Fanfics Brasil - CAPÍTULO 98 - A punição vem a cavalo... - ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO!!! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 98 - A punição vem a cavalo... - ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO!!!

16 visualizações Denunciar


 - ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO -



Darci:- Engravidou a menina, seu safado?


Darci, furioso, se levanta da mesa e parte para cima de Márcio que tenta se defender dos golpes dados pelo pai:


Darci:- Engravidou a menina, seu desgraçado?


Eny (desesperada):- Darci, por favor!


Márcio cai no chão e se arrasta até a parede da sala onde Eny aparta Darci, completamente fora de si.


Darci:- Nós já estamos numa pindaíba terrível, sem dinheiro pra nada, sem condição nem de pagar o que devemos por aí e o infeliz ainda vai fazer filho na namorada? (para Márcio) O que você tem dentro dessa cabeça, rapaz?Você não tem maturidade pra ser pai. Vai sustentar essa criança como?Não espere que a Eny e eu vamos ajudá-lo porque não iremos. Não iremos e eu já digo desde já pra você não ir se acomodando.


Márcio (berra):- Nem pedi sua ajuda mesmo...


Eny:- Vocês dois querem fazer o favor de se acalmarem?


Darci:- Já que é bom pra fazer filho, que vá trabalhar e estude à noite porque eu não vou tirar um centavo do bolso pra nada.


Márcio (debocha):- Se tivesse pelo menos um centavo no bolso não era esse zé ninguém que nem pra arrumar emprego presta.


Darci apanha uma faca e corre na direção de Márcio, mas Eny, chorando desesperadamente, o aparta e impede que uma tragédia se consuma. Márcio abre a porta de casa e vai embora.




******


Vanessa, que está jantando pão com ovo e ouvindo o Noite Amizade da Rádio Malacubaca, estranha ver Márcio correndo desesperado pela rua e de dentro de casa, grita:


Vanessa:- Ê jaburu, vai tirar o pai da forca?


Márcio:- Não enche.


Vanessa, parada em frente a porta aberta de casa, pergunta:


Vanessa:- E isso é jeito de falar com a tua amiga, cara?


Márcio acaba sendo obrigado a contar a verdade à amiga que recebe a notícia com alegria:


Vanessa:- Um coxudinho ta pra vir, é?


Márcio:- Ou uma coxudinha...


Vanessa:- Teu pai é um bosta, um covarde rude, mas comigo `cê` pode contar. Quer se animar um pouco?


Vanessa limpa os dentes com os dedos e abraçando o amigo, diz:


Vanessa:- Vamos pro funk comemorar a vida do novo coxudinho. Cara feia pra mim é fome.


Vanessa vai se prostituir no funk para garantir suas doses da noite e Márcio, por não ter dinheiro, acaba fazendo a mesma coisa.


******


Tita está escrevendo em sua cama quando Meire dá uma batidinha na porta do quarto e a abre. Cricri, já traumatizado com Meire, rosna um pouco quando a mulher entra no quarto:


Meire:- Me estranhando, Cricri?


Só quando Meire faz carinhos na cabeça do cão, ele entende que Meire não machucará Tita que fecha o diário e atende a mãe:


Renata:- Já ta na hora de eu dormir?


Meire:- Não, meu amor. Vim ver como você ta.


Renata (tímida):- Ah, eu to bem, mãe. E a senhora?


Meire se senta na cama e coloca Tita em seu colo. A garota estranha um pouco o comportamento da mãe, mas interiormente gosta de ganhar carinho:


Meire:- Vim ver se meu bebê quer alguma coisa...


Renata:- Eu to bem, mãe. Juro...


Meire:- Eu sei que a gente já passou por alguns momentos difíceis, mas não os passamos unidas, como deveria ser, mas espero que não seja tarde para compartilhar com você essa fase tão linda da sua vida, a beleza da juventude, das primeiras descobertas, do primeiro amor...


Renata:- Pensei que você não se importasse com a minha vida.


Meire:- Credo, minha filha!Eu sou sua mãe e me importo sim com cada passo que você dá, mas sei que também a prendi demais, a impedi de fazer uma porção de coisas que fiz na minha época...


Renata:- Criança eu não posso mais voltar a ser.


Meire:- Mas ainda é muito jovem, tem muito chão pela frente.


Renata:- Sabe, mãe, ta dando na TV sobre um Festival de música e toda a galera jovem vai e eu também queria muito poder ir.


Meire:- E quando vai ser?


Renata:- Dia 31/05 e 01/06.


Meire:- Você não anda em condições de pedir muita coisa, mas se até lá suas notas aumentarem, penso no caso.


Renata:- Pensei que ia me dizer sim.


Meire:- Faça por merecer e eu a deixarei ir.


Renata:- Mas é bom comprar os ingressos o quanto antes. No dia do Festival eles estarão um olho da cara...


Meire:- Se quer mesmo ir a esse Festival, sacrifique-se e eu penso no caso.


******


Eny, chorando muito, entra na igreja durante o culto, justamente quando o Pastor Wagner está pregando sua palavra aos fieis:


Pastor Wagner:- A inversão de valores está levando o povo de Deus ao inferno e muitos não percebem isso.


Eny consegue um lugar para se sentar na parte de trás da igreja e ouve com atenção cada palavra dita pelo pastor, esperando o fim da reunião para ter uma consulta espiritual com ele:


Eny:- Preciso muito de uma direção, pastor.


Michelle, fervorosa, ora em voz alta espantando o demônio de uma fiel que veio pedir a cura do marido que está hospitalizado:


Michelle:- Saia demônio da enfermidade... Saia desse corpo que não lhe pertences... Agora mesmo, eu te ordeno!Queimaa...


Piolho, segurando uma flor entre as mãos, para em frente ao templo e sorri para Michelle. Enquanto isso, Pastor Wagner orienta Eny:


Pastor Wagner:- Quanto mais proferirem palavras negativas, mais vocês estarão afugentando seu filho. Agora, que ele será pai, o momento é de trazer essa moça para nossa congregação para que eles se casem aos olhos de Deus e livrem-se do pecado, para que essa criança nasça sob a proteção do Senhor.


Eny:- Acontece que essa menina é muito rica e...


Pastor Wagner:- Os pais dela, certamente, são ricos, mas estão abrigando o pecado dentro de casa aceitando um neto gerado pela fornicação e enquanto não se converterem e pedirem perdão, estarão sujeitos as artimanhas do diabo, desprotegidos, longe do verdadeiro caminho da fé...


******


Amanhece...


Cristina e Carlota combinaram um esquema de alimentação para burlar às rígidas leis de Luciana. Cris, em vez de tomar o café da manhã com a mãe, toma antes em seu quarto para poder se alimentar sem recriminações. Como raramente Luciana almoça em casa, Cris poderá comer na mesa da sala de jantar e uma refeição decente com todos os luxos que merece e o mesmo ocorrerá no café das 3. O jantar será o mesmo esquema do café da manhã.


Carlota:- Uma menina linda e jovem como você não deve desperdiçar a vida tentando satisfazer um estilista problemático. Não é você que está errada, mas ele que tenta impor a loucura como moda e o pior é que muita menina cai nessa história e não consegue dar a volta por cima...


Cristina:- Mas eu sou Cristina e vou dar a volta por cima.


Carlota:- Não que ainda seja caso, mas já pensou se você estivesse grávida e continuasse comendo pouco?Poderia prejudicar o bebê, mas até lá, com certeza, sua vida será bem diferente.


Cristina continua comendo e disfarça a apreensão. Talvez Carlota tenha mesmo razão: suas loucuras para perder peso ainda podem acabar prejudicando o filho que está esperando de Márcio.


******


Cadu chega ao colégio usando cadeira de rodas e é zoado pelos amigos metaleiros:


Leitão:- Bem que dizem que bicho ruim não morre.


Cadu, bem-humorado até mesmo machucado, entra na brincadeira:


Cadu:- Por isso mesmo estão todos aí...


Renata:- Se precisar de ajuda, conta comigo.


Cadu (sorri):- Sei disso, meu anjo!


Iago (zoa):- Meu anjo... Que o Gui escute isso pra ver se você não vai parar na UTI.


Renata:- Ai gente, que coisa!Cadu é meu amigo...


******


Eny, que está saindo de casa para trabalhar, passa na casa de Ofrásia e encontra Jurema preparando as filhas para irem à escola:


Eny:- Filha querida!


Jurema:- Oi mãe!


Eny:- Posso entrar ou já ta de saída?


Jurema:- A senhora é minha mãe e tenho todo tempo do mundo pra você. Entra, mãe!Senta aí.


Eny se senta no sofá preto velho de borracha que também serve como assento na cozinha de Ofrásia:


Jurema:- O médico disse que se o Arlindo continuar se recuperando bem, dão alta pra ele amanhã ou no domingo.


Eny:- Deus queira, minha filha!


Jurema:- Algum problema, mãe?Ta parecendo tão triste...


Eny:- Márcio.


Eny desata a chorar e conta à Jurema tudo que aconteceu durante a noite anterior.


Jurema:- O pai perdeu um pouco a cabeça, mas também tem razão nessa história, né?O Márcio, como todo mundo sabe, não é nenhum santo...


Eny:- Mas é meu filho e me deixa preocupada passando a noite fora, dizendo que vai sair, mas sem dizer pra onde vai, que hora vai voltar... Fico imaginando a que tipo de perigo ele pode estar exposto e só de pensar nisso já me dá um nó terrível na garganta.


Jurema:- Lembre-se de que o Márcio não é mais um menino e precisa acordar pra vida, ainda mais agora que vai ser pai.


******


Andréa adora conversar com Ana Carolina porque esta é fanática pela novelinha teen e os assuntos delas são sempre os mesmos:


Andréa:- Ah como eu queriasair desse colégio chato e ir lá estudar com a galera de Agitação.


Ana Carolina:- Mas ser a namorada do Abel, né?


Andréa:- Acho que Abel deveria ser o Edu de Puppy Love.


Ana Carolina:- Por que?


Andréa:- Porque assim ele poderia dar atenção a todas as mulheres que gostam dele. E não são poucas...


Enquanto isso, Julia e Rodrigo caminham de mãos dadas pelo pátio:


Rodrigo:- Essa noite eu nem dormi direito pensando no que ela disse.


Julia:- Você, com toda sinceridade, tem vontade de ser padre?


Rodrigo:- NUNCA!


Julia:- Não só por minha causa, mas de verdade, lá do fundo do coração. Pode ser sincero.


Rodrigo:- Quando eu era bem pequeno, mas bem moleque mesmo, eu nem sabia direito o que era ser padre, mas de tanto minha mãe me chamar de padre, eu achava um barato... Até que descobri que padre não podia casar...


Julia:- Você não sabia que padre não podia casar?


Rodrigo:- Eu tinha 4 anos, né, Julia?


Julia:- Mas se padre pudesse casar, você seria padre?


Rodrigo:- Será que ninguém entende que eu não tenho vocação pra ser padre?


O sinal toca e Raimunda, aos berros, faz um anúncio através do alto-falante:


Raimunda:- TODOS EM FORMA NO PÁTIO. AGORA!QUERO TODOS NO PÁTIO FORMANDO FILA AGORA!DE PREFERÊNCIA ORGANIZEM-SE DEPRESSA E EM SILÊNCIO!


Renata:- A gente não canta o Hino após o intervalo?


Julia:- Muito possivelmente ela quer falar sobre o vergonhoso incidente de ontem...


Rodrigo:- Nem é caso.


Julia:- Nem é caso?A escola virou o maior caos.


Rodrigo:- A galera é mó hipócrita. Todo mundo gostou que o Lalau morreu só pra poder ir pra casa mais cedo. Bando de hipócrita.


Raimunda:- TODOS EM SILÊNCIOOOOOOOOOOOOOOOO!


Ricardo:- Coroa ta nervosa...


Raimunda:- ONTEM, POR UMA GRANDE INFELICIDADE DA VIDA, SOFRI UMA GRANDE PERDA QUE NÃO VEM AO CASO A VOCÊS, QUE PRESENCIANDO MEU MOMENTO DE SOFRIMENTO E FRAQUEZA, SE APROVEITARAM DA FALTA DE VIGILÂNCIA PARA TOCAR O HORROR AQUI DENTRO, TORNANDO ESSA HONROSA INSISTITUIÇÃO DE ENSINO NUMA TERRA SEM LEIS, SENDO O ALUNO RICARDO PATCHULI, DO A, O MENTOR DAS FOFOCAS QUE CULMINARAM NO EVACUAMENTO DO C.E.P.E.M. EM PLENO PERÍODO DE AULAS. SEM QUALQUER ORIENTAÇÃO OU FONTE CONFIÁVEL, ESTUDANTES SE DEIXARAM OUVIR PELAS PALAVRAS DESSE JOVEM DELINQUENTE...


Guilherme (azucrina Ricardo):- O mongolóide nunca faz estrago, mas quando faz, fode com a moral do colégio todo...


Raimunda:- NÃO PENSEM QUE EU NÃO IREI DESCOBRIR QUEM SAIU ANTES DE A GERUSA LIBERAR, POIS NEM QUE ME CUSTE TEMPO E TRABALHO, TODOS, TODOS SERÃO PUNIDOS COM O RIGOR DA LEI DESSE COLÉGIO QUE NÃO SERÁ DESMORALIZADO POR UM BANDO DE BADERNEIROS SEM EDUCAÇÃO.


Renata:- O mesmo sermão de outros carnavais...


Raimunda:- JÁ QUE VOCÊS GOSTAM TANTO DE CURTIR, O CASTIGO DE VOCÊS SERÁ A ALTURA DO QUE FIZERAM ONTEM...


Cadu:- Nem me fale em altura que já estou ficando traumatizado...


Como está havendo conversas paralelas em outros cantos do colégio, a diretora se faz notar no ambiente aumentando mais ainda o tom de sua voz:


Raimunda:- NÃO GOSTO DE BERRAR, MAS SE É DESSE MODO QUE VOCÊS ENFIM ME OUVEM, A PARTIR DE HOJE É DESSE MODO QUE IREI FALAR COM VOCÊS QUE A CADA DIA ME DECEPCIONAM MAIS COM ESSAS CONDUTAS VAGABUNDAS, NÃO CONDIZENTES COM JOVENS QUE DEVERIAM ESTAR PENSANDO EM CONSTRUIR UM BOM FUTURO... SEM ESTENDER MAIS MEU TEMPO, PARA QUE BONS ALUNOS NÃO SEJA PREJUDICADOS PELO ATRASO OU AUSÊNCIA DE CONTEÚDO, DECLARO PERANTE A ESCOLA INTEIRA QUE A PARTIR DE HOJE E DURANTE A PRÓXIMA SEMANA INTEIRA, TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS VOCÊS FICARÃO SEM INTERVALO.




NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 27...

NÃO PERCA...

O ESPECIAL...


Com suas próprias palavras, Maria Alice Da Luz, a autora e escritora de DDP, falará um pouco sobre ela mesma e sobre a webnovela, um dia antes da exibição do último capítulo, capítulo 100, que irá ao ar nesta sexta-feira, dia 28, encerrando com chave de ouro a última fase desta polêmica história...

NÃO PERCA TAMBÉM AS EMOÇÕES DO ÚLTIMO CAPÍTULO...

NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 28...

N Ã O  P E R C A ! ! !



copyright - 2011




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, DIA 27... NÃO PERCA... O ESPECIAL... Com suas próprias palavras, Maria Alice Da Luz, a autora e escritora de DDP, falará um pouco sobre ela mesma e sobre a webnovela, um dia antes da exibição do último capítulo, capítulo 100, que irá ao ar nesta sexta-feira, dia 28 ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais