Fanfics Brasil - CAPÍTULO 11 - Tensão Pré- Feriado! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 11 - Tensão Pré- Feriado!

235 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Renata está utilizando-se da boa escrita - virtude que ainda não reconhece - para auxiliar na reconciliação de Julia com Rodrigo, que está prestes a cometer o pior erro de sua vida:


 


Arlete:- Como foi o dia hoje lá na escola?


 


Rodrigo:- Como sempre. Cinco aulas, intervalo, saída...


 


Arlete:- Teu rostinho não ta nada animado, senhor Rodrigo. Pode ir se abrindo. Sou sua mãe e não um monstro pra você esconder tudo de mim.


 


Rodrigo:- Não tenho nada. Só acho que esse feriado vai ser muito bom.


 


Arlete:- É uma grande pena que você tenha perdido de se inscrever no retiro de jovens lá da paróquia. O padre Chrispiniano disse que seria ótimo ver você por lá e se estamos tendo essa conversa é porque estou muito honrada em saber que mesmo teimoso ouviu os conselhos da mamãe. Não sabe quanto orgulho está me dando neste momento. Santo Expedito que o diga...


 


Andréa, preocupada com a tristeza de Julia, sente-se na obrigação de contar ao pai que Rodrigo sairá da escola:


 


Eduardo (no carro):- É um sonho antigo da dona Arlete e é uma atitude muito nobre oriunda do Rodrigo, mas a vontade deve vir do coração dele.


 


Andréa:- Todo mundo sabe que ele e a Julia se amam pra caramba e desde que eles brigaram, a Ju vive enfornada no quarto, não fala com ninguém, não come, não faz nada.


 


Eduardo:- Eu gostaria muito de ajudá-la, mas lembre-se de que não temos poder pra forçar alguém a mudar de ideia. Se é a vocação do Rodrigo, nós devemos incentivá-lo, em vez de reprimí-lo.


 


Andréa:- Se ele for embora, a Ju vai morrer de tristeza.


 


Arlete não soube da notícia por Rodrigo e sim pelo telefonema de Edu após deixar Andréa em casa.


 


******


 


Mesmo não sendo bem-vindo, Márcio continua frequentando a casa de Cristina, que o está ensinando etiqueta na tentativa de convencer aos pais de que o amado é um bom sujeito:


 


Cristina:- Jamais se coloca o pé em cima da mesa. Não é a conduta de um rapaz educado. Quando sentar-se, mantenha a coluna ereta na cadeira ou sofá. Além de ser mais adequado, ainda previne problemas de coluna por causa da má postura.


 


Márcio:- Você sabe tudo dessas coisas de rico...Fico até sem jeito perto de você.


 


Cristina:- Eu já disse que bons modos não é exclusivo dos ricos, mas está ao alcance de todos. E ah, deixa eu te ensinar mais uma lição, antes que fique tarde pra você voltar pra casa...


 


Márcio, apesar de ser um aluno de rendimento regular, possui rápida capacidade de aprendizado, o que anima Cris.


 


Ao voltar para casa, encontra a mãe comprando comida fiado no Bar do Jacinto e o pai voltando suado novamente e sem um emprego novo:


 


Darci (durante o jantar):- O mercado de trabalho não gosta de gente velha. Tenho todos os requisitos pra preencher a vaga, mas se estiver disputando com alguém mais jovem, logicamente, dão prioridade a ele.


 


Eny:- Ah Darci, o que é teu ta guardado.


 


Darci:- Hoje tem culto?


 


Eny:- Acho que até já começou...


 


Darci:- O Jacinto aceitou vender fiado?


 


Eny:- Ele não queria, mas eu disse que vou pagá-lo, nem que seja de pouquinho, mas vou pagar.


 


Márcio:- Já to de saco cheio de comer feijão e arroz. Lá na casa da Cris eles comem batata-frita, hambúrguer, caviar e aqui só tem feijão e arroz.


 


Darci:- Deus não gosta de gente ingrata, Márcio.


 


Márcio:- Não sou ingrato. Sou realista...


 


Eny:- Seu pai tem razão, Márcio. Graças a Deus, mesmo que seja comprando fiado, nós temos comida na mesa. Agora, tem muita gente que gostaria de poder fazer uma refeição e por algum motivo nem pode, enquanto você reclama.


 


Darci:- Convivência com rico deixa o pobre achando que é rico também.


 


Márcio:- Mas eu vou ser rico...Vou casar com a Cris...


 


Cristina também está jantando e só fala do namorado durante a refeição. Os pais da garota não suportam nem mesmo a pronúncia do nome do rapaz:


 


Cristina:- O Márcio tem um porte bonito pra ser modelo fotográfico. Já disse a ele que a estatura dele não rola pra desfilar em passarela. Ainda mais por ele ser moreno, chama bastante atenção. Liguei pra secretária lá da agência e marquei uma sessão de fotos pro book do Márcio.


 


Luciana:- Você ficou louca, Cristina?


 


Cristina:- Ele é um menino com muito potencial e não pode passar desapercebido.


 


Alfredo:- Você não vai servir de degrau pra ninguém. Se ele quiser alguma coisa na vida, que batalhe. Eu com a idade dele estava estudando que nem condenado pra ser policial e não tinha tempo pra viver às custas de mulher.


 


Cristina:- Ele não se interessa pelo dinheiro de vocês, mas por mim. Ele só quer meu amor.


 


Luciana:- Você é tão ingênua que não percebe o quanto esse rapaz a manipula.


 


Cristina:- Um manipulador reconhece o outro.


 


Cristina empurra o prato e deixa a sala de jantar.


 


*******


 


Arlete está andando nas nuvens, tanto que foi visitar Raimunda para tratar da burocracia envolvendo a transferência de Rodrigo para o seminário:


 


Raimunda:- Fico contente em saber disso, dona Arlete. Não imagina o quanto estou feliz.


 


Arlete:- Ele, pobrezinho, não conseguiu me contar...


 


Raimunda:- Por favor, assim que ele for ordenado padre, me telefone para eu sentar lá na primeira fila na paróquia. Serei eternamente honrada por ter recebido o padre Rodrigo em minha escola durante os anos de estudo antes do seminário.


 


Renata e as amigas de Julia estão espiando a conversa pela janela e não são vistas pelas personagens dentro do recinto:


 


Renata:- Vamos ter que arrastar a Julia pra falar com o Rodrigo o quanto antes.


 


Priscila:- Até alguns minutos atrás eu achei que era blefe do Dico pra chamar atenção, mas não imaginei que seria tão sério assim.


 


Paloma:- Desse jeito eu vou chorar.


 


E o boato de que Rodrigo vai mesmo pro seminário corre solto pelo C.E.P.E.M.:


 


Guilherme:- Vai lá pro seminário se esconder de si mesmo. Não é homem de verdade pra se recompor das cinzas.


 


Ricardo:- Perdi o meu melhor amigo.


 


Andréa:- Pior sou eu que vou ter que aturar a Julia agindo feito viúva enlutada...


 


Vanessa:- E a novela mexicana não irá terminar com um final feliz. Que se danem eles... Não tenho nada com isso, mas, enfim, consegui desencaminhar mais um otário...


 


Patrícia:- Se eles são mesmo uma novela, tudo vai terminar bem no final.


 


*******


 


O sinal de saída toca e enquanto a turma arruma o material, Carmen finge estar indiferente para ouvir os fuxicos:


 


Renata:- Vocês vão ter que encurralar esses dois em algum lugar trancado e não deixá-los sair de lá enquanto não se entenderem e quando digo se entender é no sentido literal da palavra.


 


Patrícia:- Como uma boa noveleira que sou, espero que haja pelo menos uma declaração de amor.


 


Ricardo:- Qualquer coisa que faça meu amigo se animar de novo, meu. Ninguém merece andar com gente choramingando pelos cantos...


 


******


 


Como relatado por Cris durante o jantar com os pais, a modelo e o protagonista seguem rumo a agência onde, dias antes, Cristina foi fotografada:


 


Cristina deixou o namorado tomar banho na suíte e está esperando que ele termine logo:


 


Cristina:- Amor, falta muito tempo aí?


 


Márcio:- Não, não. Já terminei...


 


E sai com um roupão branco. Cris o entrega um embrulho:


 


Cristina:- Pra você.


 


Márcio, não acostumado a ganhar presentes, rasga o embrulho e quando vê um uniforme da Nike, delira:


 


Márcio:- Você é um anjo, meu amor. Sempre sonhei em ter um desses...


 


Cristina:- Espero que sirva.


 


Márcio tira o roupão na frente da namorada e coloca a roupa esportiva cujo tamanho é o do menino:


 


Márcio:- Serviu direitinho...


 


Cristina:- A vendedora me sugeriu esse, pelo que contei a respeito de você...


 


Márcio joga no lixo a camiseta da seleção e a bermuda gasta.


 


Lá na agência o jovem se inscreve para o curso de modelo e passarela custeado por Cristina e também faz seu book profissional. Caso algum empresário se interesse por seu perfil, imediatamente Márcio será contratado para fazer pequenos serviços:


 


Secretária:- O curso começa no dia 11 de Março.


 


Márcio:- Estarei aqui.


 


Cristina encontrou algumas velhas amigas do curso e está proseando em algum canto da agência.


 


Márcio está indo embora tranquilamente até ser abordado por uma viatura da polícia. Um soldado mal encarado o fita da cabeça aos pés e rispidamente ordena:


 


Soldado 1:- Mão na parede.


 


Márcio empalidece, pois teme ter sido denunciado por alguma vítima de seus pequenos delitos:


 


Márcio:- Olha doutor, está havendo um mal entendido por aqui. Eu...Eu to indo pra casa.


 


Soldado 1:- Eu não quero saber se você ta indo pra casa.


 


O soldado dá um tapa no rosto de Márcio:


 


Soldado 1:- Quero é que você coloque as mãos na parede. Preciso revistar você...


 


Há dias, Márcio vem se comportando bem, então descarta-se a possibilidade de prisão em flagrante, ainda mais que quando apronta, faz uso de um capuz preto o qual passa a ser impossível identificá-lo.


 


Humilhado, Márcio acata a ordem do PM que enquanto o revista, aproveita para abusar do poder:


 


Soldado 1:- Esse uniforminho da nike é teu mesmo, né?


 


Márcio:- Eu ga...ganhei da minha namorada, doutor.


 


Soldado 1 (debocha):- Foi mesmo da namorada?


 


Márcio:- Eu não roubo nada dos outros não. Isso aqui eu ganhei de presente, doutor. Juro por Deus.


 


Soldado 1:- Escuta aqui: eu sou médico por acaso pra você ficar me chamando de doutor?Me chame de soldado.


 


Márcio:- Beleza...


 


Os outros colegas do soldado vistoriam a pasta de Márcio e lá encontram um cigarro de maconha:


 


Soldado 1(ameaça Márcio):- A gente veio aqui porque recebeu uma ligação anônima...


 


Márcio:- Se enganaram. Eu não fiz nada...


 


O segundo soldado dá uma gravata em Márcio e outros dois agridem o namorado de Cristina:


 


Soldado 1:- Conhece isso aqui?


 


Os olhos de Márcio enchem-se de lágrimas, pois desde a conversa com Cris, não está mais se drogando e sabe que a maconha mostrada não lhe pertence:


 


Márcio:- Sei que é um cigarro de maconha...


 


Soldado 2:- E sabe que posse de drogas dá cadeia, né?


 


Soldado 1 (algema Márcio):- Que tal a gente dar um rolé de viatura?


 


Márcio (suplica):- Por favor, dout...soldado, eu juro por Deus que não sei como isso foi parar no meio das minhas coisas. Por favor, me soltem que eu explico tudo...


 


Soldado 1:- Se explique com o delegado.


 


Márcio é colocado com grosseria dentro da viatura e é encaminhado até o distrito policial.


 


*****


 


Rodrigo está arrumando as malas para ir embora de casa e não sente vergonha de chorar porque está ciente de que sua decisão o fará renegar os prazeres da juventude, ao mesmo tempo em que alegrará Arlete.


 


Desde a infância, Dico sempre dormiu na mesma cama e sente-se triste por saber que nunca mais pisará ali novamente enquanto viver.


 


Arlete entra no recinto e também chora, pois querendo ou não, sentirá saudades da presença do filho em casa, mas tenta disfarçar:


 


Arlete:- Telefonema pra você, Rodrigo.


 


Rodrigo:- Quem ta na linha?


 


Arlete:- Uma pessoa que está querendo muito lhe falar.


 


Arlete costuma ouvir as conversas do filho pela extensão para ter a sensação de saber tudo que Rodrigo faz, mas justamente quando a conversa representa uma ameaça ao seu sonho, a beata não se atreve a ouvir nada:


 


Rodrigo:- Oi...


 


Julia:- Se você ainda me considera importante na sua vida, desliga já esse telefone e me encontre lá na pracinha do A.


 


Rodrigo deixa o telefone cair no chão e abre a porta de casa. Arlete, consequentemente o segue:


 


Rodrigo:- Mãe, me desculpa...Eu...Eu nunca vou poder ser padre...De verdade eu sinto muito por não realizar teu sonho, mas eu seria muito mais desleal se a decepcionasse mais tarde...Me desculpa, mas eu vou fazer algo que estou com vontade há anos, vou me declarar pra Julia.


 


Quando Julia e Rodrigo se encontram no local marcado, é a emoção que toma conta deles. Ali se inicia uma história de amor, embora para Arlete seja uma tortura saber que seu sonho acabou.


 


*****


 


Enquanto o clima de amor toma conta de Julia e Rodrigo, Tita está entediada porque é aversa a carnaval.


 


Satisfeita por ter contribuído para a união do mais novo casal apaixonado do C.E.P.E.M., Renata divide a euforia com o amado:


 


Renata:- Deu tudo certo.


 


Guilherme:- Que bom, cupido. (pausa) Parece chateada. Discutiu de novo com os coroas?


 


Renata:- Só de pensar que vem outro carnaval por aí, tenho dor de barriga.


 


Guilherme:- Também odeio carnaval. Ser roqueiro no Brasil é uma merda mesmo...Levar a fama de vagabundo, maconheiro, louco, enquanto quem mostra a bunda sai ganhando milhões...


 


Renata:- Se carnaval já é chato, imagine na casa da madrasta.


 


Guilherme:- Tive uma ideia: que tal a gente ir passar o Carnaval em Guaratuba?


 


Renata:- Gostei...


 


Guilherme:- Conversa direitinho com os teus coroas sobre a viagem e me dá a resposta amanhã.


 


Renata:- Beleza.


 


Renata pede permissão aos pais para viajar, mas o faz já sabendo a resposta:


 


Felix:- NÃO.


 


Helena:- Mal conhece o cara e já vai viajar com ele. Não tem medo do perigo?


 


Renata:- Ele não é que nem vocês estão pensando. Ele é um cara legal e a gente vai se divertir muito.


 


Felix:- Pra que viajar se o Carnaval passa na TV?


 


Renata:- Pra vocês pode até ser legal ver as putas rebolando na tv, mas pra mim não é. Pelo menos com o Gui eu vou à praia e além de tudo vou estar junto de quem gosto.


 


Helena:- Não veja TV e pronto. Isso não é desculpa pra sair aprontando por aí.


 


Renata:- Não entendo por que vocês adultos gostam de ver maldade onde não tem. Depois somos nós jovens que temos a imaginação fértil demais.


 


Felix:- Você NÃO vai viajar e está encerrado o assunto. Não se fala mais nisso.


 


********


 


Como o telefone da casa de Márcio está cortado, Márcio ligou para Ofrásia e a mãe de Vanessa está desesperada por não saber como dar a notícia aos pais do garoto:


 


Ofrásia (para Arlindo):- Se o Darci e a Eny souberem, vão morrer de desgosto.


 


Arlindo:- Mas você vai ter que contar.


 


Ofrásia:- Não quero chegar lá dando notícia ruim pra eles. Já não basta o coitado do Darci estar sem emprego, a família numa pindaíba terrível e ainda isso?


 


Arlindo:- Não sei como te ajudar.


 


Alfredo, após ter assustado o genro com o flagrante, mandou soltar o rapaz e para completar o ciclo de desgraça, o abandonaram nu perto de casa.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CLIQUE NO LINK ABAIXO : http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9432 CONHEÇA A 1° WEB-NOVELA DE SAULO VICTOR NA "TV ABREV ":  APOCALIPSE de pedra A história mostra muitos mistérios, tramas, romances e humor, tudo isso girando em torno do verdadeiro apocalipse de pedra que é a cidade de São P ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais