Fanfics Brasil - CAPÍTULO 94 - Vanessa chantageia Alfredo! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 94 - Vanessa chantageia Alfredo!

179 visualizações Denunciar



Arlete, que é comadre de Raimunda, se decepciona com a queda do rendimento de Rodrigo e não chega a bater nele, mas dá seu tradicional sermão de beata fervorosa:




Arlete:- Fica pensando só em namorar, namorar e namorar e estudar, que é bom, deixa de lado. Sabia que se a destruição viesse hoje, eu poderia parar no inferno por sua causa por estar sendo conivente com sua preguiça?Não pensa nas consequencias, não, senhor Rodrigo?Não pensa nem um pouco na sua pobre mãe que desde que você nasceu só pensa em você?




Rodrigo (com a cabeça abaixada):- Desculpa, mãe.




Arlete:- Se esforce, guri. Sabe que pra ser um bom padre tem que ser bom aluno... O Padre Chrispiniano, por exemplo, é formado em Teologia e sabe ler em latim...




Rodrigo:- Mas eu não quero ler em latim...




Arlete:- Um padre que se preze deve saber ler em latim. Não pensou que um dia você pode chegar perto do Papa?Ah, que honra, Rodrigo!Seria lindo ter uma foto com o Papa pra colocar nessa estante... Ser padre agora pode parecer a coisa mais chata do mundo, mas é a vocação mais nobre desse mundo que vem precisando tanto de bons exemplos nessa juventude pecadora...




Rodrigo:- Eu não quero ser padre.




Arlete:- Você diz isso agora por estar influenciado pelas más companhias, pelo amigo incestuoso e pecador, mas quando se resignar e conhecer os verdadeiros desígnios de Deus, vai me agradecer por tanto ter insistido nessa ideia.




Sonho que pertence apenas a Arlete e é totalmente fora de cogitação para Rodrigo.




******




O método de criar Tita condenou Meire, que em vez de espancar a filha, foi para o quarto.
Filha de mãe solteira e ausente, Meire cresceu sem atenção, sem incentivo algum para ser alguém na vida. Convivendo com padrastos violentos, meios-irmãos que recebiam melhor tratamento que ela, viu no estudo a única forma de dar a volta por cima e agarrou-se a essa oportunidade para ser completamente diferente da mãe.
Seu pai morreu 2 meses antes de ela nascer, o que a fez sentir-se infeliz, culpada, sem referência alguma de adultos.
Quando cresceu e conheceu Felix, Meire imaginou que enfim encontraria a felicidade que tanto procurou a vida toda, alguém com quem iria passar o resto da vida, mas os ideais de Felix, um jovem mimado de classe média, eram opostos aos seus e por ele ainda pensar como um adolescente mesmo tendo terminado a faculdade, irritava a jovem Meire que tolerava os erros de Felix por muito amá-lo.
Apesar das desavenças entre o casal, Tita foi concebida, o que não estava nos planos deles e arruinou muitos sonhos de Meire, que não tinha a mínima intenção de se casar com Felix, mas levou adiante a gravidez apoiada pelo namorado com quem morou até Tita completar 11 meses de idade.
Temendo cometer os mesmos erros da mãe, Meire resolveu criar Tita de modo rígido, exigindo demais da pequena garota, a fazendo aprender a ler, andar e falar muito cedo para se destacar das outras crianças, como se quisesse se afirmar. Não gostava de compartilhar a guarda de Renata com Felix porque invejava o padrão de vida dele que proporcionava à menina a vida de princesa que ela merecia, por isso corrigia a criança com surras, o que fazia Tita se afeiçoar mais ainda a Felix.
Por anos Meire acreditou ser a melhor mãe do mundo, mas o rótulo imaginário o qual se autointitulou, agora a prova que mais errou do que acertou durante os 15 anos de vida de Tita que neste instante está deitada no quarto escuro deitada em posição fetal na cama e chorando muito, vale ressaltar.
Completamente desnorteada, humilhada, desprovida de argumentos que justifiquem sua truculência, Meire resolve procurar a filha para conversar, ainda que a garota não queira ouvir nada do que supostamente tenha a dizer:




Meire:- Renata...




Renata:- Quero ficar sozinha.




Meire fecha a porta do quarto e se dirige até a cama de Tita onde se senta e faz carinhos na perna da filha que a repele:




Meire:- Eu... Eu sei que tem razão no que diz...




Renata:- Tem sido assim a vida toda, mas eu não caio mais nessa conversa.




Meire:- Eu sei que estou errada e quero que a gente converse sobre isso.




Renata:- Eu sei qual é o modo como você conversa comigo.




Meire:- Digo conversar, não espancar.




Renata:- Não precisa falar nada, pois isso não vai mudar o que já passou.




Meire:- Talvez tenha razão mesmo...




Meire começa a chorar copiosamente e coloca as mãos no rosto. Tita está profundamente abalada, sem condições de argumentar...




Meire:- Talvez eu não a conheça mesmo... Talvez eu tenha criado outra Tita na minha cabeça, uma Tita que não é você, mas sim como eu queria ter sido e não fui...E... Acabei exigindo isso de você...




Renata:- Eu acho que peguei um pouco pesado aquela hora. Não era minha intenção.




Meire:- Era. Assim como te bater era a minha intenção. Era, se Horacio não tivesse me apartado a tempo de destruí-la novamente...




Renata:- Sempre foi assim. Não foi só hoje.




******




Luciana e Cristina jantam sopa dietética preparada pela empregada Carlota. Alfredo só não está presente porque está trabalhando:




Luciana:- Nosso desfile está marcado para o dia 31. A grife Luci Campos será a mais afamada do Sul do Brasil e ambas voltaremos a ser idolatradas em nosso circuito. Até lá, caprichando na dieta, você volta aos tempos de glória, querida!




Cristina:- Me esforço, mas não consigo emagrecer...




Luciana:- Porque é uma preguiçosa de mente fraca.




Cristina:- Eu to me esforçando o máximo que posso, mãe. Não to conseguindo.




Luciana:- Se fosse como eu, não estaria mendigando trabalho. Não há nada mais vergonhoso no mundo da moda que ser banida dos desfiles do Luigi Igy e você conseguiu isso. Inacreditável!Uma jovem com uma carreira promissora joga todas as oportunidades pelo ralo... Nem parece que é minha filha...




Cristina engole a sopa como se estivesse comendo uma feijoada extremamente calórica e se lembra do que Paloma disse:




Paloma (flashback):- Querida, se você quiser engordar 10 kg, ainda continua fininha, sabia?Você é muito magra, muito mesmo e se emagrecer mais pode prejudicar o bebê...




Luciana:- Ainda quer ser a supermodelo ou quer continuar desonrando meu nome, sendo taxada de fracassada pelas colegas, pelo mundo da moda, pelo resto do mundo?A decisão é sua!




******




Meire:- Eu sei que nunca a tratei com o carinho que merecia, minha filha. Eu sei que exigi demais de você, sempre a pressionei a ser a melhor, mas não imaginava que a estava destruindo em vez de enaltecê-la. Depositei em você expectativas que tinha sobre mim mesma e agora, agora percebo que não posso voltar no tempo, apesar de querer muito isso.




Renata:- Sei que também tenho culpa nisso tudo por não ter sido um grande exemplo de pessoa.




Meire:- Eu não tive mãe...




Renata:- Mas e a vó?É sua madrasta?




Meire:- Não, querida!Sua vó é minha mãe, mas...mas não foi a mãe que eu sempre sonhei em ter, não foi a mãe que prepara biscoitos e pega no colo, a típica mãezona...




******




Cadu:- To preocupado com a Tita.




Guilherme:- Eu acho que ela também exagera um pouco...




Cadu:- Por que voltou com ela, afinal?




Guilherme está teclando com Andréa e está tão compenetrado nos assuntos que compartilha com a garota que ignora a pergunta do primo.




Cadu:- Eu fiz uma pergunta. Não vai responder?




Guilherme:- Você ta querendo ser eu, não ta?




Cadu:- Não é essa a questão!Você, do nada, resolveu voltar com a Tita, mas ao que dá a entender, você não gosta dela.




Guilherme:- Você ta tentando tomar meu lugar. Eu to percebendo isso, a começar pela minha namorada...




Cadu:- Por que não é honesto com ela e diz que esfriou?




Guilherme:- Porque isso não é da sua conta, ta legal?




******




Meire:- Eu pensei que a repreendendo, a afastaria de toda maldade do mundo. Sei que você não tem maldade, mas o mundo não é tão doce como você deve imaginar...




Renata:- Já sei há muito tempo que o mundo não é só feito de flores, mãe. Não preciso que me diga que contos de fadas ficam melhores em livros e que vale mais o que você tem do que o que você é.




Meire:- Eu pensei que a criando de modo rígido a pouparia de saber de certas verdades que eu descobri ainda menina e não queria que passasse pela mesma decepção, mas acabei me tornando um monstro, uma tirana como você mesma disse, impedindo-a de aproveitar a fase mais gostosa da vida que é a infância, as descobertas, a sujeirinha que não deveria ser recriminada, mas incentivada... Também não te deixei ser pré-adolescente, ir às matinês, conhecer os meninos... Tudo que eu tive direito, mas a privei de ter e sei que não agi certo...




Renata:- Agora já era, mãe. O tempo não vai voltar.




Meire:- Mas se pelo menos a gente pudesse começar a tentar se entender...




Renata:- Você teve 15 anos pra isso.




Meire:- E posso tentar te entender pelos próximos 15.




Renata:- Não quero me iludir. Não quero acreditar que tudo vai ser diferente e me decepcionar de novo.




Meire:- E dessa vez eu, com a alma em pedaços, assim como você, estivesse falando a verdade do abismo mais profundo da minha alma...




Renata:- É que não foi o incidente de hoje, mãe. Foram muitas vezes que você me feriu e eu sei que em relação ao que eu já te feri pode não ser nada, mas eu tenho meus motivos pra não querer acreditar em você. Me desculpe!Me desculpe, por favor, mas me entenda...




Meire, em silêncio, deixa o quarto da filha.




******




Alfredo e Vanessa estão se encontrando em um baile funk na favela. Van adora Alfredo (e não faz ideia que ele seja pai de Cris) porque toda vez que ele a solicita, sabe que a gorjeta será alta:




Alfredo:- Não é muito (200 reais), mas acho que dá pra ajudar seu pai.




Vanessa:- É... O pessoal de casa vai ficar bem agradecido com tua ajuda. Você caiu do céu.




Alfredo:- Você sabe o número do meu celular, então quando precisar de mais dinheiro, sabe onde me procurar.




Vanessa:- Poxa, a gente se encontra há um bocado de tempo e você não deu seu telefone de casa pra mim.




Alfredo:- Sou um homem casado, Vanessa. Não posso despertar desconfiança na minha mulher...




Vanessa:- Mas se diz que ela só pensa em magreza e que eu sou a mulher ideal, por que não termina com ela e fica comigo?Sabe que pra ficar com você eu deixaria de lado até o Ronei.




Alfredo:- Isso nunca vai acontecer, Van. Eu te amo muito, você sabe disso, mas a sociedade não vai ver com bons olhos o fim do meu casamento. Sabe que sou um homem com boa reputação aqui no estado e um escândalo desses vindo à tona arruinaria minha vida inteira...




Vanessa:- Se não quiser que eu revele seus podres ao mundo, melhor aumentar a gorjeta.




Alfredo:- Hoje eu não tenho mais nada no bolso, mas na semana que vem dou mais 200 e...




Vanessa (berra):- NÃO QUERO MIXARIA!




Alfredo:- 500?




Vanessa:- 1000 e eu sumo da tua vida.




Alfredo:- Você não vale nada mesmo...




Vanessa:- 1000 ou eu conto a tv quem é o comandante Alfredo Campos.




Alfredo (ranzinza):- Sim, sim, você venceu, mas se algum dia abrir a boca, acabo com sua raça, puta maldita!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Cadu:- Escapou da surra?   Renata:- Sim e não.   Cadu:- Sim e não?Me explica...   Renata, de forma eufemista, relata a Cadu o que aconteceu entre ela e Meire a noite anterior.   Cadu:- Do fundo do meu coração eu gostaria que ela estivesse falando a verdade.   Renata:- Se ela não mudou durante os 15 anos ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais