Fanfics Brasil - CAPÍTULO 87 - Gui se exalta com Tita e termina o namoro! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 87 - Gui se exalta com Tita e termina o namoro!

172 visualizações Denunciar



Tita, aos prantos, se ajoelha ao lado da cama:




Tita:- Tira esse sentimento terrível de dentro de mim, Deus. Eu não posso mais com isso...Eu não consigo mais aguentar...




Os momentos aterrorizantes que até então faziam parte do passado voltam para perturbar Tita, que no auge do desespero, faz uma oração silenciosa por já ser madrugada. A fé é sua única esperança de poder ser uma adolescente normal como suas colegas de classe.
Desde a primeira série Tita sempre foi presa fácil do bullying, o que a transformou uma garota insegura e infeliz. Meire jamais percebeu qualquer alteração no comportamento da filha porque esta disfarçou o sofrimento através das notas altíssimas.




Meire:- Eu conversei com ela, que aparentemente estava tranquila, apenas querendo ficar sozinha.




Horácio:- Lembre-se de que há poucos dias ela estava pensando em se matar...




Meire:- Ideia passageira, meu bem. Nós conversamos e tudo ficou devidamente esclarecido.




Horácio:- Depende do que você entende como conversar. Acredito que a Tita não está tão feliz como você acredita.




Meire:- Eu conheço minha filha como a palma da minha mão e saberia muito bem se houvesse algo de errado com ela. Não há e pronto. Não há!




Nem os cultos conseguem acalmar Tita.




Michelle:- Isso que você sente é coisa do diabo. É ele que coloca na sua cabeça esse tipo de pensamento impuro, maligno e você tem que combatê-lo.




Renata:- Eu to orando, to fazendo tudo que posso...




Michelle:- Acontece que você não é pura de coração e suas orações não passam do teto.




Renata:- Mas Deus conhece meu coração.




Michelle:- E por isso mesmo não gosta de você.




Pelo fato de Piolho ter vindo assistir a reunião, Michelle parece estar muito mais interessada em chamar atenção do rapaz cantando no coral:




Michelle (para Tita):- Não canta mais do que eu hoje, ta?




Renata:- Mas você disse que essa parte sou eu quem cantaria.




Michelle:- Acontece que você não é tão afinada como eu e não tem ensaiado com afinco, então eu mesma cantarei. Era assim até você entrar aqui.




Renata:- Se é esse o problema, eu saio do coral.




Michelle:- E da igreja também.




Renata:- Você não é a dona da igreja.




Michelle:- Mas minha mãe é a mulher do dono.




Renata:- Que nem seu pai é.




Michelle:- É sim!




Renata:- Se quer saber, to de saco cheio com essa bosta de doutrina ridícula. Não pode isso, não pode aquilo...Ah, por favor...To farta de falso moralismo. Não pode cortar o cabelo, mas pode agir com soberba pra cima dos humildes, não? Vou usar muita maquiagem, muito esmalte... To indo pro pecado novamente...




Michelle:- Azar o seu no dia do Juízo Final.




Renata:- Não lhe devo satisfações de nada e espero que um dia o Gui perceba que está sendo manipulado por você e essa corja de falsos santos. Se Deus não gosta de mim, certamente gosta menos ainda desse showzinho que vocês fazem pensando que já estão salvos.




Tita sai da igreja durante o culto e não está nem aí para o que pensarão dela. Cadu recebe a notícia com alegria:




Cadu:- Que gente mais ignorante, cara!Deus é Deus pra todos nós!O que eles acham?Que Deus é só Deus deles e de ninguém mais?Que todo mundo tem que virar zumbi pra ir pro céu?Que coisa mais arcaica!




Renata:- Não dá pra acreditar que um cara genial como o Gui está cegamente manipulado por essa pseudo-doutrina.




Cadu:- Essa nem Freud explica.




******




Iracema, aquela vizinha bonitona que se mudou pra favela dos Coxudos, está completando 16 anos e resolveu fazer uma festinha convidando os jovens da região para se enturmar. Darci está consertando o chuveiro da casa de Iracema para faturar alguns trocados, enquanto Márcio e os amigos continuam cantando rap por aí.




Márcio:- A vizinha gatinha vai dar festinha.




Cauê:- Vou lá só pra filar o rango.




Arlindinho:- E a gatinha também.




Cauê:- Vai você, cara. Meu sonho é a Van e ninguém me tira que um dia ela vai comer nas minhas mãos.




Márcio:- Isso não aconteceria nem se você tivesse todo dinheiro do mundo.




Cauê:- O mundo dá voltas, cara. O mundo dá muitas voltas. As pessoas mudam e os sentimentos também podem mudar. Hoje ela despreza esse malaco de chinelo de dedo, mas um dia ela ainda há de chorar por mim.




Vanessa ainda não tinha visto Iracema e assim que a avista caminhando de saia jeans na rua, não deixa de sentir inveja da vizinha, assim como também sentiu de Tita.




Vanessa:- Ora se não é a vadia nova...




Iracema ignora as palavras de Vanessa e continua andando de cabeça erguida na rua enquanto é admirada pelos frequentadores do Bar do Jacinto, inclusive por Gumercindo.
Ronei está tomando cerveja e bancando a rodada pros bêbados enquanto comenta sobre Iracema:




Ronei:- Mina nova no pedaço.




Gumercindo:- Uma verdadeira deusa...




Ronei:- E cadê a deusa loira?Faz tempo que não a vejo!




Gumercindo:- Foi passar uns tempos na casa dos tios, mas logo volta pra cá.




Severina, desde que Paty foi embora, chora todos os dias olhando as fotos e os pertences que Patrícia deixou para trás quando partiu.




Severina:- Ah meu anjo!Como eu queria que as coisas tivessem sido diferentes por aqui...




******




Cristina aproveita o feriado para se presentear com uma tarde de compras no shopping. Se para grande maioria das adolescentes o problema é financeiro, para a modelo é a solidão, olhar-se no espelho e não ver exatamente o que nele está refletido, reavaliar a vida e o saldo ser completamente negativo.
Cris observa um grupo de adolescentes conversando e rindo em volta de um chafariz e sente inveja dos sorrisos estampados, do timbre das risadas, da companhia que o dinheiro até poderia comprar, mas jamais seria sincera.
A filha de Alfredo e Luciana vê alguns jovens casais caminhando de mãos dadas pelos corredores do shopping e logo Márcio invade seus pensamentos como uma onda furiosa num mar de indecisões. Em seguida, o afogamento, a cena que jamais gostaria de ter visto. Total tristeza.
Ao passar em frente a uma loja de artigos para bebês, os olhos de Cristina enchem-se de lágrimas e a garota acaricia a barriga com as mãos.




Cristina:- Dentro de alguns meses serei mãe... Adeus carreira de modelo!




Cristina resolve comprar um casaquinho de lã da cor creme e esconde entre as outras peças de roupa já compradas.
Já em seu quarto, no silêncio de seus mais profundos pensamentos, Cris abre sua agenda em meados do mês de novembro e escreve `mamãe` em todas as páginas.




Cristina:- Não vou poder fugir do meu destino e se meu filho tiver de nascer sem pai, nascerá. Se tiver de renunciar a todos os sonhos, farei, mas farei como a mulher que sou, sem medo do que dirão.




Enquanto Cris já se sente mãe mesmo assustada com a ideia da gestação, Márcio preocupa a mãe voltando a fazer farra com os amigos:




Eny:- To voltando a ficar preocupada com meu jaburuzinho, Darci.




Darci:- O que ele ta aprontando agora?




Eny:- Voltou a se meter com aqueles caras, sair e não dizer a que horas volta, tudo aquilo que ele tinha parado de fazer.




Darci:- Porque pau que nasce torto não se indireita, Eny. O Márcio gosta muito da vida que leva e não vai ouvir nada do que você disser. Com ele tem que surras porque só assim ele entende.




Eny:- Eu sei lá, acho que ele não parece bem.




Darci:- Poderia muito bem estar procurando um trabalho pra ajudar em casa. Eu não vou suportar sustentar sozinho essa casa tendo um filho homem, saudável, em ótimas condições de nos ajudar.




Eny:- Eu quero que ele estude, meu bem. Quero que ele estude e seja alguém nessa vida. Não quero que ele seja ignorante como nós.




Darci:- E quem disse que é pra ele parar de estudar?




Eny:- Não seja tão rígido com ele, meu amor. Ele é só um menino.




Darci:- Estou ouvindo isso há muito tempo, estou engolindo essa desculpa esfarrapada e vendo as coisas sairem do nosso controle. Já ouvi essa história em carnavais passados e sei muito bem como ela começa e termina.




Eny:- Nosso filho jamais iria pra esse caminho.




Márcio voltou a roubar para cheirar cocaína com os amigos.




******




Cadu e Tita ouvem rock no quarto de Gui quando o próprio, em fúria, chega ao recinto e desliga o som:




Cadu:- Qual é, cara?A gente tava ouvindo.




Guilherme:- Mas o quarto é meu também.




Renata:- Por que ta tão exaltadinho?




Guilherme:- Porque to de saco cheio de você.




Renata:- Que eu saiba, um cristão de verdade não trata a namorada com essa estupidez.




Guilherme:- Que história é essa de destratar a Michelle?




Renata:- Cansei de aguentar as idiotices dela. Vou procurar outro lugar pra demonstrar minha fé.




Guilherme:- Ela me disse que você agiu de muita má fé com ela, a envergonhando durante o culto.




Renata:- Você se importa mais com ela do que comigo. Duvido que se ela me tratasse assim você tomaria as dores pra si. Você tem me tratado muito mal ultimamente, justamente quando eu mais preciso de você. Aguento todas as suas grosserias e nunca revido porque gosto de você. Aguentei aquele pastor idiota pra estar ao seu lado. Enfrento diariamente meus pais pra provar que eles estão errados a seu respeito e você retribui tudo isso berrando comigo?Poxa, eu não mereço isso!




Guilherme:- Se é assim, então vamos terminar.




Renata:- Como?




Guilherme:- Vamos terminar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Tita:- Por que quer terminar comigo?A gente pode resolver isso de outra maneira! Guilherme, de costas para Tita, a trata com grosseria e indiferença, algo imperdoável para a garota: Guilherme:- Sabe, se você quiser, pode ir agora mesmo pra favela dos Coxudos procurar a Van pra colar velcro com ela, passar o rodo nos manos e caso ela te zoe de novo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais