Fanfics Brasil - CAPÍTULO 16 - Reviravoltas! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 16 - Reviravoltas!

8 visualizações Denunciar


DDP LOGO


O plano de Gui e Tita foi descoberto pelo país todo, porém a sorte ainda parece estar ao lado deles por advento dos desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro:


 


Âncora:- E hoje à noite, logo mais a partir das 19:00 você assiste com exclusividade aos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso, direto do Rio de Janeiro...


 


Renata:- Você acha mesmo que vão pegar muito no nosso pé?


 


Guilherme:- É fogo de palha, branquinha... Logo esquecem... E aí?Afim de continuar aproveitando a liberdade?


 


Renata:- Pode ser.


 


Guilherme e Tita não podiam permanecer longe dos outros amigos, embora haja cumplicidade quanto ao segredo da autorização.


 


******


 


Cristina está muito deprimida e nem sequer saiu do quarto, mesmo já sendo muito mais de duas da tarde.


 


Luciana foi ao mercado e Alfredo, na sala da casa, fala tão alto ao telefone que é quase impossível Cris não ouvir a conversa do comandante com o tal soldado que humilhou Márcio dias atrás:


 


Alfredo:- Vou separar esses dois nem que me custe tempo e dinheiro.


 


Cristina sente um desconforto no estômago, mas sai do quarto para ouvir mais detalhes e não é vista pelo pai:


 


Alfredo:- Ela ta aqui em casa e só sai acompanhada de mim ou da minha esposa.


 


Cristina (pensa):- Ah meu Deus!Será que aconteceu alguma coisa com o Márcio?


 


Alfredo:- Quando você tiver uma resposta sobre o que combinamos, apareça aqui pra gente tomar um café, amigo.


 


Cristina:- Por isso ele não me dá sinal de vida...


 


Alfredo:- Espero que aquele sustinho tenha deixado bem claro pro vagabundo que ele mexeu com gente errada.


 


Cristina acha que Márcio foi morto e rompe em prantos.


 


********


 


Rodrigo está ouvindo a rádio Malacubaca enquanto faz embaixadinhas na parte de trás da casa.


 


O locutor da Malacubaca FM é a voz mais conhecida do Paraná, sendo sua estação de rádio a mais ouvida.


 


Lindomar Castilho Pomposo faz a alegria de crianças, adolescentes, domésticas, donas de casa, pedreiros e às vezes até empresários, mas isso não vem ao caso agora:


 


Lindomar:- Boa tarde meu amigo, minha amiga da Rádio Malacubaca!Ta sem compromisso pra esse carnaval?Lindomar tem uma notícia pra você... O Pagodão, a casa noturna mais badalada de Curitiba está sorteando dois ingressos para hoje à noite. Pega o telefone e liga já. Às 18:00 eu, Lindomar Castilho Pomposo...


 


Rodrigo:- Eu preciso ganhar esses ingressos, mas como?


 


Lindomar:- A produção da Malacubaca FM irá entrar em contato com você...


 


Rodrigo desliga o rádio porque já sabe como funcionam os procedimentos de Lindomar e vai falar com a mãe, que está preparando o café da tarde:


 


Rodrigo:- Manhê, me dá uns trocados pra eu comprar chiclete?


 


Arlete:- Pegue lá no pote em cima da geladeira.


 


Dico usou essa desculpa pra poder ir até o telefone público avisar Julia sobre os ingressos:


 


Rodrigo:- Amor, você liga lá na rádio pra mim?


 


Julia:- Eu também to de castigo...


 


Rodrigo:- Você?


 


Julia:- É...


 


Rodrigo:- Tua mãe ta em casa?


 


Julia:- A gente ta faxinando tudo. Sábado é meu dia de mucama aqui em casa. Por quê?


 


Rodrigo:- Porque eu não posso ligar lá de casa pelos motivos que você já conhece e de orelhão muito menos. E agora?


 


Julia:- Espera tua mãe ir pra missa e...


 


Rodrigo:- Os convites serão sorteados às 18:00 e a missa dela começa às 19:00.


 


Julia:- Beleza, eu ligo.


 


Rodrigo:- Por favor, liga mesmo...To desesperado!Não vou suportar ficar em casa no Carnaval.


 


Rodrigo pressiona Julia a telefonar, mesmo ciente de que a namorada está de castigo.


 


****


 


Márcio sente na pele os efeitos da abstinência e sem noção da realidade, procura a mãe que estende roupa no humilde espaço que chama de varal e pergunta:


 


Márcio:- Tem dinheiro?


 


Eny:- Pra que, filho?


 


Márcio:- Preciso dar satisfações?


 


Eny:- Precisa. Você anda tendo algumas atitudes que estão me deixando desconfiada.


 


Márcio:- Desconfiada de quê?


 


Eny:- Não é pra droga, é?


 


Márcio:- E se fosse?


 


Eny:- E se fosse... Não me diga que você ta se drogando?


 


Márcio:- Você é louca, mulher?Ta louca ou o quê?


 


Eny:- Por que você ta me tratando tão mal desse jeito, filho amado?Será que sou louca por querer afastar você desse caminho sem volta que é a droga?


 


Márcio:- Você tem dinheiro ou não tem?


 


Eny:- Não tenho.


 


Márcio:- Se você tiver escondendo dinheiro de mim, vai ser pior.


 


Eny:- Será que você mora mesmo nessa casa?Não vê que teu pai ta dando um duro danado pra arrumar logo outro emprego?Que eu to me humilhando lá no Bar do Jacinto pra botar comida na mesa e aí vem você, influenciado por essa maldita riquinha, querendo impressionar dizendo que é rico, mas você é pobre, filho. Você não é rico. Nós não somos empresários, atores, somos apenas pessoas simples, como a maioria dos vizinhos e isso não é motivo de vergonha pra mim. Mesmo que tivesse algum dinheirinho sobrando não te daria.


 


Márcio:- Pois é, mas eu vou virar galã de novela, vou virar ator e aí quando VOCÊ vier me pedir um centavo, mandarei meus seguranças expulsá-la do meu camarim. Você vai ver só, Eny, um dia você ainda vai se arrepender de estar me negando alguns reais. Hoje eu preciso, mas o amanhã vai ser favorável a mim e veremos só quem vai vencer.


 


Eny:- Quem não honra pai e mãe não é nada na vida. Pode ter dinheiro, fama, sucesso, mansão, carro importado, mas se não tem um pingo de gratidão por aqueles que te colocaram acima de tudo, sacrificaram anos e anos vivendo pra te ajudar a ser quem se tornou, de que adianta ter o mundo e não merecê-lo?


 


A falta de droga deixa Márcio irritado e o faz perder o senso do que está fazendo. O filho de Eny, completamente fora do estado normal de sanidade, apanha um tijolo e dá tanta porrada no vidro da cozinha, que já é todo trincado e o quebra em milhões de pedaços. Eny começa a chorar:


 


Eny:- Para com isso, Márcio. Para com isso!


 


Darci está alegre porque conseguiu um bico de pintor para faturar alguns trocados e manter a família, mas ainda longe de casa ouve os berros desesperados da esposa.


 


Márcio está derrubando tudo que vê pela frente, tanto que quando empurra a estante, quebra vários porta-retratos e bibelôs que Eny coleciona, além de estilhaçar a televisão preto e branco:


 


Eny:- Meu Deus, Márcio. Você ta LOUCO.


 


Márcio destila o ódio quebrando quadros, pratos, copos, entortando talheres, chutando o que estiver no caminho.


 


Eny está acocorada chorando e gritando atrás do sofá de três lugares porque teme os minutos seguintes. Darci, achando que é um ladrão invadindo o barraco, entra correndo e quando chega à cozinha, encontra o próprio filho portando uma faca de churrascaria entre as mãos:


 


Darci:- LARGA ISSO, MÁRCIO.


 


Márcio tenta fugir do pai. Darci consegue tirar a faca das mãos do viciado e o segurando pelo peitoral, enche o rosto do rapaz de bofetadas. Jaburu reage e inicia-se um tenso conflito entre pai e filho, apartado apenas quando Eny chega ao recinto e atira um cinzeiro ao chão.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Luciana passou pelo telefone que insistentemente tocava e não reconheceu o número mostrado no identificador, por isso, intrigada, atendeu: Luciana:- Residência Família Campos, quem deseja? Márcio:- E ae, firmeza, sogra?Chama a Cris... Luciana:- Pra sua informação, não sou sogra de ninguém. M&aacu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais