Fanfics Brasil - CAPÍTULO 55 - GRANDE FINAL, SURPREENDENTE, POLÊMICO!!! - ÚLTIMO CAPÍTULO - Fim da 2° Fase! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 55 - GRANDE FINAL, SURPREENDENTE, POLÊMICO!!! - ÚLTIMO CAPÍTULO - Fim da 2° Fase!

361 visualizações Denunciar


 - Último Capítulo -

GRANDE FINAL!!!

SURPREENDENTE!!!

POLÊMICO!!!


O espaço de tempo relativamente curto para os jovens do C.E.P.E.M. esconde uma infinidade de questionamentos que nem mesmo o passar dos anos trará respostas.
A volta as aulas ocorre, mas o entusiasmo não retorna com os colegas de Priscila. Até mesmo quem não era tão chegado da garota não deixa de lamentar por sua precoce morte.
Antes do primeiro horário, Raimunda comentou o ocorrido com Pri e todos prestaram um minuto de silêncio em homenagem a vítima.
Renata está envenenada pelo sentimento de culpa e acredita que teria sido muito melhor ter falecido em vez de Priscila, pois, de certa forma, percebe os olhares de recriminação de alguns alunos da classe. Gostaria de poder dividir sua angústias com Guilherme, mas o próprio, apesar do corpo presente, está com os pensamentos bem longe da escola:

Renata:- Sabe, Gui, acho que foi demais pra mim...


Guilherme:- Ahn?


Renata:- Talvez seria melhor se eu tivesse morrido no lugar da Priscila.


Guilherme:- Você é louca?


Renata:- Do jeito que falam, que me olham, dão a entender que eu não farei falta alguma nesse mundo.A Pri era isso, era aquilo, fazia isso, fazia aquilo...De repente, um monte de gente que nem sabia da existência dela agora a endeusa...


Guilherme:- Ela acabou de morrer, Tita.


Renata:- E daí?


Guilherme:- Todos estamos chocados.Você, pode ser que não, mas quem tem coração está.


Renata:- Não basta ligar a TV e ouvir todo mundo falar dela 24 horas por dia como se só ela tivesse morrido no mundo todo, chego aqui na escola e todo mundo continua falando disso. Convenhamos: você mal dava oi pra ela, então não entendo por que ficar lamentando. Se fosse o Leitão, o Iago, o Jef, ou sei lá, seus pais, eu até entendia a prostração...


Guilherme:- Talvez se você pensasse mais nos outros, ela estaria viva.


Renata:- Não precisa jogar a culpa em cima de mim, pois minha consciência já o faz.


Guilherme:- Que bom que raciocina um pouco.


Renata:- Você estaria chocado se eu tivesse morrido?


Guilherme:- Que pergunta mais idiota.


Renata:- Mais idiota é você por não respondê-la.


Guilherme:- Não enche o meu saco, ta?


Renata:- Então é assim, não?Uma estranha morre e você fica aí todo comovidinho, chorando, mas aposto que se eu tivesse morrido, você nem se importaria em deixar uma flor murcha no meu caixão.


Guilherme:- Maldita hora que eu fui àquela festa.


Renata:- Maldita hora que eu te dei moral.


Guilherme:- O que você ta esperando ganhar com esse barraco todo?


Renata:- Você tenta parecer legal, mas é um babaca sensacionalista...


Guilherme:- E você é uma menina fria, cruel e egoísta que quer que o mundo gire ao redor do seu umbigo...


Renata:- E você é um metido a underground, mas é um merdinha, igual ou tão pior que os outros...


Renata, magoada com Guilherme, resolve matar as duas últimas aulas no mesmo viaduto em que outras vezes se encontrou com o namorado. Sem ele o lugar perdeu um pouco da vida que aparentava ter.
A discussão é repassada diversas vezes na mente de Tita, que por mais que disfarce, está se sentindo culpada por estar viva.


******


Márcio, por sua vez, tenta confortar o arrependimento se dedicando mais ainda aos cursos custeados por Cris. Piolho sabe que a arma que emprestou estejasendo procurada pela justiça, assim como o atirador que interrompeu a vida de Priscila, tanto que quando Márcio está chegando à favela, é barrado:


Piolho:- Pode ir parando ae, cara. Pode ir parando...Pra que tanta pressa?Vai tirar o pai da forca?


Márcio:- Outra hora a gente conversa.


Piolho:- O assunto que eu vim tratar com você é importante e não dá pra esperar outro dia, cara.


Márcio:- Então fala ae, cumpadre.


Piolho:- Dá um pulo lá em casa.


As latinhas de cerveja em cima da mesa de centro da sala de Piolho servem para refrescar os tensos diálogos entre os comparsas:


Piolho:- Ta dando na TV toda hora. Enquanto não descobrirem quem foi, não vão falar de outra coisa.


Márcio:- Nem sonha porque eu não vou me entregar.


Piolho:- Não to falando pra você se entregar, mas ficar mais esperto. E a arma?Quero saber onde é que está a arma...


Márcio:- Ta lá em casa...


Piolho (surta):- Você é louco ou se faz?Quer ser preso?


Márcio:- Eu...Eu juro que vou sumir com essa arma!


Piolho:- Já deveria ter feito isso.


Márcio:- Eu farei.


Piolho:- To te dando um recado de amigo: se eu voltar pra prisão, você vai comigo.


Márcio:- Fica tranquilo porque não vai dar em nada.


Piolho:- Bom mesmo que não dê em nada, senão já sabe.


Márcio, para não despertar suspeitas, caminha até o outro lado da cidade onde encontra o lugar perfeito para consumir com a prova do crime: uma represa.


******
Julia e Paloma estão inconsoláveis, assim como os pais de Pri, que durante o dia

todo ficam em frente ao televisor acompanhando em tempo real as notícias da investigação da morte da garota.

Julia e Paloma estão inconsoláveis, assim como os pais de Pri, que durante o dia
Meire e Horacio, sempre antenados nos principais assuntos do momento, se interessam pelo caso.
Otavio e Regina não param de receber telefonemas de parentes e repórteres, de gravar entrevistas e apresentarem o dormitório de Pri ao Brasil todo, comovido com a trágica história da adolescente baleada.

Otavio:- Ela era uma filha maravilhosa, estudiosa, obediente, meiga, doce, sorridente,
alegre, sempre de bem com a vida, esperançosa, cativante...


Regina:- Ela era a filha que toda mãe gostaria de ter...Vai ser muito difícil recomeçar
sem a luz dos olhos dela para nos guiar, mas apegando- nos em Deus, tentaremos...


Otavio:- Estamos recebendo muitas cartas de apoio de pessoas que nem sequer sabíamos que existiam e isso nos conforta um pouco, apesar de que nada trará nossa filha de volta...


Repórter:- Priscila era considerada uma das alunas mais bonitas da escola e também uma das melhores alunas, se não, a melhor. Comunicativa, todos na sala se rendiam ao seu charme. Pri sonhava em ser professora de Educação Física...


Renata, que passou o fim de semana sem poder ver as pegadinhas e só ouvindo falar de Priscila o tempo todo, está furiosa. Tudo bem que a morte da garota apanhou a todos de surpresa, mas o sensacionalismo da mídia estava irritando. Priscila também tinha defeitos e nem fazia jus a melosa descrição dos repórteres carniceiros, loucos por pontos na audiência.
Na revista eletrônica do domingo, a mais aguardada entrevista é com os pais de Pri e durante a reportagem, mostram as melhores fotos de Priscila e criam um mito em cima da imagem da garota.
Apesar de terem se arrependido de tratar mal a filha, os pais de Priscila mostram uma família perfeita e comovem a sociedade, principalmente aos veículos de comunicação, que faturam como nunca em cima da tragédia.


Renata:- Se eu ouvir falar de Priscila mais uma vez eu vou gritar.


Meire:- Isso se chama inveja, Tita. Que feio!


Renata:- Feio é o que a mídia está fazendo.


Meire:- Feio é ter inveja de alguém que morre.


Renata:- Inveja?Por favor, mãe...


Meire:- Pois é o que ta parecendo.


Renata:- Claro, né?A mídia sabe direitinho como manipular pessoas fracas como você. O mundo continua girando, outras pessoas também estão morrendo e a Priscila nem é tudo isso que estão dizendo. Ta bom, ela morreu baleada na cabeça, mas será que se eu morresse, todo mundo estaria tão comovido assim?


Meire:- Não seja cruel. A tv ta mostrando isso pra cobrar justiça.


Renata:- O Iraque está em Guerra, um monte de gente inocente ta morrendo, mas parece que pra todo mundo só existe a Priscila. Não aguento mais ver a cara dela na minha frente.


Meire:- Não assista TV e pronto.


Renata:- Diz isso porque não é você que estuda na escola dela e vai ter que aguentar um monte de gente chorando o dia todo te fazendo se sentir culpada por estar viva...


Meire:- Todos estão chorando porque o caso comoveu muito a população.


Renata:- Você choraria se eu morresse?


Meire:- Não seja infantil...


Renata:- Você prefere uma morta do que eu...


Meire:- A menina foi baleada na cabeça, morreu de forma horrível e a justiça tem que ser feita. A TV só está cumprindo seu papel de informar.


Renata:- Informar e deformar. Uma coisa é você mostrar a morte, agora outra bem diferente é tendenciar o telespectador, endeusar o morto. Por que só se importar depois que já ta debaixo?


Meire:- Se você não se comove, problema o seu.


Renata:- Do modo como falam dela, parece que só havia ela de adolescente no mundo e só ela sonhava, só ela era perfeita. Eu também sou adolescente, tenho sonhos, ideais e não quero me sentir culpada por estar viva. Se quiser, pode continuar aplaudindo o sensacionalismo, mas eu to fora dessa. Uma coisa é cobrar justiça, outra é explorar um assunto para liderar o ibope.

 - Fim da 2° Fase -

 Ainda não acabou...





TV ABREV - copyright 2011



---------------------------------



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

"DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO - 3° Fase"   ESTREIA DIA 1° DE AGOSTO... COM MUITA POLÊMICA... SURPRESAS... NOVOS PERSONAGENS... NÃO PERCA!!! DIA 1° DE AGOSTO... ESTÁ DE VOLTA A "Novela 04" da "TV ABREV"... "DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO - 3° Fase" ------------------------------ ENQUANTO ISSO ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais