Fanfics Brasil - CAPÍTULO 80 - Uma proposta inusitada! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 80 - Uma proposta inusitada!

20 visualizações Denunciar



Cristina prefere concordar com os pais a continuar mais tempo naquele colégio interno, mas sabe que seu segredo não vai poder ser sustentado por muito tempo:


 


Cristina (pensa):- A razão me indica um caminho a seguir e a emoção me leva a outro atalho. Eu sei que o Márcio é o amor da minha vida, que longe dele sou fraca, infeliz, mas ao mesmo tempo preciso me conformar com a ideia de que irei perdê-lo quando contar a verdade. Queria tanto que essa gravidez fosse uma alarme falso e se for, absolutamente ninguém vai saber o que passei ou deixei de passar, mas, enfim, meus pais podem achar que mandam em mim, que fazem o melhor pra mim, sendo que na realidade dividem o mesmo teto comigo e sequer sabem quem eu sou de verdade...


 


Cristina percebe que seu quarto está totalmente diferente de quando foi embora e de certa forma isso a desagrada. Ao remexer no pc, não encontra NENHUMA foto da festa, nem outras que tirou ao lado de Márcio, também não acha a pasta com suas músicas de rap e não consegue acessar a internet, pois há uma senha que precisa ser digitada. Alfredo e Luciana, parados em frente a porta do dormitório da filha, avisam:


 


Alfredo:- Como pode notar, realizamos algumas mudanças...


 


Cristina:- Não confiam em mim, não é mesmo?


 


Luciana:- Confiar nós sempre confiamos, mas...


 


Cristina:- Quando confiamos em alguém, não precisamos invadir completamente a privacidade dessa pessoa.


 


Alfredo:- Mandamos formatar o computador e colocamos uma senha nele, pois agora você só pode usar a internet sob nossa vigia.


 


Cristina:- Vocês estão me tratando como se eu fosse alguma criança.


 


Luciana:- Ou você se acostuma com as novas regras da casa ou volta em definitivo pro colégio interno.


 


Cristina desiste de usar o computador e espera os pais sairem para chorar.
Cris não tem muito hábito com a escrita, mas está tão triste que resolve escrever seus sentimentos nas folhas de fichário coloridas.


 


******


 


Apesar do incidente ocorrido pela manhã, Tita está muito feliz e canta junto com Gui no coral da igreja.
Mesmo sabendo que acabou de se converter, Tita acredita que já é outra criatura. Gui, por sua vez, acredita estar completamente doente para não conseguir parar de pensar em Andréa, que mesmo sem saber, pensa no roqueiro o dia todo e esconde de todos.
Julia e Rodrigo estão em lua-de-mel namorando no sofá da sala da casa de Arlete, ouvindo a FM Malacubaca enquanto a beata foi ao mercado:


 


Julia:- Sabia que eu me sinto exatamente igual aquele dia que a gente começou a namorar?


 


Rodrigo:- Aquele foi o dia mais feliz da minha vida.


 


Julia:- Eu nunca te disse, mas foi o meu também. É uma pena que a alegria tenha durado tão pouco.


 


Rodrigo:- E tudo por minha causa.


 


Julia:- Rodrigo, pare de se culpar pelo que aconteceu.


 


Rodrigo:- Se eu não tivesse desejado tanto aqueles ingressos, você não teria perdido sua mãe.


 


Julia faz carinhos na cabeça de Rodrigo e olhando bem dentro dos olhos dele, confessa:


 


Julia:- Seria pior, muito pior se eu não tivesse você por perto pra olhar por mim, segurar minha mão, me abraçar. Você é meu anjo, Dico. Não percebe o quanto eu preciso de você?


 


Rodrigo:- Você jura por Deus?


 


Julia:- Juro.


 


Rodrigo:- Se você me diz que eu não devo me sentir culpado...


 


Julia:- Foi por isso que você se irritou aquela vez?


 


Rodrigo (admite com um pouco de vergonha):- Foi...Eu... Eu achei que te tratando daquele jeito iria me livrar da sensação de culpa que me assolava, mas na verdade quando discuti com você me senti pior ainda...


 


Julia:- Você sabe que pensando em você que venho conseguindo superar esse ano traumático, meu amor. Eu preciso de você. Eu preciso de você perto de mim. Me promete que nunca mais vamos discutir por causa de besteiras?


 


Rodrigo:- Besteiras ditas por mim, né?


 


Julia:- Eu adoro suas `besteiras`.


 


Eles se beijam com todo carinho do mundo e Julia se deita no sofá, querendo repetir ali o que rolou entre ela e Cadu, segredo que pretende guardar por toda a vida, mas Arlete chega em seguida com as sacolas de mercado e dá um berro ao flagrar o filho beijando a namorada:


 


Arlete:- SENHOOOOR RODRIGOOOOOO...


 


Rodrigo e Julia tentam se recompor depressa, mas o fazem um pouco tarde. Arlete, que não gosta da FM Malacubaca, desliga o rádio e dá seu sermão:


 


Arlete:- Basta apenas eu virar as costas e essa casa já se torna um motel. Onde já se viu uma mãe ver uma cena horrível como essa?Já pensou se a destruição viesse hoje e vocês fossem flagrados fornicando?Eu, que não cometo nenhum pecado, poderia parar no inferno por causa de vocês dois, vocês não pensam, não?Não pensam em outra coisa a não ser ficar se esfregando, se amassando, antecipando coisas que só devem ser feitas somente e tão somente após o casamento?


 


Arlete coloca as sacolas de compra na mesa da cozinha e para se recompor, vai tomar um copo de água:


 


Rodrigo:- Desculpa, mãe.


 


Arlete:- Desculpas não trazem o tempo de volta. Se eu soubesse que iria presenciar uma cena pecaminosa, nem teria trazido bolacha recheada pro senhor, senhor Rodrigo.


 


Julia, para tentar contornar a situação, vai ajudar Arlete a guardar as compras no lugar e Rodrigo, incentivado por Julia, vai auxiliar a namorada. Arlete continua a pregar seu sermão:


 


Arlete:- E é bom que estejam me ouvindo. Se vocês jovens ouvissem mais aos mais velhos, não cometeriam tantos pecados. Ah se eu fizesse isso na minha época. Ai de mim...


 


******


 


Paty e Ricardo foram passar a tarde no shopping e o garoto levou a namorada para brincar nas maquininhas que costuma ir com Rodrigo.
Marilda aproveita a saída dos primos para limpar a casa, se bem que por ter sido criada por Severina, Patrícia é muito organizada, mas por precaução, Marilda resolve sacodir o lençol da sobrinha e quando o faz, encontra algumas camisinhas debaixo do travesseiro da jovem e fica chocada.
Por não crer nem de brincadeira que Paty e Ricardo se vejam de outro modo, a mulher confisca as camisinhas e espera Patrícia chegar para conversar com ela:


 


Marilda:- Patrícia, você tem um tempo pra gente conversar?


 


Patrícia:- Tenho sim, tia.


 


Ricardo vai tomar banho. Marilda e Paty se sentam à mesa da cozinha. Sem rodeios, a mãe de Ricardo tira do avental as cinco camisinhas que encontrou:


 


Marilda:- Não gosto de me intrometer na vida de ninguém, longe disso, querida, mas mesmo sendo apenas sua tia, me sinto como se fosse sua mãe e agora, que você já é uma linda moça, crescida, precisa ter alguém para aconselhá-la...


 


Patrícia:- Não se preocupe, tia, pois a vó me criou muito bem...


 


Marilda:- Eu sei. Eu sei que a Severina é uma ótima referência, mas as coisas já não são mais como no tempo dela e...


 


Patrícia:- Eu sei aonde você quer chegar, tia.


 


Marilda:- Eu quero conhecer esse rapaz. Se vocês já estão transando, como eu acredito que devem estar, precisa de alguém que a aconselhe...


 


Patrícia começa a sentir que a conversa vai chegar a um nível o qual não está preparada para encarar.


 


Marilda:- O Geraldo e eu fazemos questão de conhecer esse garoto.


 


Ricardo começa a suar frio no banheiro, pois ainda não ligou o chuveiro e teme que os pais descubram o romance com Paty.


 


Patrícia:- Não sei se essa relação vai pra frente, tia.


 


Paty e Ricardo, que costumam esperar os adultos dormirem para fazer amor, preferem não se arriscar.
No outro dia pela manhã, Ricardo não consegue enxergar outra saída a não ser pedir ajuda ao melhor amigo Rodrigo para poder continuar ficando com Paty:


 


Rodrigo:- Você ficou louco, Kiko?


 


Ricardo:- Você é a única pessoa que pode me ajudar, Dico.


 


Rodrigo:- Eu faria qualquer coisa, mas isso não, cara. Ainda mais agora que a Julia e eu voltamos a namorar.


 


Ricardo:- Em nome da nossa amizade. Você sabe que eu já quebrei altos galhos pra você e sempre vou quebrar quando você precisar.


 


Rodrigo:- Quando eu contar à Julia, ela é capaz de ficar tão furiosa comigo e terminar comigo de novo. Poxa, eu não quero isso pra mim de novo.


 


Ricardo:- Então você quer me ver triste, né?Assim como a Julia é a mulher da sua vida, a Paty é da minha, ta ligado?


 


Rodrigo:- Você é um doente, cara, mas é meu melhor amigo e sendo assim só me resta a obrigação de te ajudar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Julia:- Vocês só vão fingir, né?Não vão fazer nada além disso, né?   Patrícia:- Só pode ter sido ideia desse bocó, né?   Ricardo:- Ou prefere ser descoberta?   Rodrigo:- Eu já não sei de mais nada.   Julia:- Desde que a relação de voc&e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais