Fanfics Brasil - CAPÍTULO 68 - Edu e Paula se beijam! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 68 - Edu e Paula se beijam!

235 visualizações Denunciar





Cristina (chocada):- Colégio interno?

Alfredo:- A menos que você nos prometa que vai terminar com aquele malaco.


Cristina:- Vocês só podem estar loucos!Eu não vou terminar com o Márcio, muito menos ir pro colégio interno.


Luciana:- A decisão já está tomada, quer você goste ou não.


Cristina:- Eu já tenho 16 anos e sei muito bem o que é bom pra mim.


Alfredo:- Se você quiser continuar morando aqui em casa terá de escolher entre nós e o malaco.


Luciana:- Está ouvindo seu pai, não está?


O ódio que percorre as veias de Cristina seria capaz de fazê-la cometer uma loucura nesse instante.


Luciana:- Responda, Cristina.


Cristina:- Eu não vou para o colégio interno, mas também não vou terminar com o Márcio. Não percebem que nós dois nos amamos e somos felizes juntos?


Alfredo:- Ele não é uma boa companhia pra você.


Luciana:- Seu pai tem toda razão. Há algo nele que desperta o pior em você...


Cristina:- Vocês não gostam dele só porque ele é humilde e tem a pele morena?Pois saibam que eu não ligo pra isso. Ele pode até não ter 1% do que vocês tem, mas ele é rico de bondade, de vontade de vencer na vida, de me fazer feliz. Ele é rico de amor e desde que eu o conheci a minha vida passou a fazer sentido. Passei a vida toda infeliz, fazendo só a vontade de vocês e agora enfim que estou me sentindo no meu lugar, vocês querem acabar com isso?Será que a minha alegria não vale nada pra vocês?


Alfredo:- Já que pensa assim, vá arrumar as malas.


Cristina:- Eu não vou a parte alguma.


Luciana:- Não dificulte mais ainda a situação, Cristina. Você sabe que pode evitar tudo isso, mas está agindo como uma menina mimada e tudo por causa de uma paixonite imbecil.


Cristina:- Paixonite imbecil não. O Márcio é o amor da minha vida e nada nem ninguém vai separar a gente.


Alfredo:- Não me faça subir e arrumar suas malas, Cristina. Depois do que vi hoje, você morreu pra mim. Por favor, suba e arrume suas malas. Não quero mais precisar ouvir sua voz na minha vida.


Cristina, sendo encarada pelos pais, deixa a sala de refeições aos prantos e vai para o quarto arrumar as malas. O que a impede de perder o juízo é o amor que sente por Márcio.


******


Ricardo e Rodrigo se divertem muito no Baile do Havaí.
O filho de Arlete é paquerado por muitas garotas solteiras, mas mesmo tendo terminado o namoro com Julia, acaba não ficando com ninguém. Ricardo, que está completamente apaixonado por Paty, resolve ficar com uma garota que o olhou a noite toda e o faz imaginando que a jovem em questão é Patrícia.
Como o combinado com Arlete, Dico se encontra com a mãe na missa e durante suas preces, abre o coração com Deus:


Rodrigo:- Deus, isso que eu sinto pela Ju só pode ser amor. Quantas meninas lindas me pediram pra ficar e eu disse não!Meninas lindas, mas que não chegam aos pés da minha princesa. Trocaria todas elas pra ter a Julia de novo ao meu lado, de verdade mesmo. Eu sei que fui rude com ela aquele dia, que a magoei muito, mas eu a amo de verdade e queria poder ter outra oportunidade de dizer o que sinto, já que não é possível voltar no tempo e fazer tudo diferente. Se ao menos uma vez eu conseguisse dizer as palavras certas...


Arlete:- Queria tanto ver o Dico tornando-se padre... Queria tanto que ele percebesse que paixão de adolescência é só um capricho, que a vida eclesiástica sim preenche o coração de um homem, que o amor de Deus não acaba numa briga... Ah meu Deus, toca o coração do Dico pra ele mudar de ideia e ir pro seminário...


********


Edu acordou atordoado pelas borboletas no estômago. Seu piquenique no Parque Barigui com Paula é hoje.
Ouvindo músicas da banda America, a preferida de Paula, o professor se inspira para preparar um delicioso bolo de chocolate com recheio de beijinho, pois descobriu que Paula ama bolo de chocolate com recheio e já a viu comendo diversas vezes.
Edu passa na padaria e compra pães de queijo porque também sabe que a professora adora pão de queijo.
Andrea e Julia estranham o comportamento atípico do pai, pois ele nunca foi de ouvir música alta, assobiar versos pela casa e muito menos de sair aos domingos, mas também alegram-se ao ver o mestre reagindo após o falecimento de Rebeca e isso as inspira a fazer o mesmo.


Andréa:- Podemos pegar um pedaço?


Eduardo:- Mas é claro!


Julia:- Vai sair hoje, pai?


Eduardo:- Vou sim, filha, aliás, vocês também deveriam. O dia está lindo!


Paula prepara uma torta de maracujá e se encarrega de trazer os guardanapos, pratinhos, toalhas e talheres.
No horário marcado, Edu busca Paula no prédio onde ela mora e de lá eles seguem rumo ao Parque Barigui onde encontram um lugar sossegado para organizar o piquenique.
Os professores estendem duas toalhas no gramado e Edu tira da cesta dois potes: o primeiro com alguns pedaços de bolo e o segundo com muitos pães de queijo. Sem saber se Paula gosta de suco, tira do porta-malas do carro um cooler com uma garrafa de refrigerante (2 litros) e outra de suco de caixinha (sabor pêssego).
Paula se sente até um pouco envergonhada por não ter se dedicado tanto ao piquenique quanto Edu, mas mesmo assim resolve oferecer ao mestre a travessa com a torta de maracujá que preparou.
Enquanto se deliciam com os quitutes, Edu e Paula perdem a timidez e deixam de lado os assuntos do colégio para falarem mais sobre si mesmos:


Paula:- Estou me sentindo mais a vontade aqui do que numa balada.


Eduardo:- Não gosta de som alto?


Paula:- Já tive minha fase, mas ela acabou.


Eduardo:- Mas isso não significa necessariamente que você não possa encontrar outros modos de se divertir.


Paula:- Mas isso não quer dizer que eu não goste de dançar. Eu até gosto, mas não me identifico muito com o que estão chamando de música hoje em dia. Não sei se eu envelheci muito rápido ou a tendência é que mudou...Não estou dizendo que seja ruim...


Eduardo:- E as músicas da minha juventude?Só tocam na Hora do Flashback... Nessas horas eu percebo o quanto estou ficando velho.


Paula:- Você?Velho?Por favor, Eduardo...


Eduardo:- Eu já pensei em chamá-la para dançar, mas por não saber exatamente o que você gosta...


Paula:- Você e eu temos um gosto musical bem parecido e eu sei de um lugar onde com certeza você reviveria os embalos de sábado à noite sem precisar usar a máquina do tempo.


Eduardo:- Sabe?


Paula:- Podemos marcar de ir lá qualquer dia desses.


Eduardo:- Eu adoraria. Vou anotar esse compromisso na minha agenda.


Paula:- Já o aviso de antemão que não sou nenhuma dançarina...


Eduardo:- E nem precisa ser. Você sabe que é perfeita do modo como é.


As músicas que Edu colocou para tocar fazem com que Paula sinta-se a vontade ao lado do professor, o que não aconteceu no primeiro encontro.
Ainda que Paula tente resistir, a verdade é que está se apaixonando pelo pai de Andrea e Julia. Há duas possibilidades: entregar-se a esse romance e viver a vida com mais naturalidade ou continuar se escondendo da vida.
Quando era adolescente, Paula namorou bastante, costumava até escrever cartas de amor, pedir músicas românticas na rádio, mas quando se decepcionou com seu ex-noivo o flagrando com a melhor amiga na cama um dia antes do casamento, nunca mais quis se relacionar novamente por ter medo de se ferir. Faz parte da natureza humana se decepcionar, contudo para quem já teve o coração ferido, sabe que é difícil aceitar uma nova chance da vida. Paula sabe que esse momento está se aproximando e não pode mais evitar.
Quanto mais conversa com Paula, mais e mais Edu se apaixona e aproveita cada segundo do passeio para admirá-la, curtir o timbre de sua voz.
No encontro anterior, Paula acabou se emocionando ao falar de si mesma, por isso aproveita a nova ocasião para mostrar a Edu seu lado divertido, tanto que apanha um pedaço de bolo de chocolate com cobertura e passa no rosto do professor. Ele, por sua vez, faz exatamente o mesmo e eles acabam rolando de rir no gramado. Quem passa por ali, muito provavelmente não compreende a cena. Nem imaginam que o clima de amor está tomando conta dos professores.
Olhando bem dentro dos olhos cristalinos de Edu, Paula tem a sensação de que já vivenciou esse instante, apesar de não se lembrar quando foi e acariciando o rosto de Eduardo, rende-se e ao fechar os olhos, se permite ser beijada.
O tema é de Andréa (God put a smile upon your face - Coldplay), mas embala o primeiro beijo de Edu e Paula como casal.





 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

É Segunda-feira novamente em Curitiba...   Márcio acorda de muito bom humor e enquanto a mãe está preparando o café da manhã, como há anos não fazia, abraça a mãe e em sinal de afeto, a beija na testa. Eny, muito contente, retribui o gesto de carinho e profetiza:   Eny:- Tudo que você ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais