Fanfics Brasil - => ESPECIAL "99% DDP - by Maria Alice Da Luz, A Autora..." (Repostado): DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" /> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" />

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: => ESPECIAL "99% DDP - by Maria Alice Da Luz, A Autora..." (Repostado):

247 visualizações Denunciar



São quase 100 capítulos de DDP prontinhos. Que honra pra quem achou que pararia no quinto, no máximo!
Seria louca o bastante pra dizer que não faço ideia de como será o final dessa novela maluca, polêmica, envolvente, por vezes divertida, com um pingo de romantismo porque amor não faz mal a ninguém.
Acreditariam se eu dissesse que a mocinha da novela ia ser a professora Paula e a Tita era uma personagem qualquer, apagada, um tanto sem graça?
Bastou começar a escrever pras minhas certezas mudarem e aos poucos, a cada diálogo, a cada incidente, conhecer um mundo novo que levei tempos esboçando e nunca soube como conduzir.
A Tita, inicialmente, não tinha nenhum apelido e só ganhava mais destaque a partir da festa da Cris, quando ficava com Gui e passava a roubar a cena mostrando ser uma garota comunicativa e popular, escandalosa, contadora de histórias, descolada, estilosa com suas famosas trancinhas.
Filha de pais divorciados, tinha dois pais, duas mães e nenhum irmão. Sentia-se sozinha porque queria ter alguém pra brincar, amolar, aconselhar e a notícia de que ganharia uma irmãzinha (sim, na versão original Tita ganharia uma irmã) por parte de Felix e Helena acabou confundindo os sentimentos da adolescente e o que parecia um presente passou a ser um estorvo.
Será que Felix e Helena deixariam de amá-la quando essa criança nascesse?
Será que já o teriam feito e só ela não percebia?
Guilherme era o consolo de Tita, seu porto seguro, ombro amigo, o grande amor da sua vida. Ele, no entanto, parecia mais empolgado diante da `nerd` Andréa, por quem se apaixonou a primeira vista logo no primeiro dia de aula. Tita era para ter sido apenas uma ficada qualquer, mas o relacionamento acabou engrenando...
O problema da versão original, escrita no primeiro semestre de 2004 e interrompida por falta de entusiasmo da autora desanimava porque confesso que havia falta de continuidade, muitos fios soltos, como diriam os profissionais.
Os personagens e o próprio enredo ainda estavam em fase de construção, meus hormônios estavam - e eu acho que ainda estão - agitados e os próprios personagens, em muitas passagens, me confundiam contando histórias de sua vida e em trechos diferentes desmentindo tudo. Era uma confusão bem como o universo adolescente...
O hiato de seis meses me ajudou a pensar melhor no que eu queria fazer, qual era a intenção da novela, dos personagens. O nome não ajudava muito: Manicômio.com. A começar por mim, nada convencional, modestamente falando.
Pois bem, no final de 2004, Tita passou a ser órfã de mãe e ter traços psicológicos bem diferentes do seu `embrião`. Traumatizada com a tensa relação que tinha com a falecida mãe, chega ao C.E.P.E.M. temendo o pior, mas na mesma festa de Cris conhece Gui e se apega a ele, mesmo Felix e Helena sendo contrários ao namoro.
Rebelde, confusa e muito sensível, Tita depende de Guilherme para ser feliz e parece que esse amor é unilateral, o que lhe desperta incerteza, dúvidas, o constante medo de ser abandonada.
Pelo fato do Gui ser seu primeiro namorado, o significado que ele possui em sua vida é de `salvador`, daquele que a tirou da escuridão em que vivia. Logicamente com os tradicionais exageros de quando se tem 15 anos...
Ao longo dessa `versão`, novamente resolvi fazer a Tita ter duas mães, dois pais e um irmão prestes a vir ao mundo, o mesmo que a faz sentir-se enciumada e com medo de deixar de ser a `queridinha` dos adultos, ao mesmo tempo em que clama pela `emancipação` e deseja que o namorado seja aceito.
A relação de Tita e Meire costumava ser tranquila, apesar das constantes discussões entre as duas e sempre pelas mesmas razões. Os argumentos de Tita não convenciam a mãe que simplesmente não entendia por que, de uma hora para outra, sua filha transformou-se em `outra pessoa`.
O padrasto, mais benevolente, era o mentor psicológico de Meire e responsável por acalmar a matriarca nos momentos de aflição.
Tita continuava sendo a mesma garota apaixonada por Guilherme e encontrava em seus versos uma ocupação, apesar de mostrar-se indiferente aos estudos, ao colégio e ao futuro, o que naturalmente preocupava tanto Felix quanto Meire.
A Tita da versão do site E-Novelas (atual Fanfics Brasil) mescla a imponência de seu `embrião` com a insegurança da segunda tentativa. Inexperiente, surpreendente, feminina, com uma inteligência brilhante e pouco explorada, apesar de nos anos anteriores, segundo o que dizem as anotações, ter sido a melhor aluna da classe.
Talvez lhe falte empenho para ver o quanto é especial e que ser mocinha não quer dizer ser feita apenas de virtudes. Lidar com os defeitos é o caminho para o amadurecimento, para o autoconhecimento, seja você personagem de novela ou não.
Enquanto escrevo DDP me conheço, me choco com minha ousadia, me emociono, me divirto, penso que poderia ter feito melhor, mas penso muito mais no que vocês que leem devem pensar e sentir quando entram em contato com um universo totalmente oposto aquilo que estão acostumados.
A Tita do ste E-Novelas (atual Fanfics Brasil) teve sua origem num blog bizarro o qual eu escrevia às escondidas porque estava triste e sentia muita falta da minha adolescência.
Em 2007, Manicômio.com passou a se chamar Juventude Transviada e só no início de 2010, quando criei um blog pra postar os fatos da novela narrados pelos personagens é que resolvi rebatizar a novela para Diferente do Padrão, mas só em Julho é que encontrei o site E-Novelas (atual Fanfics Brasil) e sem muito pensar, postei DDP sem muitas esperanças, mais para passar o tempo, pensando que abandonaria o projeto ainda ao iniciar...
Quando fiquei doente, algumas semanas depois, confirmei essa certeza e tentava não pensar na novela para o sentimento de fracasso não me envolver.
Pensei que jamais voltaria a escrever o que quer que fosse, pois fiquei completamente debilitada...
O que me fortaleceu foi reler os primeiros capítulos já escritos e ter me surpreendido com a mudança de DDP, com a força de vontade que tive, mesmo sem comentários e apoio, de continuar persistindo no sonho que me acompanha desde menina e aos poucos, fraca, logicamente, esbocei alguns capítulos pequenos, um pouco chatos que foram me animando a retornar as ideias, exigir o máximo de mim e ir à contramão do modismo do momento, que nos apresenta um modo de ver a adolescência, este que tem que cair por terra porque não foi a minha realidade, nem a dos meus amigos e não é a verdade absoluta dos jovens brasileiros.
Aqui está prestes a ser publicado o capítulo 100, com um fã especial, Saulo Vifaal (TV ABREV), que além de retransmitir a novela (a pouco mais de 10 meses divididos em 4 fases e um intervalo de 2 meses da 1° para a 2° fase), é um dos maiores incentivadores, daqueles que lê com emoção e mesmo sem me conhecer profundamente, consegue compreender a mensagem de Diferente do Padrão. Ele orgulhosamente assume ser DDP e mesmo que sejamos ignorados por grande maioria dos visitantes do site, seguimos com nosso ideal de fazer a diferença. Quem sabe com o tempo o movimento se multiplique...

-----------------------------------


1- Por Um País Melhor (Que Se F***) - Maria Alice Da Luz

Que vá para o inferno a opressão
Que ainda amordaça a população
Que vá para o inferno o resultado
Desta pesquisa manipulada
Cansamos de brincar de invisíveis

Enquanto morremos por um salário
Esbanja milhões em seu beneficio

Certo de que falamos a verdade
Seria capaz de olhar em nossos olhos?

Subestima o intelecto da massa
Vadiando e fazendo a maior graça
Por ter enganado os otários outra vez

Mas a revanche virá você verá (4x)

Que vá para o inferno seu discurso
Seu lema de campanha é um nojo
Em vez de um abraço um soco
Pelos longos anos de pura omissão

Enquanto profere palavras difíceis
Procura garantir outro mandato

Pensa que o povo é retardado?

Seja verbalizando ou pensando
Predomina um único desejo
O reino de mentira acabou de vez

Mas a verdade virá você verá (4x)

Ateamos fogo em seus brindes
Uma foto não vale nosso voto
Depositamos em pequenos dígitos
Todos os sonhos de uma nação
Esperamos um futuro bem melhor
Que o passado dos nossos pais
Enorme revolta transborda a alma
De quem teve o orgulho pisoteado
Não somos mendigos esfomeados
Diga adeus ao poder, embromador!
Se menospreza a força da nação
Então se prepare e pague para ver

 

Porque a revanche virá, você verá
A revanche virá, você verá...

----------------------------------------------------------------

2- Santa Ignorância - Maria Alice Da Luz

Na era em que ser diferente é normal
a imagem panorâmica é surreal
Parecem todos serem um rosto só
Sem ideologia, rebeldia é um clichê
A novela determina como tudo deve ser
Herdeirinhos da nova república
Temem perder um capítulo, um show
Vã foi a luta dos pais na ditadura
Livro de história empoeira na mochila
Critica o sistema e vive conformado
Todos sabem que há algo de errado
Parece mais cômodo deixar como está
até que não haja mais discernimento
o dedo desliza no botão de autodestruição
ou fomos manipulados para esquecer
fomos todos dizimados, somos de mentira
Somos apenas imagens de fotografia
Profundidade igual a de um pires de chá
Pirateando sonhos, idiotizando a pátria

Filhos da puta que não sabem viver

precoces mimados marionetes da TV

Pseudorevolucionários da era digital
personagem de filme não é real
Um xingamento pode ser o bastante
convencer o mundo a pensar como você
dá pra notar que ainda não cresceu
devassidão e liberdade se confundiram
Papai e mamãe estão trabalhando duro
pra enriquecer as patricinhas da TV
álbum de figurinhas, revistas, DVD
deixa chegar o dia do show pra você ver
pancadaria, pisoteados, intolerância
Falta de educação, santa ignorância
Quando crescer e enfim olhar pra trás
Vai perceber que começou cedo demais
Agora procure os sonhos realmente seus
e a inocência que sei lá onde se meteu...


 


3- Redoma Da Juventude - Maria Alice Da Luz

 


Bem-vindos a redoma da juventude
o futuro é só uma questão de opinião
talvez seja uma escolha não pensar
quando se é personificação do incerto
sem saber se conseguirei sobreviver
quando o daqui pra frente acenar
mil atalhos pra chegar ao mesmo lugar
vício de todos os jovens, ousadia
um homem não se faz só de poesia
reverencia as rosas, despreza os espinhos

o que é certo hoje, amanhã foi ilusão
um sonho, tolo, cego e sem razão
e o futuro é só uma questão de opinião
o futuro é só uma questão
o futuro é só uma questão de opinião


é assim mesmo que as coisas são
cada cardume no seu mar de egoísmo
e a notável arte da lamúria se faz
talvez seja condizente sair a procurar
o que se encontra sem sair do lugar
talvez seja mais fácil ver culpados
sem parar pra pensar, pra trás olhar
maldito estilo de vida conformista
um homem não se sustenta com mentiras
quer vencer, mas não aprende a perder


o futuro é só uma questão de opinião
o tempo é só uma questão
o futuro é só uma questão de opinião...



----------------------------------------------------------------

- B Ô N U S : - 

4- Cotidiano De Um Casal Feliz - Jay Vaquer (Tema De Alfredo & Luciana)

Alguém sabe dizer o que é normal?
Pode parecer tão natural(2x)

Ele manda em tudo, em todos
curte seu poder
E deixa a esposa em casa
pra brincar no treco
de qualquer traveco
em troca de prazer
vai saber porque...ieiê
E a esposa anda malhada
fez lipoescultura
e a falta de cultura
nunca foi problema
ela tem dinheiro
pra dar e vender
lê Paulo Coelho e seicho-no-ie
vai saber porque...iê


E eles têm escravos
disfarçados de assalariados
diariamente humilhados
se levantam cedo, se arrumam apressados
têm hora marcada pra falar com Deus


Alguém sabe dizer o que é normal?
Pode parecer tão natural (2x)


Ele guarda no HD
fotos de crianças nuas, pra tirar um lazer
Curte ver aquilo quando fica só
Ela conta os passos que dá no trajeto
entre a terapia e a boca do pó


E até pensa em adotar alguma criatura,
pode ser uma criança ou um labrador
Só depende da raça, depende é da cor
que pintar primeiro..
Ele faz como ninguém a cara de quem não sabe mentir
pode admitir, pra ocupar o vazio da relação
mas com uma condição:
não quer dar banho,
nem limpar merda o dia inteiro


Eles foram ver o show da Diana Krall
que alguém falou que era genial
gritaram "uhuu" do camarote
enchendo a cara de Scotch


E eles têm escravos
disfarçados de assalariados
diariamente humilhados
se levantam cedo, se arrumam apressados
têm hora marcada pra falar com Deeeeeeuss!ououôô


Alguém sabe dizer o que é normal?
Pode parecer tão natural (2x)



-----------------------------------




copyright - 2011




 



----------------------------------------------------------------


Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

1- Por Um País Melhor (Que Se F***) - Maria Alice Da Luz Que vá para o inferno a opressãoQue ainda amordaça a populaçãoQue vá para o inferno o resultadoDesta pesquisa manipuladaCansamos de brincar de invisíveis Enquanto morremos por um salárioEsbanja milhões em seu beneficio Certo de que falamos a ve ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais