Fanfics Brasil - CAPÍTULO 03 - Os dilemas dos diferentes do padrão! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 03 - Os dilemas dos diferentes do padrão!

151 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Márcio estava atordoado quando sentou-se na cama.


 


Eny, assim como todas as mães, percebeu que o filho não chegou bem e resolveu averiguar o que houve:


 


Eny:- Filho amado. (senta-se ao lado de Márcio) O que houve, meu filho?


 


Márcio:- Nada não, mãe.


 


Eny:- Nada? Como assim `nada`?Você ta abatido, meu amor.


 


Márcio:- To bem... Juro!


 


Eny:- Tem certeza de que não quer conversar comigo?


 


Márcio:- Tenho.


 


Eny:- Tem alguma coisa que eu possa fazer pra te ajudar?


 


Márcio:- Me dá uns trocados pra ir jogar bilhar lá no bar do Jacinto...


 


Eny:- Já volto...vou ver se eu tenho algumas moedinhas... se não tiver, é porque seu pai deve ter usado pra ir trabalhar.


 


Darci e Eny são um casal cujo amor os reuniu ainda adolescentes. São pessoas simples, honestas e por não terem instrução o suficiente, depositam a fé de um futuro melhor incentivando Márcio, o caçula, a continuar na escola, embora saibam que Jaburu - famoso pseudônimo do rapaz na favela - sinta-se inferior aos colegas por não poder nem mesmo comprar o uniforme.


 


A casa em que residem é alugada e as condições são deploráveis. Goteiras em dias de chuva são comuns. Exposição ao odor desagradável do esgoto a céu aberto também é uma das milhares de queixas dos Silva.


 


Eny é diarista, enquanto Darci ganha a vida como pedreiro. A renda não consegue manter em dia todos os gastos, então não há nem moedas para Eny dar a Márcio.


 


Márcio:- Beleza, mãe.


 


Eny:- Sabe que seu pai e eu queríamos te dar tudo do bom e do melhor, mas infelizmente não podemos, então eu peço pra que estude, meu filho amado, estude. Pro pobre vencer na vida é só metendo a cara nos livros.


 


Márcio:- O Ronei não estudou, mãe. Ó a vida dele...


 


Eny detesta as companhias do filho, pois teme que os manos o conduzam a trilhar o caminho até o submundo das drogas e da criminalidade;


 


Eny:- Por favor, Márcio, não comece. Você sabe o que o pastor Wagner diz de quem acha bonito ser errado.


 


Márcio:- Mas eu to cansado de estudar, de ir pra escola. Eu quero ser rico.


 


Eny:- Dinheiro não é tudo na vida. Ajuda em muitas coisas, mas o mais importante é ter Jesus aqui (bate com a mão no peito), aqui no coração. Quem confia no Senhor tudo pode e nada teme. De que adianta ter carro do ano e fazer famílias sofrerem?Você acha que a mãe do Ronei gosta de ver o filho drogado, envolvido na criminalidade, pagando propina pra não ser preso e sei lá mais o que?Qualquer dia vai dar na TV que o Ronei foi pego pela PM ou foi encontrado morto numa vala qualquer. Isso não é o que chamo de vencer na vida.


 


Márcio saiu de casa e deixou Eny falando sozinha.


 


Jurema, como ninguém, também iludiu-se com o sonho de vida fácil e sofreu muito quando perdeu o marido Alcemilton. Irmã de Márcio, é quem aconselha Eny a continuar lutando para afastar Jaburu das más influências.


 


Jurema:- É bobagem, Eny...


 


Eny:- Não gosto do Jaburuzinho andando demais com esses caras. Eles estão metidos aonde não presta...


 


Jurema:- Eu avisei o Alce, mas ele nunca me ouviu.


 


Eny:- Tanto que ta morto agora, te deixou na mão com duas filhas pequenas pra criar. Depois dizem que o pastor exagera quando diz que droga é coisa do diabo...


 


******


 


Renata estava assistindo as pegadinhas (seu programa preferido), quando ouviu o carro de Felix chegando. Helena, nada discreta, já berrava lá da sala:


 


Helena:- Ô Renata...teu pai chegou...


 


Renata:- Já voooooou.


 


O diálogo entre Tita e o pai foi o mais breve possível.


 


Ao contrário da tradição, não há cerimônias para fazer as refeições, então Renata preparou um macarrão instantâneo e se alimentou vendo televisão.


 


Detestava ver novela das oito, mas o desejo de telefonar para Meire a fazia ficar sentada no sofá, até que Felix percebeu a expressão facil da jovem e perguntou:


 


Felix:- Ta com saudade?Quer dar uma ligadinha pra Meire?


 


Helena, enciumada com a atenção voltada para Renata, faz sinal de negativo e fala baixinho com o marido para a enteada não perceber.


 


Renata:- Posso mesmo?


 


Helena dá um muxoxo enquanto Felix disca.


 


Meire, no hotel da empresa, acaba de sair da suíte onde tomava banho:


 


Meire:- Alô?


 


Renata, que acabou de apanhar o telefone, nada diz, pois os olhos estão cheios de lágrimas por tentar conter a angústia.


 


Meire:- Alô?


 


Renata:- Mãe... (desata a chorar):


 


Meire:- Ô minha filha... Não chora não...


 


******


 


 Cristina está tentando disfarçar a tristeza enquanto janta com os pais. O silêncio durante a refeição é tremendo, até que Luciana resolve quebrar o gelo:


 


Luciana:- Estive entrando em contato com o Luigi Igy e ele disse que ta interessado em fotografar você, Cris.


 


Alfredo:- Parabéns, filha.


 


Cristina:- Ta falando sério, mãe?


 


Luciana:- Claro que não disse a ele que você ta gorda, senão aquela gauchinha de 13 pegava seu lugar.


 


Cristina:- Quando vou tirar as fotos?


 


Luciana:- Na quarta que vem. Acho que até lá dá pra perder um pesinho, né?


 


Alfredo:- A Cris é magra, Luciana, por favor. Esse mundo é muito cruel.


 


Luciana:- Se não a incentivasse a comer tanta porcaria, eu não precisaria estar me humilhando pra conseguir trabalho.


 


Carlota, a empregada dos Campos, entra na sala de jantar com o manjar branco - o restante da sobremesa do almoço - e assim que coloca a bandeja na mesa, retira-se.


 


Cristina ama manjar branco, em especial os feitos pela Carlota, mas assim que vai apanhar a tacinha, leva um tapa da mãe:


 


Luciana:- Não!Você não pode.


 


Alfredo:- Que loucura, Luciana. Deixe a Cris comer...


 


Luciana:- Cristina, diga a seu pai que você não está faminta. A fome é só um pensamento inútil, um vício; um vício como qualquer outro.


 


Alfredo:- Luciana, não seja cruel com a menina, poxa vida. É só uma sobremesa.


 


Luciana:- Sabe aonde essa porcaria vai parar?Não...não sabe porque pode engordar até o botão da farda explodir que não tem problema.


 


Alfredo:- Cristina, não ouça o que sua mãe diz. Sabe como ela exagera.


 


Cristina:- A mãe tem razão. Isso aí tem muitas calorias e nada de nutritivo. Logo vou dormir e a mãe tem toda razão: engordei muito de uns tempos pra cá e preciso mesmo de um regime. Com licença.


 


Cristina, educadamente, deixa a mesa e vai para o quarto.


 


*******


 


 Márcio, por venerar Ronei e invejar a vida do traficante, confia nele para pedir droga sem pagar, pois não conseguiu resistir a abstinência.


 


Ronei estava atendendo a um PM, que enfiando a mão no bolso, avisa:


 


PM:- Semana que vem to de volta.


 


Márcio entra na casa de Ronei. Os outros amigos em comum dos personagens espiam o policial descendo as escadas.


 


Márcio:- Me vende umas paradas aí?


 


Ronei:- Pensei que tivesse vindo pagar o que deve.


 


Márcio:- Eu vou pagar...


 


Ronei:- É bom mesmo que honre a palavra porque senão logo logo tem velório, hein?Adivinha quem é o finado?


 


Ronei circula ao redor de Márcio, que mesmo correndo perigo, se explica:


 


Márcio:- Olha, hoje eu to precisando muuuito, por favor. Eu juro por Deus que eu vou pagar cada centavinho que estou devendo, sangue bom. Por favor, só hoje.


 


Ronei:- Eu devia te receber com um 38 nas fuças, mas como `cê` é dos nossos, vou dar um prazo generoso, hein?Até o carnaval eu quero o dinheiro na minha mão. Acha que pode comprar e não pagar, é?Vai sonhando, vacilão.


 


Márcio sabe que não terá a quantia altíssima até os festejos de Carnaval porque não trabalha e também sabe que não pode contar nada aos pais, mas mesmo assim compra bastante droga.


 


********


 


Assim que os pais vão se deitar, Cristina desce as escadas e vai até a cozinha. Desesperada, abre a geladeira e ingere um pedaço de manjar branco. Até aí, nada de excepcional.


 


Com a colher, Cris experimenta mais um pouquinho da sobremesa, até que perde o controle e devora o prato.


 


Alguns segundos depois vem o arrependimento, que leva Cristina ao choro.


 


Já em seu dormitório, a amada de Márcio entra no banheiro, abre o armário, apanha uma gilete e sentada ao lado da banheira, corta um pouco do pulso oposto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Segundo dia de aula no C.E.P.E.M.   Renata chegou alguns minutos antes da abertura do portão e lá encontrou Patrícia, com quem iniciou uma conversa.   Alguns minutos depois, quando já estavam acomodadas na sala, Vanessa chegou com Cauê - que na realidade está na quarta série -e ao ver as duas garotas, comenta: ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais