Fanfics Brasil - CAPÍTULO 99 - Edu conta às filhas que está namorando com Paula! - PENÚLTIMO CAPÍTULO!!! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 99 - Edu conta às filhas que está namorando com Paula! - PENÚLTIMO CAPÍTULO!!!

259 visualizações Denunciar


 - PENÚLTIMO CAPÍTULO -

 - FORTES EMOÇÕES -

 - SURPREENDENTES POLÊMICAS -



A notícia dada por Raimunda é recebida de péssima forma pelos alunos do C.E.P.E.M., os mesmos que aproveitaram a morte de Lalau para irem embora mais cedo e agora não querem sofrer as consequências de seus atos:


Figurante:- PUNISSE SÓ A SALA DO PIÁ QUE FEZ ISSO.


Paloma:- AAAAH SIM!COMO SE SÓ A GENTE TIVESSE SAÍDO.


Raimunda:- TODOS FICARÃO UMA SEMANA SEM INTERVALO E NÃO SE FALA MAIS SOBRE ISSO. AGORA ESTÃO TODOS LIBERADOS PARA ASSISTIREM ÀS AULAS E MELHORAREM AS NOTAS MEDÍOCRES QUE VEM ENVERGONHANDO ESSA ESCOLA PERANTE O ESTADO INTEIRO. AH, E ANTES DE QUALQUER COISA, MAIS UM RECADO: SE EU FLAGRAR ALUNO ZANZANDO PELO PÁTIO EM HORÁRIO DE AULA, DAREI SUSPENSÃO. CANSEI DE SER BENEVOLENTE COM VOCÊS E EM TROCA SER CHACOTEADA. CANSEI!A PARTIR DE AGORA SEREI RÍGIDA COM VOCÊS, POIS PERCEBI QUE SÓ ASSIM VOCÊS ME ESCUTAM. ESTAMOS TODOS ENTENDIDOS?


Alunos:- SIM!


Raimunda:- Estão liberados.


Os jovens, revoltados, vão para suas respectivas salas reclamando:


Guilherme:- Ela só pode ter ficado louca.


Renata:- Ninguém queria que o Lalau morresse, mas também não era caso disso, né?


Julia:- Acho que isso foi muito bem merecido!Acho até que os engraçadinhos que inventaram esse boato deveriam se encrencar mais.


Rodrigo:- O que acontece é que todos sairam. Se fosse só uma minoria, beleza, mas todo mundo se beneficiou disso, mas poxa, uma ocorrência era muito melhor que uma semana sem intervalo.


Andréa:- Duvido que em Agitação tenha isso. Ah, por que eu não sou uma das Agitadinhas?Estudar com Abel, ser amiga da Flavinha, ouvir eles cantando no intervalo, naquela superlanchonete sem vileiros rindo da cara da gente, a Vanessa furando a fila da cantina, os metaleiros idiotas...


Renata (pensa):- Essas fanáticas sempre tem que arranjar um jeito de mencionar a novelinha idiota... Apesar de todos os pesares, sou 1000 vezes o C.E.P.E.M. e com orgulho.


******


Márcio desperta num matagal e quando recobra a consciência percebe que amanheceu e está fazendo um pouco de frio. Um pouco ainda é muito pouco, pois os ventos gelados de Maio apontam evidências de um possível dia gelado.


Márcio:- Porra, como é que eu vim parar aqui?


Devido a ressaca e o trauma da noite anterior, o jovem só se recorda do que aconteceu enquanto caminha até a sua casa. Eny, orando de joelhos na sala, ouve passos de um chinelo de dedo e ao ver o filho sujo e cansado, termina de orar e corre abraçá-lo com força e toda preocupação que tirou seu sono chegou ao fim. Márcio está são e salvo mais uma vez.


Eny:- Ô meu filho. (chora) Não sabe como é bom vê-lo.


Márcio:- O pai não me quer em casa.


Eny:- Claro que quer sim, filho amado. Acontece que a notícia o deixou bastante assustado, assim como deixou a mim também, mas somos uma família e vamos resolver tudo isso juntinhos, como sempre resolvemos nossos problemas... Agora, filho, vá tomar um banho bem gelado e tirar uma sonequinha...


Márcio chega a tomar banho, mas é para ir à aula ver Cris, que está triste achando que o namorado abandonou os estudos ao saber da gravidez:


Cristina (pensa):- Acho que me precipitei em ter contado a verdade a ele.


Paloma:- Ei miga... ta no mundo da lua?


Cristina:- Se você estivesse no meu lugar, contaria a verdade?


Paloma:- Nenhum segredo dura pra sempre!Por que, miga?Você contou a ele?


Cristina:- Sim...


Paloma:- E como é que ele reagiu?


Cristina:- A princípio ficou contente, mas eu não to muito confiante disso. Já vi tantos casos em que a menina fica na mão que prefiro nem pensar no futuro pra não me descabelar.


Paloma:- Meninos são seres completamente previsíveis. Acham que sabem mentir...


Márcio chega no colégio para assistir a terceira aula e se senta ao lado da amada:


Márcio:- Oi amor!E aí?Como você e o bebê passaram a noite?


Cristina:- Bem... E você?


Márcio:- Te conto no intervalo o que aconteceu.


Cristina:- Hoje a gente não vai ter intervalo...


Márcio:- Vamos embora mais cedo?


Cristina:- Raimunda cancelou os intervalos por causa do que aconteceu ontem, mas mesmo assim eu faço questão de saber o que aconteceu com você.


Márcio relata a Cris a péssima reação de Darci ao saber da gravidez:


Márcio:- Mas não me importa o que ele acha ou deixa de achar, minha deusa. Esse filho é meu e é isso que importa. Mesmo se ele não for rico, vai ter muito orgulho do pai que tem.


Cristina:- Eu já tenho.


Márcio:- Eu acho que vou embora de casa, mas e quanto a você?Acha que seus pais aceitarão a gravidez?


Cristina:- Nunca!Se minha mãe não aceita nem meu peso, quanto mais um filho...


Márcio:- O que tenho a lhe propor é que fujamos.


Cristina:- Fujamos?


Márcio:- No começo a gente vai passar por um pequeno aperto, mas por você eu dou um jeito. A gente já cresceu mesmo, já sabe o que quer da vida, então por que não sair de casa e ir seguir o próprio rumo?Eu tenho uns amigos que podem dar uma ajudinha pra gente no começo até a gente se estabilizar, mas primeiro eu preciso saber se você quer...


Cristina:- Eu já não tenho mais clima pra ficar em casa.


Márcio:- Hoje mesmo eu vou conversar com esses meus amigos e já te dou a resposta...


******


Felix tirou licença do trabalho para passar mais tempo ao lado de Helena na reta final da gravidez da esposa, que sentindo falta de Tita, pergunta ao marido enquanto está deitada no sofá vendo programas femininos:


Helena:- Tem falado com a Meire, Felix?


Felix:- Não, meu amor.


Helena:- Queria muito saber como a Tita está.


Felix:- Eu também. Acho que aquele dia (da tentativa de suicídio) eu fui muito bruto com ela.


Helena:- Quero muito vê-la quando Juninho nascer.


Felix:- Ela está muito confusa com a chegada do novo irmãozinho, mas quando vê-lo vai se encantar.


Helena:- Eu não sei. Ela me parecia tão enciumada...


Felix:- Tita tem uma personalidade um tanto complicada, Helena.


Helena:- Eu acho que ela tem raiva de mim por causa da infância. Percebo no olhar dela a inquietação quando estou por perto. De alguma forma ela me sente como ameaça e não é um pensamento de madrasta.


Felix:- Saiba que a Tita não pensa nada disso. Tem um pouco de influência da Meire na conduta da menina.


******


O dia letivo sem intervalo soa como eterno aos alunos, que após a falta de intervalo, são obrigados a sair de sala para cantar o Hino Nacional e voltar para assistir as duas últimas aulas, cujo tempo custa a passar.
Após a hora da saída, Tita vai passar o dia na casa de Guilherme onde os jovens ouvem rock e usam o pc. Leitão e Iago estão visitando Cadu:


Renata:- Lembram quando a Vanessa me empurrou daquela escada?


Cadu:- Ela te empurrou daquela escada e você sobreviveu?


Renata:- Fiquei acabada de dor, mas sobrevivi. Ah, nem quero lembrar disso que me traz mau agouro.


Guilherme:- O problema é que quem pagou pelas burrices da Vanessa foi alguém que não tinha culpa de nada.


Leitão:- Se eu não tivesse me intrometido, né?


Renata:- Se você não tivesse entrado na briga, Gui estaria viúvo.


Iago (zoa):- Gui estaria viúvo... Gui estaria viúvo...


Guilherme:- Ah gente, vamos falar de outra coisa, né?Lembrar isso aí faz mal pra alma. A gente ta tentando esquecer...


Cadu:- Foi tão grave assim?


Leitão:- Grave é pouco, cara. Deu até na TV.


Renata:- É que às vezes eu me sinto culpada por isso, justo quando to tentando esquecer, sabe?Às vezes eu penso que se tivesse morrido e a Priscila estivesse aqui, tudo seria bem melhor.


Iago:- Assim não, Tita. Se era pra ser você e acabou não sendo é porque não chegou tua hora.


Renata:- Mas e por que foi a dela?Por que ela?


Cadu:- Aí é com Deus, Tita. Esse tipo de coisa a gente não entende, não questiona porque quanto mais se faz isso, a gente só enfraquece, enlouquece e não encontra resposta, mas pra mim o importante é que você ta aqui e é de você que eu gosto.


Guilherme:- Aos deprimidos de plantão, tenho uma notícia maravilhosa.


Leitão:- Lencinhos grátis.


Guilherme:- Lembram que antes de pipocar todas aquelas paradas a gente tava cogitando montar uma banda?Então, eu pensei muito a respeito e...


Renata:- E...?Completa ae, mané...


Guilherme:- Se a proposta estiver em aberto pra vocês, podíamos começar a montar nosso projeto de banda.


Cadu:- Seu bundão. Vem me dizer isso agora que eu to todo aleijado sem nem poder me mexer.


Guilherme (zoa):- E quem disse que eu ia te convidar?Ta muito entrão, mané.


Leitão:- Você vai fazer rock sujo ou quer vender?


Iago:- A gente podia ter uma menina como vocalista...


Renata:- To fora, gente. Canto mal pra caralho, não dou pra coisa...


Guilherme:- Ela é muito decente pro rock que vamos fazer.


Renata (ri):- Pelo menos alguém ainda me considera decente.


******


Julia percebe que seus absorventes sumiram e vai até o quarto perguntar a Andréa:


Julia:- Meus absorventes sumiram. Você sabe onde eles estão?


Andréa:- Eu... Eu precisei usá-los.


Julia:- Ah... E pra que?


Andréa:- Você não ficou sabendo?


Julia:- Do que?


Andréa:- Fico meio sem jeito pra falar...


Julia, que tinha vindo armada pra dar uma bronca na irmã, abre os braços:


Julia (emocionada):- Oh, minha maninha... Já?


Andréa vai até o encontro da irmã:


Andréa:- Ah Ju...


Julia abraça Andréa com força:


Julia:- Você ta crescendo tão depressa. Poxa, se a mãe estivesse aqui, saberia tudo pra te dizer.


Andréa:- Eu sei sobre isso.


Julia:- Mas mesmo assim não custa explicar...


******


Márcio, por ser amigo e admirar Piolho, resolve pedir conselhos ao rapaz, mas o encontra beijando Michelle em frente a casa dele. Mi, ao ser flagrada `pecando`, dá um tapa na cara de Piolho e berra:


Michelle:- Seu abusado pervertido. O demônio se apossou de seu corpo para tomar minha alma...


Piolho:- Ficou louca, Mi?


Michelle:- Nunca mais toque um dedo em mim, tarado de satanás.


Michelle, chorando, entra na igreja. Piolho comenta com Márcio:


Piolho:- Dá pra entender essas mulheres?


Márcio:- Não é a toa que são mulheres.


Márcio está tão ansioso que vai direto ao assunto.


Piolho:- A modelo vai virar morar aqui mesmo?


Márcio:- Jurou de pés juntos.


Piolho:- Que `cê` é um dos nossos, tenho certeza, então vou te dar uma ajuda...


Márcio:- Mesmo?


******


Eny e Ofrásia estão visitando Arlindo no hospital:


Ofrásia:- Mas já, Eny?O Márcio só tem 16 anos.


Arlindo:- Seu Darci é que não deve ter reagido nada bem.


Eny:- Nem preciso dizer o inferno que essa casa virou...


Ofrásia:- Que o Márcio se esperte pra vida porque agora ele vai ter uma grande responsabilidade porque filho é pra vida toda.


******


O turno da tarde também pagou pelo preço da vadiagem do turno da manhã.
Após o fim das aulas, Edu e Paula se encontram na sala dos professores e, contente, Edu se aproxima de Paula e pergunta:


Eduardo:- Quer sair hoje?


Paula:- Você sabe que sim. Estava até estranhando não ter recebido nenhum convite...


Eduardo:- Não se importa se as meninas forem junto?


As meninas, que há tempo não saem com o pai, estranham o próprio vir para casa só para convidá-las.


Julia:- Você sempre deixa a gente pedir pizza.


Eduardo:- De vez em quando é bom sair da rotina, não?


Quando Julia chega à pizzaria com a irmã, estranha muito o fato de Paula também ter sido convidada. Como Andréa já sabe do namoro do pai, não se sente mal.


Eduardo:- É muito bom ter as mulheres mais importantes da minha vida reunidas aqui esta noite.


Andréa:- Falta outra mulher da sua vida...A vó.


Julia:- É... Por que a vó não veio?


Eduardo:- Tinha outro compromisso...


Paula:- Não se sintam acanhadas só porque estão diante da professora.


Julia:- E pra sua informação, pai, a mulher da sua vida já está morta.


Paula sente-se um pouco constrangida com o comentário de Julia, mas tenta continuar sorrindo e fingindo que está a vontade com os olhares recriminadores de Julia, que age como se estivesse desconfiada das intenções da professora.
Edu faz carinhos na mão da namorada, observa as duas filhas e resolve ser franco com elas:


Eduardo:- Meninas, Paula e eu temos um comunicado a fazer a vocês.


Julia (pensa):- Comunicado?


Paula:- Melhor você falar, Edu. Eu não me sinto a vontade pra falar disso.


Eduardo:- Está bem. Eu falarei.


Andréa:- Que é essa aliança na sua mão, pai?Você não usa anel.


Julia (pensa):- E ela está com um anel parecido... Isso não é um bom sinal.


Eduardo:- Acho que já está na hora de vocês saberem que Paula e eu estamos namorando.




AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, DIA 27...

NÃO PERCA...

O ESPECIAL...


Com suas próprias palavras, Maria Alice Da Luz, a autora e escritora de DDP, falará um pouco sobre ela mesma e sobre a webnovela, antes da exibição do último capítulo, capítulo 100, que irá ao ar nesta sexta-feira, dia 28...

NÃO PERCA TAMBÉM AS EMOÇÕES DO ÚLTIMO CAPÍTULO...

NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 28...

N Ã O  P E R C A ! ! !



copyright - 2011




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

1- More than that - Backstreet Boys (Tema De Adolfo)2- 2 become 1 - Spice Girls (Tema Da Infância De Tita)3- Mmmbop - Hanson (Tema De Tita Na 5° série)4- Bring me to life - Evanescence (Tema De Tita No Colégio Opressor) copyright - 2011


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais