Fanfics Brasil - CAPÍTULO 83 - Argumentos e verdades! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 83 - Argumentos e verdades!

207 visualizações Denunciar



Cristina volta para casa sentindo-se mais triste do que nunca e passa a noite toda chorando.
Pela manhã, durante o café, Alfredo e Luciana fazem a refeição em silêncio, pois Alfredo está lendo o jornal e Luciana costuma acordar muito mal-humorada. Cristina já está habituada aos costumes dos pais, mas mesmo assim resolve falar, ainda que não seja ouvida:




Cristina:- Estive pensando numa coisa...




Alfredo:- No que, Cristina?




Alfredo faz a pergunta tentando demonstrar algum interesse pelas palavras da filha:




Alfredo:- No que esteve pensando?




Cristina:- Estive pensando no que me disseram e...




Luciana:- E...?




Cristina:- Eu terminei com ele.




Alfredo, que até então estava sério, abre um sorriso de orelha a orelha e quer estar certo de que a afirmação da filha é verdadeira:




Alfredo:- Como disse, Cristina?




Cristina:- Não sou mais namorada do Márcio...




Luciana (incrédula):- Mas ontem mesmo você...




Alfredo:- Que notícia maravilhosa, minha filha!Não sabe como alegra ao papai ouvir isso. Eu sabia que você entenderia, cedo ou tarde, que apenas queremos seu bem.




Cristina:- Mãe?




Luciana:- Pois não, Cristina...




Cristina:- Quero seguir seus passos.




Luciana:- Acho que não ouvi direito...




Cristina:- Quero ser exatamente como você. Quero seguir cada um de seus passos. Quero voltar a ser a modelo Cristina Campos.




Luciana:- Você sabe que pode contar comigo pra isso.




Cristina:- Percebi que estar com o Márcio só vai atrasar minha vida e o que eu quero mesmo é ser modelo, brilhar nas passarelas, ser exatamente como minha mãe.




Alfredo e Luciana se levantam da mesa para abraçar Cristina. A prece do casal foi atendida.
Cristina está ferida demais para entender o que está fazendo, mas deseja recuperar a confiança dos pais e o fará a qualquer custo, ainda que pra isso tenha de se libertar do sentimento que a dá forças pra viver.




******




De ressaca, Márcio dorme a manhã inteira e nem sequer lhe passa pela cabeça que Cristina esteve em sua festa de aniversário.
Ao despertar, por volta do meio-dia, Márcio vai de encontro aos amigos para jogar futebol na quebrada e após a partida, Piolho banca bilhar e rodada de cerveja para os amigos mais chegados.
Michelle está esfregando o pátio da igreja e os manos mais tarados a admiram e fazem comentários besteirentos, mas são repreendidos por Piolho:




Piolho:- Mais respeito com a minha mina, seus noiados. A Michelle ta na minha...




Márcio:- Quando que a gente nunca viu?




Piolho:- Ela é louquinha por mim...




Cauê:- A Michelle?Pô, cara, se fosse a Van, até tudo bem, mas a Michelle?




Piolho:- A Mi é doidinha pelo gostosão aqui, então vão arrumar outra pra admirar...




Márcio:- Então chega nela...




Piolho:- Se não acreditam em mim, que paguem pra ver. Não vou provar nada a ninguém...




Cauê:- Contanto que não fique ciscando pra cima da Van, ta bom...




Para Cauê, Vanessa é a mulher mais perfeita que já existiu. Até aquele momento...
O caminhão de mudanças para em frente a uma casa no começo da rua (o bar de Jacinto é no final da quadra) e Márcio comenta:




Márcio:- Tem carne nova no pedaço.




Piolho:- Pelo jeito gente cheia da grana. Olha lá...




Cauê:- Grande coisa...




Em seguida, um carro popular aparentemente `do ano`, estaciona em frente ao caminhão e dele descem um homem e uma adolescente, supostamente pai e filha.
A garota em questão aparenta estar com 16 anos e é mulata, olhos verdes, cabelos castanhos, longos e cacheados, visivelmente esbelta. Para Márcio, Cris é a menina mais linda e perfeita da face da Terra, mas em pensamento é obrigado a admitir que Iracema (o nome da nova vizinha) é muito bonita.
Piolho faz fiu-fiu de longe e sem pudor nenhum, elogia a moça, mesmo afirmando que tem caso com Michelle:




Piolho:- Que partidão mudou pra cá. Uma dessa no meu quarto e eu tava feito...




Cauê:- Ah sim...




Márcio:- Não cospe no prato que comeu, hein, Piolho?Já tem a Mi, que não é de se desperdiçar...




Piolho:- Deixo essa pro nosso encalhado aqui (Cauê).




Cauê:- Encalhado não. To esperando a Van me dar bola.




Márcio:- Isso nunca vai acontecer, cara. Cai na real, se situa. Se até hoje ela não te deu moral, não te dá mais.




Iracema e Antenor (seu pai) estão famintos e por serem novos na vizinhança, não conhecem nada por ali, por isso caminham até o Bar do Jacinto para pedir informações:




Antenor:- Ei, vocês...




Márcio:- Pois não...




Iracema se apaixona por Cauê à primeira vista e fala o fitando diretamente, ignora completamente a presença de Márcio, Piolho ou quem quer que seja:




Iracema:- Somos novos por aqui e queríamos saber onde é que tem algum lugar pra comer.




Márcio:- O tio Jacinto tem uma coxinha muito gostosa.




Piolho, tentando impressionar Iracema, faz palhaçada com a frase do amigo:




Piolho:- Que a Cristina escute isso... (imita o amigo com voz afeminada) O tio Jacinto tem uma coxinha muito gostosa...




Márcio:- Eita demente...




Antenor (sério):- Vocês conhecem alguma panificadora aqui por perto?




Cauê:- O tio Jacinto vende de tudo aqui. Tem bolo, coxinha, risólis e tudo fresquinho.




Iracema:- Obrigada pela informação.




Antenor entra no bar e Iracema acompanha o pai. Os meninos percebem o interesse de Iracema por Cauê e fazem piada com ele:




Márcio:- A gatinha ficou interessadinha no Cauê.




Piolho:- Não percebeu nada de diferente, sangue bom?




Cauê:- Mesmo que tenha gostado de mim, lembro a vocês que a mulher da minha vida é a Van.




******




Tita não tem dado motivos para Meire implicar com ela, pois está dormindo cedo, não está ocasionando discussões e até está deixando seu quarto organizado. Apesar da doutrina ser cheia de proibições, Tita acredita que irá se acostumar com essas regras e pensa no amor de Deus, no quanto sua vida irá se transformar, por isso sente-se mais a vontade passando o dia na igreja (durante a semana) ou na casa de Gui, onde está hoje.
Por mais radical que seja, a paixão pelo rock ainda existe e Guilherme teme se confrontar com isso.
Cadu, Gui e Tita estão reunidos no quarto dos primos e Cadu, que já teve amigos evangélicos, mas menos radicais, conta um pouco do que sabe a respeito do cenário musical:




Cadu:- Se rock fosse mesmo do diabo, como esse pastorzinho afirma, não existiriam bandas de rock gospel...




Guilherme, confuso, ergue as sobrancelhas:




Guilherme:- Rock gospel?




Renata:- O Cadu tem razão. Eu já ouvi falar.




Guilherme:- Conhece alguma banda boa?




Cadu:- Não conheço nenhuma, mas tem até algumas que são famosas e ouvidas até por quem não é da religião, afinal, Deus não pertence a uma igreja só...




Guilherme, que está usando o computador, vai até o site de buscas e procura por rock gospel, encontrando, em pouco tempo de pesquisa, muitas bandas que tocam rock e louvam a Deus.
Gui baixa algumas dessas canções e junto com Tita e Cadu, as ouve e gosta muito, tanto que resolve gravar um cd para mostrar à Michelle à noite:




Guilherme:- Quem vai gostar muito dessas músicas é a Mi.




Cadu:- Capaz da ignorante não gostar.




Guilherme:- Ela vai adorar!As letras só falam de Deus o tempo todo, não há nada de errado.




Renata:- Seria legal o pessoal da nossa igreja conhecer outras músicas pra tocar na hora do culto. As músicas antigas já irritaram.




Quando Gui conta à Michelle que descobriu o rock gospel, a garota o observa como se no cd que estivesse em mãos, falasse do diabo:




Michelle:- Eu já não lhe disse que tv, rádio, internet, são coisas do demônio?




Guilherme:- Michelle, qual é?




Renata:- Tem programa de Deus na TV e no rádio.




Michelle:- Esses aí são falsos pastores, falsos profetas. A única verdade a do Pastor Wagner. Ele é o homem mais santo que eu conheço porque segue a bíblia ao pé da letra, assim como mandou Deus.




Guilherme:- Mas tem muita coisa que ta escrita na bíblia que não condiz muito com os tempos de hoje.




Michelle:- Desculpa de ímpio pra justificar o pecado...




Renata:- Nós vivemos em outra era, Michelle.




Michelle:- Não aceito isso como desculpa!




Renata:- Tudo bem que tem coisa na tv que não presta, que seria bom não precisar ver, mas a gente precisa se informar, estar a par dos fatos e isso não quer dizer que a gente vá se esquecer de Deus, ora.




Michelle não responde Tita, que se chateia e até pensa em se arrepender de ter se convertido. Por sorte, Gui fala por ela e a impede de dizer palavras que poderiam causar arrependimento futuramente:




Guilherme:- Não somos iguais e não temos obrigação de pensar da mesma forma. O que me importa é que Deus sabe das minhas intenções...




Michelle:- É bom que tenha consciência disso.




O modo como Michelle fala, acaba por ofender o jovem casal, que mesmo estando seguindo o caminho da fé, sentem-se como pecadores. Guilherme, arrasado, joga o cd que gravou no gramado em frente à igreja.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Narrador:- Um grande festival vai agitar Curitiba... Aguarde!   Este comercial televisivo deixou Cadu intrigado.   Cadu:- Festival?Festival do que?   Como Gui não está em casa, Cadu aproveita para acessar a internet e descobre em um fórum que se trata de um grandioso festival musical, que será realizado entre os dias 31 de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais