Fanfics Brasil - CAPÍTULO 71 - Paty e Ricardo transam/Tita é detida por vadiagem! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 71 - Paty e Ricardo transam/Tita é detida por vadiagem!

325 visualizações Denunciar



Eny compreende rapidamente a mensagem.
Todos os presentes no recinto se mantem em silêncio. Ofrásia, muito perceptiva, dá uma puxadinha de leve na camisa de Arlindo e avisa baixinho:




Ofrásia:- Estamos sendo inconvenientes, Arlindo. Melhor ir embora!




******




Enquanto assiste a novela na sala, Paty ri, chora e até comenta as cenas, de tanto que se envolve.
Ricardo prefere mil vezes acompanhar uma partida de futebol, mas está tão apaixonado que se submete a `tortura` de acompanhar as 3 novelas exibidas pela TV Malacubaca, ainda que saiba que elas sempre terminam de forma parecida.
Marilda está na cozinha preparando o jantar e Geraldo ainda não voltou do trabalho.
Aproveitando que está sozinho com a prima, Ricardo envolve um de seus braços na cintura de Paty, ainda mais agora que eles estão namorando.




Patrícia (cochicha com o primo):- Melhor não.




Ricardo:- Ta com vergonha?




Patrícia:- Eu já disse que a gente ta se arriscando muito.




Ricardo:- Eu te amo...




Patrícia:- Eu sei, mas dá pra disfarçar um pouco?A tia Marilda ta lá na cozinha...Já pensou se ela desconfia de alguma coisa?Não queira nem imaginar do que eles possam ser capazes de fazer...




Ricardo:- Que namoro é esse, então?




Patrícia:- Se gosta tanto de mim, devia saber que as coisas entre nós não seriam tão fáceis assim...




******




Renata não voltou para casa depois da aula. Não sabe se é pior ter de encarar os sermões de Meire e a dúvida sobre o futuro ou estar a margem dos perigos do mundo.
Tita foi para o Parque Barigui onde passou o dia todo meditando no gramado. Onde passará a noite, não faz ideia, mas de uma coisa tem certeza: não quer voltar para casa.
Meire está assistindo ao Jornal Local e percebe que Tita ainda não deu sinal de vida. Preocupada, questiona Horácio:




Meire:- A Tita apareceu em casa hoje?




Horácio:- A última vez que a vi foi de manhã cedo, a hora que ela estava indo pra escola.




Meire:- Queria saber o que tanto ela faz na rua. Será que ela não tem noção do quanto me deixa preocupada?




Horácio:- Eu estou quase certo de que ela está na casa do Guilherme.




Meire vai até a casa de Guilherme na esperança de ver Tita, mas passa mal quando o próprio garoto confessa:




Guilherme:- Ela não está aqui, dona Meire.




Meire (ríspida):- Tem certeza?




Guilherme:- Hoje eu só vi a Tita no colégio.




Cadu, que não deixa de ouvir a conversa, vai até o portão de casa e se intromete:




Cadu:- A Tita não estava muito bem hoje.




Meire:- Ta hospitalizada?Ta hospitalizada e vocês nem sequer tiveram o trabalho de me avisar?




Cadu:- Não, não é bem isso. Semana passada aconteceu uma coisa que deixou a Tita muito mal...




Meire:- Eu sei que a coleguinha dela morreu há alguns dias, mas elas nem eram íntimas...




Cadu acaba confessando que Tita tem pensamentos autodestrutivos e tal revelação deixa Meire mais irada com a filha.




*******




Márcio odeia transparecer suas tristezas e fraquezas, mas a dor de ter perdido Cristina o faz chorar por horas sem parar. Eny, como uma mãe zelosa, não tem poder para voltar no tempo e mudar o destino do filho, por isso o ampara com os poucos recursos que tem e o deixa chorar em seu colo.




Márcio:- A Cris é a mulher da minha vida, mãe. Sem a Cris, pra mim nada tem graça. A Cris é a luz que estava me tirando da escuridão...E agora, o que será de mim sem ela?




Eny:- Hoje você acha que ta amando, mas num próximo amanhã, vai perceber que era só paixão.




Márcio:- Não, mãe. Não é bem assim...Eu amo a Cris de verdade e vou amar pro resto da vida. Eu podia até não ser galã, mas estando com a minha princesa, aguento tudo.




Eny:- Meu filho amado, não pense que só porque dessa vez as coisas não deram certo que tudo vai ser ruim pra sempre. Quando Deus fecha uma porta, pode ter certeza de que ele abre 10. Quando você ta intercedendo por uma causa, Deus já a resolveu. Saiba que vou orar muito por você, meu filho. Faço o que for pra te ver sorrindo, feliz, de bem com a vida, pois se não sabe, toda vez que o vejo triste, me entristeço também.




Nada consola Márcio. Para a garoto, é como se sua vida tivesse acabado durante a tarde, mas o que ele não imagina é que a ousadia dele inspirou alguém...




Na casa de Ofrásia...




Durante o jantar, a família de Vanessa comenta o ocorrido com Márcio:




Arlindo:- Pro guri deve ter sido o fim do mundo ser humilhado por aqueles almofadinhas da TV. Se acham grande coisa...




Vanessa:- Conheço meu amigo como a palma da minha mão e sei que tão cedo ele não vai ficar de boa.




Ofrásia:- Ainda mais que ele tava contando com isso pra sair da pobreza...Bem como diz o velho ditado: Alegria de pobre dura pouco...




Arlindinho, filho caçula de Arlindo e Ofrásia, pouco fala, mas hoje, excepcionalmente, dá uma batidinhas no copo com o garfo para que todos prestem atenção nele:




Arlindinho:- Um momento de atenção, por favor...




Taís:- Ele vai arrotar...




Ninguém entende muito bem o comportamento do garoto:




Arlindinho:- Hoje eu tomei uma decisão muito importante e quero compartilhar com todos vocês.




Vanessa (satânica):- Vai se matar?




Ofrásia (repreende a filha):- Por favor, Vanessa.




Arlindinho:- Hoje eu tomei uma decisão muito importante e quero saber se vou ter o apoio de todos vocês...




Arlindo:- Pois diga, filhão. Que é que você quer falar?




Arlindinho:- A partir de hoje vou me dedicar a carreira de cantor.




Vanessa (debocha com desprezo):- Você?Cantando?Só pode ser o Apocalipse...




Ofrásia (incrédula):- Mas desde quando você canta, Arlindinho?Que história é essa?




Arlindinho:- Eu não sabia que cantava, mas um acontecimento me fez perceber que preciso lutar pelo meu sonho de ser cantor.




Vanessa:- Espero que você não esteja falando sério.




Arlindinho:- Brincando é que não estou. E aí, gente?Prontos pra serem a família do popstar?




Maíra:- Popstar quebra-vidro.




Por Arlindinho ser muito tímido, todos começam a rir dele, que os desafia:




Arlindinho:- Querem pagar pra ver?




Vanessa:- Já vejo de graça a carreira indo por água abaixo...Hahahahahaha...




******




Ricardo está pronto para dormir, tanto que já está deitado na cama vestindo seu pijama quando ouve alguém mexendo na maçaneta da porta. Imagina que deva ser Marilda para dar-lhe o tradicional beijo de boa noite, ainda mais tratando-se do filho caçula, mas suas suspeitas vão por água abaixo quando Paty abre a porta e caminha lentamente até a cama do primo.
Ricardo está tão surpreso que nem mesmo lhe sobra tempo de esboçar qualquer reação. Patrícia sobe na cama do primo e o beija com o desejo de ir mais além dos amassos. O sono o abandona depressa e dá lugar a uma sensação que até cansou de esperar para sentir.
Mesmo correndo o risco de serem flagrados transando, Paty e Ricardo se entregam totalmente ao momento.





******




Renata está no mesmo viaduto em que já se encontrou com Gui diversas vezes. Por ser tarde da noite, Tita nem imagina estar sujeita a violência. É como se nada disso tivesse poder de deixá-la amedrontada.
Uma viatura da polícia que está fazendo ronda pelas redondezas a vê parada e estaciona. Dois PMS truculentos e mal encarados descem do veículo e um deles aborda Tita:




PM 1:- Não acha que ta muito tarde pra ficar rateando pela rua?




Renata:- Não.




PM 2:- Encosta.




Renata:- Eu não roubei nada. Juro.




PM 1 (ríspido):- Quem não deve não teme.




Renata tem a mochila revistada e realmente os policiais não encontram nenhum objeto suspeito:




PM 2:- São meia-noite e doze. Você não tem aula amanhã, não?




Renata:- Tenho.




PM 1:- Você está detida por vadiagem e por infringir a lei do silêncio. Nos acompanhe até a viatura.




Meire, que até esta hora ainda não havia conseguido dormir, estranha o fato de a viatura parar em frente a casa. Sabe que é cumpridora das leis e não faz nada que precise envolver polícia.
Os policiais, acompanhando Tita, a deixam na porta de casa e a garota toca a campainha. Meire, sem demora, vai atender.




PM 1:- Boa noite.




Meire (pensa):- Dois PMS truculentos em posse da minha filha?Não chamaria isso de uma boa noite! (fala) Boa noite.




Os PMS relatam a Meire como encontraram Tita e em seguida vão embora com sensação de missão cumprida.
Assim que fecha a porta, Meire acorda Horacio com um berro forte:




Meire:- Detida por vadiagem?O que você ta pensando da vida, Renata?




Renata:- Eles exageraram, mãe.




Meire:- EXAGERARAM?EXAGERARAM?O QUE É QUE VOCÊ TAVA FAZENDO NA RUA ATÉ ESSA HORA, CRIATURA?




Renata:- Não te interessa.




Renata dá com os ombros e tenta ir pro quarto, mas Meire a impede:




Meire:- Você não sai daqui enquanto não me der uma boa explicação.




Renata:- Eu quero ir pra casa do meu pai.




Meire:- O que?




Renata:- Eu quero ir pra casa do meu pai.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Renata vai para o quarto e arruma uma mala com alguns pertences que pretende levar para morar com o pai e Helena, mesmo que deveras isso não resolva o dilema de sua mente.Meire está desesperada e teme os próximos passos da filha, tanto que não consegue dormir e desabafa com Horácio:   Meire:- Onde foi que eu errei?Onde foi que eu e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais