Fanfics Brasil - CAPÍTULO 64 - A crise existencial de Tita e o sumiço de Gui! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 64 - A crise existencial de Tita e o sumiço de Gui!

217 visualizações Denunciar



Tita passa o dia todo perambulando pela cidade, questionando-se sobre si mesma, repassando diversas vezes o momento de vergonha passado durante a fatídica aula de sociologia.
Quando volta para casa, enforna-se no quarto, onde se refugia do mundo, mas não de seus piores temores, pois estão na rapidez do jovem pensamento a beira do precipício da indecisão.

 


Renata:- Não sou porra nenhuma nesse mundo, sou um parasita em casa, não devia ter nascido porque estraguei a juventude dos meus pais, nem ao menos sei o que quero fazer da vida e nem sei se posso ser boa em alguma coisa.
Já tentei ser popular e tomei no cu. Tentei ser CDF, mas não dou pra coisa. Tentei ser axezeira e pagodeira: não deu certo. Tentei ser mana: me ferrei legal...
Quem sou eu?
Nome completo: Renata Muriel Neves Linhares
Idade: 15 anos e 5 meses
Profissão: Estudante
Amigos: de verdade não tenho nenhum
Sou filha de pais divorciados e agora vou ganhar um meio-irmão...
Escrevo neste diário babaca e ouso escrever uns poemas. Como se minhas paupérrimas palavras causassem reação... Será que se eu morresse alguém sentiria minha falta?


 


Meire, por sua vez, não faz ideia que a filha está passando por uma crise existencial e, mais do que nunca, precisa de ajuda para se encontrar:


 


Meire:- Qualquer dia desses eu vou arrombar essa porta e te dar uma surra, sua mal educada.


 


Renata:- Me deixa em paz.


 


Meire:- Por que não vem jantar, rainha do drama?A comida está esfriando.


 


Renata (retruca):- Não estou com fome.


 


Meire:- Azar o seu.


 


Renata (fala consigo mesma):- To gorda mesmo...Nem preciso jantar...


 


Não demora muito para o telefone tocar e novamente Meire bater à porta:


 


Meire:- Telefone pra você, Renata.


 


Renata:- Quem?


 


Meire:- Acho que deve ser o Guilherme.


 


Renata, sem demora, vai até a sala atender ao telefone, mas quem está na linha é Cadu:


 


Cadu:- Oi Tita, ainda bem que atendeu!


 


Renata:- Cadu?


 


Cadu:- O Gui está aí com você?


 


Renata:- Não.


 


Cadu:- É que eu não o vejo desde que tocou o sinal e achei que ele estivesse aí com você.


 


Renata:- Não, ele não está.


 


Cadu:- Você imagina onde ele possa estar?Ele ao menos te disse onde ia?


 


Renata:- Não, não disse nada.


 


A verdade é que Guilherme se sentiu tão confuso quanto Tita e foi vagar pela cidade, reavaliando sua vida, seus erros, dilemas. A cena da morte de Pri reprisa milhares de vezes em sua mente e a culpa continua o atormentando, como se tivesse sido ele o autor dos disparos.
Desesperado, ele se senta na mureta do viaduto e olha para baixo, como se não houvesse nada mais a esperar, a crer...
Como nunca, lágrimas caem de seu rosto e a morte o chama para trilhar um caminho doloroso, mas compensador, sem sofrimentos e desilusões. Pensamentos só irão confundir ainda mais.
Com tantas bandas fajutas desonrando a verdadeira imagem do rock, seus humildes versos de protesto nunca terão o devido valor. Os 18 anos se aproximam e, no entanto, é tão imaturo quanto um garoto de 15.
Precisariam de motivos ou a ausência deles era o que fazia deveras pirar, tentar encontrar um modo de escape eficaz?
O movimento dos carros o inspirava, ao mesmo tempo que as mãos tremiam e entregavam o desespero. Mesmo sendo cético, gostaria muito de, no último instante, encontrar um pretexto forte o bastante para fazê-lo mudar de ideia.


 


*******


 


Não muito longe dali, Michelle louvava a Deus com um entusiasmo único. Ser perdoada pelo Criador confortava sua alma de tal forma que a fazia apagar para sempre o incidente que matou Pri.
Mesmo não sendo cantora, Mi recita os versos de louvor com alegria, o que para ela vale muito mais do que uma voz afinada.


 


Pastor Wagner:- Oremos pelos alcoólatras que agora, numa mesa de bar, tentam encontrar a paz. Oremos pelas crianças que sofrem violência dentro do próprio lar. Oremos pelos idosos, cujos feitos por nós não devem ser esquecidos...


 


A igreja, ajoelhada, ora enquanto Michelle e o coral continuam cantarolando e é essa canção que chama atenção de um Guilherme atordoado, sentindo-se o pior dos mortais por ter fraquejado e não se matado.
Gui caminha cabisbaixo, até um pouco irritado com a música que impregnou em seus recentes pensamentos:


 


Guilherme:- Não consigo pensar com uma música dessas tocando na minha cabeça.


 


Quanto mais caminha, mais e mais a canção se aproxima. As ruas já não são mais asfaltadas e sim de barro, mas é notável a empolgação da cantora. É então que Gui contempla o letreiro da igreja e o obreiro que está batendo palmas, vê o roqueiro aos prantos:


 


Obreiro:- Deus o trouxe até aqui para secar suas lágrimas.


 


Guilherme pensa em dar os ombros e sair correndo dali, mas o obreiro o conduz até dentro do templo:


 


Obreiro:- Não existe confusão que o afaste dos caminhos do Senhor. Fique certo de que Ele o trouxe até aqui por uma razão que até mesmo eu desconheço...


 


Pastor Wagner:- O espírito santo me diz que entre nós há uma alma completamente perdida, atordoada, completamente humilhada, em migalhas, acreditando que não há mais o que esperar, o que sonhar...


 


Guilherme não encontra lugar para se sentar, mas caminha pelo corredor entre as cadeiras e percebe que todos estão o observando.


 


Pastor Wagner:- Mas Deus, o Todo Poderoso, diz: Não temas, pois estou com você. O espírito santo me diz que esta pessoa está entre nós...


 


Guilherme caminha até o altar e o Pastor até perde a voz, pois o choro de Gui, normalmente um garoto equilibrado, é de quem necessita de amparo:


 


Pastor Wagner:- Deus, esta noite, tem um propósito para todos nós. De pé, igreja...


 


*******


 


A mãe de Guilherme (Marisa) já sofreu um AVC e Wanderley teme que ela sofra outro por estar preocupada com o paradeiro de Guiherme, mesmo sabendo que o roqueiro, assim como os garotos da idade, sai bastante.
O que difere esta vez das outras é que normalmente Gui está na companhia dos amigos e da namorada, o que não aconteceu:


 


Marisa:- Com esse mundo perigoso meu filho some e não querem que eu pense o pior.


 


Wanderley:- Talvez ele esteja na casa da namorada.


 


Cadu:- Eu liguei pra lá e a Tita disse que também não o viu.


 


Marisa:- Se ele não aparecer até meia-noite, vou dar parte na polícia.


 


Renata teme perder o namorado e espera só a mãe ir para o quarto para fugir até a casa de Gui, onde encontra os pais do roqueiro completamente desolados e Cadu mais ainda:


 


Renata:- Ele não apareceu ainda, né?


 


Cadu:- Não, Tita. Você tem certeza de que não o viu mesmo?Ele não te disse nada?


 


Renata:- A gente nem se falou.


 


Marisa:- Aconteceu alguma coisa na escola?Ele tirou nota baixa?


 


Wanderley:- O Guilherme já reprovou de ano, foi suspenso na escola, já se meteu em briga e nunca precisou fugir de casa.


 


Cadu:- O que acontece é que hoje, na aula de sociologia, o professor queria saber o que a gente ia fazer da vida, mas ele parecia estar bem certo do que queria. Apesar de ter sido um momento bem tenso, não acho que o Gui perderia a cabeça por isso.


 


Renata:- Mas pode ter sido.


 


Cadu:- Se o Gui perdeu a cabeça é porque é louco. O cara é talentoso pra caramba, roqueiro de camisa, não esses posers de bosta e tem uma namorada que é o sonho de qualquer garoto. Não, ele não teria motivo pra ser infeliz. Pelo menos não ao meu ver e da rapaziada.


 


Marisa:- Já são 23:00, Wanderley. Quero ir agora mesmo pra delegacia.


 


A campainha toca. Tensão total na casa.
Marisa, nervosa, cai sentada no sofá e é amparada por Wanderley. Cadu vai pegar um copo de água com o remédio da pressão que a tia toma.
Tita, por respeito aos sogros, vai abrir a porta e então encontra Guilherme.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Guilherme rouba um beijo de Tita e em seguida eles se abraçam com força.Minutos depois, sentado na cama e segurando nas mãos da namorada, Gui confessa que pela primeira vez sua vida fez algum sentido:   Guilherme:- Eu nunca acreditei nessas coisas, sabe, mas parecia que naquele momento Deus parou pra falar comigo...   Renata:- Deus falou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais