Fanfics Brasil - CAPÍTULO 63 - A surpresa de Tita e a surpreendente aula do professor Altair! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 63 - A surpresa de Tita e a surpreendente aula do professor Altair!

188 visualizações Denunciar



No outro dia no colégio...

Paloma, que guardou o diário de Tita, surpreende a protagonista ao devolvê-lo a verdadeira dona, tanto que na hora da entrada, quando encontra a namorada de Gui sentada no primeiro degrau da escada, vai cumprimentá-la:


Paloma:- Bom dia.


Renata:- Bom dia.


Paloma abre a bolsa e segurando o diário de Tita em mãos, avisa:


Paloma:- Tenho uma coisa em mãos que lhe pertence.


Renata:- É?


Paloma devolve o diário nas mãos de Tita e quando o faz se lembra que o roubou a mando de Vanessa. O flashback
da zoação com a colega reprisa na mente de Paloma. Se não fosse a perseguição ridícula contra Renata, Priscila
estaria viva:


Paloma:- Não se preocupe, está tudo no lugar.


Renata abraça o diário com força:


Renata:- Obrigada!Não sabe o quanto procurei por ele!


Paloma:- Eu...Eu queria dizer que lamento profundamente pelo que aconteceu...


Renata:- Agora já era.


Paloma:- É sério. Eu acabei entrando na onda da Vanessa porque fiquei com medo de ser a próxima, mas não imaginei que isso me custaria tão caro. É uma pena que não seja possível usar uma borracha para apagar todos esses dias e reescrevê-los de modo que o desfecho não seja tão horrível desse modo. Você tinha razão quando disse que não havia nada pra nós ali.


Renata:- Você leu?


Paloma:- Li.


Renata:- Mas não tinha nada pra vocês...


Paloma:- Sei que foi muito errado da minha parte, mas acho que já paguei o preço pela burrice cometida.


Paloma sai de perto de Tita, mas para a namorada de Gui nada mais importa, pois seu diário voltou intacto.


*******


A maior importância do capítulo de hoje é a aula de sociologia ministrada pelo professor Altair, que apesar do nome, é um pacato homem com dreads no cabelo, mas de inteligência incrível.
Altair gosta de promover debates entre alunos para exercitar o senso argumentativo de cada um, embora sejam poucos os que alcancem as expectativas.
Grande parte dos alunos odeia as aulas de sociologia do mesmo modo que odeiam as aulas de Carmen e já sentem o termometro do tédio indicando febre coletiva quando Altair entra na sala:


Altair:- Bom dia, estudantes!


Guilherme (para Cadu):- Só tem um professor nessa escola que consegue ser pior que a Carmen...


Renata:- Você havia me dito que não existia professor pior que a Carmen.


Guilherme:- Tem uns que conseguem se esforçar pra isso.


Altair:- Quero que vocês formem um círculo com as carteiras e depressa, pois não sei se apenas essa aula
será tempo o bastante pra proposta que quero fazer com vocês.


Sem entenderem, os alunos organizam, com suas carteiras, o famigerado círculo e Altair, com a carteira no meio da classe, de modo estratégico para enxergar a todos os estudantes, faz a chamada e após ela, dirige-se até o quadro negro onde escreve a frase clichê `O que vou ser quando crescer`.


Altair:- Muito familiar essa frase, não é mesmo?


Guilherme:- Nós já crescemos, professor.


Altair:- Pensam que cresceram.


Cristina:- Debate de novo ninguém merece...


Altair:- E o debate de hoje será um pouquinho diferente dos demais, pois falaremos um pouco sobre o futuro. Ano que vem, muitos de vocês, se não forem todos, estarão em ritmo de vestibular e terão de tomar uma decisão importantíssima, se não for a mais importante da vida de vocês que é escolher a profissão que irão seguir na fase adulta. Alguns já tem alguma noção do que pretendem fazer, outros estão confusos e há aqueles que não fazem a mínima ideia do que farão a partir do ano que vem. Pois bem, hoje eu serei menos carrasco que nas aulas anteriores e pouco vou falar. Não quero que tenham vergonha de seus sonhos ou medo de falar em público. Quero toda a classe participando ativamente deste debate...


Guilherme:- O mesmo blábláblá de toda aula...


Altair:- Alguém quer dar o pontapé inicial?


Andréa, que já está se destacando por suas notas altas e vive para conquistar seus objetivos, ergue o braço:


Altair:- Queira começar, Andréa.


Andréa:- Eu pulei alguns anos no colégio, como a maioria aqui sabe e meu maior sonho é cursar a faculdade de engenharia civil porque corresponde todas as minhas expectativas profissionais, isso sem contar que estarei estudando todas as matérias que mais aprecio.


Altair fica impressionado com a dicção perfeita de Andréa e seu entusiasmo mesmo tendo ficado órfã de mãe há pouco tempo:


Altair:- Espero que consiga.


Ricardo:- Posso falar?


Altair:- Deve...


Ricardo:- Eu quero estudar administração pra cuidar dos negócios do meu pai.


Guilherme:- Cuidado com o cofrinho.


Altair:- Por favor, sem baderna.


Ricardo:- Se eu fosse bom, queria ser jogador do Coxa (Coritiba)...


Atleticano:- Não sabe nem torcer...


Ricardo:- Algum problema com o meu time?


Atleticano:- Bando de porco.


Ricardo:- Melhor que ser maloqueiro.


Atleticano:- Você vai ver só quem é o maloqueiro.


Ricardo:- Pois pode vir, atleticaninho marrento. Pode vir, meu time é bem melhor que o seu.


Paloma:- Sai pra lá, pois o melhor time é o Paraná Clube.


Altair:- Não estamos aqui para discutir futebol e sim profissões. Em vez de haver respeito pelo gosto alheio, as pessoas preferem perder tempo da própria vida criticando o que não gosta, achando que só seu gosto prevalece. Aqui nesse debate promoverei uma discussão saudável afim de que renda bons frutos e os ajudem a raciocinar e não usar os punhos pra resolver problemas. Não preciso nem mencionar o que acontece com quem gera e alimenta a intolerância, não é mesmo? Quem deseja prosseguir?Prosseguir o debate, vale acrescentar...


Julia resolve falar bem alto para acabar com os cochichos paralelos ao redor da classe:


Julia:- EU pretendo ser professora de química. Todos me acham mó louca por eu não seguir os passos do meu pai e gostar das letras, mas química é minha matéria preferida e o mundo tem precisado muito de bons professores...


Altair:- O mundo sempre precisará de professores. Espero um dia ouvir falar de você na TV.


Julia:- Que isso, professor.


Quanto mais os jovens se abrem com o professor, mais Tita fica encabulada porque deveria ter uma resposta pronta, mas a verdade é que ainda não tem um caminho certo a seguir porque não sabe no que pode ser boa. Até os metaleiros que arrotam, fazem palhaçada e passam
boa parte do tempo aprontando já estavam decididos enquanto ela, que sempre foi a melhor aluna da turma, mais parecia um ponto de interrogação ambulante:


Iago:- Eu, se conseguir sair do Ensino Médio, pretendo fazer faculdade, trabalhar. Eu gosto muito de português, mas ainda não sei como usar isso na minha futura profissão.


Altair:- Você ainda tem tempo pra decidir, Iago. Espero que faça a melhor escolha.


Renata sua frio quando pensa que será chamada e até pensa em simular uma dor de barriga para dar o fora da sala:


Renata:- Preciso dar o fora daqui o quanto antes...Aliás, por que tinha que ter vindo à aula hoje?


Guilherme:- Eu queria poder viver da música, que é a minha maior paixão na vida. Vou só terminar os estudos por terminar porque por mim já teria largado a escola há anos...


Altair:- Mas sem estudo não existe um bom músico. Isso que estão chamando de música ultimamente é um ultraje aos meus ouvidos. Bandinha de novela pra mim NUNCA será reconhecida como banda séria...


Andréa:- Ah, não fala mal do Abel e da Flavinha...Eles são lindos!Eles cantam muito.


Altair:- Como não quero ser apedrejado por um bando de adolescentes histéricas pretendo continuar nosso adorável debate...Quase todo mundo já falou, não é mesmo?E falta tão pouco pra bater o sinal...


Renata concorda mentalmente com o professor e faz figa para ele liberar a turma para o intervalo:


Renata:- Isso aí, profe!Agora o melhor que você faz é nos liberar pro intervalo porque eu não estou nem um pouco afim de falar...


Altair:- Renata...


Renata quase cai da cadeira de tanto susto, pois o professor aponta na direção dela:


Altair:- É sua vez...


Renata:- Oi?


Altair:- Todos já falaram. É sua vez...


Renata:- Não quero falar.


Altair:- Deixe a timidez em segundo plano.


Renata:- Não tenho o que falar.


Altair:- Todos têm o que falar e merecem ser ouvidos. Só você ainda não falou...


Renata:- Acho que vai bater o sinal...


O professor olha no relógio e percebe que ainda faltam alguns minutos para tocar o sinal:


Altair:- Isso não é problema...Podemos passar um pouquinho do horário...


Renata:- É sério...Eu não quero falar...Preciso mesmo falar?


Altair:- Sim, precisa. Se todos falaram, com você não será diferente...


Renata:- Mas e se eu não estiver com vontade?


Altair:- Terá de falar do mesmo jeito.


Todos na classe estão observando Tita:


Altair:- Se você não colaborar, aí sim o sinal tocará...


Renata:- Que toque.


Altair:- Ninguém aqui é dono da verdade e vai julgá-la. Todos tiveram direito de falar e com você não será diferente.


Renata (desabafa):- Eu não sei o que quero. Eu não tenho a mínima noção de como será minha vida nos próximos anos, não sei no que posso ser boa e to cagando e andando pra vestibular, faculdade. Acredito que não é uma bosta de prova que vai mostrar que sou melhor que os outros...Algum problema?


Julia, a santinha da turma, está chocada com a falta de compromisso de Tita, já Rodrigo, que também pensa parecido, se vê representado pela protagonista:


Altair:- Mas você já deveria saber o que quer.


Renata:- Mas eu não sei...


Altair:- Ano que vem já é o vestibular e o tempo corre bem depressa, não perdoa.


Renata:- E eu, com 16/17 anos de idade sou obrigada a saber o que vou querer fazer pelo resto da vida?Será que isso não é muito injusto?


Altair:- Tem sido assim há muitos anos e ninguém reclama.


Renata:- Eu ainda não sei pra que vim ao mundo, quanto mais o que vou cursar na faculdade.


Altair:- Se você não fazer faculdade, não vai ser nada na vida... Você não tem ambições, desejos?


Renata:- Sei lá...


Andréa encara Tita como se a protagonista estivesse cometendo o pior dos pecados do mundo.


Altair:- É bom se espertar pra vida antes que seja tarde...


O sinal toca e Renata é a primeira a sair da sala.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Tita passa o dia todo perambulando pela cidade, questionando-se sobre si mesma, repassando diversas vezes o momento de vergonha passado durante a fatídica aula de sociologia.Quando volta para casa, enforna-se no quarto, onde se refugia do mundo, mas não de seus piores temores, pois estão na rapidez do jovem pensamento a beira do precipício da in ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais