Fanfics Brasil - CAPÍTULO 78 - Tita se conforta na fé! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 78 - Tita se conforta na fé!

511 visualizações Denunciar



Cristina não poderia estar mais desnorteada, tanto que nem consegue almoçar, carregando dentro do coração uma imensa angústia. As amigas percebem o desânimo de Cris e tentam animá-la no refeitório do colégio interno:


 


Tainá:- Ei Cris, não é bom você ficar sem comer, senão em questão de dias você some.


 


Cristina (pensa):- Até parece...


 


Gina:- Parece triste, Cris. Ta com saudade do gatinho?


 


Cristina:- Estou...


 


Tainá:- Ele não disse que vinha te buscar?Acredite nele, amiga!Pensamento positivo sempre.


 


Cristina (pensa):- Duvido que ele vá me buscar quando eu lhe contar a verdade.


 


Alfredo, apesar de ser um PM truculento, por vezes corrupto e preconceituoso, ama e muito a filha, embora não saiba respeitar as vontades desta. Como todo pai, não suporta ficar longe de Cristina e ainda que não tenha dividido a ideia com Luciana, cogita a possibilidade de tirar Cris do colégio interno, desde que a adolescente se empenhe em cumprir a condição imposta: terminar para sempre com Márcio.


 


******


 


letreiro


 


Tita resolve ir estudar com Michelle, mesmo que por conta da preguiça, nem sequer saiba o que está lendo e o faça só para passar o tempo.
Quando se aproxima das 15:00, Mi ainda sentada na mesa da cozinha, segura as mãos de Tita por entre suas mãos e pergunta:


 


Michelle:- Ei Tita, se importa em me acompanhar até o culto?


 


Renata nem mesmo tem tempo para responder, pois é arrastada até a igreja. Ao avistar o letreiro, pensa em dar um passo para trás, mas uma força superior a empurra para frente e a canção que anuncia o início do culto leva Tita as lágrimas.
Gui, que faz parte do coral da igreja, reconhece a namorada e se alegra ao vê-la entrando para assistir ao culto.


 


Guilherme:- Só pode ser resposta de oração!


 


Guilherme louva a Deus de modo que encanta Tita e a faz sentir-se envergonhada por ter criticado a transformação dele. Michelle a conduz até a primeira fileira do lado direito do templo, onde costuma sentar-se sempre.
Michelle se ajoelha para orar e chora muito. Tita reavalia a vida até aquela tarde e chora mais ainda:


 


Renata:- O que eu fiz até agora da minha vida?Só joguei meus dias no lixo como se fosse eterna!Sou um péssimo exemplo de ser humano, um desgosto para meus pais, a desonra do colégio...


 


Tita repassa em sua mente todas travessuras que já fez ao longo da vida, muitas por inocência, se recorda de quando costuma pichar as carteiras do colégio, dormir nas aulas de Carmen, zombá-la pelas costas, rir no Hino Nacional, imitar Raimunda rebolando.
O flashback que mais passa na cabeça da nossa heroína DDP é o do carnaval, quando bebeu, se drogou e cometeu vandalismo, tanto que quando lê a mensagem que está escrita na parede, sente-se a pior das criaturas que já pisou na face da Terra:


 


Renata (em pensamento):- Não se sinta mais sozinho. Jesus morreu por mim e por você. (conclui) Eu não acho que Jesus mereça ter morrido por causa de uma filha da puta como eu.


 


O Pastor Wagner chega ao púlpito em poucos minutos e a igreja toda se coloca de pé. Um trecho da bíblia foi lido e o Pastor comentou sobre ele. Em seguida, algumas considerações foram feitas e uma oração foi realizada.
Tita não fazia ideia por que aceitou o convite de Michelle, mas a cada minuto que passava dentro do templo, percebia que ainda existia um modo de reconsertar a vida e enxergar o lado positivo dela.
Não sabia nenhum cântico, mas mesmo assim participou com entusiasmo nunca antes visto. A hora do descarrego fez com que Tita libertasse todo o mal que habitava em seus pensamentos e a impedia de ser feliz, de vencer na vida.
Há anos não usava aquela jaqueta e por razões desconhecidas, resolveu ir à aula com ela. Na hora de recolher a oferta, Michelle comenta:


 


Michelle:- Para Deus não importa se você doa um centavo ou um milhão de reais. Ele sempre aceita tudo aquilo que é feito de coração, com vontade, amor...


 


Renata encontra dinheiro perdido em um dos bolsos da jaqueta e entra na fila para dar sua oferta a Deus.
Guilherme está apreensivo porque irá dar seu testemunho. Michelle, emocionada, avisa a Tita:


 


Michelle:- Sabe quem vai dar seu testemunho de fé hoje?


 


Renata:- Você?


 


Michelle:- Não, irmã. O Gui.


 


Renata:- O Gui?


 


Pastor Wagner, colocando um dos braços entre os ombros de Guilherme, anuncia a igreja com louvor a Hora do Testemunho:


 


Pastor Wagner:- Como todos vocês sabem, não tem coisa que deixe Deus mais feliz que ouvir seus filhos o louvando em voz alta e escutar com atenção seus testemunhos de fé. Hoje o garoto Guilherme, esse rapaz bonito, inteligente, abençoado, perdeu a vergonha de falar em público e vai repartir com todos vocês a maravilhosa experiência que teve com Deus. Fique a vontade, Guilherme, pois todos estamos alegres, esperando para ouvir suas considerações.


 


Guilherme:- Boa tarde a todos na paz de Jesus!Sou o irmão Guilherme e sei que não estou aqui há tanto tempo, mas já tenho certeza das transformações que Deus fez na minha vida. É com orgulho que subo até este altar e divido com todos vocês a maravilhosa experiência que tive com o Senhor que me libertou de cometer o pior erro da minha vida: praticar o suicídio. Naquela noite eu não via outro caminho para mim, não enxergava nenhuma solução, nada, só a morte e tudo por que?Porque eu estava seguindo uma estrada que desagradava a Deus. Eu não sabia disso, era um ignorante que me considerava autosuficiente, achava que não precisava de Deus, que religião era bobagem e muitas vezes cheguei a afirmar diante do espelho que Deus não existia. Eu era um vagabundo, um joão ninguém, um fanfarrão que me divertia fazendo coisas erradas e não pensava que se morresse, estava condenado ao inferno. Que nada!Eu pensava no aqui e agora, curtia encher a cara, fumar maconha, matar aula, ouvir rock idolatrando a Satã e me achava o tal, o bom da boca, o maioral, mas naquela noite, o rock não me salvou... Eu já me considerava um morto quando por acaso ouvi a Mi cantando e aquela música ficou gravada na minha cabeça e quanto mais eu caminhava, mais a canção penetrava nos meus pensamentos. Quando me dei conta, estava aqui dentro da igreja e me lembro como se fosse hoje que o Pastor estava pregando e as palavras caíam perfeitamente pra aquele momento. Era Deus me chamando e eu não podia mais dizer não. Eu já estava no fundo do poço e não tinha como cair mais, mas Jesus queria me tirar daquele abismo e bastava apenas uma decisão minha pra isso acontecer. Hoje posso afirmar que sou alguém muito melhor porque fiz a escolha certa, não me importei com os comentários maldosos de quem não entende por que venho aqui todo dia porque o que conta mesmo é o amor de Cristo e só Ele liberta, restaura, o eleva. O caminho de Deus pode ser sinuoso, difícil de se percorrer, porém no fim tem uma recompensa e pode ter certeza que com o amor de Deus podemos tudo. Não estamos sozinhos e nunca mais estaremos. Conhecemos a palavra de Deus e não devemos ter vergonha de pregá-la pelo mundo, ainda que façam chacota de nós... Antes eu acharia a maior bobagem essa história de testemunhos, mas hoje me sinto orgulhoso em estar aqui dividindo com todo mundo um pouco da história da minha vida e espero vir aqui mais vezes falar de Deus, pois Ele é nosso Rei, nosso amado Pai... É isso aí, gente. Deus na cabeça e no coração... Fiquem todos na paz de Jesus!


 


Os frequentadores se levantam para aplaudir Gui e Pastor Wagner, que apanha o microfone novamente, diz:


 


Pastor Wagner:- Que testemunho mais lindo, meus irmãos!Vejam só os milagres que Jesus opera na vida de todo aquele que o aceita de coração. Palmas pra Jesus, palmas pra Jesus, meus irmãos. Mais forte, mais forte...


 


Tita é muito bem recepcionada por ser a única visitante e ao fim do culto, quase às 18:00, se encontra com Gui e eles se abraçam no altar.


 


Renata:- Nunca imaginei que o veria testemunhando daquela forma, meu amor.


 


Guilherme:- Não tenho mais vergonha de falar em público, muito menos de falar de Deus. Não me importo nem um pouco se as pessoas gostam ou não da minha transformação.


 


Renata:- Eu amo você, Gui e estou feliz por saber que você está feliz, que se encontrou aqui nessa igreja...


 


Michelle, que estava conversando com outras colegas de coral, vai de encontro ao casal e entrega nas mãos de Tita uma fita:


 


Michelle:- Toma!Pra você ouvir a palavra de Deus em casa...


 


Renata:- Tem vaga pro coral?


 


Michelle:- Claro que tem e aliás, estamos muito felizes por tê-la aqui.


 


Tita volta para casa contente e deixa a mãe completamente sem graça, pois lava toda a louça do jantar e se mostra ajuizada, a mesma que Meire idealiza.
Ao olhar-se no espelho, Tita não vê o monstro que costumava ver e sim uma menina linda, magra, amada, com o coração preenchido por um amor incondicional que a faz ter empenho para acordar cedo, ir à aula de bom humor e voltar a ter bons rendimentos nos estudos.


 


******


 


Márcio está ensaiando no estúdio de Ronei com os Coxudos MCS.
Darci e Eny estão jantando na mesa da cozinha de casa quando Eny revela ao marido a intenção de fazer uma surpresa a Márcio na Sexta-feira:


 


Eny:- Eu sei que não vou poder fazer muita coisa, mas quero muito que o Jaburuzinho fique contente no dia do aniversário dele, Darci.


 


Darci:- Eu nunca ganhei uma festa de aniversário na vida e nem por isso to morto.


 


Eny:- Eu sei disso, Darci. Nem de 15 anos eu tive festa, mas quero que a história do Márcio seja diferente da nossa. Sei que não tenho muito dinheiro pra fazer algo grande, do jeito que ele merece, mas quero fazer uma surpresa pro dia não passar em branco.


 


Darci (rude):- E o que você quer que eu faça?


 


Eny:- Quero que você aja como um pai de verdade!


 


Darci:- Como se eu não me esforçasse pra isso.


 


Darci é um homem difícil de se convencer, mas de tanto Eny insisir, o homem, mesmo sem recurso algum, resolve ajudar a esposa a fazer uma surpresa no aniversário de Márcio.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Arlindinho não consegue dormir e está assistindo a Mano`s TV, cuja programação é de 24 horas e estão sendo exibidos clipes de rap. De repente, o filho de Ofrásia se reconhece no televisor e dá um berro de alegria.Arlindo e Ofrásia acordam instantaneamente com o susto e se dirigem até a sala. Arlindinho a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais