Fanfics Brasil - CAPÍTULO 72 - Tita X Meire - Quem tem razão nessa história? - ÚLTIMOS CAPÍTULOS!!! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 72 - Tita X Meire - Quem tem razão nessa história? - ÚLTIMOS CAPÍTULOS!!!

244 visualizações Denunciar



Renata vai para o quarto e arruma uma mala com alguns pertences que pretende levar para morar com o pai e Helena, mesmo que deveras isso não resolva o dilema de sua mente.
Meire está desesperada e teme os próximos passos da filha, tanto que não consegue dormir e desabafa com Horácio:


 


Meire:- Onde foi que eu errei?Onde foi que eu errei?


 


Horacio:- A Tita não parece estar muito bem, Meire. Do modo como a trata, você a deixa pior ainda.


 


Meire:- Queria o que?Que depois que ela chega detida pela PM, eu passasse a mãozinha na cabeça dela?Ah não, né, Horacio?Por favor...O que a Tita precisa é levar uma surra bem dada pra se endireitar.


 


Horacio:- Se as surras resolvessem tanto, a Tita não estaria como está.


 


Meire:- Minha mãe usou esse método comigo e eu garanto que funciona sim.


 


Horacio:- Talvez funcione pra você, mas não condiz com uma mulher com a sua instrução, Meire. A Tita não verbaliza, mas está confusa e precisa de você.


 


Meire:- Acredita que o namorado dela, aquele vagabundo, virou crente?


 


Horacio:- Quem sabe na fé a Renata se conforte um pouco.


 


Meire:- Como se algo a faltasse...


 


Horacio:- E falta.


 


Meire:- A Tita tem um teto pra morar, comida na mesa, roupa limpa e passada...O que mais ela pode querer?


 


Horacio bem que gostaria de argumentar com Meire, mas sabe que ela sempre ignora o que ele diz. Como um ex-adolescente tido como problemático, o padrasto consegue entender um pouco do tumultuado universo de Tita, embora nunca tenha dito isso a ela.


 


******


 


Ricardo não poderia ter despertado com humor melhor, tanto que antes mesmo de sair para tomar café, contempla-se sem camisa no enorme espelho pregado na parede.


 


Ricardo (em pensamento):- Um homem, Ricardo. Agora você é um homem...


 


Geraldo:- Ricardo, já acordou?


 


Ricardo (grita):- Já...


 


Marilda:- Então vem tomar café, filho.


 


Quando Ricardo, já pronto pra ir a aula, sai do quarto e se dirige até a cozinha para tomar café, encontra Patrícia sentada à mesa. Ambos conseguem disfarçar muito bem o que aconteceu na noite anterior.
Ao chegar ao colégio, Ricardo logo procura Rodrigo para contar-lhe todos os detalhes da primeira transa com Paty:


 


Rodrigo:- Não ta dando caô em mim, né?


 


Ricardo:- Se quiser, pergunte a ela.


 


Rodrigo:- Parece inacreditável...


 


Ricardo:- Eu parecia um ator pornô. Não sei como meus pais não acordaram com os gemidos dela.


 


Rodrigo (inventa):- A Ju e eu estávamos quase lá quando ocorreu a briga...


 


Ricardo:- Mesmo de luto o fogo não cessou...


 


Rodrigo:- Mas aí o idiota aqui tinha que colocar a mão na cumbuca e estragar tudo. Acredita que minha mãe voltou com essa ideia de querer me ver padre?


 


Ricardo:- A mulher não desiste.


 


Rodrigo:- E a cada dia que passa, eu estou ficando cada vez mais distante da Julia...


 


Ricardo:- E o metaleiro cada vez mais perto...


 


******


 


Renata chega desanimada ao colégio e procura um lugar no fundo da classe para se sentar. Mal faz isso e já é obrigada a ouvir os sermões de Guilherme, que acaba de entrar na sala de aula:


 


Guilherme:- Ô Tita, o que você ta pensando da vida?Isso é jeito de tratar sua mãe?


 


Renata (se levanta da carteira):- Lembrou que eu existo?


 


Guilherme:- Tua mãe foi lá em casa ontem procurar você. Onde é que você me meteu?


 


Renata:- Por que não volta pra sua igrejinha?O que eu faço não é da sua conta!


 


Guilherme:- Parece mesmo que o diabo ta tomando posse do seu corpo.


 


Renata:- Preferia mil vezes quando o diabo tomava posse do seu corpo. Mil vezes...


 


Cadu entra na sala em seguida e Tita quase o espanca:


 


Renata:- E você?Quem é você pra se meter na minha vida, cara?


 


Cadu pensou que falando com Meire ajudaria Tita, mas já entendeu que ocorreu exatamente o inverso:


 


Cadu:- Calma ae, Tita. Relaxa...


 


Renata:- Por favor, não se mete na minha vida.


 


Cadu:- Eu só queria ajudá-la.


 


Renata:- Muito ajuda quem não atrapalha. Eu sei muito bem o que to fazendo com a minha vida.


 


Guilherme:- Se soubesse, não estaria se escondendo.


 


Renata:- Olha quem fala!Ta se pagando de religioso porque é um covarde que nem pra se matar prestou.


 


Guilherme:- Que Deus tenha misericórdia de você.


 


Renata:- Que Deus tenha misericórdia de cada hipócrita que fala o nome dele em vão pra ganhar dinheiro e pregar a bíblia de forma equivocada.


 


******


 


Chorando compulsivamente, Meire conversa ao telefone com Helena:


 


Meire:- A Tita ta a cada dia pior, Helena. Acredita que ontem ela foi detida por vadiagem?


 


Helena coloca uma das mãos na boca em sinal de espanto:


 


Helena:- Cristo pai...


 


Meire:- Eu, definitivamente, não sei o que fazer com ela. Não sei mesmo...


 


Helena:- O Felix e eu tentaremos endireitá-la...E quanto ao namorado?


 


Meire:- A Renata, problemática como é, consegue arrumar um cara mais louco ainda.


 


Helena:- Felix e eu também não gostamos muito desse rapaz...


 


Meire:- Maldito seja o dia que deixei a Tita ir naquela festa. Maldito seja aquele dia...


 


******


 


Guilherme sabe que não está abordando Tita da forma mais correta, por isso se aconselha com Michelle na hora do intervalo:


 


Guilherme:- Ela acha que eu to zuando, que eu to me escondendo...


 


Michelle:- Porque o diabo se apossou dos pensamentos dela, caro irmão.


 


Guilherme:- Do jeito que as coisas estão, to por um triz pra terminar com ela.


 


Michelle:- Não faça isso!


 


Guilherme:- É sério!Quero me dedicar totalmente a igreja e sei que ela é contra isso.


 


Michelle:- Ela não é contra nada. É o espírito do mal que coloca esses pensamentos na cabeça dela. Se você terminar o namoro, estará a condenando ao inferno eternamente e tenho certeza de que você não quer isso. Talvez você não saiba o que fazer, mas Deus ta me dizendo que você foi o escolhido pra trazê-la até Ele e deve perseverar porque o diabo é astuto e sempre vai elaborar um modo de destruir nossas crenças. Você tem que trazê-la até nossa congregação de qualquer modo.


 


Guilherme:- Espero ter a mesma garra que você tem...


 


Michelle:- Ela não é má. Ela é jovem como nós e o satanás sabe bem direitinho o ponto fraco de cada um de nós e é ali que ele se diverte. Ele sabe que estamos sujeitos a nos deliciar com as tentações carnais, por isso mesmo nos seduz com tantas. Todos esses pensamentos suicidas e pervertidos são fruto da amizade com o diabo, muitas vezes encarnado numa pessoa bonita, numa música mundana que não sai da cabeça, enfim, o diabo é esperto e encontra mil modos de nos prejudicar, mas nós temos de dizer NÃO a isso, resistir as tentações, senão estaremos fadados a viver a eternidade penando no inferno junto com os ímpios.


 


******


 


Cristina não se sente nem um pouco a vontade no colégio interno e não participa das aulas nem das atividades propostas. O único pensamento que habita em sua mente é a falta que sente de Márcio.
Gina, uma colega que tem observado Cris desde a chegada da garota, a vê sentada num banco de madeira no pátio da escola e resolve se apresentar:


 


Gina:- Oi novata!


 


Cristina (educada):- Oi...


 


Gina:- Me chamo Gina. Somos colegas de quarto e você não conversou comigo nenhuma vez.


 


Cristina:- Me desculpa!Eu cheguei agora e...


 


Gina se senta ao lado de Cristina no banco e resolve prolongar a conversa:


 


Gina:- Celebridades costumam ser um pouco arredias...


 


Cristina:- Celebridade?Eu não sou nenhuma celebridade!


 


Gina:- Mas eu tenho uma capa da revista que você estampou. Tudo bem que já faz um bom tempinho, mas...não importa...Você é celebridade...


 


Cristina:- Existe algum modo de sair daqui?


 


Gina:- Mal chegou e já quer ir embora?


 


Cristina:- Não sei o que estou fazendo aqui. Por favor, se existir um modo de sair daqui, me diga!


 


Gina:- Se eu soubesse, já teria feito o mesmo, mas enfim, não fique aí isolada, com cara de poucos amigos, Cristina. Você é linda, famosa, deve ter um monte de coisas pra nos contar. Vamos lá com as outras meninas. Todas nós estamos muito felizes com a sua chegada...


 


Cristina, por gentileza, vai conversar com as outras internas, mas de verdade trocaria todas as falsas vantagens que inventou para estar ao lado de Márcio novamente.


 


******


 


Márcio foi a aula por insistência da mãe, mas não vê a hora que bata o último sinal.
Vanessa, que há dias não aparecia no colégio, resolveu marcar presença. Ela e Márcio estão conversando sentados no mesmo muro em que já estiveram diversas vezes:


 


Vanessa:- Aposto como o Villas-Boas, playboyzão como é, deve ter ficado com inveja de você.


 


Márcio:- A Cris dá de 1000 a 0 naquela esquelética da Flávia Ribeiro. Pela TV ela até parece bonita, mas pessoalmente é uma decepção. Não sei o que tanto a gurizada vê nela. A Cris sim é mulher de verdade, de caráter, perfeita.


 


Vanessa:- Essas magrelas se acham grande coisa, mas os homens gostam mesmo é de mulher encorpada que nem eu. Cabide humano?Hahaha...Eles gostam é das popozudas ou acha que tenho tantos pretendentes à toa...


 


Márcio não quer parecer derrotado diante da amiga, por isso mente para se sentir melhor:


 


Márcio:- Talvez eles me chamem pra fazer outro papel, quem sabe...Tem novela em que um personagem chama tanto a atenção que deixa o galã e a mocinha sem voz, mas sem a Cris eu posso até ser galã de novela das 8, mas não vai ter a mínima graça.


 


Vanessa:- E a Cris?Por acaso ta de férias?


 


Márcio:- A Cris saiu do colégio.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ao sair do colégio, Márcio é abordado por Arlindinho: Arlindinho:- E ae, firmeza, véio? Márcio:- Firmeza, sangue bom. Eles fazem um cumprimento dos manos e Vanessa, que despreza o irmão, não perde a oportunidade para humilhá-lo: Vanessa:- Acredita nesse absurdo, Jaburu?O Arlindinho agora encasquetou na cab ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais