Fanfics Brasil - CAPÍTULO 15 - Quando a razão justifica a falta de razão! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 15 - Quando a razão justifica a falta de razão!

12 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Uma alma caridosa auxiliou Arlindo quanto ao problema do óleo no carro e os farofeiros seguiram viagem. Josenilda já estava sentindo o cheiro de comida há horas e enquanto todos estavam distraídos, colocou a mochila dos lanches no banco de trás.




Quando a fita de forró acabou, Arlindo tentou tirar e quase apanhou dos filhos de Josenilda, extremamente mimados:




Jurupebo:- Se tirar a fita eu abro o carro e vou embora.




Caxuxa:- Ô tio, põe de novo.




Arlindo:- Mas vocês já ouviram duas vezes.




O bebê de Josenilda começa a chorar alto. Vanessa dá um muxoxo e olha pra janela. A amiga de Ofrásia reclama:




Josenilda:- Viram só?Fizeram o Bêzin chorar...




Arlindo resmunga, mas cede a birra da criançada:




Arlindo:- Ta bom, ta bom. Escutem essa maldita fita, mas é a última vez, hein?To avisando...




Ofrásia não está nada contente com o desfecho dos fatos porque esse passeio era restrito apenas aos membros da família, embora considere Josenilda uma irmã.




Josenilda come frango assado sem modos e os farelos caem pelo banco. Os passageiros, inclusive as netas de Arlindo e Vanessa, brigam pela bolacha e pelos pães com mortadela.




*****




Meire, furiosa, assim que retorna da tensa conversa com Raimunda, telefona imediatamente para a casa de Felix:




Felix:- Meire?




Meire:- Por que não me avisaram?




Felix:- Sobre o que?Ta tudo bem com a Renata?




Meire:- Provavelmente, não?




Felix:- Se é sobre a viagem com o tal do namorado, saiba que Helena e eu não demos autorização.




Meire:- Que namorado, Felix?E desde quando a Tita tem namorado?Que história é essa?




Felix:- Deixa eu chamar a Helena que ela sabe melhor da história do que eu.




Meire (suspira):- Mãe sempre é a última a saber de tudo.




Helena aproveita para aumentar os verdadeiros fatos:




Helena:- A decisão unânime foi não deixá-la viajar, mas ela e esse tal de Guilherme devem ter elaborado esse plano da viagem pra enganar os adultos.




Meire:- Nunca pensei que a Tita fosse capaz disso.




Helena:- Você leu a autorização, pelo menos?




Meire:- Ah, ela disse que era um trabalho escolar e valia nota, então sei que ela é uma aluna aplicada, jamais iria deixá-la perder nota.




Helena:- Então a diretora disse que era armação?




Meire:- O pior não foi isso, mas saber que a epidemia da autorização se espalhou tanto que outros pais também foram enganados. A diretora contou que recebeu mais de 200 telefonemas só ontem a tarde.




Helena:- Essa geração está corrompida.




Meire:- Mas fora isso a Tita se comportou?




Helena:- Você que pensa.




********




Renata e Guilherme acordam Pati e Ricardo para irem à praia, onde tomam sol, jogam volei e tiram diversas fotos.




Os jovens passeiam pela orla, conhecem outros turistas e reconhecem Edu passeando:




Guilherme:- Ó lá o profe Edu.




Edu reconhece os alunos e vai cumprimentá-los:




Eduardo:- Oi!Coincidência encontrar com vocês por aqui...




Ricardo:- Pelo menos um descanso depois de 3 semanas só de aula.




Eduardo:- Já estão cansados com 3 semanas de aula?E olha que ainda é começo de ano. Imagina em Junho...




Patrícia:- Cadê sua esposa, profe?A gente quer conhecê-la.




Eduardo:- Sou divorciado e as minhas princesinhas ficaram em Curitiba com a mãe.




Renata:- Elas tem sorte de ter um pai legal que nem você.




Eduardo (ri):- Espero que elas pensem o mesmo. (austero) Não sei se vocês já souberam do caso da falsa viagem.




Renata e Gui trocam um olhar discreto, mas tentam manter a naturalidade para não despertar suspeitas:




Renata:- Não... Por quê?




Eduardo:- Algum espertinho usou a desculpa do carnaval pra falsificar uma autorização para viajar até a Ilha do Mel com a desculpa esfarrapada de estudar geografia.




Renata (pensa):- Quem foi o idiota que abriu a matraca?




Eduardo:- Ressalto que a pessoa não aproveita nada as minhas valiosas aulas de gramática.




Ricardo (pensa):- Rodrigo...Puta que pariu...




Renata:- A uma altura dessas do campeonato, já deve até ter aparecido na televisão.




O pior é que realmente a história comove alguns repórteres sensacionalistas e a matéria é exibida como destaque durante o jornal apresentado na hora do almoço:




Âncora:- Vandalismo em pleno carnaval. Jovens de um colégio estadual de curitiba passam dos limites para viajar no carnaval. Flagra: somente na primeira noite de festejos, delinquentes tocam horror no litoral paranaense...




Arlete, que da tv aberta só assiste aos telejornais, está almoçando com Rodrigo na mesa da sala e dá sermão:




Arlete:- Ainda bem que a Raimunda abriu meus olhos. Ora essa!Esses vagabundos precisam é de disciplina.




Os pais de Ricardo, Priscila, Julia, Paloma, Tita, Gui e outros adolescentes assistem a polêmica reportagem do dia:




Repórter (em frente ao C.E.P.E.M.):- A idéia de passar o feriado de Carnaval em Guaratuba e outros litorais povoa a mente de muitos estudantes. Alguns deles, para realizar a proeza, agem de modo ilícito para burlar as leis e a confiança de pais e coordenadores de educação, no caso do Colégio C.E.P.E.M., na capital do estado...




Rebeca (para Julia):- Fiz muito bem em ter lido aquele bilhete.




Julia (chateada):- Vai começar com isso de novo, mãe? Pronto, já to de castigo...




Repórter:- Os alunos envolvidos no escândalo ainda não foram identificados e caso sejam punidos, o que a população espera, estes adolescentes podem ser expulsos da instituição C.E.P.E.M. e correm risco de prisão...




Geraldo:- Deviam ser presos mesmo. Não é porque são menores de idade que os pais tem de pagar pelos filhos. Se são espertos pra aprontar, devem ser igualmente espertos pra saber que toda transgressão tem sua consequencia.




Renata e Guilherme nem respiram na sala da casa de Ricardo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O plano de Gui e Tita foi descoberto pelo país todo, porém a sorte ainda parece estar ao lado deles por advento dos desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro:   Âncora:- E hoje à noite, logo mais a partir das 19:00 você assiste com exclusividade aos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso, direto do Rio de Janeiro. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais