Fanfics Brasil - Nos Cαminhos dα Vidα ~☆

Fanfic: Nos Cαminhos dα Vidα ~☆


Capítulo: 194? Capítulo

3 visualizações Denunciar


Dulce tragou a saliva ao notar como a mãe de Christopher estava chorando. E por mais que não a tragasse, não era grato para ela fazer alguém chorar, muito menos da forma como ela o estava fazendo. E Dulce se deu conta de que realmente ela estava triste com toda aquela situação, e muito mais, por sentir que se ela a desprezaria desse jeito, muito pior seria receber o desprezo de seu único filho, a pessoa eu mais amava no mundo. E não evitou se compadecer dela. Seu coração era mole... e sabia disso. Queria pedi-la para parar de chorar, mas infelizmente não tinha intimidade para tal coisa, nem ao menos se sentiria a vontade com isso. Aclarou a garganta e se pôs a falar, tentando não mais pensar em como o sofrimento de sua sogrinha a afetava.


 


Dulce: Eu serei bem sincera com a Senhora... (se calando por uns segundos, para que ela pudesse se recompor um pouco) Querendo ou não, nada e nem ninguém nos separará mais. Eu já tenho o apoio da minha família. Seria perfeito se ele também tivesse o mesmo, apesar que seu marido nos apóia... Então, não sei, é como se a senhora não fizesse a mínima diferença nisso...(disse sem pensar)
Alexandra: Aí você já está sendo cruel... (disse subindo a cabeça totalmente ofendida) tudo o que mais quero agora é fazer parte da vida do meu filho. Nunca mais pude dormir direito depois que vi como vocês choraram quando eu fui na sua casa... Nunca mais... (começando a chorar outra vez) Não agüento mais de angústia... (entrando em desespero)

Dulce não sabia o que fazer com aquilo, que piorava cada vez mais.

Dulce: Infelizmente, não confio na Senhora para deixar que alguma lágrima sua me afete. Porque nenhuma das suas lágrimas se equiparam às que eu e seu filho derramamos por causa de seus rancores.

Dulce se calou um minuto, vendo como Alexandra tentava em vão enxugar as lágrimas que continuavam surgindo de seus olhos.

Dulce: Mas já basta tudo isso! (suspirou, tentando descarregar toda aquela energia negativa que as rondava) Não quero estragar o meu dia, nem ao menos o da Senhora... (esboçou um sorriso sincero) Após amanhecer mais uma vez ao lado de seu filho, eu me sinto totalmente plena, feliz e realizada. Porque sei que ele me ama, e que eu o amo, e que nada mais poderá abalar esse sentimento. (encarando-a nos olhos) Não tenho mais medo, nem muito menos dúvidas, estamos prontos para começar uma vida a dois a Senhora gostando ou não... E, sinceramente, não tem porque me pedir perdão... porque a única pessoa que terá que reconquistar é a ele...


 


Alexandra continuou vendo-a com a testa franzida quando Dulce lhe deu as costas e entrou pela porta da cozinha. E mesmo sem ouvir barulho nenhum, ainda conseguia ouvir a voz de Dulce em seu subconsciente... Ainda a ouvia proferir a verdade nua e crua. Fora uma egoísta... jogou com os sentimentos dos dois para agradar o seu próprio ego. Conseguiu destruir a confiança que eles próprios tinham nesse sentimento. E por mais que lhe doesse agora, sabia que Christopher não a perdoaria tão fácil. Sabia que não seria como antes. Porque assim como destruiu sua confiança em Dulce, destruiu também sua confiança em sua própria mãe, ou seja, nela.

Tirou os óculos, colocando-o em uma de suas pernas, para enxugar os olhos. Buscou um lencinho no bolso e enxugou o canto dos olhos, e logo depois assuou o nariz, vendo como Blanca sentava-se a sua frente, com seu humor de sempre e com uma tranqüilidade de mulher vivida, que fazia Alexandra invejá-la às vezes. Blanca parecia tão forte, tão sábia... enquanto ela...

Blanca: Dulce passou por mim e não me deu nem um Bom Dia...

Ao ouvir a voz da mãe de Dulce, suspirou um pouco recobrando a compostura.

Alexandra: Estivemos conversando, mas ela não parecia aborrecida. Não sei por que fez isso.
Blanca: Eu acho que sei o que é.
Alexandra: E o que será?
Blanca: Coisas que não durarão muito... (sorrindo) Mas me diga você, dormiu bem?
Alexandra: Dormi horrível...


 


Blanca riu, enquanto ela mesma se animava a fazer o mesmo.

Alexandra: Estava preocupada com ele. (Blanca assentiu em apoio)
Blanca: Não tenho a menor idéia de como ele está, mas com certeza ele não está bem.
Alexandra: Sim... E o que me amedronta mais é ver como ele vai me desprezar...

Blanca calou-se com um suspiro. Aquilo sim iria acontecer, e que Deus ajudasse a essa mãe desesperada, porque aquela só tendia a piorar ainda mais.

Blanca: Um dia isso passará...
Alexandra: Então o que estou fazendo aqui, ein? (franzindo a testa) Já está tudo acabado. Christopher já sabe da verdade, sua filha sabe que eu menti... já me passou tudo na cara mais uma vez. Não estou mais agüentando de angústia, quando Christopher me ver... (respirou fundo se acalmando) Se a intenção foi nos aproximar, esse fim de semana provou o contrário. Sua filha me odeia, e por Deus, Christopher também!

Blanca se projetou para frente e agarrou as mãos dela em apoio. Alexandra franziu a testa encarando-a nos olhos, perguntando em silêncio porque ela estava fazendo isso. Por que estava ao seu lado? E Blanca entendeu muito bem.

Blanca: Estou do seu lado porque sei que está arrependida do que fez.
Alexandra: Eu odiava sua filha... (incrédula)
Blanca: Isso foi antes! (agitou a mão dela em sinal de agonia) Para de uma vez por todas de sentir pena de você quando deveria estar pensando em como reconquistar seu próprio filho!


 


Alexandra arregalou os olhos, angustiada, sentindo como os mesmo embaçavam sua visão.

Alexandra: Ele não vai me perdoar nunca! Eu conheço meu filho, eu sei como ele está se sentindo!
Blanca: Ok, ok! E o que você vai fazer? Baixar a cabeça, ir embora e deixar tudo assim? Ficará pelo resto da vida angustiada esperando uma ligação dele que não sabe nem o quanto demorará? Santo Deus! Você é a mãe dele! Por que não toma a iniciativa em vez de esperar que ele o faça? (suspirou) Ok, tudo bem que você errou, mas está arrependida! Abra seu coração, diga toda a verdade, sobre o que estava sentindo quando fez aquilo...fale pra ele como se sente agora...

Blanca se calou enquanto ela negava com a cabeça.

Alexandra: Eu o conheço, com ele as coisas não são assim... E ainda tem sua filha, ela também... (cobriu o rosto com as mãos) Não vai ser como aquele dia! Nunca mais!

Blanca franziu a testa não entendo bulhufas do dia que ela mencionava. Mas Alexandra sim o sabia. E ela se referia ao dia anterior quando fora visitar Dulce em sua casa para lhe dizer que seu filho não havia engravidado ninguém. Ela se referia ao dia em que os dois celebraram por ela finalmente se aliar a eles, ela se referia à fé que eles tiveram a seu favor. E de uma hora para outra, tudo aquilo já não existia mais. A mágoa, o ressentimento e principalmente as lembranças não deixaram que isso acontecesse. E tanto Dulce, como também seu próprio filho não suportavam nem mesmo sua presença... E não houve de outra, desabou no choro mais uma vez.


 


Alexandra: Eu não queria que as coisas fossem assim! (agoniada) Não agora quando tudo estava caminhando tão bem! Dulce estava me olhando diferente, meu filho estava mais feliz do que nunca, eu estava disposta a fazer de tudo para vê-los felizes, para pelo menos diminuir um pouco o mal que havia feito... E agora... E agora está tudo acabado! (subindo olhar para Blanca, quem franziu a testa compadecida pelas lágrimas que ela derramava) Eu não suportarei isso! Eu não suportarei que ele...me me despreze... (soluçando)




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): kalu

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce que nessa hora vinha saindo, conseguiu ouvir quase tudo o que a mãe de Christopher. E se quando Dulce lhe falou mil e umas barbaridades ela ficou mal, agora ela estava muito pior. Dulce se sentiu mal por isso. Se sentiu mal por ela, por ele, por seu relacionamento... Respirou fundo, descendo o degrau para a varanda e colocou a mochila nas costas, desviando o olh ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1415



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolzita Postado em 14/03/2011 - 04:16:52

    Propaganda básica !



    - Além das Palavras - DyC

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=10306

  • misterdumpet Postado em 08/02/2011 - 09:42:45

    Confiram o ÚLTIMO CAPÍTULO de Samira em tempos de Guerra.
    Essa intrigante história chega ao fim.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 07/02/2011 - 09:59:45

    A história da menina que tinha de escolher entre a vida e a honra está chegando ao fim. Não percam amanhã (08/02) o ÙLTIMO CAPÍTULO de: Samira em tempos de guerra.
    Quem sobreviverá a esta catástrofe?
    O que restará do Morro do Gare?
    O que acontecerá com os sobreviventes?
    Todas as respostas serão reveladas amanhã, não percam essa emocionante história.
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 06/02/2011 - 09:57:25

    Já está no ar o segundo capítulo de: Samira em tempos de guerra
    Ela escolheu a honra, o que acontecerá com a vida então?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • candy Postado em 05/02/2011 - 21:51:51

    Qualé quando vai voltar a postar??

  • misterdumpet Postado em 05/02/2011 - 09:34:46

    Já está no ar o primeiro capítulo de: Samira em tempos de guerra
    O que vale mais: a vida ou a honra?
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • misterdumpet Postado em 04/02/2011 - 19:15:10

    Não percam! Dia 05/02 estreia: Samira, em tempos de guerra.
    O que vale mais: a vida ou a honra? Samira te responderá

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • karolinedyc Postado em 26/01/2011 - 12:46:46

    NOS CAMINHOS DA VIDA- Tópico ORIGINAL Postado pela autora Beta Pinheiro. Posts atualizados.A melhor WebNovela Vondy, NCV nos últimos capítulos.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15155083&tid=2469750441693016 811&na=1&nst=1

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!

  • saulo Postado em 04/01/2011 - 17:04:27


    ATENÇÃO, RECADO IMPORTANTE:

    VISITE O LINK ABAIXO:

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432

    CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA TV ABREV:

    -APOCALIPSE DE PEDRA-

    A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São Paulo.

    ADICIONE ÀS SUAS FAVORITAS!!!




Nossas redes sociais