Fanfics Brasil - Nos Cαminhos dα Vidα ~☆

Fanfic: Nos Cαminhos dα Vidα ~☆


Capítulo: 109? Capítulo

205 visualizações Denunciar


Christian: entendo...mas deixa eu te contar uma coisa...
Dulce: conte.
Christian: você tinha que ver a cara de certas pessoas quando vocês saíram...(sorriu) só isso...morreu a festa pra ele...
Dulce: ele me viu saindo? (virando-se para vê-lo)
Christian: Claro!

Maite virou para trás e se meteu na conversa.

Maite: viu sim...e foi até a mim perguntar para onde nós iríamos...
Dulce: e por que não me disse?
Maite: faria alguma diferença?

Dulce negou.

Maite: me deu tanta pena...

Dulce e Christian suspiraram.

Maite: não gostei do jeito em que o tratei...o deixei falando sozinho! Será que ele ficou chateado?
Christian: não tenho idéia...
Maite: Vocês só me botam em fria viu! (Dulce abriu muito os olhos) Anahí e sua mania de me incluir em tudo! Você e esse medo de fazer as coisas sozinha! Ughhhhhh...depois eu fico mal com todos...

Christian e Dulce sorriram.

Dulce: Ayy Mai...você é um amor! (apertando a bochecha dela)
Maite: me canso de ser um amor...(irônica) se Chris ficar com raiva de mim...você vai ver...(gesticulando)
Dulce: ele não vai!
Maite: como pode ter certeza?


 


Dulce tragou a saliva, por hora não queria que ninguém soubesse...

Dulce: eehhh...ele não vai se chatear com uma besteira dessa!
Christian: eu não acho besteira!
Dulce: pois eu acho...
Christian: se uma amiga minha cobrisse alguma paquera do BJ...eu ficaria muito chateado!
Dulce: mas eu não tenho...nada...com ele! (tentando fingir sinceridade, ou seja, mentindo)
Christian: mesmo assim...não é nenhum segredo que ele é louco por ti! Ontem mesmo ele admitiu pra mim...

Dulce franziu a testa olhando para Christian, enquanto Maite estava uma pilha de nervos.

Maite: olha...olha...ele não vai querer mais falar comigo!
Dulce: Eyyy...pode parar com isso!
Christian: ela é assim mesmo...a consciência dela se suja com muita rapidez!

Dulce sorri.

Dulce: tenho a plena certeza que ele não ficará com raiva... Christopher te adora e ele sabe que você é minha amiga, tem que me ajudar!
Maite: nunca mais te ajudarei!
Dulce (sorrindo): Mentirosa!

A Van parou e todos desceram. Dulce olhou para o alto e sorriu, logo a equipe foi seguindo-o e fizeram todo o trajeto até o Cristo Redentor. Quando Dulce colocou os olhos naquela imagem enorme, não sabia como explicar, sentia uma paz...uma paz tão grande em seu interior. Já não conseguia ouvir mais nada, nem conseguia ver as pessoas pedindo-lhe fotos, autógrafos, nada...somente aquela imagem, somente conseguia sentir aquela paz... fechou um pouco os olhos e agradeceu, agradeceu por sua vida, por sua família, por tudo de bom que Deus lhe concedeu todo esse tempo.


 


A imagem de Christopher lhe veio a mente...e pediu por ele, pediu por eles...pediu por seus sentimentos, que dessa vez começassem direito, que dessa vez conseguissem a compreensão mutua para uma boa relação, pois sabia...que amor nenhum resistia a uma má relação, cheia de conflitos, não...não queria isso para ela...não queria que mais uma vez sua vida amorosa acabasse por esses conflitos, dessa vez queria sentar a cabeça em um lugar, em uma pessoa, em um homem... Christopher, sabia que o amava e sabia que ele a ela, e por isso, iria tentar mudar os erros do passado e começar do zero dessa vez, não deixaria mais ninguém interferir nessa relação, não deixaria mais que suas fraquezas se sobressaíssem, iriam lutar juntos e tinha certeza de que juntos podiam vencer. Suspirou...e logo sorriu um pouco, olhou para entre os braços da imagem do Cristo Redentor, um coração...tão bondoso, tão sincero, tão humilde...livre de qualquer sentimento ruim que pudesse existir, fechou um pouco os olhos e se odiou naquele momento por não estar nem perto daquilo, se odiou por ter sido e por ser tão fraca diante os medos...abriu os olhos... O que passaria se não tivesse tomado aquele remédio? O que passaria se tivesse batido e pé e dito que não tomaria, que assumiria as conseqüências de seus atos? O que faria se estivesse grávida? Seria tão ruim assim abandonar sua carreira para se preparar para ser mãe, para formar uma família?

“Mais que juntos...conectados...”

Suspirou mais uma vez... Estava com vontade de chorar. O que sua mãe dirá quando souber o que fez? Estava com medo do seu julgamento, mais uma vez...mais uma vez falhou com ela. Sentiu seus olhos marejarem... a palavra “Mãe” lhe pesava tanto na consciência, se não tivesse tomado o remédio seria uma daqui a nove meses. Franziu um pouco a testa e olhou para o rosto do Cristo.

Dulce: eu não sou perfeita...

Foi caminhando para frente como se fosse um fantasma, até restar um passo entre ela e o concreto da imagem.


 


Foi caminhando para frente como se fosse um fantasma, até restar um passo entre ela e o concreto da imagem. Olhou para cima e viu a enormidade do Cristo...e era como estava se sentindo agora, uma reles humana repleta de defeitos diante da magnitude do Senhor. Esticou uma mão e tocou o concreto, fechando os olhos...

Dulce: eu nunca fui perfeita...

Nem no passado no quanto castigou Christopher, no passado onde não teve o valor de lhe dizer o que realmente sentia por ele, no passado no qual deixou que matassem aquela relação tão bonita que criou com ele...tudo por uma estupidez, tudo pelos medos...tudo por Memo. Não houve um só dia ao qual não amaldiçoasse Memo por tudo o que lhe fez, e por tudo o que representou em sua vida... trouxe o bem e o mal para sua vida, trouxe Christopher para sua vida...mas fez questão de tirá-lo do mesmo jeito. Queria que isso acabasse, já não podia deixar que essa pessoa lhe estragasse a vida para sempre, já não poderia deixar que aquele dia lhe afetasse novamente...Christopher conseguiu salvá-la, dos braços de Memo lhe arrancou e conseguiu dar uma luz para seu caminho...e agora? O que faria? Abriu os olhos...e mirou o concreto.


 


FLASHBACK


 


Blanca: sente-se aqui filha...

Dulce sentou em um banco e viu sua mãe sentar-se a seu lado.

Blanca: por que anda tão triste?

Dulce a mirou por alguns instantes e logo desviou o olhar para a piscina.

Blanca: Seu namoro terminou?

Dona Blanca ouviu a filha suspirar...e sentiu que a resposta era uma afirmativa. Conhecia muito bem a filha, em um olhar...percebeu que aquilo estava relacionado a Christopher.

Blanca: quando foi?
Dulce: semana passada...
Blanca: quer conversar?

Dulce virou-se com os olhos marejados...

Dulce: por que nunca dá certo? O que eu tenho de errado? Eu estrago tudo...sempre eu...sempre...
Blanca: não adianta nada você se culpar...tenho certeza de que você não tem toda a culpa.
Dulce: Eu beijei o Aaron daquela vez...eu terminei com ele...
Blanca: Os homens são uns bobos ciumentos...e Christopher é um deles, acham que somos propriedades deles e ninguém pode se acercar...(passou o braços pelos ombros da filha e a acercou mais de si) você o traiu?
Dulce: Nunca...mas ele não acreditou em mim...
Blanca: mas eu sim! Eu sei a filha que eu criei...eu sei a criação que eu dei para você e para sua irmã...e sei o tipo de pessoa no qual se transformaram, e só digo uma coisa...fico triste pelo rompimento de vocês, gostava muito de ver os dois juntos...mas...se não deu certo, bola pra frente! Se ele não se der conta de que também errou...tenho pena dele por perder uma mulher tão maravilhosa como você!


 


Dulce sorriu com deboche.

Dulce: ele não perdeu tempo...já está com outra! (se irritando) Me esqueceu assim...(estalando os dedos)
Blanca: esqueceu nada! (debochando) Eu vi como ele olhava pra ti...como sorria, como estava feliz aqui com você...amor não se esquece de uma hora para outra, se ele estiver mesmo com outra...é procurando alguma parte você nela...mas é uma pena, porque ele nunca vai encontrar e até que se dê conta, não sei...nem sei...
Dulce: a senhora acha que ele ainda gosta de mim?
Blanca: com toda a certeza do mundo...
Dulce: me sinto como tivesse doze anos...(sorrindo) correndo pro colinho da mamãe a primeira decepção amorosa.
Blanca (sorrindo): eu sinto como se tivesse ainda dentro da minha barriga...é tão difícil aceitar que meu bebê (acariciando o cabelo dela)...já pode fazer outro bebê...

Dulce gargalhou e se incorporou, olhou para sua mãe sorrindo.

Blanca: Que? Acho que não preciso ensinar como se fazem os bebês...(Dulce abriu muito os olhos) acho que nessa categoria deve estar mais avançada do que eu!

Blanca gargalhou ao ver os olhos estupefatos da filha, estirou o braço e tocou a barriga lisinha de Dulce.

Blanca: quero ver só como vai dançar Rebelde com um barrigão de sete meses...


 


Dulce baixou a mirada até a mão de sua mãe e a viu acariciando sua barriga.

Blanca: eu ainda quero viver pra ver esse dia...(suspirou e retirou a mão) o dia em que te verei casada, com uma família...e feliz, sobretudo feliz...
Dulce: será que um dia eu vou ter tudo isso?
Blanca: só Deus sabe...
Dulce: mas eu quero sim...
Blanca: acho bom querer...senão terei que arranjar um marido pra você!
Dulce: antiquada!
Blanca: não ficará para Titia...por enquanto, tem muito a viver...sua carreira, todo esse glamour...mas vai ter um dia, que você mesmo vai dizer...”Chega! Eu preciso viver diferente...” vai chegar um dia em que vai querer uma família...marido, filhos...e nesse dia será o dia mais feliz da minha vida, nesse dia eu me sentirei como se minha missão aqui na terra estivesse cumprida com louvor...(sorriu) me casei com o amor da minha vida, tive filhas lindas, as criei, as vi crescer, lutarem pela independência, as vi se apaixonarem e as vi se transformarem em mães e mulheres de bem...(Dulce sorriu) isso se consiste em ser mãe...e isso é a missão de todas as mulheres...
Dulce: então a senhora diz que a mulher não pode ser feliz numa vida de solteirona?
Blanca: Bom...não, a pessoa pode encontrar a felicidade de várias formas...mas eu não trocaria nada do que vivi para ser uma solteirona...isso não!
Dulce: tenho medo de ser solteirona...não tenho sorte em relacionamentos...sempre tem que vir algo e estragar tudo...sempre, sempre...
Blanca: por que fala assim?
Dulce: faço um balanço dos meus relacionamentos...e vejo que sempre existe algo que não dá certo...
Blanca: não acho que esteja certa...
Dulce: como não? Nos dois últimos...Memo, uhhh...por que eu fui namorar Memo? Nunca vi duas pessoas tão distintas como nós dois...nem ao menos o conhecia, se eu tivesse ouvido as ou...


Dulce: Como? (com a testa franzida)
Blanca: te trouxe o Christopher...fez as mascaras caírem...
Dulce: fale um pouco mais claro...por favor!
Blanca: Bom...foi através do que ocorreu naquele dia que você pôde ver o Christopher que realmente existia...e não aquele a quem você inventou...
Dulce: bom...antes disso nós já nos falávamos...
Blanca: mas tiveram a chance de conviver como conviveram naquele apartamento?

Dulce negou.

Blanca: então...foi assim que aprendeu a vê-lo...a enxergar as qualidades dele...e se tornaram amigos, e se tornaram amantes...e assim...uh, veio o amor...

Dulce sorriu e se acomodou no banco.

Dulce: que profundo...
Blanca: profunda verdade isso sim!
Dulce: bom...
Blanca: Para se entregar a ele...teria pelo menos que sentir alguma coisa por ele...até mesmo só luxuria...(Dulce ficou mirando-a) não gosto dessa palavra...mas faz parte, faz parte da natureza de todos...

Dulce e a mãe ficaram encarando a piscina.

Blanca: só que acho que sua relação com o Christopher não está do todo perdida...
Dulce: eu acho o contrário...desde que a mãe dele fez aquela visita não foi a mesma coisa...
Blanca: você se deixou influenciar!
Dulce: tem toda razão!


Blanca: mas fez tudo pensando nele...no bem dele...
Dulce: de boa intenção o inferno está cheio!
Blanca: e por que não abriu o jogo pra ele? Por que não disse da visita da mãe?
Dulce: o que queria que eu dissesse? Queria que eu o jogasse contra a própria mãe?
Blanca: bom...não...
Dulce: eu não tinha certeza do que sentia por ele naquela época...eu não sabia que gostava tanto assim dele...(tragou a saliva) eu não queria que ele sofresse por minha causa, já não mais...
Blanca: acho que só você se convenceu com isso...ela foi muito experta isso sim! Quis afastar e conseguiu...fez o inferno e você compactuou para ele...
Dulce: e o queria que eu fizesse? (se irritando) Lutasse contra ela quando eu não tinha certeza do que sentia por ele?
Blanca: Que o deixasse escolher! Christopher já não é mais uma criancinha de colo...é um homem! Um Homem! Mas parece que nem você, nem a mãe dele vêem isso...estão muito alheias se preocupando com os próprios medos!

Dulce se calou e tragou a saliva, olhou para sua mãe que a olhava com o cenho franzido.

Blanca: você queria se separar dele?
Dulce: claro que não!
Blanca: e qual foi o erro?
Dulce: Eu tinha medo de me entregar 100%...e com a visita da mãe dele, o beijo com o Aaron...a insegurança dele, os ciúmes...tudo isso estragou nossa relação...
Blanca: isso de se entregar por completo...está relacionado ao que ocorreu com o Memo...?


Dulce: sim...Ivi me fez enxergar isso...e é certo...depois do que aconteceu com o Memo, eu, eu...parece que não consigo mais confiar 100% em alguém...eu tenho medo de passar por tudo o que passei...pelo vexame, por todo aquele medo de sair do projeto...aí...(suspirando) de várias coisas...

Dulce levou a mão à boca e logo a tirou.

Dulce: queria muito que isso acabasse...já não posso deixar que isso me domine...
Blanca: nisso você está certa...mas eu sei quando isso vai acabar...
Dulce: então me diga...é o que eu mais quero ouvir...
Blanca: só vai acabar...quando o perdoar...
Dulce: perdoar quem?
Blanca: aquele a quem te fez tão mal!
Dulce: Mãe...por favor...não me venha com esses papos de igreja!
Blanca: não é papo de igreja...é a verdade...só se sentirá bem quando o perdoar!
Dulce: Nunca vou perdoá-lo...pelo que me fez e pelo que está me fazendo! Nunca!
Blanca: então agüente as conseqüências!
Dulce: me poupe dessas coisas...
Blanca: não estou pedindo para você estar cara a cara com Memo e lhe desculpar...estou dizendo para seu coração fazê-lo...
Dulce: ayy...eu não sei dessas coisas de coração! O meu já é uma porcaria...somada a porcaria do meu cérebro...só digo isso...estou ferrada! Só faço besteira...
Blanca: foi só um conselho...acho que quando a pessoa perdoa...apaga tudo de ruim que um dia lhe aconteceu, e aí sim, estará apta a viver uma vida nova...sem amargura e sem ressentimento!
Dulce: é fácil falar...mas colocar em prática...uhh, isso é difícil!
Blanca: por isso que Christopher cada vez sobe mais no meu conceito!





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): kalu

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce se voltou para ela, com a expressão de surpresa em seu rosto.Dulce: Que? Como?Blanca: só me mostra como é um rapaz forte...maduro...generoso...Dulce (interrompendo-a): já, já...tá bom...por que está defendendo-o? Deveria estar criticando-o!Blanca: Criticar? E por que? Ele não me deu nenhum motivo para fazê-l ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1415



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolzita Postado em 14/03/2011 - 04:16:52

    Propaganda básica !



    - Além das Palavras - DyC

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=10306

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 09:42:45

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 07/02/2011 - 09:59:45

    A história da menina que tinha de escolher entre a vida e a honra está chegando ao fim. Não percam amanhã (08/02) o ÙLTIMO CAPÍTULO de: Samira em tempos de guerra.
    Quem sobreviverá a esta catástrofe?
    O que restará do Morro do Gare?
    O que acontecerá com os sobreviventes?
    Todas as respostas serão reveladas amanhã, não percam essa emocionante história.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 09:57:25

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • candy Postado em 05/02/2011 - 21:51:51

    Qualé quando vai voltar a postar??

  • misterdumpet Postado em 05/02/2011 - 09:34:46

    Já está no ar o primeiro capítulo de: Samira em tempos de guerra
    O que vale mais: a vida ou a honra?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 04/02/2011 - 19:15:10

    Não percam! Dia 05/02 estreia: Samira, em tempos de guerra.
    O que vale mais: a vida ou a honra? Samira te responderá

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • karolinedyc Postado em 26/01/2011 - 12:46:46

    NOS CAMINHOS DA VIDA- Tópico ORIGINAL Postado pela autora Beta Pinheiro. Posts atualizados.A melhor WebNovela Vondy, NCV nos últimos capítulos.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15155083&tid=2469750441693016 811&na=1&nst=1

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais