Fanfics Brasil - CAPÍTULO 66 - Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, AMÉM. DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 66 - Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, AMÉM.

511 visualizações Denunciar



Cadu e Julia continuam ficando às escondidas.
Andréa, por sua vez, está percebendo que pensa muito em determinado garoto e não é em seu ídolo Abel Villas-Boas, cuja foto está na contracapa de seu caderno.
Apesar de saber que o menino em questão é compromissado, Andréa, há semanas, não consegue pensar em outra coisa.
Ele é totalmente o oposto dela em todos os sentidos, mas esse pensamento tornou-se um vício, o mesmo que a faz parar de chorar quando lembra da mãe.
Namoro não está nos seus planos de futuro próximo, embora já esteja entrando na adolescência e veja diversas garotas da idade se relacionando seriamente com outros garotos.
Seu mundo se resume em estudar muito e assistir a novela teen do final de tarde para admirar seus ídolos, apesar de na verdade estar apenas seguindo a tendência geral.




*******




Patrícia está estendendo roupas no varal quando ouve alguém bater palmas em frente ao portão. Trata-se de Severina.
Ao ver a avó, Paty se emociona e corre abraçá-la, afinal, só foi embora de casa por estar enojada de Gumercindo.
Severina está sentindo muita saudade da presença de Patrícia e tenta persuadí-la a voltar pra favela, embora seja o último pensamento a passar pela cabeça da garota:




Severina:- Você faz muita falta lá em casa, Patrícia. Não deixe que uma discussão acabe com nossa harmonia.




Patrícia:- Se quiser me ver, venha aqui. Pra lá eu não volto.




Severina:- Tem certeza de que não vai mudar de ideia?




Patrícia:- Absoluta.




*******




Já é fim de tarde quando Edu e Paula se encontram na sala dos professores.
Edu coloca um pouco de café num copinho de plástico e Paula abre o armário para apanhar sua bolsa.
Quando o recinto se esvazia, Edu se aproxima um pouco mais de Paula e pergunta:




Eduardo:- Planos pro fim de semana?




Paula:- A não ser preparar as aulas de segunda, nenhum.




Eduardo:- Se você tiver um tempinho, posso levá-la ao Parque Barigui.




Paula:- Eu adoraria.




Eduardo:- Pode ser no domingo?




Paula:- Pode.




Eduardo:- Eu sei onde é sua casa e passarei pra te buscar. Prometo que será muito melhor do que da outra vez.




Paula:- Pode levar as meninas, se quiser. Podíamos fazer um piquenique, algo assim, talvez...




Eduardo:- Prefiro só nós dois.




Paula:- A que horas nos encontramos?




Eduardo:- Às 14:00 ta bom pra você?




Paula:- Perfeito!




*******




Guilherme, após chegar de um culto, está tão convicto das palavras do Pastor que resolve jogar no lixo todos os discos de rock que comprou ao longo dos anos, incluindo raridades de colecionadores.
Cadu, que passou a tarde ficando com Julia lá no cemitério (onde eles estão se encontrando a fim de não serem vistos), não precisa nem entrar em casa para presenciar a cena bárbara:




Cadu:- Hei Gui, escuta aqui, o que deu em você?




Guilherme:- Estou jogando o mal fora.




Cadu:- Que mal?




Guilherme:- Esses cds de rock idolatrando o diabo vão pro lugar de onde nunca deveriam ter saído: pro lixo.




Cadu:- Não acredito que você ta fazendo isso.




Guilherme:- Você pode se salvar se quiser.




Cadu:- Prefiro continuar ouvindo som do capeta e ter bom gosto a ser um manipulado qualquer. Se disser que axé é santo, você vai sair dançando por aí?Me desculpa, mas você ta me decepcionando, cara. Eu sempre tive você como minha referência de atitude e agora to vendo tudo isso se desmoronar porque você foi à uma igrejinha e estava tão chapado que acha que Deus falou com você.




Guilherme:- Pois o próprio Deus me disse hoje o diabo é o criador do rock...




Cadu:- Não sou nenhum teólogo, não sei porra nenhuma de religião, mas queria saber como é que um ser tão ignorante fala um absurdo desses e o povo aclama. Acha que Deus, ocupado como é, vai ficar baixando em crente de meia-tigela de favela...




Guilherme:- Isso, meus parabéns, continua zombando da fé dos outros...




Cadu:- Fé eu tenho em um dia ver os Raimundos em sua formação original mostrando pra esse pseudoroqueiros de bosta o que é rock de verdade.




Cadu só espera Gui ir assistir um programa evangélico pela TV e recolhe todos os discos de rock os colocando na dispensa.
Os próprios pais de Guilherme estão perplexos com a mudança do filho, ainda mais agora que ele passou a dominar a televisão da sala para assistir um programa religioso produzido por uma igreja.




Marisa:- Carlos Eduardo, preciso falar urgente com você.




Cadu:- Se é sobre a nova vida do Gui, está falando com a pessoa errada.




Wanderley:- Ele nunca foi de ir à igreja...




Cadu:- Desde ontem ta afirmando que Deus falou com ele e o mandou abandonar o rock...




Marisa:- Talvez deve ter sido resposta das minhas orações.




Wanderley:- O Guilherme é roqueiro desde que nasceu. Tem alguma coisa errada...




Cadu:- Ter tem, mas o Gui não percebeu ainda.




Marisa:- Espero que Deus realmente esteja falando com ele e o indique o melhor caminho a seguir.




Wanderley:- Deus está dentro da gente também. Tem muita gente que se diz santa, mas na verdade sua conduta aponta exatamente o contrário.




Cadu:- E a moda de artista virar beato, isso, claro, depois de cair no ostracismo. Quem lembra das mulheres que invadiam nossos televisores todo santo dia com suas bundas enormes?Ficaram famosas, posaram nuas, mas o programa acabou, elas não tinham talento pra manter a fama, cairam em depressão e resolveram ir à igreja onde se tornaram santas e hoje renegam o passado.




Se Cadu está revoltado, Tita que o diga, pois de certa forma seu pensamento se assemelha muito ao do primo de Gui.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Márcio e Cristina estão sem se falar há alguns dias. Os pais da garota, por sua vez, estão felizes achando que isso significa o fim do namoro.Cris está na internet encarnando seu personagem imaginário no seu blog pró anna onde relata sua rotina e o andamento de sua dieta. Quando termina de escrever e posta o conteúdo, vai até o site da TV Malacubaca (equivalente a Globo de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais