Fanfics Brasil - Série Especial "DDP -> Infância de Tita" - PARTE 09 e 10 - PENÚLTIMA E ÚLTIMA PARTE: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) Infância de Tita" - PARTE 09 e 10 - PENÚLTIMA E ÚLTIMA PARTE: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" /> Infância de Tita" - PARTE 09 e 10 - PENÚLTIMA E ÚLTIMA PARTE: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" />

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: Série Especial "DDP -> Infância de Tita" - PARTE 09 e 10 - PENÚLTIMA E ÚLTIMA PARTE:

9 visualizações Denunciar




 DDP -> Infância de Tita


PARTE 09 - PENÚLTIMA PARTE 


(Série Especial - Reprise)




Eu até via os casais se beijando na TV, alguns lá no colégio mesmo, mas não sabia como faria isso, até porque li de relance numa revista que a Aline trouxe que uma menina levou um fora quando o piá descobriu que ela era BV. Será que o mesmo aconteceria comigo?
Li o meu livro sobre adolescência e tudo parecia tão simples na teoria. Talvez se eu fosse a Aline... Se contasse à minha mãe, ela me trucidaria.
De qualquer modo, no dia seguinte ao meu aniversário, na hora do intervalo, marquei de me encontrar com o Adolfo perto de uma árvore que os casais do colégio costumavam namorar. Não sei quem contou, mas muita gente estava nos observando e tal fato me deixou muito tensa. Ele pedia um beijo e eu não conseguia dizer sim, mesmo curiosa pra saber como seria. Até uma bala ele me deu pra eu tentar ficar mais calma. O sinal da quarta aula tocou e nós trocamos apenas um selinho. A galera me zoou pra caramba por conta disso.
Levei muito tempo pra entender que queria aquilo tanto quanto ele, todavia só conseguia imaginar minha mãe nos flagrando, me batendo, xingando, humilhando e me sentia uma aberração. Ele também era BV e tinha tanto medo quanto eu, aliás, gostava muito de mim e queria ser meu namorado. Na época eu disse não e não quis explicar as razões. Ele ficou deveras arrasado.
Para contornar os novos dilemas que surgiram dentro de mim, tentava mostrar a minha mãe que eu ainda era menina e continuava brincando, embora já sentisse que estava crescendo e não poderia evitar isso. Já aturava as músicas românticas na rádio, mesmo não tendo muita noção do que poderia estar sentindo.
Nas minhas brincadeiras com as barbies, normalmente falava de amor sem aquele medo, mas falava baixo para que minha mãe não me ouvisse.
Pelo menos naquele verão viajamos alguns dias ao litoral e eu sentia uma necessidade muito grande de escrever o que quer que fosse. Era a primeira vez na vida que desejei congelar o tempo e viver daquele modo pra sempre, pois a viagem foi muito mágica, divertida e eu imaginei que a sétima série também seria.
Me transferi pro turno da tarde, depois de passar meses fazendo a cabeça da minha mãe. Mesmo tendo o uniforme, resolvi me produzir para ir à escola com visual novo e logo no primeiro dia encontro o Adolfo ainda querendo ser meu namorado, segundo minha colega de classe que era amiga dele. A carta que me escreveu, recusei.

------------------------------------------------------------




 DDP -> Infância de Tita


PARTE 10 - ÚLTIMA PARTE


(Série Especial - Reprise)





tita teen


No outro dia, no horário do almoço, a tragédia...


-Lembra daquele colégio que eu ia te matricular, mas não tinha vaga?


Um colégio linha dura onde eu estudaria só com meninas e teria aulas com os melhores professores da cidade?Como não poderia me lembrar?
As lágrimas se misturaram com o sabor da comida e por mais que fosse contra minha vontade, a decisão já estava tomada, como sempre!


-Criança não tem querer!-bradava minha mãe


Chorando muito, acompanhei minha mãe para comprar o uniforme e fazer a matrícula na nova escola.
O meu primeiro dia por lá coincidiria com o primeiro dia de aula das garotas também. Mesmo assim, foi horrível, deprimente de lembrar. Se eu reclamasse, apanharia.
Ninguém quis falar comigo, ainda mais que todas já se conheciam desde a quinta série e eu era uma intrusa, uma criancinha, pois todas só falavam assuntos de mocinha e eu era apenas a idiota que a mamãezinha ainda vem buscar no portão.
Bem naquele ano um tal de Abel Villas-Boas passou a protagonizar a novela teen ao lado da Flavia Ribeiro, uma atriz cuja magreza faz qualquer pessoa normal sentir-se gorda. Todas as meninas idolatravam Abel e Flavia. Todas, menos eu. Assinei minha exclusão.
Até tentei me enturmar, assistir a novela, mas com 3 cenas já estava irritada com aqueles diálogos pífios, sem nexo. O enredo desse folhetim não condizia nem um pouco com a realidade do jovem brasileiro e até hoje não entendo como aquilo tem sucesso. Preferia mil vezes assistir pegadinhas no mesmo horário e dava muitas risadas, me esquecia do mundo idiota em que eu era obrigada a viver.
Não sentia vontade de estudar, de ser uma adolescente comum. Não gostava de me arrumar nem de falar sobre mim mesma.
Era triste ser chamada de `sapatão` porque não achava o Abel Villas-Boas bonito, aliás, ao meu ver ele é feminino demais pra um homem e por todas as garotas dizerem que era bonito, eu o odiava, o achava ridículo, arrogante, sem graça, um verdadeiro mala sem alça. Tinha calafrios só de ouvir os gritos histéricos das minhas colegas ao vê-lo numa foto da revista teen.
Quanto mais eu torcia pra modinha da novela acabar, mais ela crescia. Não foi surpresa nenhuma saber que os mocinhos da novela resolveram `virar`cantores. Tenho pavor daqueles refrões grudentos falando sobre porra nenhuma.
Eu, em contrapartida, estava me apaixonando por rock, o que minha mãe odiava, pois queria que eu fosse `normal` como as jovens da minha idade. Para começar a escrever, foi um salto.
Começou como um exercício pra conseguir dormir, até que um dia me vi escrevendo a tarde toda e quanto mais escrevia, mais sentia que precisava continuar escrevendo, embora minha mãe lesse e rasgasse:


-Você só escreve coisas sem nexo, menina. Quer que eu te interne?


Será que a professora Daniela havia mentido pra mim?Será que eu não era boa naquilo que pensava ser boa?
Mesmo assim, às escondidas, continuei escrevendo e crescendo a olhos vistos, vendo a vida acontecer pela janela, invejando as garotas da minha idade que falavam com os meninos e namoravam.
Eu já ia completar 15 anos e mal podia ter um cachorro. Só pode ter sido o anjo do Horácio a convencer mamys de que seria bom ter um cão em casa.
Até cheguei a ter alguns na infância, porém na primeira travessura ele ia embora. Por não poder fazer o mesmo comigo, as surras eram o método de me manter sempre na linha.
Quando acordei naquela manhã de domingo, encontrei o Cricri (nome dado pelo criador) me lambendo e foi paixão a primeira vista. Ele salvou as férias daquele ano, pois me manteve entretida o tempo todo. Parecia até mãe dele de tanto que me envolvia em suas descobertas.
Mesmo assim, uma parte de mim queria mais do que eu podia ter. Almejava liberdade, uma transformação, um ano que realmente pudesse chamar de novo, pois desde que me compreendo por gente tive de acompanhar os foguetórios televisivos em Copacabana e da janela observar os vizinhos soltando fogos, rindo, se divertindo e eu sempre me sentindo vazia, solitária, tentando preencher a dor com palavras que nem mesmo eu acreditava que pudessem ser reais.
2003 iniciava dando a impressão de que seria idêntico aos últimos 3 anos de tédio... Estava completamente enganada!



-----------------------------------------------------------------


PALAVRAS DA AUTORA, MARIA ALICE DA LUZ:



 Tá dado o recado... 



Fugindo um pouco do ritmo normal de DDP, postei um pouco da infância da Tita para todos poderem ou pelo menos tentarem compreendê-la. Ela é a minha personagem preferida em DDP e eu acho linda, perfeita, especial, inteligente, mas muito mal valorizada. Rebelde, idealista e repleta de dúvidas, ela só quer ter uma adolescência aparentemente comum como os jovens da sua faixa etária.
Bastante oprimida pela mãe, Tita passou boa parte da vida obedecendo fielmente às ordens de Meire por temer apanhar como aconteceu na infância, evento que a deixou muito traumatizada, embora tenha escondido isso de todos por anos.
Através de confissões sinceras e despojadas, Tita divide com vocês como era sua vida até entrar no C.E.P.E.M. e eu espero do fundo do meu coração que pelo menos alguém tenha lido e gostado, pois quando escrevo o faço com a alma porque escrever é o que me mantém viva até hoje e talvez um dia venha a ser meu sustento. Sei que ainda tenho muito a melhorar e ao longo do tempo isso acontecerá.


DDP ou não, não tenha vergonha de comentar porque me incentiva muito pensar que muitas pessoas de diferentes lugares estão tendo acesso a minha novela que em nenhum momento quer fazer alguém se sentir mal. Muito pelo contrário! Minha intenção, mesmo pelas entrelinhas, é que você, quando leia, não tenha vergonha de ser quem é, independentemente de quem seja, pois você é especial do modo como é e não deve se render a um sistema idiota que tenta nos fazer engolir padrões imbecis como verdade absoluta. Ta dado o recado!



------------------------------


E NESTA SEGUNDA-FEIRA,

DIA 19 DE SETEMBRO...

ESTÁ DE VOLTA... 

A "Novela 04" da "TV ABREV"...


"DDP -> DiFeReNtdpAdRãO - 4° Fase"

 => CONHEÇA JÁ ESSA CAUSA...



---------------------------------------------------

A REALIDADE, ÀS VEZES CRUEL, SOB O OLHAR DA FICÇÃO...

A JUVENTUDE SOB O OLHAR DA JUVENTUDE...

COM MUITAS E SURPREENDENTES NOVAS POLÊMICAS CHOCANTES...

PORÉM, TUDO ISSO EM MEIO A MUITO ROMANCE E UMA PITADE DE HUMOR...

ALÉM DE MUITAS SURPRESAS E PERSONAGENS MARCANTES... 



NÃO PERCA!!!

NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 19...


ESTÁ DE VOLTA A "Novela 04" da "TV ABREV"...


"DDP -> DiFeReNtdpAdRãO - 4° Fase"


 => CONHEÇA JÁ ESSA CAUSA...


 




copyright - 2011


 








Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 19 DE SETEMBRO... ESTÁ DE VOLTA...  A "Novela 04" da "TV ABREV"... "DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO - 4° Fase"  => CONHEÇA JÁ ESSA CAUSA... --------------------------------------------------- A REALIDADE, ÀS VEZES CRUEL, SOB O OLHAR DA FIC&Cce ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais