Fanfics Brasil - CAPÍTULO 57 - Cadu & Tita! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 57 - Cadu & Tita!

175 visualizações Denunciar





Durante o intervalo, Julia e Paloma relembram Priscila, enquanto Gui apresenta a escola para Cadu, que parece estar mais interessado em admirar a namorada do primo e discretamente o faz:


 


Cadu:- Esse colégio não parece tão chato como você diz.


 


Guilherme:- Primeiro dia é sempre uma maravilha, a escola é demais, o povo é nota 10, mas com duas semanas as máscaras caem e a verdade sempre triunfa.


 


Renata:- No primeiro dia eu achei o colégio um porre. Melhorou um pouco no segundo dia, mas pra falar bem a verdade, não gosto daqui.


 


Guilherme:- Já to acostumado com os sermões da Raimunda, com o trajeto e também não gosto muito de ficar me mudando toda hora, então, apesar dos pesares, prefiro o C.E.P.E.M..


 


Renata:- E você, Cadu?Veio pra ficar?


 


Cadu:- Com certeza!


 


Renata:- Você ta achando a escola super legal, mas sua ilusão de novato já vai cair por terra quando você assistir as aulas da Carmen. Aí sim você vai concordar com a gente.


 


Guilherme:- Já falei da Carmen pra ele.


 


Cadu:- Já tive aula com professores piores. O tipo dela é bem caricato.


 


Leitão:- Vê se aprende a pegar nos livros porque dona Carmen adora fazer prova surpresa. Rasgar não dá mais porque a Tita já fez isso.


 


Cadu:- Rasgar?


 


Renata:- Já estão me difamando pro novo aluno?Po, vocês são uns babacas mesmo...


 


Guilherme:- Acredita que ela, no meio da prova, surtou e rasgou tudo?


 


Renata:- Surtei porque tive um motivo. Eu tava lá quieta tentando fazer a prova e a mulher não parava mais de implicar comigo e era só comigo. Ela achou que eu tava colando, mas enquanto ela me repreendia, uns 10 passavam cola numa boa e eu ouvia o sermão todo sozinha. Agora, por causa dessa bosta de prova, 90% da sala me odeia, principalmente aquela nerd idiota da Andréa que fica me olhando de cima em baixo. Se ela quer saber, que enfie as notas 10 no cu.


 


Cadu:- Fica fria. Eu fui expulso da outra escola por má disciplina, gatinha.


 


Guilherme:- Ê Cadu, que modos são esses de falar com a minha gatinha?


 


Cadu:- Devo admitir, Gui. (bate no ombro do primo) Dessa vez você acertou na escolha. Hoje em dia ta difícil encontrar uma garota linda, com conteúdo e bom gosto musical. Considere-se abençoado.


 


Renata enrubesce, pois passou a vida toda sendo chacoteada pelos meninos, tida como feia, esquisita e antipática, não acredita que um garoto a veja bela e especial.


 


Renata:- Também não precisa tanto.


 


Guilherme:- Precisa sim.


 


Renata:- Se é assim, então obrigada!


 


******


 


Desde o incidente com Pri, Márcio e Vanessa não aparecem no colégio.
Eny, inocente, acredita que o filho está abalado pela morte da colega, enquanto Ofrásia desconfia de que tanto Van quanto Márcio estão envolvidos no crime.
Márcio passa a manhã no bar do Jacinto jogando conversa fora com os manos, em especial Cauê, enquanto bebe cerveja de graça:


 


Cauê:- Desistiu da escola?


 


Márcio:- To sem cabeça pra matemática.


 


Cauê:- To sabendo que você vai virar ator...


 


Márcio (exibido):- Pois é, vou mesmo...


 


Cauê:- Então me dá um autógrafo, pelo menos.


 


Márcio:- Com o maior prazer...


 


Cauê:- Quem diria que alguém do gueto ia vencer na vida...


 


Márcio:- De vez em quando eu venho pra cá fazer uma visitinha.


 


Cauê:- A gente vai te ver todo dia na TV...Vai ser legal!


 


Márcio:- E você duvidou que eu ia ficar com a Cris...


 


Cauê:- Eu achei que fosse caô teu.


 


Márcio:- Caô?Caô?Desde quando eu menti pra você?


 


Cauê:- Você deu sorte, cara. Queria eu ter uma gatinha como ela na minha vida. Se ao menos a Van parasse de me dar toco e percebesse que o homem da vida dela sou eu...


 


Márcio:- Já falou sobre isso com ela?


 


Cauê:- Eu dou umas indiretas, mas ela percebe e me trata mal.


 


Márcio:- Depende do tipo de indireta que você dá. Eu também, vivia achando que a Cris nunca ia me dar moral, mas nunca perdi as esperanças e persisti, batalhei. O segredo nessa vida é perseverar, ser água mole em pedra dura, se fazer presente na vida da gatinha, ser o amigo que escuta, o galã de chinelo de dedo porque por mais que elas sonhem com os Villas-Boas da vida, quem ta perto somos nós. De repente, quando menos esperei, a própria Cris veio se declarar dizendo que eu era tudo na vida dela, que sem mimo dinheiro não valia nada, o mundo era uma droga. Eu tentei me fazer de difícil porque se a gente fica fácil demais, elas maltratam mesmo.


 


Cauê:- Eu sou louco pela Van faz tanto tempo que nem sei mais. Ela sabe disso, eu deixo claro, não fico com ninguém, não falo de outra mulher que não seja ela, mas não sei o que há de errado comigo.


 


Márcio:- Dá um sustinho nela.


 


Cauê:- Como?


 


Márcio:- Você sabe o que eu to querendo dizer.


 


Cauê:- Não, acho que não sei não.


 


Márcio:- Fica com outra menina na frente dela. Se ela gostar de você, vai entender que um dia o jogo pode mudar e quando for a vez dela de gostar, talvez quem não queira mais seja você, mas se mesmo assim ela continuar dando a entender que não te quer, cara, larga mão e vai ser feliz. Mulher nesse mundo é o que não falta.


 


********


 


Os pais de Priscila não encontram motivos para continuarem morando em Curitiba. Por terem parentes
na Lapa
e oportunidades de recomeçar por lá sem problemas, Otávio e Regina deixam as investigações nas
mãos da justiça, ainda que pouco se sabia sobre o paradeiro do atirador.
Antes de se mudarem, Otávio e Regina foram conversar com Raimunda para anunciar a decisão e a diretora, colocando-se por um minuto dentro dos corações feridos, compreende que será melhor para todos:


 


Raimunda:- É bom que vocês pensem nos filhos mais novos. Essa abordagem excessiva da mídia é positiva
por um lado porque quando o caso é divulgado, a justiça funciona mais rápido, mas a privacidade de vocês fica deturpada com repórter em frente a casa de vocês, a dor sendo remexida minuto a minuto, sem trégua. Só quero que saibam que se precisarem de qualquer coisa, estarei a disposição e assim como todos, espero que esse caso seja solucionado e o culpado ou os culpados sejam devidamente punidos.


 


Regina (emocionada):- É o que todos nós almejamos...


 


Otavio estende uma das mãos em direção a Raimunda, que retribui o gesto:


 


Otavio:- Apesar do incidente, nossa filha não poderia estar em mãos melhores. Só temos a agradecer pelo cuidado
que teve com a Priscila durante os anos que estudou aqui.


 


Raimunda:- Não só com a Priscila, mas com todos os estudantes.


 


Quando toca o sinal, Julia e Paloma reconhecem os pais de Pri saindo do gabinete de Raimunda e vão cumprimentá-los.
Tita e Cadu saem conversando como se fossem amigos de infância:


 


Cadu:- Por isso estranhei ter conseguido tão fácil uma vaga a essas alturas do bimestre.


 


Renata:- Era pra eu ter morrido no lugar dela, sabia?


 


Cadu:- Por que?


 


Renata:- A arma tava apontada na minha cabeça.


 


Cadu:- Se você tivesse que morrer, poderia ser de qualquer outra forma.


 


Renata:- Eu preferia morrer a ver o que está acontecendo.


 


Cadu:- Não fale assim.


 


Renata:- O mundo todo só fala disso dia e noite. Duvido que até você não tava ligadinho na TV esperando o caso Pri.


 


Cadu:- As únicas coisas que eu vejo na TV são Chaves, Chapolin, as Pegadinhas do Jatã e desenho animado antigo, não essas bostas de hoje em dia que insistem em chamar de desenhos. Jornal?To fora!Existe um monopólio que compra a notícia e a conta do modo que quer, o que confunde telespectador que não raciocina. Existem interesses por detrás da morte. Quanto mais trágica, mais ibope. Quanto mais ibope, mais anunciantes. Tudo gira em torno do lucro. Se você tivesse morrido, com certeza, a sala não teria essa luz em plena segunda-feira e o Gui estaria chorando pelos cantos, eu não teria te conhecido...


 


Renata:- Por causa desse caso, mal passam as pegadinhas.


 


Cadu:- É tudo fogo de palha. A questão em si é que a falecida é carniça e a imprensa é um bando de mosca curiosa. Enquanto tiver mosca na carniça, vai ter assunto. Não dou um mês pra algum riquinho morrer em São Paulo e começar a mesma via-sacra. Quem sente de verdade a morte é SÓ a família. A maioria que se diz `enlutada`, na verdade quer seus 15 minutos de fama em cima da tragédia. Quer apostar quanto?


 


Renata percebe que enfim alguém conseguiu entender seu ponto de vista do modo que gostaria.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Rodrigo bem que gostaria de colocar tudo em pratos limpos com Julia, mas entende que não é o melhor momento pra falar de sentimentos, ainda que estes movam plenamente as vidas de ambos, que silenciosamente sofrem por não estarem mais perto um do outro. Como nunca, Julia vem precisando de atenção e afeto, pois no prazo de semanas perdeu du ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais