Fanfics Brasil - Nos Cαminhos dα Vidα ~☆

Fanfic: Nos Cαminhos dα Vidα ~☆


Capítulo: 107? Capítulo

375 visualizações Denunciar


Ivalu enxugou a lágrima que teimou em sair de seus olhos.

Chris: e se ela...
Ivalu (colocando a mão na boca dele): Shhh...só não há jeito para a morte...tenha calma por favor...
Chris: eu não consigo...
Ivalu: mas por hora sim! Imagine como ela pode estar...sabendo que há infinitas possibilidades de ela estar esperando um filho...que a afastará de uma das coisas que ela mais gosta...imagina aí como deve ser difícil pra ela!
Chris: eu sei, mas...(franzindo a testa)
Ivalu: Você...você tem que dar o apoio que ela precisa...tem que se manter forte...ou você não quer saber? Vai abandoná-la?
Chris: não...claro que não!
Ivalu: então...tenta manter a calma...afinal você não sabem se ela pode ou não ficar grávida depois disso...
Chris: e o que vamos fazer?
Ivalu: cortar o mau pela raiz...vocês não podem ficar esperando saber...
Chris: eu não quero que ela aborte...nunca pediria isso!

Ivalu sorriu da inocência de Christopher e ele não entendeu nada.

Ivalu: calma criança... ainda não existe nenhum feto que abortar...(suspirou) só que a situação se agrava mais ainda...por não estarmos no nosso país...e eu não sei falar nada de português...

O viu colocar uma cara de derrota e se recompôs.

Ivalu: calma...confie em mim...já passei por isso!

Ele a olhou com esperanças e a viu se levantar.

Ivalu: irei a uma farmácia...cuide bem dela...e se possível não deixe ela despertar, só quando eu voltar!


 


Ele somente levantou-se e meneou um pouco a cabeça.

Chris: não vai precisar de dinheiro?
Ivalu: depois acertamos...eu tenho dinheiro...(caminhando até a porta) cuida dela!

Ele assentiu e a viu sair do quarto, trancou a porta e suspirou. O que seria isso que Ivalu compraria? Algum remédio abortivo? Não queria pensar nisso. Nada se passava pela sua cabeça...olhou em volta, Dulce ainda dormia, não sabia se tranquilamente, mas era melhor do que estar pensando em mil e uma coisas que só a maltratariam mais. Que deixasse isso para ele...se pudesse, não a envolveria, se pudesse...queria que o sofrimento dela se transferisse totalmente para ele, não queria que ela sofresse, não seria capaz de vê-la sofrer...não, sozinha nunca. Iria ficar até o fim...passe o que passe, sempre juntos. Olhou novamente para o corpo de Dulce deitado sobre a cama macia...e lembrou-se o quanto rogou a Dulce por um filho, mas precisamente por uma filha, por quem já havia nome e também sobrenome...Elena, quanto tempo passou sonhando com os traços de sua filha...quanto já imaginou os três dividindo o mesmo teto, dividindo a mesma felicidade. Mas nunca pôde imaginar que seria tão difícil para ele esse momento, o momento de saber que havia possibilidades de seus inúmeros sonhos com uma filha, seria algum dia posto em realidade...e que ela viesse em um momento tão inapropriado. Não...não queria pensar que Elena estivesse gritando por nascer, estivesse gritando por se transformar em matéria, Dulce e ele ainda teriam muitas coisas a viver, ainda teriam que ganhar muita maturidade, muita experiência de vida...não queria que sua filha, a criatura que mais amaria no mundo, fosse a causa de alguma perda futura...como se fosse um problema na vida dos dois, nunca...nunca queria que sua filha nascesse em um momento tão conturbado como esse...não queria que isso fosse um problema, queria que sua filha fosse a salvação de suas vidas, mas sabia que naquele momento...não seria assim como pensava.


 


Quanto tempo passou em pé diante de Dulce...velando seu sono? Talvez quase meia-hora, sentia seus pés pinicarem e formigarem, deu um passo a frente e os balançou... Dulce continuava a dormir. “Graças a Deus”, se disse em pensamento. Não queria que ela acordasse para aquela realidade tão difícil...ouviu as batidas na porta e correu para atender, abriu do mesmo jeito e viu Ivalu adentrar ao quarto, suando que pingava. Ela colocou as mãos nos joelhos e tentou respirar calmamente, foi se arrastando até o sofá e sentou-se ofegante. Christopher foi para o lado dela e viu-a tirar algo do casaco, viu um saco branco, pequeno...ela tirou uma caixinha pequena, e logo viu ela retirar uma cartela com dois comprimidos pequenos.

Ivalu: isso...(respirou) quase que não consigo comprar...(respirou fundo) fui em três farmácias...não pude comprar sem receita médica na primeira...e também para saber o nome dessa pílula aqui no Brasil não foi nada fácil...fiz mais mímica do que em cem anos...(suspirou vendo Christopher aflito) consegui comprar um pouco mais cara na terceira...dei algum a mais, sabe como é? (ele assentiu) Se chama “Pílula do dia seguinte”...ou Anticoncepção de emergência....(o entregou) o cara me explicou tudo, mas eu não entendi quase nada...mas sei de algumas coisas...(Christopher ficou olhando os comprimidos) ela vai tomar um agora...e o outro depois de 12 horas...quanto antes tomar a eficácia é melhor...
Chris: e não vai fazer mal a ela?
Ivalu: bom...o comprimido é um pouco pesado, carregado de hormônios...mas acho que a saúde da Dulce não é tão debilitada assim, para fraquejar assim!
Chris: você tem certeza de que isso serve?
Ivalu: 95% de certeza ao tomar entre o espaço de 24 horas...
Chris: mas existem falhas...
Ivalu: 5%...
Chris: não sei...tou com medo!
Ivalu: calma...eu já tomei...e não fiquei...


Chris: tem certeza de que comprou o remédio certo?
Ivalu: deixa de pilhar...é igualzinho ao que eu tomei...mas que pelo o amor de Deus, que o susto coloque algo na cabeça de vocês...não podem, sobre efeito nenhum...não podem deixar de se cuidar, pois esse remédio só pode ser tomado em causas urgentes, como essa agora...vocês sabem as conseqüências e não sou mãe de ninguém pra dar chegar aqui e começar o sermão...
Chris: Gracias Ivi...
Ivalu: por nada...mas acorda logo ela, faz ela tomar logo...quanto antes, melhor!

Christopher levantou-se como um raio e foi até Dulce, enquanto Ivalu pegava um pouco de água para ela. Sentou-se na borda da cama e passou a mão no rosto de Dulce, que se mexeu um pouco, mas que não despertou. Christopher afagou-lhe os cabelos e ouviu Ivalu a seu lado dizer.

Ivalu: se me acordassem desse jeito...acho que nunca mais teria mau humor!

Christopher sorriu um pouco e deslizou sua mão até o ombro dela.

Ivalu: é manhosa essa daí!
Chris: demais...
Ivalu: eu tenho um modo mais eficaz...

Christopher olhou para ela e logo depois para Dulce. Ivalu se acercou e tocou a ponta do lençol.

Chris: não faça isso...
Ivalu: está sem nada por baixo?


 


Ele assentiu e Ivalu soltou o pano. Chris se acercou ao ouvido dela e lhe falou suavemente...

Chris: Acorda mi vida...
Ivalu: Gente...eu vou morrer! (se abanando) Que lindo...

Christopher sorriu com as coisas de Ivalu e Dulce acabou se mexendo.

Dulce: o que querem? (sonolenta)

Christopher e Ivalu a olharam, e ele tirou o comprimido da cartela.

Chris: você tem que acordar para tomar um remedinho...

E ainda de olhos fechados ela diz, manhosa.

Dulce: não quero remédio...
Chris: mas tem que tomar..

Ela então abriu os olhos e viu Ivalu do lado, com o aspecto sério, olhou para Christopher que segurava um comprimido na mão...foi sentando-se na cama e olhou para ele...sorrindo.

Dulce: foi tudo um sonho?

Ele a olhou com pena, mas não disse absolutamente nada e pela cara dele ela percebeu que não havia, que aquilo era uma realidade, suspirou recobrando todos os temores...e Christopher vendo a aflição que ela estava lhe ofereceu o comprimido.

Dulce: não preciso de calmante...(afastando a mão dele)


Ivalu (sentando ao lado dela): não é calmante...é uma pílula contraceptiva...
Dulce: como?
Ivalu: é um remédio nos qual as mulheres usam em emergência...depois da relação desprotegida...combate a gravidez....

Dulce olhou para Christopher querendo saber tudo o que havia se passado ali enquanto dormia.

Ivalu: é melhor tomar o quanto antes...

Dulce virou o olhar para sua amiga outra vez e franziu a testa...

Ivalu: você tem que tomar...mesmo que não fique...não podemos saber nada agora...

Ivalu colocou o comprimido na mão de Dulce e o copo de água na outra.

Dulce: estou com medo...
Ivalu: eu sei...
Dulce: e se eu já estiver...?
Ivalu: pouco provável...a fecundação não pode ter ocorrido ainda!
Dulce: não estou segura...isso não é ilegal?

Ivalu negou.

Dulce: Ivi não...não vou tomar isso, não acho certo! (dando o comprimido para Ivalu)
Ivalu: mas Dulce...?

Os olhos de Dulce marejaram mais uma vez.

Dulce: não tomarei...


 


Chris a olhava e não sabia o que fazer...e nem muito menos o que aconselhar, permaneceu calado, sabendo que era o melhor a se fazer.

Dulce: eu não aprovo esse tipo de atitude...
Ivalu: e então? O que vai fazer? Esperará nove meses?

E foi quando Dulce se desesperou, suas mãos e volveram trêmulas, levando as mesmas de encontro a seu rosto.

Dulce: Deus...

Sua voz saiu sufocada pela palma de sua mão, tirou as mãos do rosto e olhou para Christopher que se encontrava tão ou mais aflito do que ela.

Dulce: minha mãe não...
Ivalu (interrompendo-a): Olha Dul...eu sei que eu não sou a melhor pessoa do mundo...que pra você meu conselho de tomar isso pode ser uma coisa errada...mas estou pensando só em você...só no seu sofrimento. Você vai querer que desse descuido que deram...gere a amargura dentro dos dois...? Eu conheço gente assim...gente que preferia muito mais ter sido abortada do que estar em um mundo horroroso como o nosso, que não teve o amor dos pais...que se não fosse por nós amigos...não seria nada...nada...
Dulce: mas...
Ivalu: você faz o que lhe convir...a escolha é sua e nós não opinaremos em nada! Você sabe...vamos estar ao seu lado em qualquer que seja sua escolha!
Dulce: eu não sei...não acho certo...
Ivalu: Calma amiga...pensa que vai dar tudo certo! Lembra de mim...quando eu estava na mesma situação? (Dulce assentiu) Foi isso o que eu tomei!

Dulce olhou para o comprimido nas mãos de Ivalu... Deus o que estava fazendo? Estava com um peso enorme na consciência, não sabia o que fazer...tomar ou não? Lembrou-se de seu sonho...e parece que tudo desvaneceu a sua frente...temerosa, levou o comprimido à boca, o tragou com os olhos fechados e tomou um pouco de água. Abriu os olhos e olhou para Christopher que estava tão aflito quanto ela.

Dulce: Que Deus possa me perdoar algum dia...(com os olhos marejados)


 


Disse com olhos marejados, queria chorar...queria chorar, agora se sentindo terrivelmente culpada, mas já estava feito...agora teria que assumir as conseqüências de ser um ser humano com tantas falhas, com tantos erros e com tantos defeitos...como o próprio egoísmo.

Ivalu: se deita um pouco e descansa...o próximo comprimido é daqui a 12 horas...(olhando no relógio) por favor...não esqueçam...
Chris: não...colocarei no meu celular...e no dela também!
Ivalu: 1 e 35 da madrugada terá que tomar o próximo...se sentir mal, eu comprei outra cartela...(olhou para Dulce que a mirou) mas por favor...isso é só para emergências....nunca usar como contraceptivo usual, nunca...

Um silêncio perturbou aquele quarto. Christopher olhava para Dulce que se parecia muito pior do que antes, ela estava com remorso...não sabia bem o que estava sentindo, por um lado aliviado, por outro preocupado com Dulce, que parecia ter tomado a decisão mais difícil de sua vida.

Chris: não...
Ivalu: vocês me assustam...mas tudo bem...amor demais...transborda!

Ivalu queria apagar aquele clima, não estava sendo grato nem para ela. Conhecia Dulce, sabia que ela tinha essas coisas na cabeça, eram muito diferentes...Ivalu era mais liberal e Dulce tentava manter uma linha reta em sua vida. Tentou sorrir...e viu os dois se olharem.

Ivalu: Ayy amiga...estou tão emocionada...

Dulce ficou olhando-a, suspirou um pouco...

Dulce: e por que?
Ivalu: vocês...juntos por fim!


 


Dulce ficou envergonhada e ele abraçou, caindo os dois na cama...

Ivalu: espero que amanhã não venham me perturbar outra vez!

Christopher levantou-se sorrindo e abraçou Ivalu, que ficou surpresa, mas logo retribuiu.

Chris: Gracias...gracias...(apertando-a) por nos ajudar...
Ivalu: ayy assim eu fico com vergonha!
Chris: você merece muito mais...
Ivalu: como o que? Uma apertadinha na bunda?

Ele sorriu e Ivalu viu por cima do ombro dele, Dulce sorrindo.

Dulce: Já chega!

Ivalu soltou Christopher e os dois olharam para Dulce.

Ivalu: ciumenta!
Dulce: muito! (esticando os braços para Christopher)

Ele logo se deitou a seu lado e os dois ficaram olhando Ivalu sorrir.

Ivalu: casal bonitinho! É sério...quero muito que dessa vez se entendam...
Chris: farei o meu melhor...
Ivalu: eu fiquei devendo o Zapt daquela vez...mas agora estou disposta a fazer se o “Senhorito” não se comportar bem!

DyC sorriram e Ivalu os acompanhou.

Ivalu: vai ver como não vão ter mais nada a temer...o remédio vai fazer feito...
Dulce: não estou me sentindo nada bem...
Ivalu: bom...se as coisinhas dele forem potentes...aí não terá pra remédio nenhum!


 


Christopher caiu na gargalhada, Dulce ficou calada e Ivalu percebeu, mais continuou sorrindo.

Ivalu: vira essa boca pra lá! (batendo na boca) Vocês têm muito a viver ainda...muito a aprender...e se um dia vier um mini-Rebelde daqui..(tocando a barriga de Dulce) será muito bem-vindo e muito amado por mim!
Chris: e por mim também!
Dulce (franzindo a testa): parem com isso! Já quero chorar outra vez...não estou me sentindo bem...por Deus...

Chris a abraçou sorrindo enquanto via os olhos de Dulce e de Ivalu lacrimejarem.

Ivalu: somos duas amigas bobas!

Dulce sentou-se imediatamente e abraçou Ivalu, quem logo a abraçou também.

Dulce: te amo amiga...minha vida não teria o mesmo brilho se você não estivesse aqui...do meu lado...
Ivalu: você sabe...que eu também te amo, não é por algum acaso que abandonei minha família, meus amigos pra embarcar no mundo atrás de uma banda...Tudo isso por você...
Dulce: você não é feliz aqui?
Ivalu: pior que sou...é muito divertido...(soltando-se) muito excitante trabalhar nesse meio...
Dulce: agora não trabalha só para mim...trabalha para o RBD...
Ivalu: sim...melhor ainda....você não precisa estar pagando Hotel e minhas viagens...agora sou funcionária da Televisa! (sorrindo)
Dulce: mas continuaria fazendo com o maior prazer...





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): kalu

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ivalu havia sido admitida no staff da banda, fazendo parte da equipe permanente da produção, pouco tempo depois da novela acabar.Dulce: quando eu não tinha ninguém comigo...era sempre ela que me ajudava, que me animava...Chris: não comece a voltar ao passado...agora você tem a nós dois...Dulce: sim...(sorrindo)Chris: por que de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1415



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolzita Postado em 14/03/2011 - 04:16:52

    Propaganda básica !



    - Além das Palavras - DyC

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=10306

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 09:42:45

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 07/02/2011 - 09:59:45

    A história da menina que tinha de escolher entre a vida e a honra está chegando ao fim. Não percam amanhã (08/02) o ÙLTIMO CAPÍTULO de: Samira em tempos de guerra.
    Quem sobreviverá a esta catástrofe?
    O que restará do Morro do Gare?
    O que acontecerá com os sobreviventes?
    Todas as respostas serão reveladas amanhã, não percam essa emocionante história.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 09:57:25

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • candy Postado em 05/02/2011 - 21:51:51

    Qualé quando vai voltar a postar??

  • misterdumpet Postado em 05/02/2011 - 09:34:46

    Já está no ar o primeiro capítulo de: Samira em tempos de guerra
    O que vale mais: a vida ou a honra?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 04/02/2011 - 19:15:10

    Não percam! Dia 05/02 estreia: Samira, em tempos de guerra.
    O que vale mais: a vida ou a honra? Samira te responderá

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • karolinedyc Postado em 26/01/2011 - 12:46:46

    NOS CAMINHOS DA VIDA- Tópico ORIGINAL Postado pela autora Beta Pinheiro. Posts atualizados.A melhor WebNovela Vondy, NCV nos últimos capítulos.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15155083&tid=2469750441693016 811&na=1&nst=1

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais