Fanfics Brasil - CAPÍTULO 53 - Adeus, Pri! - ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO!!! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 53 - Adeus, Pri! - ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO!!!

163 visualizações Denunciar



Paloma, ao ser informada sobre o incidente da arma na cabeça de Tita, corre para fora do colégio e é quando encontra Priscila caída na calçada, um bando de curiosos chocados com a poça de sangue que já se forma ao lado do corpo da adolescente:




Paloma:- PRISCILA!




Paloma se acocora ao lado de Priscila e começa a chorar tentando fazer com que a amiga resista aos ferimentos, mas Pri foi baleada na cabeça e apesar de estar agonizando de dor, não consegue mais se mover.




Paloma:- Pri, não faz isso comigo, por favor. Reage, amor, por favor...




Julia, Rodrigo, Ricardo e Raimunda chegam em frente ao portão e flagram a cena que gostariam de poder esquecer pra sempre:




Raimunda:- MEU DEUS DO CÉU!




Paloma:- Pri...Você não pode morrer, você é a pessoa mais importante do meu mundo. Não faz isso comigo, não me deixa sozinha, por favor.




Raimunda corre para dentro do colégio chamar a PM e o SAMU, enquanto Julia e Rodrigo tentam acalmar Paloma. Todos ainda tentam acreditar que Pri sobreviverá.
Renata chora compulsivamente abraçada em Guilherme, mas ele está tão desolado quanto ela e não sabe o que dizer para consolá-la, se é que há o que dizer. Márcio e Vanessa fogem como se não tivessem nenhum envolvimento no caso.
Vinte minutos depois, a SAMU chega, mas é tarde demais porque Priscila foi baleada na cabeça, perdeu muito sangue e necessitaria de atendimento imediato. Paloma desmaia no colo de Rodrigo.




Julia:- Com a Pri não. COM A PRI NÃÃÃOOOOO...




Edu conduz Andréa e Julia para longe do cadáver. Renata não consegue mover-se e sente-se culpada pela morte da colega, Gui sente exatamente o mesmo, mas não demonstra na frente da namorada.




Guilherme:- Essa parada foi longe demais.




Os pais de Priscila chegam ao colégio e ao reconhecerem a filha se arrependem de tê-la tratado com desprezo por conta da opção sexual dela. Otavio e Regina se abraçam e sabem que a família acabou de ser destruída.
Raimunda cancelou a palestra por motivo de força maior e fez a liberação do restante dos alunos pelo outro portão do outro lado do quarteirão para preservar o sofrimento dos pais e colegas de Pri, que já foi encaminhada até o IML.




Raimunda:- Por favor, sem tumulto. Saiam por este portão e de preferência em silêncio. Sem tumulto, por favor.




A precoce morte de Pri é destaque dos jornais locais, o que faz Meire ir buscar Renata no colégio. Tita está tão desolada que quando abraça a mãe, não para mais de chorar.




Renata:- Foi horrível, mãe. Foi horrível.




Meire:- Eu te disse que violência não leva a nada...




Renata:- Me leva embora daqui, mãe. Por favor. Não quero ficar mais nem um minuto aqui.




Guilherme fica em frente ao colégio assim como os outros colegas à espera de saber mais detalhes sobre a morte de Pri.




******




Algumas horas se passam...




O corpo de Pri é liberado para ser velado. Para Julia, a morte da melhor amiga é outro golpe traiçoeiro da vida.




Julia:- Duas pessoas queridas se vão no mesmo ano e em menos de um mês. Por que, ao invés dela, não fui eu?




Edu não sabe o que dizer para acalmar a filha. Rodrigo, apesar de estar separado da namorada, não deixa de ser solidário, ainda mais que também gostava muito de Priscila.
Antes de Julia começar a namorar com Rodrigo, ela, Pri e Paloma eram inseparáveis e serão muitas as lembranças que Ju terá de Priscila. Algumas passam como flashback para a filha do profe Edu.
Os parentes de Priscila estão inconsoláveis, indignados e inconformados com o precoce falecimento da jovem, com tantos sonhos, interrompidos por uma bala perdida.




Tio:- Não posso deixar de sofrer por ver uma menina tão linda, tão jovem, tão cheia de sonhos, morrer desse jeito. Quem fez isso tem que pagar.




Guilherme e Leitão estão longe do caixão de Priscila, mas não deixam de sentir pela morte da colega. Gui, especialmente, está profundamente abalado com o acontecimento, ainda mais por ter presenciado tudo. Leitão, quase chorando, comenta com Gui:




Leitão:- Era pra eu estar sendo velado agora, cara.




Guilherme:- Talvez não fosse a tua vez ainda.




Leitão:- Parecia inevitável. Se não fosse ela, seria a Tita.




Guilherme:- Nem brincando, cara.




Leitão:- Preferia que tivesse sido eu. Acho que todo mundo vai me culpar pelo que aconteceu.




Guilherme:- Não foi tua culpa.




Leitão:- Claro que foi sim!Se eu não tivesse me metido, a Pri estaria viva.




Guilherme:- Se há um culpado é a Vanessa porque se não fosse ela ter começado a invocar de graça com a Tita, nenhuma briga teria acontecido e a parada não teria agravado tanto.




Renata, sentindo-se culpada pela morte de Priscila, pede a mãe para ir ao velório, mesmo detestando ir a funerais. Assim que chega e fica ao lado de Meire e Horácio, Vanessa entra em seguida, notavelmente aos prantos (não se sabe ao certo se está fingindo):




Vanessa:- PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...




Paloma, que assim como os pais de Pri, estão ao lado do caixão, assistem a cena desagradável que Vanessa protagoniza.
Van, em vez de apenas fazer uma prece por Pri e se arrepender por ter sido mentora das brigas que renderam na morte da colega, resolve apontar para Tita e humilhá-la:




Vanessa:- TA SATISFEITA AGORA, SUA ASSASSINA?TA SATISFEITA?SE NÃO FOSSE POR SUA CAUSA, A PRI AINDA ESTARIA VIVA. ASSASSINA!




Renata abraça Meire, que então percebe o tipo de mulher que Vanessa é:




Vanessa:- SE A PRISCILA ESTÁ MORTA, A MAIOR CULPADA ESTÁ ENTRE NÓS E É ESSA VAGABUNDA ORDINÁRIA QUE AGORA TA SE ESCONDENDO ATRÁS DA MAMÃEZINHA ACHANDO QUE NÃO VAI SER PUNIDA. ASSASSINA. É ISSO QUE VOCÊ É, ASSASSINA.




Rodrigo:- Por favor, Vanessa, sem baixaria.




Vanessa:- ASSASSINO TEM QUE IR PRA TRÁS DAS GRADES!




Paloma, cansada de ouvir a voz de Vanessa, se levanta da cadeira em que estava sentada, se dirige até a favelada e grita:




Paloma:- SE A PRISCILA ESTÁ MORTA, É POR SUA CULPA.




Os presentes no velório estão confusos com a discussão entre Vanessa e Paloma:




Paloma:- VOCÊ JÁ CONSEGUIU O QUE QUERIA. POR QUE NÃO VAI EMBORA?




Vanessa:- PORQUE EU QUERO QUE TODOS SAIBAM QUEM É A ASSASSINA.




Paloma:- SE VOCÊ PARASSE DE SER INFANTIL E INVOCAR COM AS MENINAS QUE SÃO MAIS BONITAS DO QUE VOCÊ, A PRI ESTARIA VIVA. SE QUER SABER, NINGUÉM AQUI TE SUPORTA E NÃO TEM PORRA DE QG NENHUM. SE QUISER CONTINUAR BRIGANDO, VAI SER SOZINHA PORQUE NINGUÉM AQUI MAIS QUER VER O QUE ACONTECEU HOJE SE REPETIR.




Vanessa:- VOCÊ VAI SE ARREPENDER DE ESTAR FALANDO ASSIM COMIGO.




Paloma:- NÃO, NÃO VOU. ALIÁS, NINGUÉM VAI. PODÍAMOS ATÉ ESTAR COM VOCÊ, MAS SEMPRE FOI POR MEDO E NÃO POR CONSIDERAÇÃO, ENTÃO SE LIGA, GAROTA, COM UMA PESSOA INOCENTE VOCÊ PODE TRIPUDIAR, INTIMIDAR, MAS UM DIA A JUSTIÇA É FEITA. A PRI PODE ATÉ SER ENTERRADA, MAS EM SEU NOME NÓS VAMOS LUTAR PELA PAZ E PARA QUE GENTE COMO VOCÊ NÃO IMPONHA A DITADURA DO MEDO NO COLÉGIO.




Vanessa:- ISSO É O QUE NÓS VEREMOS.




Paloma:- VÊ SE CRESCE, GAROTA. VÊ SE CRESCE E PARA DE TENTAR AMEDRONTAR OS OUTROS. SE NÃO FOSSE POR CAUSA DE VOCÊ, ESSA FAMÍLIA HOJE NÃO ESTARIA DESTRUÍDA. ESPERO QUE VOCÊ AINDA CONSIGA DORMIR EM PAZ SABENDO DISSO...




Vanessa não tem moral para continuar presente no velório e ainda pensa em se vingar de Tita, que sentindo-se mais culpada ainda pela discussão, pensa em ir embora, mas Meire não permite:




Meire:- Você não é nenhuma assassina e vai ficar aqui até a garota ser enterrada. Ora essa, quem essa tal de Vanessa pensa que é?Bem-feito que a mocinha ali falou umas verdades...




Renata:- É o que todo mundo no C.E.P.E.M. tem vontade, mas morre de medo de falar.




Meire:- Quanto mais medo vocês tiverem, mais ela vai se aproveitar disso pra impor respeito. Ela é uma pessoa pobre de espírito, dá para notar a quilometros. Só não entendo como você, que é uma menina tão inteligente, conseguiu andar com uma criatura dessas.




Renata:- Eu achei que ela era legal e popular.




Meire:- A esse preço é melhor nunca ser popular, Tita.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Raimunda cancelou as aulas para os turnos seguintes ao da tragédia, vigorando a regra para o dia seguinte também. Generosa, passa a noite inteira no velório de Pri para amparar a família desolada.O enterro de Priscila foi marcado para as 10 da manhã da quinta feira. A mídia mandou repórteres para cobrir o evento. Ainda n&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais