Fanfics Brasil - CAPÍTULO 02 - Primeiro dia de aula, aí vou eu... DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 02 - Primeiro dia de aula, aí vou eu...

427 visualizações Denunciar


DDP LOGO


A movimentação na casa de Renata começou antes da protagonista acordar.




Meire, avoada e tensa, anda de um lado para o outro preparando o café da manhã, arrumando as malas para a longa viagem de trabalho e também mostra-se preocupada com o primeiro dia de aula da filha, tanto que bem antes de completar 06:20, entra no quarto da adolescente e puxando de leve a ponta do edredom, a acorda:




Meire:- Renata...acorda!




Renata estava tendo um sonho muito bom, pois desperta assustada e sem nem mesmo abrir os olhos, resmunga, afinal depois de passar mais de dois meses vendo televisão até de madrugada, está mesmo desacostumada com o ritmo escolar:




Renata:- Aaaah manhê...ainda é de noite...Poxa...




Renata se cobre até o rosto e vira-se para o canto oposto ao da mãe.




Meire:- Nada disso. Já são mais de seis horas da manhã e eu tenho que estar lá no Afonso Pena às 07:15, portanto vê se não se enrola muito, ta?




Renata se senta no leito, esfrega os olhos e Meire percebe que a filha não organizou os pertences que levará para a casa do pai, onde passará as próximas 3 semanas:




Meire (visivelmente irritada):- Não me diga que você não arrumou suas coisas?




Renata (retruca):- Não vou pra lá.




Meire (ríspida e autoritária):- Criança não tem querer.




Renata (ofendida):- Criança o teu nariz. Cadê a criança?Pra sua informação, não sou criança já faz muito tempo e fique sabendo que você não manda mais em mim.




Por ter faltado o respeito com a mãe, Renata leva um cascudo de Meire:




Meire:- Mal educada... Se não quiser levar outro cascudo, vê se sai dessa cama e organize tudo. To contando no relógio: vou passar aqui em 5 minutos, hein?5 minutos...




Renata (pensa):- Ela ainda vai se arrepender por estar fazendo isso comigo...




Faria qualquer coisa para não passar aquelas 3 semanas ao lado de Felix e Helena. Não passavam de estranhos.




Durante os 15 minutos no ônibus, Tita recordou brevemente dos tempos em que idolatrava ao pai.




Sexta-feira após a aula, Felix buscava Tita para passarem o fim de semana juntos. No Domingo ao anoitecer, Renata chorava muito, às vezes até tinha febre devido a enorme saudade que sentia dos momentos alegres com o progenitor.




Quando Felix casou-se com Helena, Tita sentiu-se ofendida, compreendeu o relacionamento do pai como uma ruptura no laço afetivo que os unia.




Ao descer do ônibus, sentiu um calafrio: era naqueles blocos parecidos com presídio que passaria os próximos meses.




Renata (suspira):- Poderia ser pior.




Estudantes se abraçam, outros se beijam. Garotos do famoso C.E.P.E.M., parados com suas bicicletas, riem alto e fumam cigarro. Entre eles, está Márcio, que por não ter dinheiro para comprar o uniforme, está usando uma camisa da seleção brasileira e uma bermuda recebida de doação:




Márcio:- Alguém viu se a Cris já chegou?




Cauê:- Sei que você ta amarrado na gata, mas ela é muita areia pro seu caminhão.




Márcio:- Eita cara (Cauê), que pessimismo, sangue bom. Ela ainda vai me amar...




Cauê:- Aqui no colégio o que mais tem é mulher.




Márcio:- Mas ela não é qualquer uma.




Assim que Márcio termina de falar, Cristina, com o visual renovado e usando seu novo perfume, surpreende o amigo tampando os olhos dele:




Cristina:- Adivinha...




Márcio:- Cris.




Os meninos tiram sarro de Márcio quando vê Cris. Os amigos se abraçam e entram no colégio para conversar:




Cristina:- Tomara que a gente fique na mesma sala, né?




Márcio:- Se eu não ficar, dou um jeitinho.




Enquanto a grande maioria dos alunos já está presente ou a caminho, Rodrigo ainda nem sequer acordou.




Arlete, sua mãe, está assistindo à missa matinal pela televisão e quando olha no relógio, pensa consigo mesma:




Arlete:- O Dico já deve estar no colégio...Vou aproveitar pra dar um jeito naquela inhaca que está o quarto dele..Eita guri desajeitado...




Quando abre a porta do aposento, encontra Rodrigo dormindo e por ser muito rígida o desperta com tapas na bunda:




Arlete (aos berros):- SABE QUE HORAS SÃO?SABE QUE HORAS SÃO?




Rodrigo quase tem um enfarte por conta do susto. Com o rosto amassado e a voz engrolada, pergunta:




Rodrigo (zonzo):- Perdi a hora?




Arlete, que estava rezando calmamente, está furiosa e até atira um chinelo de dedo na direção do filho:




Arlete:- PREGUIÇOSO, IRRESPONSÁVEL...É DESSE JEITO QUE QUER SER PADRE?




Arlete sonha em ver Dico sendo ordenado padre, entretanto, o garoto não tem mostrado vocação para seguir a carreira eclesiástica.




Rodrigo:- Calma mãe...




Arlete:- E AINDA QUER QUE EU ME ACALME?




Rodrigo:- Relaxa, mãe...Ainda é 07:15...




Arlete:- ANO PASSADO FOI PRO CONSELHO DE CLASSE E JÁ VAI COMEÇAR ESSE ANO PERDENDO AULA...




Rodrigo:- Não vou perder nada, manhê. Que drama!




Arlete:- DRAMA?DRAMA! (enche o filho de tapas) É DESSA FORMA QUE QUER PASSAR DE ANO E SER ORDENADO PADRE AINDA NO ANO QUE VEM?




Rodrigo:- Dá tempo ainda, mãe... Para, ô...ta doendo...




Arlete:- E esse ano, senhor Rodrigo, esse ano o sabiá vai mudar de cantiga aqui em casa. Uma nota vermelha e eu arrebento a vara de marmelo nas tuas costas, ouviu bem?




Rodrigo apanha a pasta - com o caderno do ano passado, papel de bala e um monte de material escolar inútil, com o prazo de validade expirado - calça o tênis fedorento de chulé, vai até o espelho e dá uma mexidinha na franja.




Arlete, nada agradada com o odor que toma conta do quarto, comenta:




Arlete:- Xi...não to gostando nada desse cheiro, hein?Se esqueceu do chuveiro, de escovar os dentes?




Rodrigo:- Mas você não disse que eu to atrasado, pô?Não entendo.




Arlete:- EU NÃO SOU VOCÊ, SOU SENHORA. VÁ JÁ PRO BANHO E TAMBÉM ESCOVE ESSES DENTES QUE O BAFO TA BRABO, HEIN?E VAI LOGO...




Andréa acompanha Julia até a sala 12, onde são ministradas as aulas de matemática. Dequinha, a irmã caçula de Ju, é superdotada e pulou alguns anos. É nova aluna do C.E.P.E.M. porque a diretora Raimunda Mascarenhas fez questão de aceitar a garota.




Poucos sabem, mas Andréa e Julia são filhas do professor Eduardo Gutierrez, o famoso professor Edu. No ambiente de ensino, as meninas são tratadas do mesmo modo que os outros estudantes, regra válida também na hora de lançar as notas.




Renata perdeu-se na imensidão do colégio para encontrar seu nome na lista do 2A e justamente quando escolhe um lugar para se sentar, o sinal, mais parecido com uma sirene de ambulância, toca insistentemente e das caixas de abelha espalhadas em todos os prédios é possível ouvir a voz irritante de Raimunda:




Vanessa (resmunga):- Lá vem sermão da véia louca outra vez.




Raimunda:- TODOS NO PÁTIO!TODOS NO PÁTIO!EM FORMA, AGORA!




Guilherme e seus amigos roqueiros estão no alpendre do colégio, onde tradicionalmente a turma do 2A dos anos anteriores formam a famosa fila: pequenos na frente, grandalhões atrás e Gui, estudante do C.E.P.E.M. durante toda a vida letiva, tampa o nariz e imita fielmente os trejeitos da diretora:




Guilherme:- TODOS NO PÁTIO AGORAAAAAAA!




Raimunda, antes de qualquer coisa, chamou Michelle, a melhor aluna da escola e outros dois estudantes com bom desempenho para ajudá-la a hastear as bandeiras do Brasil, do Estado do Paraná e por último a flâmula com o brasão do C.E.P.E.M. estampado.




Vanessa (caçoa):- Só foi lá porque é CDF.




Guilherme cutuca os meninos para zoar da Raimunda chorando ao prestar continência para a bandeira. Vanessa ri durante o Hino Nacional e Tita, no final da fila, tenta esconder-se aos olhos da orientadora Gerusa, que ao avistar alunos rindo, os tira de circulação.




Raimunda, após cantar com louvor, ajusta o microfone, pigarreia e cumprimenta a todos:




Raimunda:- Muito bom dia alunos e mestres do C.E.P.E.M.!É com muito entusiasmo que inicio este discurso de boas vindas para novatos e veteranos...




Rodrigo conseguiu pular o muro do colégio e passou despercebido pela multidão. Apenas Júlia o reconhece e sussurra:




Julia:- Seu doido...Quase pensei que você não vinha.




Rodrigo: -Ainda bem que foi quase. Perdi muita coisa?




Julia:- Nada...




Raimunda passou mais de meia hora dando sermão. Após isso, os estudantes puderam dirigir-se até suas respectivas classes.




Para o 2A as duas aulas antes do intervalo foram de Língua Portuguesa e ambas ministradas pelo professor Eduardo, que educadamente, pediu para os novos alunos apresentarem-se para a turma e já iniciou seu cronograma.




Durante o intervalo, Raimunda anunciou através do Rádio Aluno, que as aulas, excepcionalmente seriam somente até as 10:15.




Não sobrou ninguém no pátio do C.E.P.E.M.




Para Tita, nada de novidades. Não conseguiu conversar com ninguém.




Resolveu caminhar até a casa do pai. Helena já a esperava e para agradar a enteada, preparou macarrão com carne moída, um dos pratos favoritos da filha de Felix.




A conversa durante o almoço foi superficial. Renata agradeceu pela hospitalidade, mas o semblante não sabia mentir.




Para Márcio, nada mais importaria se pudesse permanecer o dia inteiro ao lado de Cris, que está dividida entre se entregar a paixão e a carreira de modelo.




Há tempos vem querendo ser sincero com a `patricinha` e por temer ser dispensado, adia os planos. Não considera-se `bom o bastante` por ser negro, muito pobre e mal vestido.




Márcio:- Sabe, Cris...




Cristina:- Fala...




Márcio:- Você...você ta ficando com alguém?




Cristina:- Não...você ta, não ta?




Márcio:- Não...




Cristina:- Ta brincando comigo, né?Lindo desse jeito e sozinho?




Márcio:- Não precisa mentir, Cris. Bonito eu sei que não sou...




Cristina:- Não me diga que você se acha feio?




Márcio:- Sim...




Cristina:- Mas eu não acho.




Quando abraçava Cris, tentava prolongar o momento.




Quando aquelas leves e delicadas mãos entraram em contato com as suas, as batidas do coração aumentaram.




Márcio (incrédulo):- Mesmo?




Cristina (confessa):- Se eu tivesse um namorado como você, seria a menina mais feliz do mundo.




Márcio:- `Cê` ta doida, né?




Cristina, a príncipio, pareceu ter se chateado com o comentário de Márcio.




Cristina:- Desculpa se eu disse alguma besteira. Falei bobagem




Márcio:- Não, Cris. Não foi isso.




Cristina:- Eu disse sim.




Cris e Márcio estão passeando pelas redondezas do bairro onde a garota reside.




Márcio:- Juro que não...




Cristina:- Acho que preciso ir...




Márcio:- Que não seja por isso.




Cristina:- É sério...acho que eu não devia ter dito aquilo.




Cristina despediu-se de Márcio e no caminho tentou suprimir as lágrimas que escorriam de sua face. Márcio tentou alcançá-la. Em vão.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Márcio estava atordoado quando sentou-se na cama.   Eny, assim como todas as mães, percebeu que o filho não chegou bem e resolveu averiguar o que houve:   Eny:- Filho amado. (senta-se ao lado de Márcio) O que houve, meu filho?   Márcio:- Nada não, mãe.   Eny:- Nada? Como assim `nada`?Você ta ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais