Fanfics Brasil - CAPÍTULO 65 - Minha cabeça você não faz! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 65 - Minha cabeça você não faz!

310 visualizações Denunciar



Guilherme rouba um beijo de Tita e em seguida eles se abraçam com força.
Minutos depois, sentado na cama e segurando nas mãos da namorada, Gui confessa que pela primeira vez sua vida fez algum sentido:


 


Guilherme:- Eu nunca acreditei nessas coisas, sabe, mas parecia que naquele momento Deus parou pra falar comigo...


 


Renata:- Deus falou com você?Como assim?


 


Guilherme:- Ele mandou uma espécie de mensageiro...


 


Renata:- Você não ta chapado, né?Deus falando com você?


 


Guilherme:- Eu juro, Tita. Eu juro pelo que me é mais sagrado que Deus falou comigo hoje.


 


Renata:- Você viu Deus?


 


Guilherme:- Não vi, nem ouvi a voz dele, mas sei que Ele falou comigo. A mensagem era perfeita, pois traduzia exatamente o que eu estava sentindo naquele momento.


 


Renata:- Não consigo acreditar...


 


Guilherme:- Deus usa pessoas para operar milagres.


 


Renata:- Você me falando isso?Só pode ser o prenúncio do fim do mundo...


 


Guilherme:- E tem razão!O fim dos tempos está chegando...


 


Renata:- Que papo é esse, Gui?Ficou louco?


 


Guilherme:- Até hoje eu vivia uma vida de pecado, não conhecia Deus nem Sua palavra. Achava que estava no caminho certo, quando na realidade estava perdido e não me dava conta, não queria enxergar.


 


Renata foi batizada no catolicismo, mas nunca fez catequese. Por mais que já tenha ido à missa diversas vezes e acredite em Deus, ainda não encontrou uma doutrina a qual identifique-se.
Para fazer Gui parar de falar, Tita o beija vorazmente na tentativa de transar com ele, que a repele:


 


Guilherme:- Não podemos mais fazer isso.


 


Renata:- Bobagem!E por que não?


 


Guilherme:- Porque é um pecado quase imperdoável. Nós não somos casados e quando fazemos isso sem ser, é como se estivéssemos casados aos olhos de Deus. Antes pecávamos por ignorância, mas agora sabemos e se continuarmos pecando será por pura rebeldia...


 


Renata:- Uma hora na igreja e já fizeram uma completa lavagem cerebral em você. Não vá me dizer que não vai mais ouvir rock porque é do diabo.


 


Guilherme:- E é. Quando estou ouvindo, estou louvando ao satanás...


 


Cadu, cansado, entra no dormitório e Renata comenta com o garoto:


 


Renata:- Seu primo só pode ter enlouquecido. Acredita que ele ta dizendo que rock é do diabo?


 


Cadu:- Que seja!Vou continuar ouvindo.


 


Guilherme:- Isso!Continuem levando essas vidas pecaminosas, afastando-se do Pai. Quando estiverem agonizando, aí sim vocês vão lembrar que Deus existe e vão querer redenção, mas aí quem sabe o rock salve vocês...


 


Cadu:- Pelo menos chapado eu escrevo altas poesias...


 


Guilherme:- Começa brincando de ficar chapado e depois morre afogado no próprio vomito.


 


Renata:- Deus que me perdoe, mas prefiro ser herege a deixar um pastorzinho de bosta querer me dizer o que é certo ou não.


 


Guilherme:- Espero que Deus tenha muita misericórdia de você.


 


Renata:- Pra não mandar você tomar no cu, vou embora.


 


*********


 


No outro dia, no colégio, Guilherme se senta perto de Michelle e é convidado especial do Grupo de Oração realizado na hora do intervalo.
Michelle é a líder do grupo e aproveita para pregar aos colegas tudo aquilo que o Pastor fala durante as reuniões. Para Gui, tudo é a maior novidade.


 


Michelle:- O diabo nos seduz a seguir os caminhos dele nos prometendo tudo aquilo que é essencial a carne, que nos faz fraquejar e enlouquecer...


 


Renata sente-se completamente desnorteada porque Gui, além de namorado, também é sua única companhia no intervalo. Os meninos da Turma do Metal a veem sozinha e Leitão, que está confuso com a mudança de Gui, vai questioná-la:


 


Leitão:- Então é verdade que o Gui vai abandonar o rock?


 


Renata:- Já abandonou.


 


***********


 


Rodrigo tem passado os intervalos com Paty e Ricardo, mas sente como se estivesse estragando o romance (ainda não declarado de ambos).


 


Rodrigo:- A Julia tem falado com alguém?


 


Patrícia:- Ela ficou amiga daquele metaleiro que entrou.


 


Rodrigo:- Metaleiro?


 


Ricardo:- Primo do Gui.


 


Rodrigo:- E eu lá sabia que o Gui tinha primo...


 


Ricardo:- Gente, o Baile do Havaí é no sábado e eu consegui 3 convites, mas esse ano meus pais não vão poder ir porque tem um casamento, então já que vocês são meus melhores amigos, ofereço os convites a vocês.


 


Patrícia:- Eu não posso ir.


 


Ricardo:- Por que não?


 


Patrícia:- Não tenho fantasia de havaiana e não sei dançar hula-hula.


 


Rodrigo:- Nem precisa.


 


Patrícia:- E se eu pagar mico por lá?Além de que vou perder a novela, ainda mais agora que ta na reta final...


 


Ricardo:- É só um dia, Paty. Esse baile é só uma vez no ano.


 


Patrícia:- Mas eu não perco a novela nem um dia e eu nem sei se vai reprisar. Vão vocês...


 


Ricardo (para Rodrigo):- Sua mãe vai deixar?


 


Rodrigo:- Não custa tentar.


 


E é a primeira coisa que Rodrigo faz quando volta para casa.


 


Rodrigo:- Mãe...


 


Arlete:- Se você aprontou na escola ou tirou nota baixa, vou te bater com a vara de marmelo nas costas...


 


Rodrigo:- Não, mãe. As provas ainda nem começaram. (mente):


 


Arlete:- Pois é, mas eu não vejo o senhor pegando num livro pra estudar, só fica ouvindo pagode e dentro daquele banheiro fazendo sei lá o que...Já não basta o desgosto que me deu não querendo ser padre...


 


Rodrigo resolve mudar completamente de assunto:


 


Rodrigo:- Na segunda-feira nossa turma tem que entregar um trabalho de história e o Ricardo ta fazendo dupla comigo, então resolvemos tirar esse sábado pra deixar o trabalho pronto...


 


Arlete (ranzinza):- Sempre deixando tudo pra última hora, né?


 


Rodrigo:- Claro que não, mãe. Os professores passam um monte de dever pra fazer e quase não sobra tempo.


 


Arlete:- Quem quer sempre arranja um tempo.


 


Rodrigo:- Então escolhemos esse sábado. Ele queria vir aqui, mas o assunto que a professora pediu é muito recente e só tem na internet e só ele tem internet, então quero saber se posso dormir lá.


 


Arlete:- Domingo de manhã quero você na missa.


 


Rodrigo:- Isso é um sim?


 


Arlete:- E ai de você se não fizer esse trabalho.


 


Rodrigo espera a mãe sair de casa para avisar a Ricardo que poderá acompanhá-lo no Baile do Havaí e o faz na esperança de reatar com Julia.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Cadu e Julia continuam ficando às escondidas.Andréa, por sua vez, está percebendo que pensa muito em determinado garoto e não é em seu ídolo Abel Villas-Boas, cuja foto está na contracapa de seu caderno.Apesar de saber que o menino em questão é compromissado, Andréa, há semanas, não consegu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais