Fanfics Brasil - CAPÍTULO 81 - Cris num beco sem saída e Arlete a ponto de descobrir os podres de Rodrigo! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 81 - Cris num beco sem saída e Arlete a ponto de descobrir os podres de Rodrigo!

9 visualizações Denunciar



Julia:- Vocês só vão fingir, né?Não vão fazer nada além disso, né?


 


Patrícia:- Só pode ter sido ideia desse bocó, né?


 


Ricardo:- Ou prefere ser descoberta?


 


Rodrigo:- Eu já não sei de mais nada.


 


Julia:- Desde que a relação de vocês seja estritamente `profissional`, eu não vejo porque não deixar...


 


Ricardo:- Viu só, Rodrigo?E você aí devaneando, choramingando por antecedência.


 


Julia:- Até quando vocês vão enganar os adultos?Uma hora não vai mais dar pra disfarçar.


 


Patrícia:- Eu vou tentar acabar com isso o mais rápido possível.


 


******


 


Darci, Eny e Ofrásia estão a mil por hora com os preparativos do aniversário de Márcio, tanto que o homem até comprou uma TV usada para colocar no lugar daquela que foi quebrada no carnaval e Eny está convidando os parentes para prestigiarem Márcio. Arlindo e Ofrásia, mesmo simples, ajudarão a família de Márcio patrocinando o churrasco.
Só tem uma coisa que está incomodando Darci e Eny:


 


Darci:- Eu não queria que essa corja de Ronei pisasse aqui em casa.


 


Eny:- Eu também não, mas infelizmente esses são os amigos do nosso filho.


 


Ofrásia:- Eu entendo vocês porque também não aprovo muito as companhias da Vanessa, mas a festa é do Márcio e ele não vai se sentir a vontade se os amigos dele não estiverem presentes.


 


Darci:- Vou fazer isso contra minha vontade. Não queria essa gente pisando aqui. Posso não ser rico, posso não ter estudo, mas tenho orgulho de não ter ido pelo caminho mais fácil e que eu saiba, ainda mando nessa casa e sendo assim, não quero ninguém da laia de Ronei aqui em casa.


 


Eny:- Darci, pense no menino...


 


Darci:- Você sabe muito bem que o Márcio é cabeça fácil de se fazer. Nem o grupo de rap dele eu apoio. Ta bom, Ofrásia, eu sei que o Arlindinho é um menino de caráter, mas o Cauê não é nenhum santo e o tal do Piolho acabou de sair da Febém, gosta do mundo do crime e como diz o pastor: o diabo quer levar mais gente com ele, o que me faz pensar que esses caras aí podem iludir meu filho e o fazer cair nesse mundo sem volta...


 


Ofrásia:- Isso vem muito do caráter da pessoa. Tive 3 filhos e todos os 3 são bem diferentes um do outro. O Alcemilton foi pras drogas achando que era invencível, que podia sair dessa. Morreu da pior forma possível. A Vanessa, que eu pensei que seria a que menos me incomodaria, infelizmente, é a que mais me decepciona. Bom exemplo eu dei. Conselho?Esgotei minha sabedoria pra encaminhar essa menina, mas ela escolheu a vida que leva e o Arlindinho, que eu achei que seguiria os passos do Alcemilton, é mais maduro que os dois irmãos juntos e se até agora, com 18 anos, ele não foi pra esse caminho, agora é que não vai mesmo. O diabo atenta sim, Darci, mas quem é de Deus sabe muito bem dizer não.


 


Eny:- Se for pra ver meu filho feliz, suporto o fato do Ronei estar aqui em casa. Nada no mundo me importa mais que ver meu amado filho sorrir.


 


Darci:- Fala assim como se a Jurema (que também é filha do casal) não existisse.


 


Eny:- A Jurema escolheu viver longe da gente, Darci. A Jurema tem a vida dela, mas eu sei que ela nos ama muito. O Márcio ainda é um menino e precisa muito de mim. Eu sei que às vezes ele é um pouco teimoso, mas sei que me escuta e me ama.


 


******


 


Cristina sabe que está em um beco sem saída, mas só enxerga a luz no fim do túnel graças ao amor que sente por Márcio e a faz querer viver. Não se importa em ter de namorar às escondidas, desde que possa se manter perto de seu grande amor, mas também teme ser rejeitada por ele quando a notícia da gravidez for revelada.
Cris só voltará ao C.E.P.E.M. na Segunda-feira, então está de folga e Luciana, para assegurar que a garota não se sinta tentada a procurar Márcio, a leva a todos os lugares que costuma ir e não quer nem saber se a filha está se sentindo feliz, desde que esteja fazendo suas vontades, como era antigamente.
Márcio não sabe que Cristina já foi embora do colégio interno, então vai visitá-la no mesmo lugar em que se encontraram todas as vezes, mas encontra Gina e Tainá o esperando:


 


Márcio (sem jeito):- Oi?Cadê a Cris?


 


Gina (com desprezo):- A Cristina já foi embora.


 


Márcio:- Foi embora pra onde?


 


Tainá (ríspida):- Ela não disse pra onde.


 


Márcio:- Ta tudo bem com ela, não ta?


 


Gina:- Você deve saber...


 


Tainá:- Não é você o cantorzinho que prometeu que viria buscá-la?Pois é, acho que você veio um pouco tarde, não acha?


 


Márcio:- Por favor, digam onde está a Cris. Isso é tudo que me interessa saber.


 


Tainá:- Nossa, eu te imaginava mó gato, com pinta de Abel Villas-Boas... A Cristina fez propaganda enganosa de você.


 


Márcio:- Tudo que ela disse sobre mim é verdade.


 


Gina:- Me desculpa, mas eu, se fosse ela, não ficaria com você. Olha, não é nada pessoal, não me entenda mal, mas sabe, você não faz meu tipo.


 


Márcio:- Bom saber disso.


 


******


 


Andréa e Ana Carolina são fanáticas pela novela teen que passa na TV Malacubaca todos os fins de tarde por Ana ter um primo na sétima série, também fã da novela, as garotas sempre lancham com ele, só pra falar da novela, dos atores e cantar as músicas que infestam as rádios do Brasil inteiro. Ai de quem falar mal de Abel Villas-Boas e Flávia Ribeiro perto de Ana Carolina e Andréa:


 


Andréa:- Que triste!A temporada vai acabar em Junho. Não sei o que vai ser de mim sem ver o Abel Villas-Boas todo dia.


 


Ana Carolina:- Eu ainda vou me casar com ele... Ele é o cara mais perfeito que eu já vi... Ele é o sonho de qualquer garota...


 


Andréa:- Ah não!Quem vai casar com ele sou eu...


 


Jackson:- E eu vou me casar com a gata da Flávia Ribeiro. Não existe menina mais linda do que ela nesse mundo. Quando Deus a desenhou, estava um bocado inspirado...


 


Eles ficam admirando o casalzinho da novela através de figurinhas nos cadernos, capas e matérias de revistas teen, pôsteres espalhados pelo gramado do colégio.
Gui, que assim como Tita, abomina a novela teen, seu enredo e principalmente seus mocinhos, passa por ali e no auge do fanatismo pela religião, grita chutando para longe os pôsteres de Flávia e Abel:


 


Guilherme:- Idolatria é pecado...


 


Andréa:- Vai arranjar o que fazer, invejoso...


 


Ana Carolina:- Não chega nem aos pés do nosso Abelzinho, né, Andréa?


 


Andréa:- Piá babaca...


 


Renata, que caminha de mãos dadas ao lado de Gui, não faz ideia de que o namorado provocou Andréa só para que a irmã de Julia o notasse:


 


Renata:- Pode até tirar notas azuis, mas está corrompida pelo fanatismo...


 


Guilherme (discorda):- É essa fase de pré-aborrescência, Tita. Logo ela descobre algum podre deles, se enjoa da novela e amadurece. Duvido que você na idade dela não agia da mesma forma.


 


Renata:- Não me padronize, Gui. Tive 12 anos sim, mas nem por isso saí por aí agindo como retardada por causa de galã de novela teen, tanto que as minhas colegas achavam que eu era sapatão por conta disso. Sou diferente do padrão, meu amor. Tenho gostos diferentes das outras meninas e ODEIO que tentem querer me igualar ao resto da multidão. Todas as adolescentes gostam da novelinha...todas as adolescentes, vírgula, pois eu não sou todas, sou uma e sou diferente. Não só sou diferente, como gosto de ser respeitada e faça-me o favor, tenho muito mais o que fazer do que perder meu precioso tempo idolatrando atorzinho de bosta que caga e peida igual a todo mundo, que acorda com bafo e quando se mostra sem maquiagem fica tão feio que ninguém reconhece. O único que merece de verdade ser idolatrado, se não sabe, é aquele que morreu por mim numa cruz pra que eu, uma pecadora filha da puta, não precisasse sofrer.


 


Guilherme nem escuta o que Tita está dizendo porque está mais interessado em admirar Andréa.


 


******


 



Mais tarde...


 


Patrícia resolve convidar Rodrigo para jantar e Arlete só permite que o garoto aceite a proposta por conhecer a família de Ricardo:


 


Arlete:- Vê se se comporta direitinho lá, senhor Rodrigo.


 


Rodrigo:- Pode deixar, mãe.


 


Marilda e Paty preparam um saboroso jantar e arrumam a mesa. Patrícia se inspira para se produzir graças ao que sente por Ricardo. Rodrigo toca a campainha e Ricardo vai atendê-lo:


 


Ricardo:- Quase achei que você não vinha.


 


Rodrigo:- Trato é trato.


 


Ricardo (cochicha discretamente):- É pra falar tudo aquilo que a gente combinou, beleza?


 


Rodrigo:- Pode deixar comigo. Essa noite vai entrar pra história.


 


Família reunida à mesa, oração e as tradicionais conversas para a hora de se alimentar não parecer tão entediante:


 


Geraldo (para Rodrigo):- Jamais imaginei que tivesse interesse na Patrícia.


 


Rodrigo:- Nem eu...


 


Marilda:- Estão namorando há quanto tempo?


 


Patrícia (inventa):- Um mês e meio...


 


Geraldo (para Rodrigo):- Vem cá, Rodrigo, você não estava namorando com a Julia?


 


Ricardo:- Não deu muito certo, pai e eles terminaram.


 


Geraldo:- Um mês e meio é meio cedo pra manter uma relação como se fosse de casamento ou será que eu estou envelhecendo muito depressa?


 


Rodrigo não sabe como argumentar com Geraldo porque na realidade é virgem e a única mulher com quem perderia a virgindade, como todos nós sabemos, é Julia.


 


Geraldo:- Essa geração ta ficando meio apressadinha, mas não tem porque antecipar. Tudo acontece quando tem que acontecer...


 


Ricardo:- Mas eles se protegem...


 


Marilda:- Mas não tem maturidade, meu filho. Jovens de 15, 16 anos ainda não sabem direito o que querem da vida, quanto mais se vão ficar juntos pra sempre...


 


Patrícia (dissimula):- A gente ta lutando pra isso, não ta, Rodrigo?


 


Rodrigo:- Se a gente não tentar, não vai saber se pode dar certo.


 


Marilda:- Não era você que queria ser padre?


 


Rodrigo:- Minha mãe queria...


 


Geraldo:- Ela já sabe do namoro entre você e minha sobrinha?


 


Patrícia:- Sabe...


 


Marilda:- Imagino que deva ter mudado a mentalidade pra aceitar tão naturalmente o que está acontecendo.


 


Rodrigo não acredita que os pais de Ricardo estejam levando a sério a conversa, mas antes de ir embora, quando Arlete já o está esperando lá fora, dá carão no amigo:


 


Rodrigo:- Vocês estão se arriscando demais, cara.


 


Ricardo:- Quando você e a Julia chegarem lá, vão entender a gente.


 


Rodrigo (preocupado):- E se eles contarem pra minha mãe?


 


Ricardo:- Vão nada, Dico. Fica frio...


 


Rodrigo:- Do jeito que minha mãe é beata, é capaz de me expulsar de casa se souber disso, mesmo que a gente saiba que é mentira.


 


Na manhã seguinte, Marilda telefona para Arlete e a beata sequer entende o que a mãe de Ricardo está falando:


 


Marilda:- Espero que nossos filhos sejam felizes juntos.


 


Para Arlete, a única namorada de Rodrigo é Julia e nisso a mulher tem razão. O que ela não sabe é que Dico está ajudando o amigo:


 


Arlete:- Ontem mesmo a Julia e ele estavam aqui em casa. Tem alguma coisa estranha nessa história...


 


Marilda:- Estou até surpresa que tenha se tornado tão liberal na criação do Rodrigo.


 


Arlete:- Como, dona Marilda?Acho que não entendi direito.


 


Marilda:- Pensei que soubesse que seu filho e minha sobrinha já estão transando.


 


Arlete quase tem um infarto na linha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Arlete é radicalmente beata, daquelas que acorda supercedo para assistir à missa da manhã no canal religioso, só ouve música de igreja e tenta criar Rodrigo à moda antiga, mesmo sabendo que os instintos da garoto clamam pelos prazeres da juventude.A notícia em questão é uma verdade apenas para os pais de Ricard ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais