Fanfics Brasil - Nos Cαminhos dα Vidα ~☆

Fanfic: Nos Cαminhos dα Vidα ~☆


Capítulo: 120? Capítulo

352 visualizações Denunciar


Dulce: Que nada, chegaremos na hora exata.
Fernando: Me sinto sufocado!

Blanca e Dulce sorriram.

Blanca: Pára de mexer nessa gravata! Vai se desarrumar todo! (alisando um pouco o terno do marido) Homem brabo!
Fernando: Hoje vamos passar uma noite de gala. (irônico) Muito champanhe, muita elegância, reverências...tudo o que eu não costumo ser.
Dulce: Ay Papai...tampouco vai ser uma coisa de outro mundo.
Fernando: Não estou acostumado a esse tipo de coisa. O melhor era mesmo ter ficado no sítio.
Dulce: Uma vez na vida não mata ninguém...vamos passar muito bem a noite.
Fernando: Não sei nem como tratar as pessoas...nunca gostei muito desse glamour em que vivem, não estou habituado a isso.
Blanca: Não tem segredo Fernando! Você será você mesmo, com as mesmas atitudes, com as mesmas palavras...a roupa que você usa, não muda quem você é por dentro.
Fernando: Então não é pra ser chique?

Dulce caiu na gargalhada juntamente com sua mãe. Fernando olhou para frente confuso, esperando uma resposta.

Blanca: Você tem que ser você! Sem precisar fingir...
Dulce: Pai, você conhece as pessoas que eu trabalho...conhece o Pedro, conhece os pais do Poncho...
Fernando: Se resume a eles!
Dulce: Eu tampouco conheço todo mundo...(se recostando no assento) e lá estará pessoas que me detestam (suspirando)...mas não vai me impedir de nada e nem me fazer desistir de ir, é meu trabalho...eu também faço parte daquele grupo e a festa é também para minha família!
Fernando: Só não quero que você se envergonhe de mim por não ser elegante como adivinho que os outros pais sejam.
Dulce: O Senhor também? (incrédula) Não se ponha nesse plano, Pai! Mamãe também veio com a mesma conversa...e não por favor! Vocês são meus pais, eu os amo...e nunca me envergonharam, ao contrário de mim que sempre falto com vocês...(tragando a saliva) eu que lhes envergonho...


 


Blanca ficou calada mirando pela janela, lembrando de tudo o que a filha havia lhe dito a essa manhã, não foi muito grato ouvir as coisas que ela disse que fez, mas... ela era jovem, jovem não pensa nas conseqüências de seus atos.

Blanca: Você não nos envergonhou filha...de modo algum...algumas coisas eu achei divertidas, outras...hum...acontece com muita gente.
Fernando: Do que falam?
Blanca: Nada Nando...coisa de mulheres!
Fernando: Nunca me dizem nada! (resmungando) Por que me excluem de tudo?
Blanca (sorrindo): Que homem bobo! Há assuntos em que se conversam somente entre mulheres...você sabe disso!
Fernando: Dulce disse que me envergonhou e eu quero saber o que fez para isso!

Dulce tragou a saliva, temerosa.

Blanca: Ay Homem de Deus deixa de resmungar...ela não fez nada de mais! E agora baixe os ânimos porque já chegamos.
Fernando: Será que vai haver jornalistas?
Dulce: Muito provável...
Fernando: Pelos céus!

Dulce sorriu e alisou seu vestido. O carro entrou no estacionamento reservado para os convidados da festa. Dulce olhou em volta, não havia muitos carros, significava que poucas pessoas haviam chegado. Desceram do carro e logo encontram o carro de Claudia com o esposo. A família se reuniu, se abraçaram, se elogiaram e foram caminhando a entrada do restaurante. Havia muitos seguranças e muitos...Dulce suspirou...muitos repórteres e paparazzis. Olhou para seu pai e o viu nervoso assim como sua mãe. Agarrou o braço do pai e o tranqüilizou.

Dulce: Só alguns sorrisos e eles ficam satisfeitos. (sorrindo)

Fernando foi então acompanhando sua esposa e Dulce, e os flashs caíram em cima de todos. Os repórteres gritavam o nome de Dulce, pediam-na para parar... falou algumas palavrinhas com um repórter da Televisa e tirou algumas fotos com sua família, logo entraram no restaurante, onde soava uma música suave e agradável.


 


A decoração estava impecável, com palavras relacionadas à família, algumas fotos dos integrantes do grupo com suas famílias, uma banda tocando músicas suaves e todo o glamour ao qual esperavam. Dulce olhou para a enorme mesa que se fazia presente e mais a frente viu a família de Christian, que parecia a única a ter chegado. Christian logo se levantou e foi saudá-la pessoalmente, cumprimentou toda sua família e se voltou para Dulce.

Christian: Está linda!
Dulce: Você também!

Os dois sorriram e se miraram. Christian vestia com uma calça social justa preta, uma camisa branca aberta os três primeiros botões com a gola elevada, a gravata roxa frouxa e um paletó preto desabotoado, os sapatos pretos devidamente brilhantes, enfim, era um terno muito moderno.

Dulce: Bj veio?
Chris: Sim...está no banheiro!
Dulce: Então vou falar com sua mãe...que por sinal está belíssima.

Christian a acompanhou até sua família e Dulce também cumprimentou a todos. As famílias se cumprimentaram mutuamente e depois cada um seguiu em sua roda.

Blanca: Está tudo muito lindo...(olhando a seu redor)

Aceitou uma taça de espumante que o garçom lhe ofereceu e sorriu, para logo após sorver um pouco da bebida.

Blanca: Não estou acostumada a beber.
Fernando: Isso aqui não se deixa um homem bêbado! (sorrindo)
Claudia: Pai por favor...sem exageros!
Fernando: Eu sei...eu sei...tenho que ser chique!


 


Dulce sorriu radiante de seu pai. Ficaram conversando enquanto as pessoas iam chegando. Maite e sua família foram os próximos a chegar, seguido de Poncho e sua família, e como os pais de Dulce já conheciam os de Poncho foi mais fácil o entrosamento entre eles. Anahí logo chegou exuberante, com sua família, todos muito alegres e simpáticos. E o ambiente ficou muito ameno, conversas, reencontros, estava tudo muito alegre. Pedro falou com todos como deu e foi logo para o final da mesa onde ficaria.

Pedro: E Christopher? Ainda não chegou?
Poncho: Está chegando agora...

O coração de Dulce palpitou forte e logo descansou. Christopher havia chegado, com ele sua Mãe... Suspirou, era agora. Depois de muito tempo estaria frente a frente com a mãe dele, com essa mulher que tanto a fez sofrer. Não se voltou para vê-los, tomou um gole de sua bebida e tentou relaxar olhando para outros lados.

Pedro: Agora Brindaremos por essa noite...

Todos ocuparam os lugares que estavam nomeados, mas não sentaram. Dulce suspirou e ficou entre sua mãe e seu pai, não levantou a vista. Blanca olhou discretamente para a figura que estava sentando a sua frente e franziu um pouco a testa, quando encontrou com o olhar daquela mulher logo desviou o olhar e olhou para Christopher, os dois sorriram mutuamente e fizeram gestos com a cabeça. Blanca olhou para o lado e viu Dulce acuada, tocou o ombro da filha, quem logo se virou a vê-la.

Blanca: O que está havendo?
Dulce: Nada...
Blanca: E por que está tão calada?
Dulce: Não estou...

Franziu a testa abrindo um tímido sorriso e levou a taça à boca, tomando um sorvo da bebida.

Blanca: E por que não olha para frente?
Dulce: Até isso reparou?
Blanca: Reparei que está assim desde que Christopher chegou. (Dulce suspirou) O que te incomoda? O que foi que a mãe dele fez com você? (se enfezando) Quero saber Dulce! Agora sim a colocarei no lugar dela...(colocando a bolsa em cima da mesa)


 


Dulce arregalou os olhos e a pegou pelo braço.

Dulce: Mãe por favor! (disse entredentes) Todos estão olhando!

As duas tragaram a saliva e sorriram um pouco para disfarçar.

Blanca: Não vou deixar que alguém estrague essa noite...por favor, não se intimide pela presença dessa mulher!

Dulce tomou outro gole de sua bebida e assentiu. Respirou fundo. Não se intimidar, se repetia em sua cabeça...não se intimidar.

“COMO ELE PODE SER FELIZ COM VOCÊ SE O FEZ TÃO MAL NO PASSADO...NUNCA VÃO SER FELIZES PORQUE SEMPRE ELE VAI CARREGAR ESSA MÁGOA E TE CULPAR POR TUDO!”

Ainda podia ouvir os gritos dela naquele dia e se assustou pensando na raiva que Alexandra estaria sentindo dela depois de saber que mesmo depois de todas suas ameaças, voltou a se relacionar com seu filho. Suspirou pensando no que deveria fazer se houvesse alguma provocação da parte dela. O que faria? Armaria uma confusão na frente de todos, ou engolia tudo e se resignava a ouvir as palavras ardilosas que seriam bombardeadas contra si? Não sabia o que fazer, tampouco queria pensar nisso. O melhor mesmo era ignorar a presença dela, sim, era o melhor a se fazer, mesmo que fosse muita falta de educação de sua parte. Levantou a cabeça e estendeu sua mão segurando a taça para brindar como os outros, tratou de colocar o melhor de seus sorrisos no rosto e se concentrou nas palavras de Pedro, que saudava a todos com um discurso sobre a importância na família. Ao término todos ergueram suas taças e sorriram. Dulce tomou um sorvo e colocou sua taça na mesa, virou-se para frente e se encontrou com aquela mirada...


 


Por um instante pensou que o mundo havia parado e que somente havia aquela imagem, aquele ser a quem gostava tanto. Christopher lhe sorriu ,galante, e sorriu mais ainda por ver sua expressão abobada ao vê-lo. Dulce estava perplexa, era raro vê-lo tão bem vestido como estava naquela noite...estava magnífico, esplêndido, maravilhoso, formidável e mais 9823749287348927 qualidades favorecendo-o, enfim, estava um espetáculo...com seu cabelo penteado para trás, a camada de gel segurando, a barba feita, baixou o olhar e o viu em seu traje preto, tão formal, tão homem...esboçou um sorrisinho, seu homem, sentiu lindo em seu interior...seu homem estava tão lindo.

http://img507.imageshack.us/my.php?image=chrisarmaniqn3.jpg

Seguiu sorrindo como uma boba ante a brilhante figura masculina que sentava a sua frente. Christopher sorriu sentindo devorado pela mirada dela...e ela ainda seguia lá, de pé, mirando-o como se fosse a única coisa que se importasse na vida. Blanca olhou para filha que estava como enfeitiçada, olhou para o lado e todos já se sentavam, menos Dulce que não dava a menor menção que estava disposta a fazê-lo. Tocou-lhe o ombro de leve e Dulce por fim se mexeu, olhou para os lados e ruborizou de vergonha, sentou-se imediatamente enquanto Christopher sorria discretamente. Dulce se acomodou em seu assento e sorriu nervosa.

Chris: Nunca me viu?


 


Dulce levantou a mirada e franziu a testa repreendendo-o.

Dulce: Eu nem estava olhando!
Chris: Não? (sorrindo)
Dulce: Só um pouquinho...(sorriu)
Chris: Está belíssima essa noite! (radiante) Estonteante!
Dulce: Você também...(suspirou) está muito...diferente.
Chris (confuso): Diferente?
Dulce: Está diferente...(olhando para a gravata dele) Com a gravata arrumadinha...o terno alinhado...
Chris: Sem o meu desleixo habitual?
Dulce (sorrindo): Isso!
Chris: Já sabe...não fui eu que me produzi.
Dulce: Eu adorei o resultado. Muito bonito...me surpreendeu.
Chris: Como?
Dulce: Não pensei que pudesse ficar mais bonito do que já é...(tímida)
Chris (se inclinando mais na mesa): Assim eu fico com vergonha...(com um sorriso no canto da boca)
Dulce: Bobo...(sorrindo)

Eles sorriram. Christopher virou-se para o lado e se inclinou para o lado no intento de ouvir o que sua mãe dizia. Dulce seguindo os movimentos dele, por primeira vez na noite viu Alexandra, quis desviar a mirada, mas não conseguiu...reparou em seus traços quase esquecidos pelo tempo. Sua silhueta elegante, sua postura altiva e arrogante, a mesma de tempos atrás. Sentiu um frio se deslizar sobre sua espinha, suspirou e virou a mirada para Christopher que bebia um pouco. E então sentiu a mirada daquela mulher deslizar sobre si, sabia que ela estava mirando-a, sentia isso e lhe fazia queimar por dentro, de rancor pelo passado e até mesmo de medo pelo presente, ou de receio pelo futuro. Começou, involuntariamente, a respirar com um pouco de dificuldade, virou a cabeça para um lado tentando se tranqüilizar e viu como Anahí sorria abertamente mais ao fundo da mesa...enquanto ouvia um pouco a conversa amena entre Christopher e seu pai.

Chris: Dulce...


 


Virou-se para ele e encontrou o seu sorriso. Ele franziu a testa ao vê-la séria...

Chris: Está melhor?
Dulce: De que? (confusa)
Chris: Dos enjôos...da dor de cabeça...?
Dulce (se mexendo na cadeira): Ah sim...(esboçou um sorriso) hoje essa daqui aproveitou minha boa disposição pra me empurrar comida.

Christopher sorriu e olhou Dona Blanca se virar para eles.

Blanca: Ouvi meu nome?
Dulce (sorrindo): Não “Chismosa”!
Blanca: Então se referia a sua mãe como “Essa daqui”? (Dulce sorriu) Só faltou me chamar de Fulana!

Christopher sorriu e tomou um gole de sua bebida.

Dulce: Fulana já é demais...

Alexandra via o jeito em que Dulce tratava sua mãe, e para seu assombro, tinha esboçado um sorriso no rosto. Que obviamente logo tentou disfarçar, olhou para o lado e viu Christopher interagindo com a conversa das duas e parecia tão à vontade no meio delas que se surpreendeu. Olhou mais para frente e viu o pai de Christopher conversando e rindo...sim, rindo com o pai de Dulce. O que era aquilo? Agora todos estavam se dando bem de uma hora para outra? Já haviam esquecido tudo o que aquele ser vermelho tinha feito a seu filho? Franziu um pouco a testa e tomou um sorvo de espumante. Viu o rosto feliz de Christopher ao detalhar seu dia para Dulce e ela fazer o mesmo com ele, via a cumplicidade entre os dois...os sorrisos, as miradas... suspirou, não sabia mais o que pensar daquilo, nem ao menos sabia como agir. Seu filho já havia sido conquistado por ela, e também se via perfeitamente como ele a havia conquistado. Dulce o mirava com a expressão abobada, radiante, feliz...e uma mulher só se sente assim quando está...humm...quando está apaixonada. Havia algo nos dois que não sabia explicar, uma cumplicidade, uma intimidade...uma química. Sorriu lembrando-se de uma fã de Christopher que a abordou no shopping, de como aquela garota dizia que os dois tinham muita química, que se compaginavam, que combinavam...olhando bem para os dois, era visível aquilo, era até aceitável. Aceitável? Como assim?


 


Tomou mais um gole...relembrando as palavras de Christopher.

“A Senhora não idéia do quanto a rejeitei...acho que vendo hoje, a rejeitei, a humilhei muito mais do que ela antes fez comigo. A tratei mal, pisei nela...feri sua dignidade, fui um canalha em todas as extensões da palavra e ela me perdoou... Então por que não perdoá-la também? Tanto eu como ela, sabemos que só seremos felizes realmente se estivermos juntos...por isso (respirando fundo), acho que dessa vez terá que colocar em prática as coisas que me falou hoje.”

Estava sendo uma situação muito chata essa. Teria que dar o braço a torcer, não estava gostando de ignorar Dulce e seus familiares. Não estava gostando de ter que se calar cada vez que abria a boca para comentar algo de Christopher no dia, como o arrumou, como o produziu, elogiar seu filho e até mesmo brincar um pouco com os dois...ouvia Dulce e a mãe dela conversando com Christopher, via Luis e o pai de Dulce conversando do outro lado. Sinceramente não estava gostando daquele silêncio. Mas como poderia se acercar ou se juntar à conversa sem passar uma imagem fracassada diante Dulce? Nunca iria lhe dar esse gostinho. Se quisesse que falasse com ela, não iria se dobrar, não, não iria. E nem ao menos sabia como fazê-lo, era uma situação bem estranha...estava acanhada e sabia que Christopher não iria lhe dar a mesma atenção, teria que fazer algo. Mas como? Suspirou...o melhor era ficar calada observando os outros ao seu redor. Esboçou um sorriso quando ouviu Dulce contar como o cachorro quase avançou em Christopher...foi o modo dela contar, familiar, boa-praça...o carinho com que ela falava do filho estava fazendo todas as barreiras que criou entorno da figura de Dulce se dissiparem, era surpreendente como tudo havia mudado...era surpreendente ver a alegria no sorriso dos dois, e ali, invejou a mãe de Dulce, invejou compartilhar de todos esses momentos com o filho.


 


Mas um sentimento ruim, seu orgulho, seu rancor, não cediam...não aceitavam-na para seu filho. Suspirou...estava sendo muito difícil aquela situação.

Logo a orquestra começou a tocar algumas músicas dançantes e Poncho foi o primeiro a levantar para conduzir sua mãe para a pista de dança. Todos o olhavam e sorriam, Christian logo foi o próximo a ir dançar com sua mãe. Fernando, que já estava um pouco mais animado, levantou-se de seu assento e estirou a mão para Dulce.

Fernando: Me concede a honra dessa dança... Querida minha?

Dulce olhou para Christopher que estava sorrindo e logo virou para seu pai, aceitando com uma reverencia a mão dele. Os dois se levantaram e a conduziu até a pista.

Fernando: Agora vai ver como seu pai é um ótimo bailarino!
Dulce (colocando a mãe no ombro dele): Ayy Papito disso eu já sei...até parece que não dançou comigo na minha festa de debutante.
Fernando: Ihh foi mesmo! Mas é que faz tanto tempo, já nem lembrava.

Dulce beliscou o braço dele e os dois sorriram divertidos. Começaram a dançar lentamente.

Fernando: Parece que foi ontem...antes era a menina do papai...e agora cheia de namorados e nem liga mais para esse velho babão.
Dulce: Eita mentiroso! Nem tenho namorado.
Fernando: Não?

Dulce olhou por cima do ombro de seu pai e viu como Christopher conversava com seu pai.

Dulce: Não...
Fernando: Percebi que voltou a falar com Christopher...
Dulce: Pois sim..
Fernando: Bom, não pergunto se voltaram...porque já me disse que não tinha namorado.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): kalu

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce sorriu da percepção de seu pai.Fernando: Não gosto desses flashs em cima de mim! Como você agüenta?Dulce: No começo era um pouco difícil...mas com um tempo se acostuma.Fernando: Eu acho que nunca me acostumaria com esse tipo de coisa...Dulce: Eu também pensava desse jeito.Fernando: Eu sou tímido...Dulce: E ond ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1415



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolzita Postado em 14/03/2011 - 04:16:52

    Propaganda básica !



    - Além das Palavras - DyC

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=10306

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 09:42:45

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 07/02/2011 - 09:59:45

    A história da menina que tinha de escolher entre a vida e a honra está chegando ao fim. Não percam amanhã (08/02) o ÙLTIMO CAPÍTULO de: Samira em tempos de guerra.
    Quem sobreviverá a esta catástrofe?
    O que restará do Morro do Gare?
    O que acontecerá com os sobreviventes?
    Todas as respostas serão reveladas amanhã, não percam essa emocionante história.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 09:57:25

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • candy Postado em 05/02/2011 - 21:51:51

    Qualé quando vai voltar a postar??

  • misterdumpet Postado em 05/02/2011 - 09:34:46

    Já está no ar o primeiro capítulo de: Samira em tempos de guerra
    O que vale mais: a vida ou a honra?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 04/02/2011 - 19:15:10

    Não percam! Dia 05/02 estreia: Samira, em tempos de guerra.
    O que vale mais: a vida ou a honra? Samira te responderá

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • karolinedyc Postado em 26/01/2011 - 12:46:46

    NOS CAMINHOS DA VIDA- Tópico ORIGINAL Postado pela autora Beta Pinheiro. Posts atualizados.A melhor WebNovela Vondy, NCV nos últimos capítulos.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15155083&tid=2469750441693016 811&na=1&nst=1

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais