Fanfics Brasil - Série Especial "DDP -> Infância de Tita" - PARTE 03 e 04: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) Infância de Tita" - PARTE 03 e 04: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" /> Infância de Tita" - PARTE 03 e 04: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" />

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: Série Especial "DDP -> Infância de Tita" - PARTE 03 e 04:

176 visualizações Denunciar


 DDP -> Infância de Tita


PARTE 03


(Série Especial - Reprise)



tita com 10 anos


Era um colégio muito simpático e enfim eu poderia dormir até as 09:00, acordando somente pra ver meus desenhos preferidos na TV. Era uma delícia ir de ônibus pro colégio e encontrar os outros colegas, com quem ia conversando. Os alunos mais velhos estavam na oitava série, então não era raro ver casaizinhos trocando beijos às escondidas dos inspetores.
Graças a Deus havia me livrado da `tia` mondorrenta e já me achava a adulta por usar caderno universitário. Nem dormi direito no último domingo de férias, mas o primeiro dia de aula foi surpreendentemente legal, apesar de me lembrar que aquele dia estava caindo uma garoa fina aqui em Curitiba.
Quando cheguei à minha sala, encontrei uma menina um pouco parecida comigo só que loira e logo resolvi puxar conversa com ela. Seu nome era Francielle e ela havia recém chegado a Curitiba. Morava com os avós e tinha um cachorro preto. Ela adorava Chaves, desenhos animados e as tradicionais novelas mexicanas que estavam sendo exibidas. Ela adorava matemática e eu português.
Nossa primeira aula foi justamente de matemática com o professor Emival... A única vez em que ele escreveu no quadro foi o nome dele, a disciplina que ministrava e só!
Ele já aparentava estar com 50 anos de idade e era casado com a professora de história, conhecida por ser muito legal, mas que justamente naquele ano estava afastada da escola. Falta de sorte a minha!
No intervalo, a Fran me apresentou ao primo dela João, que já estava no oitavo ano e os meninos metidos a valentões, é claro, estavam nos assustando, dizendo que os professores batiam em alunos e mais umas idiotices que com o tempo descobrimos que eram mentiras.
Após o recreio conhecemos o professor de geografia, a caricatura e também lenda da instituição, mais conhecido como Vando sem sobrenome porque seu número estava na lista telefônica. O típico professor chato que de tão chato que é, acaba sendo legal.


-Não tolero trabalho entregue após a data estipulada...


Era o que a galera mais fazia e ele dava 10 pra todo mundo. Por ser solteirão, ter mais de 40 anos e ainda não ter filhos, no fundo devia gostar de todos nós e todos nós dele também.
A professora que mais marcou esse ano era a Daniela, de português, com quem tive empatia desde o momento que ela entrou na sala. Minha amiga Fran não gostou muito dela, mas eu me identifiquei muito com a profe e ela não era grosseira como a `tia` do primário, cujo nome nem faço questão de lembrar.
Por mais impossível que pareça, acabei me tornando amiga da professora Daniela que logo no primeiro dia em nossa classe pediu que escrevessemos um texto para assim poder nos conhecer melhor. Ela adorou minha estória e disse que eu escrevia muitissimo bem pra quem só tinha 10 anos. Nem minha mãe havia me dito aquilo. Fiquei muito feliz!
Com o passar dos dias conheci outras garotas da classe, mas éramos apenas oito contando comigo e com a Fran pra 25 meninos entrando na puberdade. Só podia dar bagunça...
Nós pertencíamos a quinta E e nossa rival era a quinta C, cheia de meninas. Invoquei com uma guria chamada Rafaela porque no fundo tinha inveja de ela ter um monte de amigas, algo que só descobri depois que cresci e fiz a Fran ter raiva dela também. Tão logo todas as meninas da minha sala odiavam a Rafaela que de tamanho era menor que eu, tinha um cabelo comprido e lindo da mesma cor que o meu e usava aquelas canetas de gel com cheirinho que minha mãe nunca me deixava comprar.
Vivíamos provocando as meninas da quinta C só pra dar briga porque segundo nós da quinta E, elas eram umas patricinhas idiotas. Comparadas as verdadeiras patys idiotas que posteriormente conheci, elas não passavam de crianças.
A professora de História era super séria, a de ciências me deixava preocupada, pois não entendia uma palavra sequer do que dizia. A de Educação Física teve de berrar muito comigo por não ter paciência com minha falta de habilidade esportiva. Era a que eu mais detestava.
O professor de Artes era bem sossegado e só de estar na aula dele você já ganhava um 10, porém ele tinha problemas cardíacos e teve de se ausentar, entrando no lugar dele uma professora muito arrogante que não ia com a minha cara, dizendo sem medo que me reprovaria porque eu não sabia desenhar.
A professora de Inglês era muito bonachona, querida, amorosa. Não chegava aos pés da professora Daniela, mas também era minha preferida. Achei que teria dificuldades em aprender Inglês, contudo só tirei 10 em todas as provas e trabalhos daquele ano.
Diante da minha mãe eu fingia ser a mesma babaca do primário que ia pra escola `só pra estudar`. Isso mudava assim que eu colocava os pés para fora de casa e ia pro meu mundo, pro lugar em que ninguém sabia nada do que passei nos horrorosos anos de alfabetização.

---------------------------------------------------------------------


 DDP -> Infância de Tita


PARTE 04


(Série Especial - Reprise)




Infelizmente a Fran, apesar de parecer sempre contente quando estava com a gente, saiu do colégio duas semanas após o Carnaval daquele ano (1998) e eu me senti muito sozinha, já que me identificava com ela. O João, tempos depois, nos contou que ela acabou voltando a morar com os pais na outra cidade que não lembro agora...
As outras meninas eram muito legais, só que não substituiam a Fran. Pelo menos eu ainda tinha a professora Daniela.
A rivalidade com as meninas da outra classe continuava e nós passamos a disputar quem se sentaria na escadinha que ficava perto da biblioteca. Um dia rolou uma discussão seguida de uns empurrões e todas nós fomos parar na sala da orientadora e a medida que falávamos, menos a mulher entendia o que `15 garotas lindas e inteligentes estavam fazendo em seu gabinete`, mas advertiu que se nos flagrasse brigando, ira telefonar para nossos pais. Oh, não!
Mesmo assim continuávamos às turras sem que a orientadora nos visse. Recadinhos pra lá, recadinhos pra cá. Bagunça total na classe, professores loucos, se bem que doidos eles já eram de natureza.
Os meninos não sabiam falar de outra coisa que não fosse o programa das `gostosonas` que estava bombando na TV. As meninas estavam todas vidradas no Jack Dawson e eu fiquei meio de fora porque minha mãe não me deixou assistir ao Titanic. Em compensação, adorava Hanson e Spice Girls, tanto que meus cadernos eram enfeitados com adesivos daquele pirulito cujo gosto me lembro até hoje. Essas pequenas coincidências nos aproximavam das meninas mais velhas, embora elas nos ignorassem por sermos `fedelhas` demais.
Por ter sido amiga da Fran, o João e seus amigos nunca me zoaram e eu até era a mascotinha da classe dele. Aliás, eu era a mais nova da minha turma também.
Andava com a Mariana Franco, a Mariana Oliveira (repetente) e a Juliana. A Mari Franco tinha um irmão na nossa sala, o Leonardo, que na verdade deveria estar se formando na oitava série. Cheguei a dormir na casa dela algumas vezes, normalmente para fazer trabalhos, embora a lição de casa fosse apenas uma desculpa para satisfazer minha mãe.
O pai da Mariana trabalhava num jornal e chegava muito tarde em casa, mas segundo minha amiga, o salário compensava o sacrifício. A mãe da Mari e do Leo era boa em cozinha e fazia cada quitute mais delicioso que o outro, tanto que todas as vezes que fui lá, comi muito bem. Ela me achava a gênia por tirar notas boas e vivia me comparando com a Mari, dizendo:


-Por que não segue o exemplo da Tita e vira estudiosa também?


A Mari era preguiçosa e ainda sentia muita falta do outro colégio, dos amigos e estava indo muito mal nos estudos. Ela, ao contrário de mim, não via a hora de arrumar um namorado e só pensava em meninos o dia todo. Eu não estava nem aí pro sexo oposto, queria mais é brincar, curtir.
Embora a Mariana fosse um pouco `precoce`, os momentos mais divertidos da minha infância eu passei brincando com ela na rua de jogar volei, esconde-esconde. Só assim pude interagir com gente da minha faixa etária.
Minha mãe enchia muito o saco por eu sempre inventar pretextos pra pousar na casa da Mari:


-Você pode muito bem fazer o trabalho sozinha.
-Não posso não. O professor quer que seja em dupla.
-Você está indo demais na casa dessa menina.


E eu, por medo de apanhar como daquela vez, não respondia nada, mas sempre conseguia o que queria.
A Mari Oliveira era filha de uma dona de papelaria e graças as suas gentilezas é que pela primeira vez tive acesso a uma caneta de gel e de presente recebi várias, dessas que custavam um olho da cara. Ela tinha uma relação problemática com o padrasto e não conhecia o pai.
A Juliana era mais zen e sempre tentava apaziguar tudo, encontrar solução pro que estava perdido. Eu, por minha vez, pouco falava sobre mim e quando fazia, por mais que fosse errado, eu mentia. Mentia muito, muito mesmo. Pensava que se fosse sincera, iriam se afastar de mim e tudo voltaria a ser como no primário.
Quando chegou a época da copa da França, nós alunos fomos muito beneficiados pelos jogos do Brasil, pois quando havia partida da seleção brasileira nós não tínhamos aula e vez ou outra a gente sempre dava um jeito de ver os outros jogos, só pra farrear mesmo.
Toda vez que lembro daquele 12 de julho de 1998, sinto vontade de chorar. Eu estava tão certa que o Brasil ia ganhar a copa...
Naquelas férias, apesar de ter feito muito frio, senti muita vontade de viajar pelo mundo, mas como sempre, minha mãe não queria sair da cidade e achava que tinha o poder de decidir por mim como se eu pensasse exatamente como ela. Torci tanto pra nevar, pra mamys mudar de ideia e irmos pelo menos até Araucária ou até um pouco mais longe, São Joaquim-SC. Nada aconteceu.
Passei todos os dias em frente ao televisor vendo desenhos, novelas e telejornais, porém, num caderno dado pela Mari Olveira, resolvi escrever um diário de viagem e deixei minha imaginação rolar solta. Isso fez com que eu me distraísse um pouco.
Quando nossas aulas voltaram, todos tinham alguma novidade. A Juliana ganhou um cachorro poodle da madrinha, a Mari Oliveira recebeu uma prima em casa, a Mari Franco e o irmão foram ao Beto Carrero e eu, para não ficar por baixo, fiz uma mentira tornar-se verdade:


-Acreditam que fui a Disneylândia?
-Sério? - os olhos arregalados da Juliana deveriam ter sido fotografados
-Que sorte, guria!-bajulou a Mari Oliveira


Inventei com tanta convicção que todo mundo da minha sala acreditou, até os professores.


-E as fotos?Quando é que você vai trazer as fotos pra gente ver? - indagou o professor Vando
-Os negativos queimaram. Não é uma pena? - respondi


Tornei-me a celebridade da escola e até autógrafos cheguei a dar. Todos vinham me perguntar como era a Disney e eu, fantasiosa que só, os deixei impressionados, iludidos, completamente encantados. A Mari Franco se sentiu ofuscada, coitada.
Como diz um velho ditado: `A mentira tem perna curta`, eis que quando minha mãe vai apanhar meu boletim, o professor Vando a aborda para questioná-la sobre a viagem...



-Não teve viagem nenhuma. Possivelmente a Renata inventou isso tudo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 DDP -> Infância de Tita PARTE 05 (Série Especial - Reprise) De celebridade a piada da escola. Do luxo ao lixo. Perdi toda a moral que tinha, inclusive a confiança das minhas amigas.A implicância com as meninas da outra sala ainda existiam, mas já nos suportávamos mais, tanto que eu até já conversava com ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais