Fanfics Brasil - CAPÍTULO 73 - Márcio decide virar rapper! - ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO!!! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 73 - Márcio decide virar rapper! - ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO!!!

382 visualizações Denunciar



Ao sair do colégio, Márcio é abordado por Arlindinho:




Arlindinho:- E ae, firmeza, véio?




Márcio:- Firmeza, sangue bom.




Eles fazem um cumprimento dos manos e Vanessa, que despreza o irmão, não perde a oportunidade para humilhá-lo:




Vanessa:- Acredita nesse absurdo, Jaburu?O Arlindinho agora encasquetou na cabeça que quer ser cantor.




Arlindinho:- Você ri de mim agora, mas um dia vai ter orgulho de mim.




Márcio:- Ta falando sério, Arlindinho?




Arlindinho:- Ta todo mundo duvidando, po. O que tem de errado?




Vanessa:- Até parece que alguém vai dar bola pra você...




Márcio:- Vai cantar o que, Arlindinho?




Arlindinho:- Rap, cara. Rap é a expressão do nosso povão. Eu tinha vindo te chamar pra fazer dupla comigo, mas...




Márcio:- Eu gosto da ideia.




Cauê encontra os amigos conversando e se une a eles:




Cauê:- E ae, galera?O que ta pegando?




Arlindinho:- Quer entrar no nosso grupo?




Cauê:- Grupo do que?Vão fazer fervo (assalto) lá no centro?




Arlindinho:- Não. A gente ta montando um grupo de rap.




Vanessa:- Que vai ser um desastre...




Cauê:- Eu aceito, mas já aviso de antemão que quero ser o vocalista.




Vanessa (debocha):- Você mal sabe escrever seu nome, cara. Vai compor o que?




Arlindinho:- Vamos ter muito assunto pra colocar nas músicas e ainda vamos tocar nas rádios.




Vanessa:- Esperem sentados por esse dia.




Arlindinho, Cauê e Márcio vão para casa conversando e ao chegarem perto do Bar do Jacinto, encontram-se com Piolho e o mano aceita ser o quarto integrante do grupo de rap:
Vanessa, inconformada, relata à Ofrásia e Josenilda a ideia do irmão:




Vanessa:- Ele ta achando que vai virar popstar e o que é pior: ta levando mais dois loucos sonhadores junto...




Ofrásia:- Deixe de lado seu irmão. É só uma ideia passageira, filha.




Josenilda:- Já pensou se o menino é um rouxinol e tira vocês da lama, Ofrásia?A gente tem que dar uma chance pro guri. Quem me dera o Cauê tivesse garra pra lutar por alguma coisa...




Vanessa:- O Cauê ta no grupo de rap também.




Josenilda:- Mas o Cauê não canta nem mulher...




Vanessa:- O Márcio deve estar louco, pois também aceitou fazer parte dessa palhaçada. Ah, e o Piolho também.




Ofrásia:- Isso é um grupo de pagode ou de rap?




Eny sente-se mais aliviada ao ver o filho mais calmo e com a mente ocupada, por isso não o critica:




Eny:- Se for da vontade de Deus, pode ter certeza de que os caminhos serão todos abertos.




Márcio:- É dessa vez que eu saio da lama.




******




Guilherme convida Tita para passar a tarde na casa dele. A garota estranha, já que pela manhã ele a tratou de forma muito rude e preconceituosa.
Ouvindo os conselhos de Michelle, o (ex) roqueiro tentará converter a namorada para a igreja em que está frequentando:




Guilherme:- Se falo assim com você é porque quero muito seu bem, Solzinho.




Renata:- Mas você também tem que aceitar que eu penso diferente de você e aliás, gostava muito mais quando você tinha atitude, mandava o mundo se foder, escutava rock e fazia amor comigo...




Guilherme:- Só que eu não sou mais esse Gui e se você gosta de mim vai ter que aceitar que eu mudei.




Renata:- Pra pior. Em menos de uma semana você se transformou num manipuladinho, o tipo mais abominável de pessoa.




Guilherme se irrita com os argumentos de Tita porque quer que ela pense exatamente como ele, mas se recorda do que foi dito por Michelle:




Michelle:- Ela não é contra nada. É o espírito do mal que coloca esses pensamentos na cabeça dela.




Guilherme:- Pois Deus disse à Michelle que você está possuida pelo diabo e por isso não aceita minha mudança.




Renata:- Deus disse à Michelle?Ah ta, disse, eu acredito.




Guilherme:- Você não percebe que o diabo ta atormentando sua vida?




Renata:- Se a minha vida não ta indo pra frente, a culpa é minha mesmo. É muito fácil jogar toda a culpa no diabo. Reprovou de ano?A culpa é do demônio!Ta nas drogas?Foi o capeta!Se eu repeti de ano é porque não estudei. Se estou toda fodida, drogada, sou eu mesma que estou procurando meus problemas e tenho que ser madura o suficiente pra assumir isso. Todo mundo sabe dos malefícios que a droga traz e se usa, se procura esse caminho, tem que ser macho o suficiente pra aguentar a consequencia da sua escolha. Ta sem dinheiro?A primeira coisa que faz é culpar o capeta. Gastou com besteira?Não ta trabalhando?Larga a mão de ser vagabundo e cria vergonha na cara. Deus tem muito mais o que fazer do que ouvir um bando de falsos moralistas inventando coisas que ele nem disse pra assustar os outros.




Guilherme:- Se você quiser continuar namorando comigo, vai ter que aceitar minha mudança.




Renata:- Como é que é?




Renata percebe então que o namorado está falando mais sério do que ela pensava, tanto  quando volta revoltada pra casa (de Felix e Helena). Helena já imagina que o problema de Tita seja Gui:




Renata:- Preferia mil vezes quando meu namorado era um homem normal.




Helena:- Preferíamos mil vezes quando você era a melhor aluna da classe.




Renata:- Não me diga que minha mãe já fez fofoca?Ah, essa Meire é uma dramática exagerada...




Helena (ergue a voz):- Pois saiba que aqui não é esconderijo de vagabundos não. Se quiser ficar aqui, vai ter que obedecer.




Renata:- Preferia ter ido pra Febém. Da próxima vez serei mais esperta.




Helena:- Um dia você vai se arrepender por fazer sua mãe sofrer.




Renata:- Eu não preciso da sua opinião, ta?




Helena:- Então por que veio pra cá?




Renata:- Porque o dono dessa casa, se não sabe, antes de ser pai desse bebezinho idiota que ta pra nascer, é MEU pai. Aliás, foi você quem me separou do meu pai, sua desgraçada. Antes de você aparecer nos nossos caminhos, éramos muito mais felizes.




Renata odeia Helena porque acredita que a esposa de seu pai a separou de Felix e odeia mais ainda o irmão que está para nascer, pois acha que Felix não se importa com ela. Mesmo tendo se passado muitos anos, Tita ainda guarda rancor da madrasta.




Helena:- Eu não separei seu pai de ninguém. Quando ele me conheceu, já era divorciado há muito tempo e era um homem livre, portanto podia fazer o quisesse. Aliás, por que está lembrando disso?Por que está me tratando com tanta grosseria a troco de nada?




Renata:- Porque eu não vou mais deixar que você me prejudique.




Helena:- Pois pode achar o que quiser. Só sei que eu não argumento com gente que usa o grito pra chamar atenção.




******




Cristina conta sobre seu romance com Márcio para as colegas de colégio interno, mas omite o fato de Márcio ser negro e pobre (não por vergonha, mas porque sabe que muitas pessoas são preconceituosas e não vão entender as coisas do mesmo modo que ela), tanto que todas as garotas de sua sala estão sentadas no parquinho ouvindo Cris, que está em cima do escorregador, contar a história de amor:




Cristina:- Ele não é desses meninos idiotas que ficam com a gente uma vez e depois não lembram nem o nome. Ele é daquele tipo que te acha linda até mesmo sem maquiagem, que gosta de te ver nua e te acha a oitava maravilha do mundo, aquele que faz serenata e não quer nem saber se canta bem ou mal, tudo por amor...




Gina:- Pudera eu encontrar um garoto desses...




Cristina:- Mas infelizmente meus pais implicam muito com ele e me jogaram aqui pra separar a gente.




Tainá:- Por que?




Cristina:- Porque eles querem que eu namore outras pessoas e não entendem que o Márcio já me basta e eu sou feliz com ele.




Gina:- Parece até história de novela.




Tainá:- Tem uma foto dele pra gente ver?




Cristina (inventa):- Meus pais rasgaram todas as nossas fotos, queimaram todas as cartas dele e confiscaram meu celular.




Mariane:- Credo, quanta maldade!




Cristina (suspira):- Eu daria tudo pra poder ouvir a voz dele um tiquinho que seja...




Tainá:- Então liga pra ele, ora.




Gina:- Ah Tainá, será que você não pensa, não?Como é que ela vai ligar?




Mariane:- A gente pode ajudá-la.




Cristina já começa a sentir a esperança de rever Márcio voltar com força.




******




Julia, excepcionalmente, não foi se encontrar com Cadu no cemitério para fazer o dever de casa com Andréa. O telefone toca e Andréa vai atender:




Andréa:- É pra você, Ju.




Julia, interiormente, deseja que seja Rodrigo do outro lado da linha, mas assim que atende, cai na realidade:




Cadu:- Oi Ju!




Julia:- Como é que você descobriu meu telefone?




Cadu:- Pensei que ficasse feliz em ouvir minha voz.




Julia (disfarça):- E estou...




Cadu está usando um telefone público em frente ao cemitério em que passa as tardes beijando Julia:




Cadu:- Acredita que já to com saudade de você?




Julia:- Ah é?Mas a gente se viu hoje mesmo na escola.




Andréa está fazendo o dever de casa, mas não deixa de ouvir a conversa da irmã.




Cadu:- Eu queria oficializar a nossa ficada, amor. Não pensei que fosse acontecer tão rápido, mas o fato é que aconteceu e eu to gamadinho...




Julia:- Preciso de um tempo pra pensar nisso.




Cadu:- Tempo pra que?Que mané tempo!A gente se conhece entre um beijo e outro, uma carícia e outra. Poxa, qual é?Você ta solteira, eu to solteiríssimo. O que tem de errado?




Julia não sabe como despistar Cadu, por isso faz uns barulhos na linha como se quisesse dizer que tem outra ligação para atender:




Julia:- Tutu tutu tutu...Ah Cadu, acho que tem alguém tentando ligar pra cá. Outra hora a gente se fala, tchau!




Andréa (brinca):- Que feio, hein, Julia!




Julia (volta a se sentar a mesa):- Piá grudento...




Andréa:- Não sabia que você tava ficando com o primo do Guilherme.




Julia:- É...Às vezes a gente comete algumas cagadas nessa vida e depois se arrepende amargamente...




Andréa:- Eu gostava mais quando você tava com o Rodrigo.




Julia (pensa):- Eu também!




******




Para Márcio, a tarde é produtiva, pois o grupo de rap já está formado e os quatro integrantes, sentados numa mesa na frente do Bar do Jacinto, já pensam num nome para representar o conjunto:




Cauê:- ACMP...




Piolho:- Fraco demais, po. Tem que ser um nome forte, um nome que associem a gente bem rápido.




Arlindinho:- Arlindinho e amigos...




Márcio:- Ta sem inspiração, hein, sangue bom. Que tal Coxudos MCS?




Piolho:- Gostei.




Cauê:- Legal, cara.




Arlindinho:- Coxudos MCS?Da hora, hein, brow.




Arlindo, Ofrásia e Josenilda não colocam fé nos filhos, pois acham que a ideia dos jovens é passageira.
Eny é sonhadora como o filho, mas Darci é realista e expõe sua opinião ao filho sem medo durante o jantar:




Darci:- Grupo de rap?Acha que grupo de rap dá dinheiro?




Márcio:- Quando se é bom no que faz, o dinheiro é consequencia.




Darci:- No final do mês, você vai completar 16 anos e já pode muito bem começar a trabalhar. Acho que em vez de você ficar aí sonhando alto, o melhor que faz é começar a trabalhar porque eu, com a sua idade, já tava exausto de tantas responsabilidades, aí vejo você e me decepciono: vive só nesse mundinho de sonhos, querendo ser galã de novela, cantor de rap. Até parece que não conhece nossa realidade.




Eny:- E se dessa vez der certo, Darci?E se nosso filho virar um cantor famoso?




Darci:- E se não der certo?




Márcio:- Isso vai dar certo, tem tudo pra dar certo e não tem como não dar certo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ao sair do colégio, Márcio é abordado por Arlindinho: Arlindinho:- E ae, firmeza, véio? Márcio:- Firmeza, sangue bom. Eles fazem um cumprimento dos manos e Vanessa, que despreza o irmão, não perde a oportunidade para humilhá-lo: Vanessa:- Acredita nesse absurdo, Jaburu?O Arlindinho agora encasquetou na cab ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais