Fanfics Brasil - CAPÍTULO 10 - E a confusão só tende a aumentar... DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 10 - E a confusão só tende a aumentar...

7 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Os pais de Cristina fazem parte da elite de Curitiba e são muito conhecidos pelas festas e conquistas, tanto materiais quanto profissionais.


 


Almejavam ter um filho para o sobrenome Campos continuar fortalecido, mas o destino pregou-lhes uma peça e Cristina veio ao mundo. Luciana sentiu-se feliz, pois a filha sempre foi muito bonita, possuia feições delicadas e ainda bebê, Cris iniciou seus primeiros trabalhos publicitários, escolhidos pela mãe.


 


Por conta de uma forte gripe, Cristina perdeu a oportunidade para protagonizar uma novela no Rio de Janeiro, na maior emissora do país, sendo sua maior frustração.


 


Dois anos depois, já aos 9 anos, Cris entrou de vez no mundo da moda e foi considerada uma promessa das passarelas, então teve de optar entre a infância e a carreira. Escolhida a segunda opção, a garota sentiu na pele as consequências.


 


Namorou muitos meninos famosos, estampou diversas capas de revistas e sacrificava-se para conciliar a apertada agenda de compromissos. Desfrutou o prazer de ser o centro das atenções e, no entanto, não soube lidar com a forte pressão oriunda dos pais, dos colegas e da própria mídia.


 


Alfredo e Luciana jamais foram presentes no crescimento de Cristina, embora trabalhem arduamente para que a jovem possa dedicar-se ao grande sonho transmitido descaradamente a pobre criança. Estava aí um dos maiores erros que, certamente, ainda haverá de condená-los.


 


Cristina já deixou de ser virgem há muitos anos e sabe que em breve conhecerá vários pretendentes escolhidos de antemão para casar-se. Márcio, evidentemente, jamais faria parte do time de sortudos, ainda mais na condição em que conheceu os sogros.


 


Cristina não desceu para jantar. Alfredo e Luciana estão desolados com a revelação da filha e não se conformam com o fato de Márcio frequentar a casa:


 


Alfredo:- A Cristina ta ficando louca, Luciana. Será que essa menina perdeu o juízo ou o que?


 


Luciana:- Não me senti a vontade vendo aquele sarará enrolado nas nossas toalhas felpudas. Não tive um bom pressentimento. Só espero que eles não tenham feito aquilo...


 


Alfredo:- Não é nem preciso ser cego pra saber que já fizeram.


 


Luciana:- Espero que essa história de amor acabe tão em breve porque tenho medo, tenho muito medo que algum conhecido descubra tudo e revele aos tablóides. Já pensou?A tradicional família Campos celebrando o casamento da nossa linda princesa com um sarará pé-rapado, pobretão. Seremos motivo de piada por toda a vida, Alfredo. Precisaremos intervir nisso ou a qualquer dia, Deus que nos livre e nos guarde, a Cris estará grávida.


 


Alfredo:- Deixe comigo, meu bem. 


 


O militar acaricia as mãos da esposa e a tranquiliza:


 


Alfredo:- Juntos pensaremos numa forma de separá-los, mas pra isso precisamos nos aproximar da Cristina, senão esse sarará poderá fazer a cabeça dela pra fugir ou até mesmo nos matar, como aconteceu lá em São Paulo recentemente...


 


Luciana:- Ah credo, amor. Assim você me assusta.


 


Alfredo:- Sabemos que a Cris não tem esse tipo de conduta, mas influenciada, é impossível garantir que não o faria.  


 


********


 


Márcio odeia ter de voltar para casa, encontrar os pais e os mesmos problemas que deixou quando saiu, na semana anterior, mas sem onde permanecer, retorna:


 


Darci (indiferente):- Acabou a droga e você volta, né?


 


Darci puxa Márcio pelo colarinho e o espanca. Márcio tenta reagir:


 


Márcio:- E você devia estar trabalhando.


 


Darci (irônico):- Pra sustentar drogado?Nem pensar. (para Eny) O Márcio chegou.


 


Eny chega até a sala e encontra o filho com o nariz sangrando. Por maior que seja a raiva ocasionada quando fala asneiras, Eny comove-se com  Márcio e se senta no chão para colocar o guri no colo:


 


Eny:- Isso não é jeito de receber um filho, Darci. E se ele tivesse morrido?E aí?Com que cara você ia ficar?


 


Darci:- Com vagabundo não tem conversa. Dou porrada pra ver aprende a respeitar. Não te entendo, Eny: primeiro reclama do Márcio e depois fica aí toda comovida com as historinhas que ele conta.


 


Eny ajuda Márcio a se levantar e dá a tréplica ao marido:


 


Eny:- Não importa o quanto o Márcio apronte e me faça sofrer. O que sinto por ele é muito mais forte.


 


Darci:- Isso até ele te matar por uma pedra de crack, aí quero ver só.


 


Eny se senta com Márcio na cama e o garoto desata a chorar:


 


Eny:- Não ligue para o que seu pai diz, filho amado. Eu amo você...


 


Márcio desabafa com a mãe sobre os dias maravilhosos ao lado de Cris e nega ser usuário de drogas. Eny, como toda mãe, confia no que foi dito.


 


*****


 


Rodrigo continua mandando bilhetinhos anônimos a Paloma durante as aulas e a garota os lê juntamente com as amigas:


 


Paloma:- O que posso te dizer?Você é a menina mais linda do C.E.P.E.M. e eu fico sem jeito diante de tanta beleza. (para as amigas) Ah, também não é pra tanto.


 


Priscila:- Eu tenho quase certeza de que é aquela carioca que fica te mandando esses bilhetes.


 


Paloma:- Se for, o que é que tem? Até parece que é crime gostar de alguém do mesmo sexo...


 


Julia:- Não me diga que você é...


 


Priscila:- A mulher do padre não gosta desse tipo de assunto.


 


Paloma:- E falando nele, anda tão quietinho que dá até pra desconfiar porque menino é igual criança pequena: quando some é porque ta aprontando.


 


Julia:- Por mim ele pode fazer o que quiser. Não to nem aí.


 


Priscila:- E se por acaso acontecesse de ele encontrar uma namorada, você ficaria com ciúme?


 


Julia:- Eu não... Ele já é marmanjo e sabe o que faz. Aliás, quem não vai gostar nadinha é a Arlete.


 


Priscila:- Calma, Julia. Calma!É só uma suposição...


 


Paloma:- Se ele continuar besta, vai ser difícil pegar alguém. Ultimamente até as minas da sétima (série) já estão ficando mais exigentes... Pois é, meninas, os tempos mudaram. Foi-se a época em que a gente ficava chorando pelos babacões. Agora são eles que correm atrás de nós e o segredo é não dar moral pra não virar capacho de cafajeste.


 


Julia:- Nunca corri e nem pretendo me humilhar pra ninguém.


 


Priscila:- Se um dia eu disser te amo pra alguém, é porque a pessoa mostrou me o amor não apenas com palavras, mas com atitudes concretas. Te amo não é oi nem bom dia pra ser banalizado.


 


*****


 


Rodrigo sabe que Paloma é uma garota difícil e isso lhe serve de inspiração para escrever poesias:


 


Rodrigo:- Não há garota durona que não resista a uma poesia de amor. Justo eu que nem levo jeito pra escrever, posso me revelar um grande poeta e virar o galã do C.E.P.E.M. ...


 


 Milhões de papeis amassados pelo quarto de Rodrigo deixam claro que as tentativas não estão obtendo o sucesso esperado pelo filho de Arlete:


 


Rodrigo:- Pensa, Rodrigo, pensa... Mostra pra meninada que essa cabeça aí de oca não tem é nada...


 


Mas seus versos tornam-se motivos de risada para as garotas:


 


Paloma:- Tu és o suor que corre pelos meus poros; o sangue que turbina minhas artérias; tu és o pretexto que me faz acordar cedo todos os dias durante a semana e minha vida sem você não dá graça de viver...


 


Priscila:- Só pode ser o Rodrigo.


 


Julia:- Deixa eu ver a letra.


 


Priscila:- Lá vai a Julia decifrar os hieróglifos...


 


Julia:- Pelo garrancho e os erros ortográficos, TA NA CARA QUE É AQUELE SEM VERGONHA CARA DE PAU.


 


Rodrigo se levanta da carteira e grita:


 


Rodrigo:- POR QUE?ALGO CONTRA?


 


Julia:- SIM...VOCÊ TA PAQUERANDO A MINHA AMIGA PRA TENTAR ME PROVOCAR. VOCÊ PENSA O QUE?QUE EU NÃO PERCEBO AS INDIRETAS ATRAVÉS DAQUELES GARRANCHOS RIDÍCULOS?


 


Rodrigo:- SINTO MUITO SE NÃO SOU PERFEITINHO QUE NEM VOCÊ, TA BOM SENHORITA SABE-TUDO?


 


Julia sai da sala de biologia e Rodrigo sai em seguida. O professor, logicamente, não entendeu o que aconteceu e comenta com a turma:


 


Prof Bio:- Alguém pode me explicar o que deu nesses dois?


 


Priscila:- Paixonite, professor. Em vez de assumirem logo o romance, ficam aí de briga.


 


Prof Bio:- Deixassem pra resolver as desavenças em outra ocasião.


 


Ricardo:- Não ficou nem um pouco interessado em saber o desfecho do próximo capítulo da novela?


 


Guilherme (zoa):- Ê noveleiro...


 


Prof Bio:- Novelas aparte, nossa aula prossegue...


 


******


 


Julia está sentada num banco perto da cantina e chora. Dico não sabe como reagir, mas senta-se ao lado dela:


 


Rodrigo:- Ô Julia, poxa. Eu não queria te fazer chorar.


 


Julia:- Me deixa sozinha.


 


Rodrigo:- Quero te ver, Ju, por favor...


 


Julia:- Você já está me vendo.


 


Rodrigo:- Quero ver seu rosto. Sei que não estamos enfrentando um bom momento na nossa amizade, mas eu nõ quero que esses quatro anos acabem por causa de uma idiotice, cara. Você sabe que por mais que um dia eu namore, nunca vou deixar de falar contigo. Você já namorou e nós continuamos conversando...


 


Julia:- Até pela Vanessa, que nem é nada sua, você é mais gentil.


 


Rodrigo:- Foi um mal entendido e eu quero te explicar tudo que aconteceu...


 


Julia:- O que eu vi já me bastou como explicação suficiente pra compreender tudo. (se levanta) A gente não tem mais nada pra conversar, beleza?


 


Julia sai de perto de Rodrigo, que mais tarde no intervalo, desabafa (sem chorar) para Ricardo enquanto esperam a vez para comprar salgadinho na cantina:


 


Rodrigo:- Por mais que eu explique, a Julia finge que não quer entender.


 


Ricardo:- Amigo, se você estivesse na pele dela, acreditaria?


 


Rodrigo pensa um pouco e responde:


 


Rodrigo:- Não iria nem querer ver mais.


 


Ricardo:- Não entendo nada de vida amorosa, mas se ela ficou aborrecida é porque sentiu ciúme e ama você.


 


Rodrigo:- Bem capaz...


 


Ricardo:- Ela não disse nem que sim nem que não, então é uma hipótese que não dá pra descartar, não acha?


 


Rodrigo:- Sabe de uma coisa?Vou conversar com a mãe hoje e pedir pra terminar os estudos no seminário...


 


Renata está andando de mãos dadas com Gui e quando ouve essa frase de Dico, diz ao namorado:


 


Renata:- Ele quer mesmo ser padre?


 


Guilherme:- A mãe dele quer, mas ele ta bem longe de se comportar como um santo.


 


Renata:- Mas, afinal, qual é a dele com a Julia?Os dois se gostam ou não se gostam, afinal?


 


Guilherme:- A vida alheia sempre nos interessa muito. Quem ta com quem, quem fez o que...Bom, eu sou bem desinformado sobre os babados da sala, mas qualquer besta sabe que os dois são loucos um pelo outro...


 


Renata:- Você acha mesmo que ele vai pro seminário?


 


Guilherme:- Ta blefando, isso sim!Quer chamar a atenção da gatinha de qualquer jeito...


 


Renata:- Será?


 


Guilherme:- Ele quer confeti, isso sim!Quer que ela se ajoelhe aos pés dele e o peça pra ficar, literalmente...


 


Quando a notícia chega aos ouvidos de Julia, a própria interiormente se choca, mas não demonstra:


 


Julia:- Enfim vai dar uma alegria pra dona Arlete depois de tanto desgosto. (pensa) Se for verdade, vou me odiar pra sempre se não conseguir impedí-lo a mudar de ideia.


 


Priscila cutuca Julia e faz graça da desgraça da amiga:


 


Priscila:- O tempo ta correndo contra você, hein?Melhor deixar de ser orgulhosa antes que ele vire padre porque depois, minha filha, vai ser quase impossível desencaminhá-lo.


 


Julia:- Ele ta fazendo o que é melhor pra ele...


 


Rodrigo está atordoado e não sabe nem com que palavras confessará a mãe que finalmente vai realizar o desejo que tem ouvido desde que se entende por gente, porém interroga Ricardo para saber qual foi a reação de Julia:


 


Rodrigo:- E aí?Como é que ela reagiu quando soube?Saiu da sala?Chorou?Xingou?Deu risada?


 


Ricardo:- Disse que você vai deixar tua mãe feliz.


 


Rodrigo (decepcionado):- Só isso?


 


Ricardo:- Só.


 


Rodrigo:- Então ela só me vê mesmo como amigo. Bom, me via como seu melhor amigo antes desse merda chamado Rodrigo Rios Carrasco estragar tudo.


 


Ricardo:- Por que você ta se depreciando, amigo?Você ainda não falou com a tua mãe e se eu fosse você, primeiro deixava a ideia amadurecer porque se você prometer, já era.


 


Rodrigo:- Se a Julia não me quer, por que vou ficar aqui?


 


Ricardo:- Pode parecer o fim do mundo, mas logo logo a poeira abaixa e vocês colocam tudo no lugar.


 


Rodrigo:- A Julia tem toda razão: não dou sorte com as mulheres, só levo fora, não sei ser poeta, melhor mesmo ir pro seminário e fazer a vontade da minha mãe.


 


Ricardo:- Como amigo, quero seu bem, então seja lá qual for o caminho que escolher, conta comigo.


 


Eles fazem um cumprimento e se abraçam.


 


*****


 


Renata está muito apaixonada e o namoro dela com Gui já vai completar uma semana. Helena percebe que a enteada pouco sai do quarto e quase nem se alimenta direito:


 


Helena:- To preocupada com a Renata, Felix. Ta a cada dia mais lunática, principalmente depois que foi àquela festinha lá de uma amiga.


 


Felix:- Que bom que ela está se adaptando ao colégio. A Meire tinha me dito que a Tita sofre bastante com mudanças e tem bastante dificuldade para se adaptar a lugares novos, hábitos diferentes. Isso é um bom sinal.


 


Helena:- A Meire chega na sexta-feira, mas não vou contar nada a Tita pra que seja uma surpresa.


 


Felix:- Já contou a ela do irmãozinho?


 


Helena:- Ainda não.


 


Felix:- Quem sabe hoje não seja uma boa oportunidade?


 


Renata está no quarto escrevendo uma carta para Julia quando ouve uma batidinha:


 


Renata:- Pode entrar!


 


Felix e Helena entram no recinto e o pai comenta:


 


Felix:- Bem que a Meire tinha dito que a Tita é uma aluna muito aplicada.


 


Renata:- Ah pai, valeu...


 


Helena:- Podemos nos sentar?


 


Renata:- Claro!Aliás, a casa é de vocês e não minha.


 


Felix:- A gente tem uma novidade pra te contar...


 


Renata:- É sobre a mãe?


 


Helena:- Não, mas ela ta bem e logo logo volta pra casa. É sobre...Ah Felix, fala você.


 


Felix:- Você prometeu que se eu te acompanhasse você falaria.


 


Helena:- Você me prometeu que ia falar...


 


Renata:- A notícia é a mesma, tanto faz quem contar.


 


Felix:- Você vai ganhar um irmãozinho.


 


Renata não consegue esboçar qualquer tipo de reação:


 


Helena (gavola):- É ou não é motivo pra festejar?


 


Felix:- E aí, filha?Tem alguma preferência?


 


Renata não consegue responder às perguntas que lhe são feitas porque está em estado de choque:


 


Helena:- Você vai ter uma irmãzinha pra brincar de boneca...


 


Renata (pensa):- Quantos anos ela pensa que eu tenho?


 


Felix:- E vai ter um irmãozinho pra alfabetizar...


 


Helena:- Você vai poder escolher o nome da irmãzinha.


 


Felix:- O que acha de chamá-lo de Juninho, caso seja guri?


 


Renata:- A mãe disse quando vai chegar?


 


Felix:- Não ficou nem um pouco alegre com a notícia, Tita?


 


Renata:- Aham.


 


Renata se nega a aceitar que não será mais filha única. A ideia de ter de dividir atenção a deixa atordoada, então no outro dia chora ao lado de Gui:


 


Guilherme:- Se eles nem sabem o sexo é porque a gravidez é recente. Não tem por que chorar, Tita. Ser irmã mais velha não tem preço.


 


Renata:- Meu pai já não gosta de mim, imagina quando nascer esse maldito bebê.


 


Guilherme:- Que tal a gente dar um passeio hoje?Assim você se esquece dessa asneira toda e fica mais calma...


 


Guilherme ainda não sabe todos os segredos de uma garota.


 


*****


 


Rodrigo não dormiu por conta das preocupações que o assolam e todos na classe notam, inclusive Julia:


 


Julia:- Ô Dico, você ta com um aspecto tão cansado. Pelo jeito não teve uma boa noite de sono...


 


Rodrigo:- E o que isso te importa?


 


Julia:- Poxa, que grosso!Só fiz uma pergunta.


 


Rodrigo:- Fala isso como se não fizesse o mesmo.


 


Julia:- Mas mesmo assim, se você for mesmo ordenado padre, me escreve, pelo menos. Acho que isso não é pecado.


 


Rodrigo:- Você sabe que eu não sei escrever.


 


Julia:- Se não soubesse escrever, não estaria no segundo ano do Ensino Médio.


 


Rodrigo:- A gente se vê numa missa qualquer ae.


 


Julia:- Então você não vai mais vir pra aula?


 


Rodrigo:- Não.


 


Julia:- A turma vai ficar um porre sem você.


 


Rodrigo:- Vai nada.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Renata está utilizando-se da boa escrita - virtude que ainda não reconhece - para auxiliar na reconciliação de Julia com Rodrigo, que está prestes a cometer o pior erro de sua vida:   Arlete:- Como foi o dia hoje lá na escola?   Rodrigo:- Como sempre. Cinco aulas, intervalo, saída...   Arlete:- Teu ro ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais