escadas quase que de dois e dois degraus. Abriu a porta de seu quarto, entrou e a chaveou logo atrás de si. Desta feita colocou novamente uma cadeira para escorar o trinco por dentro, deixando-a ali, como um fiel guarda-costas a zelar por sua integridade. Também correu até a janela fechando os tampos de madeira e cerrando as tramelas por dentro. Pronto. Sentia-se ao menos parcialmente protegida.
Ali, na segura claridade de seu quarto, desmoronou por completo. Seus joelhos se dobraram e ela deixou-se cair sobre o peso do corpo, soluçando compulsivamente. Sentia-se sozinha e com medo. Naquele momento seu porto seguro não estava longe dali, porém uma distância escura e ameaçadora a separava dela. Tinha vontade de ir até a casa de Anahi, mas estava sem coragem de ir além dos limites daquele quarto. Pensou em ligar para ela, mas temia por sua segurança caso se deslocasse sozinha até o castelo. Sabia que algo terrível estava acontecendo lá fora, mas não sabia o quê.
Novamente tentou racionalizar e percebeu que o mais coerente seria esperar o dia amanhecer. Deu-se conta que tremia de frio em virtude das roupas totalmente molhadas. Tomou um banho e colocou um pijama.
Aninhou-se sob as cobertas quentes e tapou sua cabeça, como sempre fazia quando tinha medo. Já eram quase três horas da madrugada.
Embora tentasse dormir seus sensores internos de perigo a fizeram ficar de olhos abertos a noite toda, vigilante e apreensiva. Milhares de coisas passaram em sua cabeça. Idéias mirabolantes, cenários demoníacos, paisagens lúgubres, sensações temerosas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Candy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Por volta de sete horas percebeu que o dia havia amanhecido e deu graças a Deus. Talvez por relaxar frente ao término da escuridão acabou pegando no sono e dormiu até quase dez horas da manhã.Acordou de sobressalto.Dulce sentou-se na cama e olhou o relógio. Marcava nove horas e cinqüenta e sete minutos. O primeiro pensamento que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 68



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vverg Postado em 08/01/2014 - 19:43:56

    Eu li toda a web e adorei, bem escrita, a história interessante..!!!! =)

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:28

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • cherry Postado em 28/12/2012 - 16:43:23

    Ahh!! me encantei pela web ^^..muito linda e emocionante *-*

  • kislaany Postado em 09/11/2012 - 20:42:58

    http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=18596 Uma web emocionante e cheia de surpresas, pra quem gosta de Web´s Portiñon: Conhecendo o amor.

  • enilaine Postado em 23/12/2010 - 01:49:43

    Ashauhsuhauhsuhauhsuhsuhsush ..
    Demorei é, rsrrs
    Boom vou continuar lendo suas WEBs e comentarei seeeeeeeeeeeempre !
    rsrsr

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:06

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • candy Postado em 21/12/2010 - 11:16:05

    enilaine o Hot Projet ja foi ate terminado!! Heheh voce demorou demais Gats!!

  • enilaine Postado em 21/12/2010 - 00:56:46

    Oi meninas, desculpas pelo sumiço, mas estava terminando minha facuul aí jah sabem néh.. Porém tô FORMAAADA ! \0/

    Candy .. adorei sua WEB !
    Sooooo Cuute .. rsrsrs
    Esperando anciosa peloseu novo [ HOT PROJET ! ] ^^

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 19:09:58

    AI AI
    adoro as cenas hot's...
    POSTA MAIS!!!

  • cookie Postado em 15/12/2010 - 17:09:18

    Que garota mais convencida aqui em baixo, vamos lincha ela gente
    \./
    .|.
    .V.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais