Fanfic: Nos Cαminhos dα Vidα ~☆
Dulce sorriu da percepção de seu pai.
Fernando: Não gosto desses flashs em cima de mim! Como você agüenta?
Dulce: No começo era um pouco difícil...mas com um tempo se acostuma.
Fernando: Eu acho que nunca me acostumaria com esse tipo de coisa...
Dulce: Eu também pensava desse jeito.
Fernando: Eu sou tímido...
Dulce: E onde guarda essa timidez? Nunca a vi...
Os dois sorriram e continuaram a dançar. Blanca olhava os dois dançando e virou-se para frente, vendo Alexandra comer um pouco e logo depois tomar um gole de sua bebida. Alexandra colocou a taça sobre a mesa e levantou a vista até ver a mãe de Dulce encarando-a, franziu um pouco a testa e continuou mirando-a.
Blanca: Algo te incomoda?
Alexandra franziu a testa com confusão e um pouco surpresa.
Alexandra: Por que me pergunta isso?
Blanca: Não parece muito satisfeita...
Alexandra: E por que não estaria? (sorrindo com sarcasmo)
Blanca: Não sei...(suspirou) parece que o ar está pesado.
Alexandra: Pelo contrário...estou passando muito bem.
Blanca (irônica): Verdade?
Alexandra: Sim...muito obrigada pela preocupação. (com cortesia)
Sorriu vitoriosa ao ver a sobrancelha de Blanca se elevar da surpresa.
Blanca: Disponha.
Respondeu com a mesma elegância e altivez. O silêncio voltou a se apoderar das duas, Alexandra olhou para o lado e viu a família de Anahí, logo virou o rosto outra vez, não fazia a mínima questão de notar sua presença. Virou novamente e se surpreendeu ao ver ainda a mirada de Blanca sobre sua silhueta.
Alexandra: Quer me dizer algo ou estou errada?
Blanca: Está certíssima...
Alexandra: Então prossiga.
Blanca: Ok...(se acomodou mais na cadeira e se inclinou um pouco para frente) sei que não nos conhecemos (Alexandra assentiu)... mas há algumas coisas suas que chegaram até meus ouvidos e não muito boas, envolvendo a minha filha.
Blanca viu a expressão de surpresa no rosto da mãe de Christopher e baixou um pouco a guarda.
Blanca: Desculpe se estou sendo muito direta...
Alexandra (interrompendo-a): Não se desculpe, eu prefiro assim.
Blanca: Ótimo eu também prefiro ser direta. (Alexandra assentiu) Não quero que volte a interferir na felicidade da minha filha. Essa é a única coisa que quero lhe dizer.
Alexandra franziu a testa e logo olhou para o lado, suspirando aliviada de que Christopher não estava mais a seu lado, olhou para a pista e viu Christopher dançando com a irmã de Dulce. Tomou um gole de sua bebida, mas não se relaxou, olhou para o rosto implacável da mãe de Dulce e tragou a saliva.
Blanca: Não quero que volte a fazer o que fez meses atrás. Não quero ver minha filha sofrendo pelos seus rancores.
Alexandra: Isso é uma ameaça?
Blanca: Isso é somente um aviso...(tomando um sorvo de sua bebida)
Alexandra virou o rosto com um pouco de receio.
Blanca: Pela felicidade dela sou capaz de muitas coisas...(conseguindo novamente a atenção da outra Senhora) sou capaz de perdoar...
Alexandra (interrompendo-a): Por acaso está insinuando algo?
Blanca: Se a carapuça lhe serviu...
Alexandra: Está insinuando que não quero ver meu filho feliz? (incrédula)
Blanca: Só digo que nossos conceitos sobre nossos filhos são totalmente diferentes.
Alexandra sorriu com deboche.
Alexandra: Agora quer me ensinar a ser mãe?
Blanca: Não, acho que já passou muitos anos treinando, só que essa é a hora de acertar.
Alexandra: Não tolerarei esse tipo de insinuação. (se irritando)
Blanca: Minha senhora (sorrindo)...se lhe ofendeu o que eu lhe disse, mil perdões...não foi minha intenção ofendê-la. O que queria lhe dizer, já disse e não precisa que eu repita, acho que ficou muito claro para as duas.
Alexandra: Aposto que sua filhinha adorada pediu que falasse comigo...porque não se vale sozinha!
Blanca respirou fundo tentando absorver toda a fúria que estava a ponto de desatar, tomou um sorvo da bebida e lhe contestou com um sorriso debochado.
Blanca: Aí é onde te equivocas! Graças a Deus eu não criei minhas filhas para andarem debaixo da minha asa...as criei para o mundo, infelizmente para conviver com pessoas iguais a você.
Alexandra: Afinal...(tentando se manter calma) o que está querendo com tudo isso?
Blnca: Só o eu quero é que não se envolva entre minha filha e seu filho. Acho que os dois já estão bastante crescidos para saber o que querem. Não precisam que nós duas nos intrometamos onde não somos chamadas.
Alexandra trincou os dentes.
Alexandra: A Senhora não é ninguém para me dar lição de moral...muito menos pra dizer como eu devo tratar meu filho. (irritada)
Blanca: Graças a Deus que não! Certamente viveríamos em pé de guerra. (Blanca sorriu e Alexandra franziu a testa consternada) Tudo o que estou fazendo é por minha filha, porque para mim a felicidade dela é a minha felicidade. E se ela está feliz com seu filho e ele também se sente assim...não vejo problemas eles estarem juntos. Christopher é um bom garoto, isso se vê a léguas...mas eu fico triste por a Senhora as vezes não se dar conta do potencial dele, do seu caráter...dos sentimentos dele.
Alexandra: Fala como se conhecesse toda nossa história de vida, como se eu fosse um horror de pessoa que não amasse o meu próprio filho. (ultrajada)
Blanca: Desculpe, mas a Senhora já fez seu currículo de “Sogra do Terror” e de como não respeita as decisões de seu filho.
Sorriu divertida enquanto Alexandra franzia a testa incrédula sob os insultos.
Blanca: Sabe, eu tenho pena da minha filha...(sorrindo) gosta muito do seu filho, mas sabe que vai ter que enfrentar novamente essa guerra entre vocês. Ela sabe que não será nada grato ter que disputar com a Senhora, porque acho que certamente é o que fará...disputará a atenção do seu filhinho amado com uma pirralha. Por favor! (repreendendo-a) A Senhora tem idade de ser mãe da minha filha, não se ponha nesse plano! Honre sua idade!
Alexandra: E quem disse que eu vou interferir em algo?
Blanca: Suas ameaças anteriores? Acho que não fui eu que quase invadi a casa de seu filho e quase bati nele. (irônica)
Alexandra franziu a testa, aquilo já estava passando dos limites.
Alexandra: Eu não bati nela! (exclamando)
Blanca: Vontade não faltou, estou certa?
Alexandra: Não! Não está certa...nós apenas conversamos. Houve algumas vezes que me alterei... (tragou a saliva e suspirou nervosa) já posso mais com isso, não quero ver meu filho virar as costas para mim outra vez.
Blanca subitamente se inclinou para frente, colocando os cotovelos na mesa para chegar mais perto de Alexandra.
Blanca: Pois dessa vez tenta de outro jeito. Não é criticando as escolhas do seu filho que ganhará ponto com isso. (Alexandra a mirou expectante e surpresa) Você tem todo direito de não gostar da minha filha, isso é um direito seu... mas a escolha de estar com ela é dele e não sua, no entanto, o único que deve fazer é apoiá-lo e se um dia...Dulce vier a magoá-lo, quem estará lá para ajudá-lo? Você! Isso é o que toda mãe faz, ajuda o filho a seguir adiante sempre e não tomar a frente de tudo e decidir o que é melhor ou pior para ele, já são adultos, temos que tratá-lo como adultos. Pensa nisso!
Alexandra suspirou e olhou por cima do ombro de Blanca onde Christopher dançava com a mãe de Anahí. Blanca se incorporou e se encostou outra vez no respaldo da cadeira.
Blanca: Quando Dulce namorava Guillermo, tampouco era do meu agrado, não gostava dele... mas o que eu poderia fazer? (Alexandra a viu suspirar) Ela queria, era a decisão dela e eu só me resignei a aceitar, e a tentar me habituar com aquilo...e viu onde foi dar, viu as conseqüências que ela sofreu...e graças ao meu bom Deus que seu filho estava lá. (revirando os olhos) Não sei o que seria dela se tivesse passado por aquilo...não gosto nem de pensar.
Alexandra estava sumamente calada, somente observava o ar pesado que Blanca exalava ao lembrar-se daquele episódio, assentiu um pouco compreendendo como seria doloroso passar por uma situação como aquela.
Alexandra: Entendo...(sem jeito para falar) deve ter sido muito difícil para sua filha passar por tudo aquilo...(suspirou olhando para Christopher) e agora fico orgulhosa do que meu filho fez.
Blanca (sorrindo): Muito diferente de antes, não?
Alexandra: O mundo dá muitas voltas!
As duas sorriem e assentem com a cabeça.
Blanca: Minha filha não é uma pessoa ruim, quero que entenda isso...não sei de onde surgiu essa antipatia pelo seu filho antes, não tenho idéia...mas isso é coisa de gente jovem. Um dia, viram a cara pra todos, no outro, estão rindo todos juntos. É assim que a vida segue... deve ser muito difícil conviver com pessoas assim de uma hora para outra tão distintas a você.
Alexandra: Tem razão...é muita convivência. Você se acostumar com as coisas alheias é bem difícil.
Blanca: E aposto tudo o que tiver...que foi uma das coisas que ela mais se arrependeu na vida.
Alexandra nem assentiu, nem falou nada, somente virou um pouco a cabeça e olhou para Dulce que dançava com seu cunhado. Blanca não acompanhou o olhar, mas estava mais familiarizada com aquela mulher sentada a sua frente, cada vez mais.
Alexandra: Para mim foi diferente ver o entrosamento deles assim tão rápido. Fico chateada pelo passado... fez muito mal a ele todo esse desprezo, foi difícil para nós vê-lo assim. E quando fui até sua casa...(ruborizando subitamente, suspirou tímida e esboçou um sorriso envergonhado) fico um pouco envergonhada de contar... mas exagerei demais, fui com a intenção de separá-los e o fiz...mesmo que usando argumentos um pouco fora da realidade.
Blanca: Você mentiu para ela? (incrédula)
Alexandra: Sim...eu o fiz. (sincera)
Blanca: Você sabe o que causou? Por puras mentiras? (Alexandra baixou a cabeça, mexendo no fino pano do guardanapo) Deus! Depois da sua conversa com Dulce...o relacionamento dos dois nunca foi como antes. (pasma) Deixou os dois sofrerem por mentiras! (perplexa)
Alexandra: Foi uma medida desesperada que usei...não pensei que seria tão ruim, não só para ela, para o meu filho e para mim...(suspirou) nunca pensei que ele pudesse me ignorar como o fez, nossas brigas triplicaram e quando terminou com ela pela segunda vez, quase não nos falávamos. Foi à época mais miserável da minha vida, nunca pensei que fosse sofrer tanto assim.
Blanca: Mais uma vez pensando no próprio sofrimento...e o dele? E no dela? Porque todos esses meses os dois sofreram mais ainda. Minha filha desatou a beber a noite todinha...estava deplorável...tudo por suas mentiras!
Alexandra tomou um gole de sua bebida e sentiu seu fracasso iminente.
Alexandra: Não sei o que fazer, demorei muito a me dar conta de que havia errado...(franzindo testa) fiz tudo errado...
Blanca engoliu sua fúria e viu a expressão de derrota no rosto de Alexandra, ao fim, ainda sentia compaixão pelo estado dela.
Blanca: Para sua sorte...ainda há chance para fazer o correto.
Alexandra: Como?
Blanca: Isso eu não vou dizer...cabe a você sozinha encontrar o caminho certo. (sorrindo)
Alexandra sorriu com um descompassado desconcerto.
Blanca: Bom...peço-lhe desculpas por minha atitude hostil, me perdoe se a magoei.
Alexandra: Tudo bem...(sorrindo) eu mereci!
Blanca: Fico aliviada de ter tido essa conversa.
Alexandra: Também me sinto assim...
Chris: Humm...(sorrindo) estão conversando?
Alexandra e Blanca trocaram olhares e sorrisos, logo às duas se voltaram para ele, que havia acabado de chegar.
Alexandra: Não é de sua conta, Chismoso!
Christopher sorriu-lhe radiante e estendeu a mão para sua mãe, que olhou surpresa e contente. Christopher a ajudou a se levantar e a conduziu para uma dança no meio do salão. Blanca os observou um pouco e logo se virou para dar de cara com Dulce, sentada a seu lado.
Dulce: O que conversavam? Deus, Mamãe...a Senhora não pode armar espetáculos hoje! Hoje não! Por favor! (desesperada)
Blanca somente sorriu abertamente e comeu um petisco que estava na sua frente.
Dulce: Vocês discutiram? O que ela disse? Te agrediu? Porque se foi...eu vou até a casa dela e que Christopher me perdoe depois, mas direi tudo o que está engasgado na minha garganta àquela Bruaca da mãe dele! Nojenta...viu o jeito que ela me olhava? (suspirou e olhou para sua mãe que somente assentia com a expressão divertida) Queria me estrangular! (suspirou) Não vou tolerar mais abusos! Isso não! (virou para sua mãe) Para de rir Mãe!
Blanca continuou sorrindo e passou a mão na perna dela.
Blanca: Está tão linda!
Dulce: Não vou sorrir! (emburrada)
Blanca: Nem se a Mamãe pedir? (sorrindo divertida vendo a cara enraivecida da filha)
Dulce: Comeu palhaço hoje?
Blanca (sorrindo): Tira essa cara...que besteira!
Dulce: Mãe...como eu vou tirar? Não viu como ela me ignorou todo o tempo como se eu fosse o pior dos parasitas! (resmungando) Essa mulher não me suporta! E ela vai achar uma maneira de me afastar “dele”...eu sei! (aflita)
Blanca: Calma...você tem que estar preparada para tudo! Se isso vier a acontecer...cederá fácil como da outra vez?
Dulce: Óbvio que não!
Blanca: Então...não se preocupe com ela e viva sua vida, se um dia isso acontecer você terá que agüentar as conseqüências. Não é nada fácil brigar contra mãe...nada, mas felizmente você tem muitas chances de ganhar dela!
Dulce (nem um pouco convencida): A Senhora acha?
Dulce esboçou um sorrisinho e assentiu, virando o rosto para vê-lo dançar com a mãe.
Blanca: Agora eu vou dançar com seu pai! (radiante) Sempre amei esses dotes de dançarino dele...
Dulce sorriu de sua mãe e a viu levantar-se para ir ao encontro de seu pai. Virou um pouco o rosto e aceitou a taça de champanhe que o garçom lhe oferecia, tomou um sorvo e fechou os olhos ao sentir aquele líquido agradável lhe refrescar a garganta.
XxXx: Acho que ainda não fomos apresentados!
Dulce abriu os olhos e logo olhou para o dono daquela voz. E ainda mais surpresa que já estava, abriu um pouco mais os olhos diante o sorriso do pai de Christopher.
Luis: Bom...já nos conhecemos creio que por nomes. Mas acho que dessa vez teremos que fazê-lo melhor, afinal é uma honra conhecer a garota que conquistou o coração do meu garoto.
Dulce esboçou um sorriso tímido e o viu levantar-se, e para sua maior surpresa, ele lhe estendeu a mão.
Luis: Talvez se dançássemos um pouco...possamos nos conhecer melhor. (Dulce não se movia) Juro que não mordo! (sorriu divertido)
Dulce sorriu-lhe divertida e aceitou o convite, levantou-se com suma elegância e aceitou o braço que o pai de Christopher lhe oferecia para conduzi-la até onde os outros dançavam. Ficou desconcertada ao estar cara a cara com seu “Sogro”, ele notou e por sua experiência de vida, deu o primeiro passo, passando a mão em suas costas e segurando sua outra mão. À Dulce somente restou colocar a mão no ombro dele e mexer um pouco os pés.
Luis: Tampouco queria que ficasse muda...
Dulce sorriu um pouco e o mirou.
Dulce: Não sei o que dizer.
Luis: É uma situação tão embaraçosa assim dançar com o Sogro?
Dulce o olhou com a testa franzida pela surpresa.
Luis: Não se faça mocinha...(sorrindo) sei que estão juntos outra vez.
Dulce: Sabe?
Luis: Sim! Alexandra me disse ontem.
Dulce: Que?!
Exclamou com aflição. Luis sorriu com diversão e a mirou.
Luis: Não precisa ficar assim, por mais que tenha motivos...(sorriu)
Dulce: Não sei o que dizer.
Luis: Em relação a isso não diga nada... mas todos já estamos cientes de que já estão juntos outra vez.
Dulce: Como isso? (perplexa)
Luis: Eu não sei ao certo, mas quero que saiba que fico feliz por ver meu filho contente. Você faz muito bem a ele. E fico feliz por ele...ademais de linda, parece ser uma pessoa de bem.
Dulce sorriu orgulhosa e moveu um pouco a cabeça para o lado, um pouco acanhada.
Dulce: Obrigada!
Luis: Não tem de que! Espero que dessa vez possam se entender...se nota que vocês se gostam.
Dulce: Se nota? Dá para notar?
Luis: Está escrito na sua testa!
Autor(a): kalu
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce abriu muito os olhos, e olhou para os lados para ver os fotógrafos, fazendo com que Luis sorrisse de sua atitude amedrontada.Luis: Não é certo! (sorrindo) Só disse isso porque via quando estavam conversando e óbvio porque já sabia que tinham algo...Dulce: Tenho que disfarçar mais então...(sorrindo)Luis: Se n&atild ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1415
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
carolzita Postado em 14/03/2011 - 04:16:52
Propaganda básica !
- Além das Palavras - DyC
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=10306 -
misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 09:42:45
Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
Essa intrigante história chega ao fim.
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
misterdumpet Postado em 07/02/2011 - 09:59:45
A história da menina que tinha de escolher entre a vida e a honra está chegando ao fim. Não percam amanhã (08/02) o ÙLTIMO CAPÍTULO de: Samira em tempos de guerra.
Quem sobreviverá a esta catástrofe?
O que restará do Morro do Gare?
O que acontecerá com os sobreviventes?
Todas as respostas serão reveladas amanhã, não percam essa emocionante história.
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 09:57:25
Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
candy Postado em 05/02/2011 - 21:51:51
Qualé quando vai voltar a postar??
-
misterdumpet Postado em 05/02/2011 - 09:34:46
Já está no ar o primeiro capítulo de: Samira em tempos de guerra
O que vale mais: a vida ou a honra?
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
misterdumpet Postado em 04/02/2011 - 19:15:10
Não percam! Dia 05/02 estreia: Samira, em tempos de guerra.
O que vale mais: a vida ou a honra? Samira te responderá
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859 -
karolinedyc Postado em 26/01/2011 - 12:46:46
NOS CAMINHOS DA VIDA- Tópico ORIGINAL Postado pela autora Beta Pinheiro. Posts atualizados.A melhor WebNovela Vondy, NCV nos últimos capítulos.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15155083&tid=2469750441693016 811&na=1&nst=1 -
saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27
ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:
VISITE O LINK ABAIXO:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432
CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:
-APOCALIPSE DE PEDRA-
A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.
ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!! -
saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27
ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:
VISITE O LINK ABAIXO:
http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432
CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:
-APOCALIPSE DE PEDRA-
A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.
ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!