Fanfics Brasil - CAPÍTULO 95 - Lalau é atropelado! - ÚLTIMOS CAPÍTULOS!!! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 95 - Lalau é atropelado! - ÚLTIMOS CAPÍTULOS!!!

152 visualizações Denunciar



Cadu:- Escapou da surra?


 


Renata:- Sim e não.


 


Cadu:- Sim e não?Me explica...


 


Renata, de forma eufemista, relata a Cadu o que aconteceu entre ela e Meire a noite anterior.


 


Cadu:- Do fundo do meu coração eu gostaria que ela estivesse falando a verdade.


 


Renata:- Se ela não mudou durante os 15 anos que teve a oportunidade, agora é que não muda.


 


Cadu:- Mas e se acontecesse mesmo de ela mudar, mudar pra valer...


 


Renata:- Adoro esse seu otimismo, Cadu, mas eu sou mais realista.


 


Cadu:- Sem otimismo não se vive.


 


******


 


Paloma ainda não é a melhor amiga de Cristina, mas já sente vontade de ajudá-la a reatar com Márcio, se isso for possível porque percebe o quanto Cris está infeliz.
Márcio, que resolveu vir à aula, está sentado no fundo da classe e até estranha receber bilhetes, já que Vanessa, a única amiga sua que cultiva esse hábito, não está vindo à aula, mas o lê:


 


Márcio:- Oi Márcio!Aqui é a Paloma. Tudo firmeza? (responde) Tudo firmeza!


 


Ao longo das aulas, Márcio e Paloma conversam através de folhas de caderno e Cris não percebe nada de diferente.


 


Paloma:- Já disse que vocês fazem um casal lindo?


 


Márcio:- Eu também achava isso, mas acho que ela não acha mais...


 


Paloma:- E por que acha isso?


 


Márcio:- Porque se achasse, não teria terminado comigo.


 


******


 


Arlindo apresenta melhora e é levado para um quarto comum o qual divide com outro paciente. Ofrásia está o visitando:


 


Ofrásia:- Estamos todos orando muito por você!


 


Arlindo:- Quando eu fui baleado, não senti nada, apenas vi uma luz branca e tive quase certeza de que não ia sobreviver...


 


Ofrásia:- Se você não sobrevivesse, essa família acabava.


 


Arlindinho, conduzindo Maíra e Taís, entra no quarto, começa a chorar e se aproxima da cama do pai:


 


Arlindo:- Que `bão` te ver, meu filho.


 


Ofrásia (para as netas):- Não se aproximem muito do vô porque ele ainda ta cheio de pontos.


 


Obedientes, as duas netas de Ofrásia mandam beijinhos de longe para o avô.


 


Arlindinho:- Ô pai, que susto `cê` deu na gente, poxa... Pensei que `cê` não ia sobreviver...


 


Ofrásia:- A Josenilda não pode vir, mas ela mandou um abraço e quer até comemorar sua cura com um churrasco e vai levar o novo namorado dela, um enfermeiro. Dessa vez eu tenho de admitir que a Josenilda se encontrou na vida. Quem diria que um homem de jaleco branco ia se interessar pela nossa amiga?Mas aconteceu e espero que dessa vez ela seja muito feliz.


 


Arlindo:- Essa Josenilda é impossível. Até em `hospitar` ela paquera...


 


Arlindinho:- Nem sabia que a Josenilda tava namorando. Quando fico sabendo de um, ela já ta com outro...


 


Arlindo:- E outro filho.


 


Ofrásia (rindo):- Que maldade, Arlindo!


 


Arlindo:- Vamos torcer pra que dessa vez a Josenilda se endireite... e quem sabe a Vanessa também...


 


Ofrásia:- Aí é pedir coisa impossível...


 


******


 


Os jovens do segundo A estão tendo aula de matrizes com Paula quando alguém bate à porta. Pensando que se trate de Raimunda, a professora autoriza a entrada:


 


Paula:- Queira entrar, por favor!


 


É Carmen quem entra na sala. Ninguém a cumprimenta.


 


Carmen:- Além de péssimos alunos em História, ainda por cima são muito mal educados. Não costumam cumprimentar aos mais velhos?


 


Os alunos, grande parte com má vontade, se levantam e cumprimentam Carmen:


 


Alunos:- Bom dia!


 


Carmen:- Com má vontade eu não aceito.


 


Alunos:- BOM DIA!


 


Carmen:- Assim está bem melhor!


 


Paula:- A que devo a honra de sua visita, professora Carmen?


 


Carmen:- Desculpe-me invadir sua produtiva aula para conversar com esses delinquentes, mas como não é novidade, eles estão ostentando com orgulho o troféu de pior rendimento de todo o colégio, sujando a reputação do C.E.P.E.M. com notas baixíssimas, medíocres...


 


Paula:- É, galera, preciso concordar com a professora Carmen que vocês não estão se dedicando ao máximo nos estudos...


 


Rodrigo:- Não precisa humilhar a gente não, profe. A Raimunda já fez esse favor.


 


Carmen (ríspida):- Vocês mesmo se humilham. A Raimunda só está tentando fazer com que vocês acordem pra vida.


 


Paula:- Todos vocês tem muito potencial pra dar a volta por cima e eu sei que darão.


 


Carmen:- Pra amanhã eu quero trabalho escrito nas normas da ABNT sobre Iluminismo e Revolução Industrial e não vou aceitar trabalho escrito em folha de caderno, com caneta colorida, garrancho e cópia do livro, ouviram bem?Quero letra legível, introdução, desenvolvimento e conclusão e não vou aceitar encheção de linguiça.


 


Ricardo:- Pra amanhã esse trabalho?Não vai dar tempo!


 


Carmen:- Não quero saber!Quero esse trabalho pronto amanhã e mais...


 


Carmen aponta para a Turma do Metal e diz:


 


Carmen:- E os metaleiros ali, se a cabeça já não estiver fundida, vão apresentar o trabalho pra toda a classe e não quero papelzinho, neguinho gaguejando. Quero tudo explicadinho e muito bem explicadinho, por sinal. O trabalho vai valer de 0 a 10 e se for entregue depois da data presente vai valer 5. (para Paula) Era o que eu tinha a dizer.


 


Guilherme:- Por que só nós vamos ter que apresentar o trabalho lá na frente e o resto da turma não?


 


Renata:- É, isso não é justo com a gente.


 


Carmen:- Não é justo?Quer dizer que foi muito justo rasgar a minha prova diante da classe inteira?Foi justo atrapalhar minha aula o bimestre todo, não?Quero ver se além de forma existe conteúdo. Até amanhã.


 


Carmen sai da sala e deixa Tita apavorada.


 


Renata:- Não vai dar tempo de fazer esse trabalho.


 


Cadu:- Por que ela não se aposenta logo, hein?Não ta na hora, não?


 


Renata:- Não gosto de apresentar trabalho lá na frente. Poxa, por que avacalhar?


 


Guilherme:- Eu conheço essas `apresentações`. É pra ridicularizar a gente lá na frente fazendo perguntas, contestando tudo que a gente diz... Um inferno!


 


******


 


Paloma percebe que Cris não é a menina sorriso como ela pensou a vida toda.
Cris consegue escapar da tirania da mãe fazendo o trabalho pedido por Carmen. Andréa passa o dia todo pesquisando e digitando tudo no pc, inclusive fazendo o trabalho de Julia que na casa de Arlete ajuda Rodrigo a estudar para a beata pensar que namorar é algo bom e parar de recriminar Dico.


 


Arlete (elogia Dico):- Que lindo, Dico!É assim que a mamãe gosta de te ver. Estudando, estudando pra ser o meu padre.


 


Julia finge que não ouve o que a sogra disse.


 


Arlete:- E aí?Falta muito pra terminar?


 


Rodrigo:- Falta muito.


 


Julia:- Mas é pra escrever com letra bonita, Dico. Sabe que a Carmen é rígida quanto a letra legível.


 


Ricardo se deixa levar pela preguiça e só começa a fazer o trabalho ao anoitecer, assim como Paloma.
Cadu é obrigado a fazer o trabalho a punho porque Gui não sai do bate-papo e não parece se importar nem um pouco em ficar com nota baixa, levando Tita a pensar o mesmo:


 


Cadu:- To aqui o dia todo dando duro e vocês aí vadiando.


 


Guilherme:- Eu colo umas paradas da internet, coloco meu nome e entrego pra ela...


 


Renata:- Mas ela mesma disse que não aceita coisa colada de internet.


 


Guilherme:- E acha mesmo que ela olha trabalho por trabalho dando aula em 3 turnos?Claro que não, né?Ela diz isso pra mostrar serviço, assustar os manés.


 


Renata:- Então faz uma cópia pra mim.


 


Cadu:- Pois é, mas amanhã, se vocês não se lembram, a gente vai apresentar o trabalho lá na frente e aí?Se colarem da internet, vão falar o que pra mulher?Ela não tem cara de quem engole qualquer coisa!


 


Patrícia tem muita vontade de fazer o trabalho, mas está chorando porque não tem computador em casa nem papel almaço:


 


Severina:- E pra quando é esse trabalho?


 


Patrícia:- Pra amanhã.


 


Severina:- Tivesse me falado antes, menina. Não deixe trabalho pra última hora que dá nisso.


 


Patrícia:- A professora marcou o trabalho hoje e eu achei que ainda tinha trocado pro papel almaço.


 


Só a expressão de Severina já denuncia que Gumercindo roubou o dinheiro para se embebedar no Bar do Jacinto.
Gumercindo está jogando bilhar com um parceiro de bar e enquanto bebem, fazem suas tacadas e curtem o som ambiente, paqueram as vanessas que lá aparecem:


 


Gumercindo:- Deixa o coro comer
Deixa o coro comer
Pula cerca e salta muro
sai faísca no escuro
e deixa o coro comer...


 


Geraldo (ao telefone):- Venha fazer o trabalho aqui, Paty. Ainda dá tempo!Sabe que o Ricardo empresta o computador pra você.


 


Patrícia:- Então em meia hora to aí, tio.


 


Ricardo não poderia ter mais ânimo para fazer o trabalho. Marilda bate na porta do quarto de Ricardo:


 


Marilda:- Filho, ta ocupado?


 


Ricardo:- Entra, mãezinha.


 


Marilda entra no quarto com Paty e ambos os jovens corações batem apressados:


 


Marilda:- A Patrícia me disse que vocês tem um trabalho pra entregar amanhã...


 


Patrícia:- Oi primo?Desculpa vir assim do nada, mas eu não tenho como fazer o trabalho.


 


Ricardo:- Por que não disse antes, Paty?


 


Patrícia:- Fiquei com vergonha.


 


Marilda:- Vergonha de que?Ricardo é seu primo!


 


Ricardo:- Não tenha vergonha de mim, priminha. Vamos fazer o trabalho juntos e acho que foi até bom você chegar, sabia?


 


Marilda:- Então acho que vocês tem muito trabalho a fazer, não?Não tem importância se a Paty precisar dormir aqui?


 


Ricardo:- Nenhuma. (para Paty) Só não quero vê-la chorar, ta?


 


Marilda sorri e fecha a porta do quarto de Ricardo. Os jovens fazem o trabalho, Ricardo improvisa duas conclusões diferentes e em seguida eles transam.


 


******


 


Amanhece em Curitiba...


 


Por conta da apresentação nas duas últimas aulas, Tita acorda de muito mau humor e até tenta não ir à aula, mas Meire impede:


 


Meire:- Você não ta numa situação muito boa pra faltar aula, Tita. Quer repetir de ano?


 


Renata:- Ai mãe, mas só vou faltar um dia.


 


Meire:- E se bem nesse dia você perder justo o conteúdo que vai cair na prova?O bom é nunca faltar...


 


Renata (pensa):- Então é melhor torcer pra Carmen faltar...


 


Não só ela como os metaleiros também...


 


Guilherme:- Se bem que essa praga nunca falta nem vai embora mais cedo.


 


Cadu:- Mas pra tudo há uma primeira vez...


 


Renata:- Cadu e sua fé inabalável.


 


Leitão:- Cadu, sua profecia falhou...


 


Tita e os ja veem Carmen antes mesmo do sinal para o primeiro horário tocar.


 


Renata:- Meu nome devia ser Zica.


 


Leitão:- E o meu urucubaca.


 


Renata:- Sério, gente!Nunca vi ninguém ter tanto azar como eu.


 


Guilherme:- Já que é inevitável, vamos relaxar um pouco no intervalo saltando lá da escada?


 


Iago:- Você é doido, cara?Ninguém conseguiria saltar daquela altura, cara.


 


Guilherme:- Vou pra casa pegar os skates.


 


Jeferson:- Vou pegar o meu também.


 


Cadu:- Pelo menos é algo pra relaxar antes da tortura.


 


Renata:- É uma pena eu não saber andar de skate que nem vocês, senão eu ia junto, mas do jeito como tenho pé frio, era até capaz que me quebrasse.


 


Os meninos não só voltam para casa para apanhar seus skates como divulgam a notícia a alguns incrédulos.


 


******


 


Paloma e Cris, sentadas juntas, conversam:


 


Paloma:- Fez o trabalho?


 


Cristina:- Terminei à meia-noite, mas fiz.


 


Paloma:- Nem dormi essa noite pra fazer, mas pelo menos ta pronto.


 


Cristina reconhece um papel com a letra de Márcio:


 


Cristina:- Que é isso?


 


Paloma guarda as folhas na mochila:


 


Paloma:- Nada não, amiga.


 


Cristina:- Fala pra mim, Paloma. Não me esconda nada. O Márcio ta dando em cima de você?


 


Paloma:- Não.


 


Cristina:- Ta dando em cima de alguém?


 


Paloma:- Não ta dando em cima de ninguém não, amiga. Acontece que eu to conversando com ele e...


 


Cristina:- Se não é nada demais, então pode me mostrar.


 


Paloma:- Só se você for lá em casa hoje.


 


Cristina:- Vou sim. Desde que você não me esconda nada.


 


Paloma:- Nem teria o que esconder.


 


A turma, em contrapartida, zoa o infortúnio dos metaleiros:


 


Ricardo:- Hoje os metaleiros vão apresentar trabalho lá na frente...


 


Rodrigo:- Não vale gaguejar, hein?


 


Julia:- Ah Rodrigo, para de ser besta!


 


Ricardo:- Hoje os cabeças de vento vão apresentar trabalho pra Carmen... Vamos zoar, vamos zoar...


 


Guilherme (revida):- Hoje um metido a besta vai levar chazão na saída... Se fugir, a gente te pega amanhã na entrada.


 


Renata:- Bem que ela podia ter algum imprevisto e ir embora...


 


Cadu:- Por que não dá uma lida por cima no livro só pra pelo menos saber o que vai dizer lá frente?


 


Renata:- Acho que vou fingir que to passando mal pra ir embora.


 


Leitão:- E acha mesmo que vão acreditar em você?


 


Renata (desanimada):- Talvez vocês tenham razão mesmo...


 


******


 


As aulas de hoje em si não são revelantes em DDP, mas sim a hora do intervalo, até então aparentemente comum como nos outros dias...


 


Julia e Rodrigo namoram junto com Paty e Ricardo. Andréa e Ana Carolina falam sobre a novelinha teen. Márcio conversa com os outros vileiros do colégio. Cris e Paloma lancham juntas, embora só Paloma se alimente.
Conhecido pela tremenda ousadia, Gui convoca seus amigos metaleiros para apostarem uma corrida de skates escada abaixo. Esta tem cerca de 25 degraus e conduz até o enorme pátio da instituição.
Corajoso, Gui não teme o perigo e persuade os amigos e a seguirem-no com essa proeza. Os metaleiros, sem nada a perder, topam o desafio:


 


Leitão:- Com certeza é melhor morrer caindo escada abaixo que apresentar trabalho pra Carmen.


 


Guilherme:- Pra gente escapar desse trabalho só mesmo se cair um meteoro aqui na Terra.


 


Renata divulga a notícia do salto de Gui para a turma toda e como um telefone sem fio, muitos alunos, do gramado, já veem Gui e os metaleiros subindo os 30 degraus da escada:


 


Renata:- Azar de quem perder!Evento como esse só acontece uma vez na vida, hein?Melhor não perder...


 


Julia:- Esses metaleiros querem tirar onda, né?Ninguém jamais conseguiria descer os 25 degraus de skate. Estão pedindo pra morrer ou se quebrarem inteiros.


 


Rodrigo:- Os caras são corajosos, pô. Perder isso eu não perco não.


 


Enquanto isso, não muito longe, o mascote de Raimunda, o vira lata Lalau, foge do canil onde mora há mais de 10 anos e Meleca, o inspetor chapadão, responsável pelo animal na ausência de Raimunda, nem percebe nada de atípico quando passa perto da casinha de Lalau.
Guilherme não se intimida com os comentários que escuta de pessoas que duvidam de sua coragem, por isso mesmo se mostra tranquilo e até tira sarro de Cadu:


 


Guilherme:- Pronto pra usar muletas?


 


Cadu:- Vamos usar muletas juntos, né?


 


Leitão:- To arriscando minha vida por nada, mas digam aos meus pais que adoro eles, caso eu morra hoje...


 


Iago:- Leitão, faço de suas palavras as minhas.


 


Jeferson:- Eu também...


 


Guilherme (assobia):- Prontos pra morte?(provoca Cadu) Ainda dá tempo de desistir, hein?


 


Cadu:- Desistir é pra covarde.


 


Guilherme:- 5...4...3...2...1...


 


Começa a tocar All the small things - Blink 182 e os metaleiros descem seus skates escada abaixo. Cadu perde o controle e cai escada abaixo. Guilherme se concentra nas manobras para não acabar como o primo.
Tita, empolgada, pula e grita com força para o amado saber que ela está o assistindo e torcendo não só por ele como todos os metaleiros:


 


Renata:- Guilherme!Guilherme!Força, amor!Força!


 


Raimunda percebeu que os alunos estavam muito agitados e saiu da sala dos professores para averiguar o que está acontecendo e é então que vê Guilherme se exibindo com seu skate pelo pátio da escola e sendo aclamado por uma centena de adolescentes histéricos:


 


Raimunda (aos berros):- Posso saber o que está acontecendo por aqui?Posso saber?Que algazarra é essa?


 


Renata:- Tava bom demais pra ser verdade.


 


Raimunda:- Vocês estão pensando que isso aqui é casa da Mãe Joana?Pois estão muito enganados, mocinhos!Aqui é uma escola, uma instituição escolar de muito respeito... AGORA FAÇAM O FAVOR DE ME ENTREGAR ESSES SKATES...


 


Leitão:- Os skates não, diretora.


 


Raimunda:- Quero esses skates AGORA nas minhas mãos. Se os quiserem de volta, peçam a seus pais que os busquem.


 


Os metaleiros, sem outra alternativa, entregam os skates a Raimunda:


 


Raimunda:- Agora me acompanhem até meu gabinete... Vocês vão levar ocorrência por estarem incitando a baderna nesse honroso colégio...


 


Guilherme (indignado):- Isso só pode ser uma pegadinha...


 


Raimunda:- E serão suspensos se faltarem com o respeito à diretora.


 


Até que ouve-se uma forte freiada do lado de fora do colégio. Pensando que se trata de um aluno, Raimunda corre em direção ao portão do colégio, mas antes de ir avisa aos garotos:


 


Raimunda:- Vão indo pra minha sala que eu já encontro vocês por lá...


 


Pelos muros, os curiosos tentam saber o que está acontecendo, mas são censurados por Raimunda:


 


Raimunda (aos berros):- Saiam do muro... Saiam do muro... Quem não me obedecer leva ocorrência.


 


Meleca está acocorado no asfalto e todos acham que ele foi atropelado, mas...


 


Raimunda:- LALAU...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 27... NÃO PERCA... O ESPECIAL... Com suas próprias palavras, Maria Alice Da Luz, a autora e escritora de DDP, falará um pouco sobre ela mesma e sobre a webnovela, um dia antes da exibição do último capítulo, capítulo 100, que irá ao ar nesta sexta-feira, dia 28, encerra ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais