Fanfics Brasil - CAPÍTULO 85 - Cris de volta às passarelas e Márcio de volta às drogas! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 85 - Cris de volta às passarelas e Márcio de volta às drogas!

337 visualizações Denunciar



A notícia do festival musical em Curitiba é pauta das conversas entre adolescentes e jovens. Todos tem algum motivo para querer ir ao concerto, até Tita:




Renata:- Onde tocar rock, eu vou!




Cadu:- Desde bandas independentes até os fodões do rock, todos estarão lá. Quem não for vai se arrepender.




Renata:- Sou religiosa, mas não sou fanática. Sei que minha mãe não vai deixar, mas eu não quero nem saber o que preciso fazer: eu VOU a esse festival.




Cadu:- Pelo menos você não faz papel de idiota.




Renata:- Nunca fui a um show na vida e nada melhor do que começar indo a um festival desses.




Cadu:- Isso porque você ainda não celebrou o Dia do Rock lá em casa, aí sim ia ver o caldeirão ferver.




Eles estão conversando dentro da sala de aula durante o horário de inglês. Para não serem tirados para fora da classe, Cadu diz:




Cadu:- Por carta eu te conto os fervos que a gente faz todo 13 de julho. Sagrado como o Natal, saboroso como a páscoa, apaixonante como o Dia dos Namorados, dançante como o Carnaval...




Cadu e Tita trocam cartas diariamente desde que o roqueiro a presenteou com a cesta de páscoa.




******




Cristina voltou a frequentar a agência de modelos e Luciana está tentando conseguir trabalhos para relançar a filha do mundo da moda, mas há muitas modelos de 12, 13 anos que se enquadram perfeitamente ao modo como os estilistas querem e Cris, por mais linda e magra que seja, é sempre boicotada.
Sem outra solução, Luciana, que também é estilista e tem uma grife própria, contrata a filha como modelo principal para salvar a carreira desta.
Cris, por sua vez, se esforça para conseguir a confiança dos pais novamente e os sintomas de gravidez se acentuam. No colégio, a adolescente sente-se bastante solitária e as patotas já estão todas formadas, o que dificulta a interação. Em outros tempos poderia recorrer a Márcio...
Paloma, que passou um mês horrível por conta do luto, tenta se reerguer e sair da penumbra da solidão, tanto que quando vê Cris bebericando uma garrafa de água perto da cantina, vai conversar:




Paloma:- Cadê o namoradão?




Cristina:- Terminei...




Paloma:- É uma pena... Vocês fazem um casal bonito.




Cristina tenta matar o que sente por Márcio afastando do pensamento tudo que lembre o jovem:




Cristina:- Ah sim...




Paloma:- Esteve doente?Fiquei muitos dias sem vê-la por aqui.




Cristina:- Estive sim, mas já estou melhor.




Paloma:- O que você tinha?




Cristina (inventa):- Tenho bronquite e tive uma crise, mas já se estabilizou. E você, como tem passado?




Paloma:- Ainda inconformada!Perder um grande amor assim da noite pro dia não é fácil de se esquecer...




Cristina:- Além da Pri perdeu seu namorado?Que maré de azar...




Paloma:- Pois é...




Cristina:- Quer ir lá em casa depois da aula?Sabe, to meio perdida com as matérias e preciso de ajuda...




Paloma:- Não sou boa aluna, mas posso te ajudar com o pouquinho que sei...




Cristina:- Vamos jogar conversa fora, rir um pouco, esquecer dos problemas. E aí, o que me diz?




Cristina tenta preencher a falta de atenção dos pais dando a toda pessoa que surge em sua vida o carinho que gostaria de receber daqueles que a geraram e assim passa uma tarde agradável ao lado de Paloma onde estudam para as provas, conversam sobre todos os tipos de assuntos e encontram muitos aspectos em comum.
Carlota, a empregada de Cris sabe que a garota está aparentando tranquilidade, mas se mata lentamente a cada minuto fingindo ser o que não é. Melhor que ninguém a serviçal sabe que a história de amor que Cristina viveu ao lado de Márcio ainda não terminou, embora a filha de Alfredo e Luciana não tenha entendido isso.
Luciana volta para casa no meio da tarde e ouve som alto no corredor. Trata-se de uma canção de funk que as duas amigas estão dançando com todo embalo. Cris ri um pouco e se esquece dos problemas:




Paloma:- Deixa a batida te levar...




Cristina:- To tentando...




Paloma:- Fecha os olhos e tenta sentir a batida, a intensidade. Tenta relaxar que fica bem melhor...




Cristina requebra até o chão com Paloma quando o trinco da porta se mexe e desesperada, Cris desliga o som. Luciana entra no recinto com o famoso ar desconfiado e diabólico:




Luciana:- Por acaso era aqui que estavam ouvindo `funk`?




Cristina:- Era.




Luciana:- Não vê que esse tipo de música não condiz com nosso estilo de vida, Cristina?Não me diga que é essa sua amiga que ta trazendo informações do maloqueiro pra você?




Paloma sente-se um pouco constrangida.




Cristina:- Mãe, a Paloma é uma grande amiga e eu a trouxe pra passar a tarde comigo, pois há muito temp não conversávamos.




Luciana:- Não estavam conversando, estavam dançando feito duas selvagens maloqueiras...




Paloma olha no relógio e improvisa sua saída porque teme que a mãe de Cristina desconfie da homossexualidade também:




Paloma:- Me desculpem sair assim meio de repente, mas eu preciso mesmo ir. Até outra vez, Cris.




Paloma sai do quarto de Cris e fecha a porta do recinto.




Cristina:- Por que você trata todo mundo mal, mãe?O que a Paloma fez de errado?




Luciana:- Essa menina tem cara de quem não presta. O que é aquele cabelo dela?




Cristina:- Por favor, mãe, para de implicar com todo mundo. Eu já fiz o que vocês queriam, já terminei com o Márcio. O que mais vocês ainda querem de mim?




Luciana:- Queremos que pelo menos você ande com pessoas decentes, do nosso nível e não com a ralé, com gente esquisita... Sei não se essa menina não é sapatão...




Cristina:- Ninguém é perfeito pra você!O Márcio era pobre demais, feio demais, simples demais, interesseiro demais. Terminei com ele!Agora trago minha amiga Paloma pra me fazer companhia e você logo encontra um defeito pra implicar com a menina que não te fez absolutamente nada!Quando é que você vai parar de julgar o seu próximo?




Luciana:- Eu não julgo ninguém, apenas falo a verdade e as pessoas não gostam.




Cristina:- Você fala com crueldade, pra magoar, ofender...




Luciana:- Não vamos discutir por causa de um ser inferior, né, Cristina?




Cristina:- Não há nem como discutir com uma pessoa ignorante.




Luciana se irrita e caminha até a porta do quarto da filha, mas antes de ir embora em definitivo, avisa:




Luciana:- Se eu souber que você está ouvindo funk ou se encontrando com essa tal de Paloma, você volta pro colégio interno. Estamos entendidas?




Luciana sai do quarto.




Cristina:- Usando a tática da ameaça... Tripudiando da minha situação, mas infelizmente do modo como as coisas estão, não vejo outra saída senão obedecer as regras. Não quero pisar naquele lugar nunca mais, nunca mais mesmo...




******




Julia e Rodrigo estão namorando no sofá de três lugares da casa dele enquanto Arlete assiste ao programa de variedades do canal religioso, faz tricô na cadeira de balanço e observa os gestos do casal:




Arlete:- Como vão os estudos, senhorita Julia?Sou muito rígida com o Rodrigo e acredito que pelo fato de você ser filha de professor, a cobrança deva ser ainda maior, não é mesmo?




Julia:- E é, mas eu nunca dei motivos pra reclamarem de mim. Não sou a primeira da turma, mas sempre passei de ano com médias boas.




Arlete:- É bom que incentive o Rodrigo porque ele acha que faz mais do que a obrigação tirar média 5, mas não sabe o quanto fica feio no histórico escolar aquelas notas medíocres. Na hora de arrumar um emprego isso conta muito. Você, com toda sinceridade, Julia, colocando-se no lugar do presidente de uma empresa, tem dois disputando uma vaga de emprego. Um deles tem um histórico escolar recheado de notas boas e outro é daquele tipo que estudou nas coxas. Quem você escolhe?




Julia:- O que tirou notas boas!




Arlete:- É o que eu sempre digo ao Rodrigo e ele finge que me ouve...




Rodrigo:- Poxa mãe, não precisa me envergonhar na frente da Ju.




Arlete:- Não sou eu que estou te envergonhando. Você mesmo se coloca nessa situação e não é por falta de aviso, pois mais do que eu chamo a atenção, impossível. Acho que só mesmo a boa e velha vara de marmelo é que dá jeito pras coisas. Se não vai por bem, vai por mal. Não gosto de usar esses métodos antiquados, mas só assim pra corrigir essa geração de inúteis e vagabundos...




Rodrigo:- Não sou vagabundo...




Arlete:- Sei que não, só que também sei que se não te cutucar, você não faz nada. Sua namorada vem aí e você nem sequer pra comprar alguma coisinha pra recebê-la. Depois diz que é cavalheiro...




Rodrigo vai comprar um sonho para Julia e enquanto o filho sai, Arlete aproveita para conversar com Julia. Ainda acreditando nas palavras de Marilda, a mãe de Rodrigo coloca tudo em pratos limpos com Ju:




Arlete:- Espero mesmo que esteja apaixonada pelo meu filho.




Julia:- Seu filho não poderia estar melhor, modéstia parte!O Rodrigo é o melhor namorado do mundo... Tudo bem, tem seus defeitos, não é 100% perfeito, mas não tem preço o que ele já fez por mim...




Arlete:- É só uma pena que não seja recíproco.




Julia (confusa):- Como, dona Arlete?




Arlete tira do bolso do casaco de lã um lenço e começa a enxugar as lágrimas que caem. A voz embargada demonstra decepção:




Arlete:- Eu pensei que meu filho te amasse, mas infelizmente como sogra do bem, preciso te alertar antes que seja tarde, querida. Sei que quando se ama, ainda mais nessa idade da juventude, tudo dói mais...




Julia:- Do que a senhora ta falando, dona Arlete?Ta tudo bem com a senhora?




Arlete:- Quem dera estivesse, minha querida. Até a semana passada, apesar dos pesares, me sentia uma mãe completamente abençoada, mas a vida me mostrou que eu estava errada. Completamente errada!




Julia (pensa):- Quanto mais ela fala, menos eu entendo!




Arlete:- O pai dele, durante nosso casamento, JAMAIS teve olhos para outra mulher que não fosse eu, mas Rodrigo...Ah, Rodrigo é tão diferente do Benjamin... Foi só crescer um pouco que o fruto ruim se manifestou... Quando Marilda me disse, custei a acreditar... É doloroso demais para uma mãe criar um filho e ele agir dessa forma tão perversa, devassa, desprezível...




Julia:- Dona Arlete, eu sei do que a senhora ta falando e sei também que essa história não é verdade.




Arlete:- Está em estado de negação.




Julia:- Dona Arlete, isso é um engano!Rodrigo e Patrícia sequer se falam...




Rodrigo, que está voltando da padaria com três sonhos na sacola, demora um pouco a entrar em casa...




Arlete:- É tão pecador quanto se estivesse cometendo o incesto!




Julia:- Ele jamais negaria um favor ao Kiko. Sabe como eles são amigos...




Arlete:- Sabia que se a destruição viesse hoje, todos vocês estariam condenados ao inferno por acobertar o pecado?




Por mais que Julia tente argumentar, a mentalidade de Arlete se nega a aceitar.




Julia (para o namorado):- Ela ta acreditando cegamente no que a Marilda disse.




Rodrigo:- Eu bem que te disse que desde aquele telefonema ela vem me tratando muito mal, como se eu fosse o pior pecador do mundo. Me sinto até arrependido de ter entrado nessa fria. Eu sempre soube que isso ia dar em merda.




Julia:- Ia não. Vai dar.




******




A libido de Paty e Ricardo começa a colocá-los em risco...




Ricardo e Patrícia arriscam-se transando no meio da tarde no quarto em que a garota está hospedada. Marilda está em casa e nem desconfia de que o silêncio dos jovens seja por esse motivo, mas estranha o fato de Patrícia não vir assistir a novelinha teen:




Marilda:- Vai ver estão estudando... Não estão em semana de provas?Só pode ser isso!




******




Enquanto Darci e Eny estão batalhando pelo pão de cada dia, Márcio está se drogando com seus amigos em uma viela qualquer da favela. Falando besteiras, o integrante dos Coxudos MCS está completamente fora de si:




Márcio:- Cristina...Cristina e o playboy... (berra) Eu mato aquele playboy... Roubou a Cris de mim...




Descalço, fedido, sem qualquer interesse pelos estudos, assim é Márcio quando está tomado pelo vício, este que parece ter amenizado durante o tempo em que o protagonista namorou com Cris. O amor era o caminho da cura, mas a ausência dele era capaz de assassinar sua sanidade. Era não, está sendo.




******




Andréa é fanática pela novelinha teen e adora conversar com sua única amiga pelo ICQ. Edu e Julia confiam na garota e a deixam ficar navegando na internet sem mais problemas.
Guilherme está ouvindo rock gospel pelo PC e conversa pelo ICQ com Iago, Jefferson e Leitão:




Leitão:- Esse festival vai ser o ó do borogodó, cara. Todo mundo ta doido pra ir. Vai faltar espaço pra tanta gente...




Guilherme:- Só vou se tocar rock gospel...




Iago:- Rock gospel?




Guilherme:- Existe e eu adoro!Eu sei lá, antes ficaria todo louco pra conseguir esses ingressos pro festival, mas agora nada disso faz mais sentido pra mim. Vão vocês que fazem tanta questão de ir...




Leitão:- Mas nós somos uma turma e queremos que você vá.




Cadu:- Pois eu faço questão de ir SIM, nem que seja sozinho. Talvez a Tita vá.




Guilherme:- A falsa cristã.




Cadu está sentado na cama escrevendo uma carta para Tita:




Cadu:- Que cabeça dura, cara. A menina tem direito de escolher onde quer ir e isso não a torna menos cristã. Que ridículo!A Tita já sofre opressão dentro da própria família e depois o namorado já quer mandar nela também?Por favor, cara, que patético!Depois de tudo que vocês já passaram esse ano, seria bom dar uma relaxada curtindo música de boa qualidade.




Guilherme:- Isso eu já faço!




Andréa (para a amiga):- O Abel e a Flavinha vão estar no festival?




Cadu:- Só o que vai estragar esse festival serão as pré-aborrescentes histéricas por causa dos mocinhos da novelinha...Se aquilo que eles fazem é rock, eu viro o deus do axé hoje mesmo...




Guilherme acessa o site do colégio e mesmo sendo invadido pelas zoações, o garoto encontra um recado de Andréa para Ana Carolina e não demora um minuto para a irmã de Julia receber uma mensagem pelo ICQ:




Guilherme:- Oi... você é a irmã da Julia?




Andréa:- Sou sim... e quem é você?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Andréa estranha o comportamento de Gui, já que dentro do colégio ele vive com Tita e nem a olha de relance, mas por ser educada, mantem a conversa em um nível agradável e acaba não saindo de frente do computador, passando a noite inteira teclando.Edu se levanta para preparar o café da manhã e encontra Andréa do ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais