Fanfics Brasil - CAPÍTULO 90 - Clima de romance para Edu e Paula, Júlia e Rodrigo... DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 90 - Clima de romance para Edu e Paula, Júlia e Rodrigo...

12 visualizações Denunciar



Darci e Eny saem de casa para socorrer Arlindo. Ofrásia entra em pânico.

 


Eny:- Eu vi quando balearam o Arlindo...


 


Ofrásia:- E quem disparou o maldito tiro?Quem?Quem fez isso?Quem foi?Quem foi que destruiu nossa família?Quem?


 


Darci:- Um PM...


 


Eny (inconsolável):- E nossos filhos... Onde estão nossos filhos?Eles saem, mas não dizem a que horas voltam, se é que voltam, se é que vão voltar...


 


Darci abraça Eny. Ofrásia, ajoelhada ao lado do corpo de Arlindo, segura por entre as mãos dele, chora:


 


Ofrásia:- Se você morrer, essa família acaba, homem de Deus...Reage, Arlindo... Reage, por favor...


 


Mais pessoas se compadecem com a dor de Ofrásia e o pai de Iracema, prestativo e gentil, leva Arlindo e Ofrásia até o pronto-socorro, onde o pai de Vanessa é submetido às pressas a uma cirurgia para remoção da bala que ficou alojada na costela do homem.
Quando Vanessa volta para casa, encontra as sobrinhas dormindo e Jurema ajoelhada em frente a uma vela acesa orando em silêncio, na humildade das preces de quem teme o pior:


 


Vanessa:- Ê balofão... Ta rezando pra arrumar macho?


 


Jurema continua orando e ignora Vanessa:


 


Vanessa:- Já disse que lá no funk chove gato. Só não ficando de olho no Ronei, te deixo ficar com quem quiser. Fala, que eu arrumo. Sou puta, mas também sou uma ótima cafetina ou acha por que todos os caras daqui me querem?


 


Vanessa liga o rádio para dançar, mas Jurema se levanta do chão e o desliga. Se Vanessa fosse esperta, compreenderia só pela expressão de Jurema que algo não está bem.


 


Vanessa:- Ta viuva, mas não ta morta, né?Qual é, baleião?Vem dançar um funk gostoso comigo...


 


Jurema:- Seu pai correndo risco de morrer e você aí rebolando...


 


Vanessa:- Conta outra, baleião.


 


Jurema:- Eu to falando sério, Vanessa. A palhaça aqui é você.


 


Vanessa:- Como assim meu pai ta morrendo?Quando isso?Como?


 


Jurema:- Ele foi baleado.


 


Vanessa (chocada):- Ba...baleado?


 


Jurema:- E sua mãe ta com ele lá no pronto-socorro.


 


Vanessa muitas vezes manifesta seu comportamento devasso, mas apesar de não ser o orgulho da família, tem muito amor pelo pai e até coloca calça jeans para ir ao hospital amparar a mãe. Ofrásia, ao ver a filha, a abraça e sequer se importa com o que a filha fez ou deixou de fazer até a noite anterior.


 


Vanessa:- O pai corre mesmo risco de morrer?


 


Ofrásia:- Corre...


 


Vanessa:- Mas como ele foi baleado?Por que isso?


 


Ofrásia:- Saiu pra procurar você e o Arlindinho. Vocês não chegavam nunca e...


 


Vanessa (amaldiçoa o irmão):- E tudo por culpa do água de vina (faz referência a cor falsa dos cabelos do irmão). Se acontecer alguma coisa, a culpa é dele.


 


Ofrásia:- Não fale assim do seu irmão, Vanessa. Rancor não leva a nada. Já pensou se aconteceu alguma coisa com ele também?Com que cara você vai ficar?


 


Vanessa:- Por mim que aconteça. To nem aí pra ele...


 


Ofrásia:- Não seja tão ruim, Van. Nessa hora a gente tem que se unir, se pegar com Deus e não ficar brigando, culpando ninguém...


 


Vanessa:- Você pode até pensar assim, mas eu não...Se ver esse lazarento, encho a cara dele de porrada e ainda falo umas verdades que estão engasgadas...Quem ele pensa que é?


 


Ofrásia prefere continuar mergulhada em suas preces para a recuperação de Arlindo em vez de suportar a ira infundada de Vanessa pelo irmão.


 


******


 


Ricardo, consumido pela saudade de Paty, não come, não sai do quarto, não consegue pensar em mais nada que não seja a prima e os momentos que ao lado dela viveu. Geraldo e Marilda não fazem ideia do sentimento que o filho alimenta por Patrícia, mas sabem que há algo de diferente acontecendo com Kiko e resolvem conversar com ele:


 


Geraldo:- Ricardo...


 


Ricardo (educado):- Oi...


 


Marilda:- Filhinho...


 


Geraldo:- Filho, ta tudo bem?


 


Ricardo abre a porta de seu quarto e choca aos pais ostentando olheiras e a inevitável palidez que entrega seus novos hábitos, extremamente depressivos:


 


Geraldo:- Não ta tudo bem.


 


Ricardo:- Claro que to bem, pai. Só to meio preocupado...


 


Marilda:- Preocupado com o que querido, algum problema?


 


Ricardo (improvisa):- To me sentindo mal, muito mal...


 


Marilda:- Liga pro médico, Geraldo. O Ricardo ta passando mal...


 


Marilda abraça Ricardo e investiga se o garoto está febril, se os batimentos cardíacos estão regulares:


 


Ricardo:- To me sentindo um inútil por ver o mundo se destruir desse jeito. Toda vez que vejo o noticiário sinto vontade de chorar por saber que estão guerreando lá no Iraque, no Afeganistão também. Fico depressivo em saber que muitas crianças africanas nascem sob pobreza extrema e que isso também acontece muito por aqui, mas todo mundo finge que não vê. Me sinto mal em saber que tem gente que se mata por causa de uma novela, por causa de banda, mas muitas vezes ignora o sofrimento do próximo...


 


Geraldo:- Entendo que você pense bastante nos seus semelhantes, mas não acha que ficar se punindo é pior?


 


Marilda:- Os problemas do mundo não são sua culpa, filho. Não se sinta sobrecarregado por isso.


 


Geraldo:- E faça o favor de vir almoçar pra curar essa palidez aí. Você fica trancado no quarto sem dar sinal de vida e nos deixa preocupados.


 


Marilda:- Seu pai tem razão.


 


Ricardo:- Eu... Eu to sem fome...


 


Geraldo:- Mas vai ter de comer do mesmo jeito. Quer ficar de cama?Quer ficar doente, ir pra hospital, levar injeção?


 


Ricardo:- Fuja, louco...


 


Ricardo almoça sem estar com a mínima vontade, mas o faz para não deixar os pais tristes, ainda mais que a relação entre ambos é agradável, o que faz dele, apesar de tudo, um jovem seguro e feliz, embora estivesse muito mais contente ao lado de Paty.


 


******


 


Por motivo de força maior, o Bar do Jacinto não abriu, por isso Gumercindo está em casa assistindo TV, especialmente um programa estilo Domingo Legal, mas cheio de dançarinas com shorts extremamente curtos:


 


Gumercindo:- Eita petutinha... Que filé, meu pai!


 


Severina e Patrícia estão na cozinha ouvindo rádio num volume baixo e Paty na presença da avó se sente protegida porque sabe que Gumercindo não poderá fazer nada contra ela. Enquanto Severina lava as panelas, Patrícia enxuga os pratos e talheres e os coloca no lugar certo. Tudo parece bem até tocar Sweet Love - Anita Baker na Rádio Malacubaca, o suficiente para fazer Paty desmoronar...


 


Severina:- Que foi, menina?Não gosta dessa música?


 


Patrícia:- Claro que gosto!


 


Severina:- Então por que ta aí chorando?


 


Patrícia:- Porque a gente fazia amor com essa música. Tudo que eu sinto pelo Ricardo ta nessa música...


 


Severina:- Pare de lembrar dessas coisas, menina.


 


Patrícia:- Como não vou me lembrar se isso não sai da minha cabeça?


 


Severina:- Pare de ficar querendo mudar seu destino!Vocês são primos. O que vocês estão fazendo foge dos desígnios de Deus...


 


Patrícia:- Lá vem você com isso de novo...


 


Severina:- Eu sou muito mais velha que você e conheço a vida, sei de tudo que você vai aprender vivendo porque o tempo é a melhor escola que existe.


 


Patrícia:- Você nunca deve ter amado de verdade, por isso quer tanto que eu desista do meu amor...


 


Severina:- É por ter amado de verdade que sei que o que diz ser amor não passa de uma paixão adolescente, passageira como o prazer, como as juras que vocês dizem sem ter noção do perigo, do que realmente dizem. É por te querer bem que quero que se afaste dele, Patrícia.


 


Patrícia vai para o quarto chorar. Gumercindo, confuso, grita:


 


Gumercindo:- Que deu nela, ô Severina?


 


Severina:- Nada demais, homem.


 


Gumercindo não fazia muita questão de saber o que se passa com Paty e continua admirando as dançarinas popozudas que dançam funk no tal programa dominical.


 


******


 


Andréa resolveu passar o dia com Carmen e Julia, aproveitando esse fato, convidou Rodrigo para passar o dia com ela. Para a ocasião, a adolescente preparou uma cumbuca cheia de brigadeiro para o casal comer com a colher enquanto assiste a um filme alugado pela garota, mas a grande realidade é que eles não estão nem um pouco interessados no que estão vendo:


 


Rodrigo:- Precisava mesmo tudo isso, Ju?


 


Julia:- O brigadeiro ta ruim?


 


Rodrigo:- O brigadeiro ta uma delícia, amor...É que sei lá, não gosto de filme romântico. Prefiro de ação.


 


Julia:- Por que não me disse?


 


Rodrigo:- Não quero assistir nada. Quero ficar com você...


 


Julia:- Quer ouvir a Malacubaca?


 


Rodrigo:- Demorou...


 


Julia:- Tomara que não estejam passando futebol...


 


Julia arrasta a mesa de centro para deitar no colo de Rodrigo que se senta no tapete. O casal dá as mãos e troca um beijo apaixonado ao som de Eterno amor - Sampa Crew. Mais que isso, os jovens se deitam no tapete da sala e olhando dentro dos olhos um do outro criam um universo particular cuja entrada é restrita a apenas dois membros:


 


Rodrigo:- Acho que agora sim posso dizer que estou amando.


 


Julia:- Quando eu ouvia as pessoas na rádio mandando recados de amor, nunca imaginava que um dia essas palavras todas fariam sentido pra mim, sabe?Já me apaixonei várias vezes, reparti muitas vezes isso com você, mas nada, nada se compara ao que sinto quando estou com você...


 


Rodrigo:- Eu ouvia falar sobre o amor, mas no fundo queria pagar pra ver.


 


Julia:- Com você eu sou eu mesma, me sinto super a vontade... É como se eu tivesse me encontrado depois de muitos anos... Acho que a gente se completa, sabia?Meus defeitos com suas virtudes, o equilíbrio perfeito, o sonho mais lindo...


 


Rodrigo:- Ah, é uma pena que eu não sei dizer tantas coisas lindas pra você como você diz pra mim...


 


Julia:- Você já é lindo, Dico. Para com isso...


 


Entre longos beijos e carícias, Julia e Rodrigo desfrutam de uma tarde muito romântica ao som de suas músicas favoritas. Mais que isso, compartilham muito prazer em silêncio, sem que palavras estraguem a sintonia perfeita do amor jovem e nem por isso menos intenso, menos importante.
Edu e Paula também estão vivenciando uma situação semelhante na casa da professora onde tomam chocolate quente, comem bolachas e veem fotos antigas trazidas por Edu:


 


Eduardo:- Essa foto aqui eu tirei na minha formatura do antigo Segundo Grau. Faz tempo, né?


 


Paula:- Você ainda se parece muito com esse Edu da foto, principalmente o vigor de viver, não se deixar levar pela cobrança da rotina...


 


Eduardo:- Envelheci um pouco, mas mais na aparência porque minha essência sempre vai ser jovem. Acho que o que me faz ter entusiasmo é poder encaminhar os estudantes rumo a um futuro promissor, repartir com eles o humilde conhecimento que adquiri durante os anos de estudo e o amor. O amor pelo que faço, pelas pessoas que me cercam. O amor que você despertou nesse coração adormecido, a procura de alguém que me fizesse acreditar que há esperança para um quarentão divorciado e viuvo.


 


Paula:- Se você não tivesse esperança, não estaria vivo. Acho que não só a mantem viva dentro de si como a reparte com todos nós, Edu. Sou eu quem lhe devo centenas de palavras lindas, mas como sabe, meu forte é a matemática e não as palavras. Fico na tentativa, pelo menos, se isso valer alguma coisa pra você.


 


Eduardo:- Você vale ouro, Paula. Pudera eu ter te encontrado antes de ter fechado meu coração pro amor.


 


Paula:- Você me encontrou quando precisávamos nos encontrar. O que aconteceu antes, por mais que nos traga más lembranças e impeça de nos entregarmos não importa mais, pois é passado e no passado ninguém interfere. São palavras escritas. Não podemos apagá-las. Confesso que relutei pra me entregar, senti raiva de você por não sair do meu pensamento e mesmo não sabendo o que me espera, resolvi me entregar de todo meu coração a esse sentimento porque não me vejo mais longe de você, Edu. É difícil admitir, muito difícil, mas não resta outra opção.


 


Eduardo:- Nunca imaginei que uma simples foto nos faria alcançar voos mais distantes...


 


Paula e Edu se beijam apaixonadamente como se nunca mais fossem se ver na vida e acabam deixando o desejo falar mais alto, entregam-se ao amor na cama de casal da professora onde juntos a transformam num ninho de amor, de um casal apaixonado que resgatou o ânimo de viver abrindo o coração sem medo do amanhã, embora tanto Edu quanto Paula saibam que terão de enfrentar alguns obstáculos ao assumirem publicamente o romance, tão óbvio para o resto dos professores do C.E.P.E.M..


 


******


 


Tita, ao contrário de alguns personagens, está em dúvida se realmente o amor existe, mesmo estando apaixonada por Guilherme e sofrendo muito com o término do namoro. O que a faz sair da cama é o telefonema de Cadu que a seu modo tenta animar a amiga:


 


Cadu (imita Raimunda):- Se eu flagrar neguinho zanzando no pátio é ocorrência na certa...


 


Renata:- Você a imita direitinho.


 


Cadu:- Qualquer coisa pra ouvir o doce timbre do seu riso...


 


Renata:- E o Gui?Como ta?


 


Cadu:- Se enfiou na igreja e de lá cedo não sai.


 


Renata:- Queria que ele se arrependesse do que fez, que percebesse o quanto o amo e que ele sabe bem que a culpa da morte da Pri não foi minha.


 


Cadu:- Meu primo é meio de lua assim mesmo, mas logo ele percebe que cometeu uma burrada e volta atrás.


 


Renata:- Ele demora muito pra perceber as burradas ou é orgulhoso?


 


Cadu:- É orgulhoso, mas quando ama não tem medo de reconhecer seus erros.


 


Renata:- Queria que ele fosse como você.


 


Cadu:- Mas aí não seria ele.


 


Renata:- Sei lá, você, que nem é meu namorado me trata tão bem e ele anda tão distante de mim, não é mais carinhoso que nem costumava ser e eu sinto falta disso, pois me apaixonei pelo Guilherme doce que conheci, aquele que me fazia rir imitando a Raimunda, que me dizia o quanto era linda, me abraçava, me pegava no colo, me beijava em público, andava de mãos dadas comigo... Eu quero esse Gui de volta!


 


Cadu:- O namoro às vezes passa por essas provas de fogo, mas não é pra fazer a gente desistir de quem ama, mas fortalecer o sentimento...


 


Renata:- Já que você diz...


 


Cadu:- Mas é coisa que passa, Tita. Coisa da juventude. Um dia a gente vai rir disso, você vai ver.


 


Renata (brinca):- Só se eu fosse masoquista pra rir do próprio sofrimento.


 


Cadu:- Tudo passa nessa vida, amiga. Até uva passa...


 


Ambos riem na linha.
Cadu consegue fazer Tita se alegrar um pouco, embora jamais chegue a substituir Guilherme dentro do coração da garota.
Guilherme, por sua vez, está na igreja tentando lutar contra o sentimento por Andréa:


 


Guilherme:- Ah Deus, eu não sei o que ta acontecendo comigo!Sei que por um lado não é certo falar com a Tita daquele jeito grosseiro, mas por outro lado eu venho sentindo coisas pela Andréa que talvez não devesse. Infelizmente eu não controlo meus sentimentos e não sei o que fazer, por isso peço um sinal, uma direção, pois não estou sabendo lidar com isso, proceder da melhor forma possível. Não quero magoar a Tita nem me magoar também.


 


Na favela dos Coxudos, todos estão orando por Arlindo. O pai de Vanessa é um homem muito querido pela comunidade e o Pastor Wagner está intercedendo pela cura de Arlindo:


 


Pastor Wagner:- Senhor, a igreja toda está de joelhos intercedendo pelo irmão Arlindo, que infelizmente foi baleado a noite passada. Ele, nesse momento, está nas mãos dos médicos, mas todos sabemos que o médico dos médicos está no céu e é o Senhor Todo Poderoso. Gostaríamos de ouvir a respeito da cura do irmão Arlindo, de vê-lo dar seu testemunho de fé aqui no altar, no entanto não sabemos quais são Suas vontades para esse filho que tanto ama, por isso clamamos de todo coração que ouça nossas sinceras preces, pois é nossa única arma contra o inimigo que com maldades e arapucas tenta nos afastar do seu amor, oh Pai, mas não iremos permitir, não iremos fraquejar, murmurar, desistir de acreditar na promessa que nos mantem vivos, no sonho do paraíso, por isso deixamos o irmão Arlindo em Suas mãos para que cuide dele do melhor modo possível. Não sou digno disso, porém peço que acalme o coração dessa família dilacerada pela tragédia. Passa Seu bálsamo e conforte esses seus filhos que precisam tanto de consolo, de uma palavra de fé...


 


Darci e Eny, emocionados, depositam nas orações a fé que os mantem vivos e crentes na cura de Arlindo que é uma das poucas pessoas com quem pode contar no mundo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 17 DE OUTUBRO... ESTREIA...  A NOVA NOVELA 05 DA "TV ABREV"...  DO MESMO AUTOR DE "LADO a LADO"...  - de Yan Maniçoba - ---------------------------- CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA: http://www.fanfics.com.br/?q=fanfic&id=12938 ----------------------------  SINOPSE: Irmãs geme ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais