Fanfics Brasil - CAPÍTULO 13 - É Carnaval! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 13 - É Carnaval!

8 visualizações Denunciar


DDP LOGO


gui e tita


A viagem de Gui e Tita foi incrivelmente tranquila. Os jovens ouviram dois cds de rock trazidos por Guilherme e comeram muita bolacha recheada. 


O retrato de Guaratuba nesta noite remete a algumas semanas atrás, quando a temporada de verão estava no auge.


 


Turistas chegam ao litoral dispostos a aproveitar ao máximo cada segundo do Carnaval e a família de Ricardo é uma delas. Pati, por ser querida por todos, foi convidada:


 


Patrícia:- Perdi a novela... Será que o Amadeu vai ficar com a Doroteia?


 


Ricardo:- Não sei que graça você vê naquelas novelas chatas. Ta ligado o cara com o cabelo lambido usando paletó em casa... Pô, primeiro o mané gesticula e só depois sai a voz. (imita) Eu te amo, minha amada!


 


Patrícia:- A mesma graça que eu vejo nas novelas você vê no futebol. Ta ligado que eu também não acho graça em ver um bando de mocorongos correndo atrás de uma bola.


 


Ricardo:- A única coisa que salva as novelas são as gostosas.


 


Patrícia:- Pena que eu não possa dizer o mesmo dos jogadores de futebol.


 


Ricardo:- Mas você é mais bonita que essas moças de tv.


 


Patrícia:- Cala a boca. Você ta na seca e fica aí jogando verde achando que eu vou me convencer.


 


Ricardo:- To falando sério, Pati. Você faz o meu tipo.


 


Patrícia:- Mas mesmo que você fizesse o meu, nós somos primos e eu, sinceramente, já tenho problemas demais pra me envolver com mais um.


 


Ricardo:- Eu sei que sou um mongolóide, mas gosto realmente de você, senão não estaria aqui falando coisas que nunca falei pra nenhuma outra menina.


 


Patrícia:- Não é assim, Ricardo. Não posso ir contra as leis.


 


Ricardo:- Se um dia você mudar de ideia, me procura?


 


Patrícia:- Talvez...


 


Ricardo, assim como Gui, é menor de idade, mas já sabe dirigir. Guilherme costuma passear com o carro do pai, enquanto Ricardo só o faz no litoral.


 


******


 


praia


 


Tita e Gui meditam na areia, namoram e juntos escrevem seus nomes na areia e entre eles um coração, simbolizando o amor eterno.


 


Enquanto curtem a paixão, Meire, em Curitiba, não consegue descansar andando de um lado para outro, de vez em quando indo ao quarto de Renata e temendo por sua vida:


 


Horácio:- Calma, Meire. A Tita já tem 15 anos. Não é mais um bebê de colo.


 


Meire:- Você sabe que o mundo ta cheio de gente com más intenções e ainda mais a Renata, toda ingênua.


 


Horácio:- Um dia a vida vai cobrar reação, meu bem. Se ela estivesse mal, já teria telefonado. Ela ta bem, às vezes, por causa do congestionamento, a viagem atrasou um pouco.


 


Meire:- Ela nunca dormiu longe de casa; nunca viajou sem nós por perto. Nem atravessar a rua sozinha ela sabe...


 


Horácio coloca os braços sob os ombros de Meire, que vira-se para olhá-lo nos olhos:


 


Horácio:- A Tita já é uma mocinha e vai saber se cuidar direitinho, meu amor. Vamos dar um voto de confiança a ela.


 


Meire:- Mas eu não vou sossegar enquanto ela não me telefonar dizendo que vai voltar pra casa.


 


Horácio:- Todas as mães são iguais...


 


******


 


Julia conversa ao telefone com Priscila, cada uma em seu respectivo dormitório:


 


Julia:- A mãe me deixou de castigo e até confiscou meu celular.


 


Priscila:- Ela ligou pra Raimunda?


 


Julia:- Quem foi sugerir o Dico pra redigir o texto?


 


Priscila:- Foi ele mesmo. Não lembra não?Por que?


 


Julia:- Porque só de ler, ela caiu no riso com os erros de ortografia do Dico.


 


Priscila:- Aaah meu Deus. (cai no riso):


 


Julia:- Mas eu sei que ele não fez por mal. Pra ele foi pior: a Arlete ligou pra Raimunda e deu uma sova nele.


 


Priscila:- Com todos esses rolos eu não te perguntei uma coisa que queria muito saber.


 


Julia:- Do que se trata?


 


Priscila:- Nunca tive coragem de perguntar, mas queria saber como é que você tem certeza de que...é ele o seu grande amor, sabe, que ele é sua outra metade...


 


Julia:- Quando você ta com a pessoa, nada mais ao redor importa; você não tem medo de ser quem é quando conversa porque se sente a vontade. Eu, pelo menos, sinto um friozinho na barriga, meu coração dispara e se não fizer um esforço, quase quebro uma perna porque elas tremem tanto que eu acho que vai me dar um treco.


 


Priscila cai na real: está apaixonada por Paloma.


 


Priscila (pensa):- Deus, não pode ser...


 


Julia:- Por que?Você ta gostando de alguém?


 


Priscila:- Não, não. Perguntei só por ser curiosa...


 


Julia:- Ah Pri, fala pra mim, miga. Fala quem é.


 


Priscila (pensa):- Meu Deus!Será que eu to louca?


 


Julia:- Se você não contar, eu descubro.


 


Priscila:- Pode tentar. Eu não to gostando de ninguém.


 


Julia:- É da nossa sala?


 


Priscila:- Eu não estou afim de ninguém, miga. Se eu tivesse, mesmo assim, guardaria segredo.


 


Julia:- Até da sua melhor amiga?


 


Priscila:- Por que estamos falando disso, afinal?


 


Priscila não gosta de falar sobre si mesma pelo fato de ser lésbica e ter de esconder de todos.


 


Priscila:- Eu não to pronta pra encarar isso...


 


******


 


Alfredo pagou alguns colegas para dar o falso flagrante em Márcio e mandou Luciana levar Cristina para Balneário Camboriú e deixá-la sem contato com o namorado.


 


O comandante da PM ainda está no quartel e a portas fechadas em sua sala, conversa com o mesmo soldado que no dia anterior humilhou Márcio:


 


Alfredo (para o soldado 1):- Você fez um ótimo trabalho, mas acho que irei precisar de mais um favor seu.


 


Soldado 1:- A seu dispor, comandante.


 


Alfredo(satânico):- Quanto você quer pra sumir com esse cara?


 


Soldado 1:- Ó comandante, eu só aceitei fazer esse serviço pela consideração que tenho pelo senhor, mas eu não vou sujar minhas mãos se não tiver pelo menos 500 mil paus.


 


Alfredo:- Eu não tenho essa quantia agora, mas posso te adiantar uns 15, se quiser.


 


Soldado 1:- Quero 500 mil agora e mais 500 depois.


 


Alfredo:- Esse não é o maior problema pra mim. Só quero saber se posso confiar em você.


 


Soldado 1:- Eu não to garantindo nada, comandante.


 


Alfredo:- Te dou o dobro da proposta. O que me diz?


 


Soldado 1:- Preciso de um tempo pra pensar.


 


Alfredo:- Está bem.


 


Alfredo levanta-se do assento de couro e estende uma das mãos em direção ao soldado, que retribui o gesto:


 


Alfredo:- Estarei em BC, caso queira entrar em contato.


 


Lá em BC, o clima de Carnaval cede espaço a uma discussão feia entre mãe e filha:


 


Cristina e Luciana se desentendem na sala do luxuoso apartamento e a estilista humilha Cris:


 


Luciana:- Quer saber de uma coisa?O Luigi Igy não tem mais interesse nenhum em você, tanto que te colocou a disposição pra quem quiser te agenciar. Ele me telefonou chocado com a arrogância do sarará que ta achando que só porque vai fazer curso vai virar galã de novela.


 


Cristina:- Eu acredito no potencial dele.


 


Luciana:- Você ta ficando louca?


 


Cristina:- A gente deve ajudar o Marcio a ser alguém nessa vida, mãe. Ele é uma pessoa muito simples, mas em compensação, tem tanta vontade de aprender e uma capacidade incrível que merece ser estimulada. Além do mais, paguei o curso dele com a MINHA mesada.


 


Luciana:- Mas a SUA mesada quem fornece somos NÓS e NÓS não queremos esse sarará colocando os pés fedidos em nossa propriedade.


 


Cristina:- Vocês estão querendo que eu me afaste do Márcio?


 


Luciana:- Exatamente.


 


Cristina:- Pois não conseguirão separá-lo de mim.


 


Luciana:- Mas terá de se separar dele se ainda quiser receber a herança.


 


Já em Curitiba...


 


Darci e Eny foram ao culto pedir uma palavra de fé ao pastor Wagner, o `profeta` da favela.


 


A igreja fica bem perto do Bar do Jacinto e tem reuniões quatro vezes por dia, igual a um templo comum.


 


Wagner recebe os fieis em sua garagem e no púlpito improvisado lê a bíblia. Todos os presentes estão de joelhos:


 


Pastor Wagner:- Tenha misericórdia de nós, oh Senhor!Somos todos pecadores e não merecemos Vosso amor, muito menos as bênçãos que nos são enviadas e diante do Teu sagrado manto, peço que tenha misericórdia de nós...


 


Eny:- Deus,afaste os maus pensamentos da cabeça do Márcio, meu Pai. Não quero ver meu filho no mau caminho, oh Senhor. Cuida dessa criança que não sabe o que faz...


 


*****


 


Em Guaratuba...


 


O trânsito na orla está lento e congestionado. Já passa das 22:00 e a noite está apenas no início.


 


Música alta, paquera, curtição e alegria é um pouco do cenário encontrado na badalada Guaratuba.


 


Guilherme, Tita, Kiko e Pati aproveitam a noite para passear na pick-up de Ricardo:


 


Guilherme:- Você dirige direitinho, cara.


 


Ricardo:- Você tem sorte: em Maio faz 18, agora eu...


 


Guilherme:- Ê lamuriador...Eu quando era fedelho que nem você, mal via a hora de fazer 18 e agora queria ter 15 de novo.


 


Renata (brinca):- Então você me acha fedelha?


 


Guilherme:- Foi só um exemplo, branca de neve.


 


Renata:- Por que?


 


Guilherme:- Porque você parece uma bonequinha.


 


Renata:- Ah, valeu...Riso


 


Ricardo:- Estão sentindo esse cheiro ruim?


 


Renata:- Ah Gui, não me diga que você peidou?


 


Tita tampa o nariz e dá tapinhas no namorado:


 


Renata:- Porco nojento...


 


Guilherme:- A primeira galinha que anuncia é a que botou o ovo. Eita baixinho porcalhão...


 


Ricardo:- Fuja, louco.


 


Patrícia:- Reza pela tua alma porque o corpo, meu filho, já apodreceu.


 


Nem sabem que Marilda esqueceu, no fim de ano, algumas dúzias de ovos podres.


 


Os jovens só descobrem que o cheiro é oriundo do amontoado das caixas de ovo quando Gui está dirigindo o veículo e os outros estão de pé na carroceria.


 


Faz um calor infernal, mesmo já sendo madrugada. Tita bebe pela primeira vez e Ricardo com Pati também:


 


Renata:- UIIIIIIIIIIIIII...


 


Ricardo:- Fuja, louco.


 


Renata:- Ó lá os ovos podres.


 


Patrícia:- Eca. (ri alto):


 


Ricardo abre uma das caixas com 36 ovos cada e atira na prima que apanha dois ovos e tenta revidar, mas acerta Tita e assim começa uma guerra literalmente podre a qual sobra para transeuntes e passa a atormentar moradores e veranistas que estão acordados ora indo a balada ou vendo os desfiles de escola de samba pela tv:


 


Transeuntes:- Vão sujar a mãe de vocês, seus vagabundos.


 


O recado do rapaz acertado por um ovo podre impulsiona os ddps a zoarem mais ainda.


 


Morador:- Se vocês não pararem, vou comunicar a polícia, seus delinquentes.


 


Geraldo, preocupado com a demora do filho e da sobrinha, sai de casa para procurá-los e o menino, já embriagado, nem sabe que está na própria rua, por isso atira 5 ovos no pedestre desatento e este, quando olha para trás, reconhece o algoz e berra:


 


Geraldo:- RICARDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ricardo levou uma bronca terrível de Geraldo, que o colocou de castigo. Guilherme e Renata procuravam um lugar pra ficar e por sorte, Marilda, ao vê-los rateando por perto da casa, chama Patrícia:   Marilda:- São amigos de vocês?   Patrícia:- São.   Marilda:- Por que não avisaram? Vá lá ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais