Fanfic: HERANÇAS do DESTINO (TV ABREV - Novela 01) (FINALIZADA)
No terreiro mãe Babá conta uma história para Fabrício.
Minha vó então foi trabalhar para um branco, que era abolicionista, além dela poder morar na casa e comer de sua comida, era muito bom o moço, havia perdido a mulher, e não teve filhos, minha vó tinha conhecido esse moço pela sua mãe, teve muita sorte. Até que após alguns anos o moço começou a adoecer e ficar de cama. Minha vó então se lembrou das forças dos orixás que carregava com ela, e de sua mãe que comandava as batidas nas giras dos negros no meio da mata
Ela desesperada com medo que aquele homem morresse, correu até as matas e pediu licença a Oxossi e a sabedoria de Ossain o Deus das plantas, foi catando plantas que ela nunca tinha visto, ela não sabia o que iria fazer, mais estava sendo guiada pelos orixás.
Voltou pra casa, colocou as águas que havia apanhado no rio para ferver, separou algumas folhas das outras, amassou algumas e as outras colocou na água fazendo um chá. Foi até o homem e perguntou se poderia fazer algo para ajudar. Ele disse que não havia mais nada a fazer que os médicos já tinham lhe dado a morte como certeza.
Ela então contrariada, pegou a pasta que havia feito com as folhas e lhe passou sobre o corpo todo, deu lhe um banho com um pouco do chá e logo fez o tomar, ela não se lembrou de muita coisa pois na maioria do tempo se sentiu tomada pela força do orixá que lhe regia.
O homem dormiu, e só foi acordar após alguns dias, minha vó o viu acordar cheio de saúde.
Fabrício: Foi um milagre dos orixás Mãe?
Mãe Babá: Não meu filho! Foi a dedicação de minha vó, foi sua fé em Deus e nos orixás, e sim a energia deles. Não foi um milagre, foi o destino, não era pra ele morrer e nenhum médico iria escrever o destino dele.
Na mansão todos olham apreensivos para Adelaide
Emilio: (OLHA AFLITO PARA A MULHER)
Dara: (PENSA) Será que ela descobriu tudo?
Adelaide: Eu descobri algo muito importante que vai mudar a vida de todos nós, bom sei que estou ficando velha, afinal meus 40 anos vem chegando aí!
Selina: Que isso mãe! A senhora ainda é jovem, acreditem minhas amigas na Europa quando mostrava fotos de minha mãe perguntavam se ela era minha irmã.
Adelaide: (SORRI) Sei que não estou tão nova assim mais... Eu havia notado que minha menstruação atrasou demais e não chegou, fiquei preocupada, pois poderia ser alguma coisa ruim e ainda mais com um caso de câncer na família como morreu minha linda mãe, escondi de você meu marido sobre isso, até que confirmasse alguns exames e eu descobri que estou esperando um novo membro na família Cordeiro, um novo cordeirinho irá chegar!
Selina: (ASSUSTADA) O que?
Emilio: Serio querida? Você está grávida!
Alê: Oh may God me sacuda!
Adelaide: Você vai ganhar um irmão Selina, estou de 3 meses.
Emilio: Querida porque não me contou? (EMOCIONADO)
Adelaide: Estava com medo, perguntei muitas coisas ao médico antes, não deixa de ser uma gravidez de risco, pelo fato da minha idade, mais o médico disse que estou muito bem e saudável!
Dara: Parabéns senhora! Eu estou tão feliz!
Emilio: E eu estou emocionado! Um novo herdeiro, isso é muito bom!
Selina: (CONTROLANDO SEU ÓDIO) Isso é ótimo mamãe! Parabéns!
Adelaide: Que bom que gostaram.
Selina: (SAI SEM DIZER MAIS NADA)
Alê: Eu vou atrás dela! (RISOS)
Selina entra em seu quarto furiosa.
Selina: Que ódio, não pode ser! (Alê entra atrás)
Alê: Querida foi visível sua cara de insatisfação!
Selina: (VIRA PARA ELE) Isso não vai ficar assim, a herança é só minha, cada tustão, a empresa, a mansão, eu não divido com ninguém Alê! Você não sabe do que sou capaz de fazer Alê, eles não sabem. Só preciso pensar em alguma coisa.
Alê: Selina o que você vai fazer? Tome cuidado, Caution pliss!
No terreiro...
Mãe Babá: Ele ficou muito agradecido com sua saúde e perguntou a ela como ela havia feito aquilo, o que era aquela força que ele sentiu?
Ela respondeu que sua mãe e os escravos tinham uma fé que veio da África com eles até o Brasil, que os orixás eram poderosos e que suas forças com a de Olurum, Deus, era grande e ninguém a não ser o Destino era capaz de derrotar.
Foi aí então que o homem se apaixonou pela negra que lhe cuidara, os dois ficaram juntos e fundaram esse terreiro, meu avô deu de presente a minha vó e aos orixás, minha vó então se dedicou a cuidar dos negros que vinham lhe pedir ajuda, para fazerem suas oferendas e cuidarem de seus orixás e ebós. Nasceu minha mãe que também dedicou sua vida a esse terreiro e conheceu meu pai aqui, e logo depois veio eu que não tive a mesma sorte que elas de encontrar alguém especial, os homens que passaram pela minha vida só passaram, não deixaram marca nenhuma, mais aprendi muito e ainda aprendo meu filho, não é por que estou com 90 anos que deixei de aprender. Esse terreiro foi erguido pelas filhas de Oxum, de geração para geração e chegou a hora meu filho, eu estou partindo em breve dessa terra.
Fabrício: Que isso minha mãe! A senhora está mais forte que muitos aqui.
Mãe Babá: Ninguém vive pra sempre nesta terra Fabrício, só vivemos pra sempre em espírito e na mente daqueles que nos amaram. Filho uma vez você prometeu à alguém que a buscaria onde ela estivesse e chegou a hora.
Fabrício: Não me lembro do que está falando mãe!
Mãe Babá: Tem que ir buscar a filha de oxum, Dara tem que voltar.
Fabrício: Dara? Nossa nem me lembrava, aliás, nem lembro mais do rosto dela e deve estar tão mudada por demais.
Mãe Babá: Essa é a missão que tenho pra você meu fio! Traga Dara de volta, eu quero vê-la, não me lembro o nome do pai dela, só sei que vivem em Salvador.
Fabrício: Mais minha mãe, Salvador é grande, é enorme, como vou encontrar a agulha no palheiro?
Mãe Babá: Eu tenho umas economias e vou te dar tudo, vai ajudar você a se manter, mais logo terá que pedir ajuda, e vou te dar um endereço onde você vai poder ficar, procure ela meu filho, o caminho vai ser difícil, haverá distrações mais, o seu pai Oxossi vai lhe ajudar, vai te guiar pelo caminho certo e vai ensinar você a procurar.
Fabrício: Não sei nem por onde começar minha mãe!
Mãe Babá: Eles sabem meu filho, se você tem fé vão lhe mostrar o caminho, os orixás nunca que engana a gente, eles tão com os nego com os branco, eles estão no Candomblé, na Umbanda e no coração das pessoas que neles acreditam. Eles te deram essa missão, não mudamos nossos destinos, mais podemos construir uma ponte até ele e seguir o caminho certo.
Fabrício: Então eu vou minha mãe, que os orixás me guiem. Eu vou buscar Dara e trazer ela para a senhora.
Mãe Leonor: Traga meu filho! Traga a filha de Oxum para esse terreiro!
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
No outro dia logo de manhã Adelaide vai até o quarto de Selina. Adelaide : Está tudo bem querida? Selina : Claro que sim, estou tão feliz por vocês, e por mim também, afinal agora terei um irmãozinho! Adelaide : Que bom minha filha! Eu achei que você tinha ficado com ciúmes. Selina : Ta, eu confesso, fiquei u ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
saulo Postado em 20/12/2010 - 13:34:18
AGRADECIMENTOS:
OBRIGADO A TODOS QUE ACOMPANHARAM ESTA WEB-NOVELA!!!
Atenciosamente, TV ABREV. -
saulo Postado em 03/12/2010 - 16:04:01
ATENÇÃO!!!
Todos vocês, leitores, adicionem essa web-novela como uma de suas favoritas, se forem acompanhar, e também, a cada capítulo que lerem façam um comentário dando suas opiniões!!!
ATENCIOSAMENTE, TV ABREV.
-
saulo Postado em 03/12/2010 - 16:03:33
ATENÇÃO!!!
Todos vocês, leitores, adicionem essa web-novela como uma de suas favoritas, se forem acompanhar, e também, a cada capítulo que lerem façam um comentário dando suas opiniões, para que talvez eu possa mudar algumas coisas na web-novela!!!
ATENCIOSAMENTE, TV ABREV.