Fanfics Brasil - CAPÍTULO 23 - Já pra direção! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 23 - Já pra direção!

169 visualizações Denunciar


DDP LOGO


raimunda




Raimunda, como prometeu durante todo o feriado, irá mesmo punir os responsáveis pela farsa da autorização, tanto que perde alguns minutos para moralizar os alunos:




Raimunda:- Na minha época esse tipo de comportamento tinha tolerância zero. Respeitávamos aos mais velhos e jamais saíamos respondendo, falando palavrão, questionando a autoridade. Quem vocês jovens pensam que são pra sairem fazendo o que bem querem?Pensam que são invencíveis?Imortais?Vocês envergonham uma geração com essas condutas extremamente vândalas e inconsequentes, mas aqui no C.E.P.E.M. eu vou me encarregar de punir SIM quem infringir o limite do bom senso. A minha liberdade termina quando começa a do próximo. Peço minhas sinceras desculpas a estudantes que não mereciam estar ouvindo esse sermão...




Vanessa:- Como eu, por exemplo. Que tenho eu a ver com essa porra toda?Velha do inferno...




Renata (pensa):- Então a coisa vai feder mesmo pra mim. Não devo estar num trânsito astrológico dos mais favoráveis.




Raimunda:- Não quero falar demais para não atrasar o início das aulas. Bons estudos a todos e reflitam sobre o que eu disse hoje...




Vanessa se engancha em Tita e indo na direção do muro, tenta convencer a amiga a matar aula:




Vanessa:- Vambora pra rua, Tita. Não to afim de ver aula nenhuma hoje.




Renata faz o trajeto oposto rumo a sala de biologia:




Renata:- Melhor não, miga. Já to ferrada e não quero comprometer meus estudos.




Vanessa:- Se você não for, eu não vou.




Renata:- Você não nasceu grudada em mim. Se não quer assistir a nenhuma aula, pode ir...




Vanessa:- Pensando bem, melhor entrar e dar uma agitada por lá. Deve estar mó clima de velório...




Passados uns 10 minutos, Raimunda, com uma folha de papel em mãos, bate a porta da sala dos personagens e o professor autoriza a entrada:




Prof Bio:- Pode entrar.




Raimunda entra no recinto e ninguém a cumprimenta:




Raimunda:- BOM DIA!




Poucos estudantes dizem `bom dia` e Raimunda, que já está irritadíssima, dá mais lição de moral nos jovens:




Raimunda:- Quando entro em outras turmas, os estudantes costumam me receber com um bom dia e ainda se colocam de pé... Não poderia esperar comportamento assim na sala de vocês...




Os adolescentes, a maioria com má vontade, se levantam para recumprimentar a diretora:




Alunos:- BOM DIAAAAAAA!




Guilherme:- Querida diretora. (imita Raimunda):




Quase todos os presentes, com exceção da Raimunda, caem no riso e são duramente repreendidos, em especial Guilherme, o que ficou no vácuo imitando a pedagoga:




Raimunda:- Má vontade e deboche!É ISSO QUE EU GANHO EM TROCA PELO EMPENHO EM MANTER ESSA ESCOLA, AINDA QUE EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS, FUNCIONANDO. (para Gui) EU DEVERIA DENUNCIÁ-LO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA E CORRUPÇÃO DE MENORES, SEU VÂNDALO. QUERO VOCÊ E SEUS COMPARSAS NO MEU GABINETE AGORA MESMO. RENATA MURIEL NEVES LINHARES...




Renata é vaiada e fica sem graça por terem falado seu nome completo:




Renata:- Só Renata, diretora.




Raimunda:- AQUI NESTA INSTITUIÇÃO ESCOLAR VOCÊ É RENATA MURIEL NEVES LINHARES...




Renata:- Beleza. (e vai para a porta junto com Gui):




Raimunda:- RICARDO RIOS CARRASCO...




Rodrigo:- Diretora, Rodrigo Rios Carrasco sou eu.




Raimunda:- Perdão, confundi seu sobrenome com o do Ricardo, MAS ANDEM DEPRESSA E DE PREFERÊNCIA LEVEM O MATERIAL JUNTO...




Todos os envolvidos, com exceção de Julia, estão sendo massacrados verbalmente pela diretora:




Raimunda:- Eu bem que deveria ter acionado o Conselho Tutelar pra tratar assuntos dessa alçada, mas acredito que terem sido expostos para o estado inteiro já deve ter sido humilhante o suficiente. Minha punição será uma semana de suspensão iniciando-se nesse exato momento, as...




Raimunda olha o relógio de pulso para anotar o horário:




Raimunda:- ÀS 08:12 minutos desta manhã até às 07:30 da próxima quinta-feira. Além disso, terão de comparecer SIM ao C.E.P.E.M., caso contrário levarão falta. Também terão de levar para casa uma ocorrência que deixará seus pais ou responsáveis cientes do que conversamos hoje e quem não trouxer a advertência assinada pelos pais...




Raimunda frisa essa última palavra olhando bem seriamente para os olhos de Tita:




Raimunda:- E quando digo pelos pais, é só pelos pais, ouviram beeem?O que vocês fizeram desmoralizou mais ainda o nome do C.E.P.E.M., antigamente mencionado como o colégio mais seguro de Curitiba, referência em questão de ensino e hoje apenas um reduto pra vagabundos delinquentes.




Renata:- Não seria mais fácil dar a ocorrência e suspender a gente logo de uma vez?




Raimunda:- Você deveria ter sido expulsa daqui por ter agido de ma fé utilizando o nome do C.E.P.E.M. para praticar ações ilícitas e o professor envolvido deveria processá-la por danos morais, calúnia e difamação, além de falsidade ideológica, mas para não expor essa instituição de ensino, resolveremos o caso da maneira mais rigorosa possível...




Guilherme:- Mas a ideia foi minha.




Renata:- Foi minha, mas eu o convenci a me ajudar...




Ricardo (para Dico):- Eu te disse pra apagar o arquivo do pc, Rodrigo. Eu te disse...




Raimunda:- A bibliotecária encontrou um arquivo suspeito na lixeira e também achou essa folha de papel.




Raimunda mostra a impressão errada feita pela dupla de imbecis Ricardo e Rodrigo:




Raimunda:- Reconhecem isso?




Rodrigo:- E você me disse que tinha jogado fora...




Ricardo:- Eu achei que tinha jogado.




Raimunda compara as assinaturas do professor com os garranchos de Rodrigo:




Raimunda:- Isso é falsidade ideológica e vocês vão ter que pagaaaaaaaaar.




Guilherme cochicha com Renata enquanto Raimunda quase esfrega a autorização nos meninos:




Guilherme:- Isso não tava nos planos.




Renata:- Foi culpa da Júlia... Ninguém mandou o Rodrigo fazer nada...




Raimunda:- A Julia já pagou um alto preço pela burrice cometida. Espero que o castigo de vocês não seja tão doloroso quanto perder uma mãe daquela forma...




Rodrigo:- Eu achei que a assinatura do professor iria convencer mais...




Raimunda:- E a minha rubrica também?




Guilherme:- Quando sair daqui, vou encher o Rodrigo de porrada.




*******




Enquanto isso, a turma comenta:




Vanessa:- A coisa deve estar mesmo feia lá na sala da Raimunda. Até agora ninguém voltou.




Márcio:- Quem brigou com quem?




Vanessa:- A galera falsificou uma autorização pra viajar, mas algum x9 do caralho dedurou pra Raimunda e a velha ta soltando fogo pelas ventas.




Cristina:- Nem tava sabendo.




Vanessa:- Onde é que vocês dois estavam, hein, posso saber?




Cristina (mente):- Eu viajei pra fora do Brasil e só voltei hoje de madrugada. E você, Márcio, o que fez de legal, amor?




Márcio:- Saí bastante com a piazada, mas pensei em você o tempo todo.




Vanessa:- Souberam que a mãe da Julia morreu?




Cristina:- Cruz credo!Quando?




Vanessa:- Sábado. Foi assaltada e reagiu.




Márcio sente-se completamente desconfortado:




Cristina:- Credo, que horror!Conseguiram pegar o criminoso?




Vanessa:- Fugiu...




Cristina:- Tudo bem, Márcio?




Márcio:- Aham...




Cristina:- Eu sei. Ouvir notícia de morte é sempre ruim. Mesmo que a gente nem conheça a pessoa muito bem, é sempre triste. Imagino o quanto a Ju e a irmãzinha dela devem estar arrasadas.




Vanessa:- Mas graças a Deus esse problema não é meu...




****




Quando saem humilhados do gabinete de Raimunda, Gui, Tita e Ricardo batem em Rodrigo e o pagodeiro sabe das razões que o fazem apanhar.




Rodrigo:- Pô, por que vocês estão me batendo?O que foi que eu fiz?




Renata:- IDIOTA...




Guilherme:- Volta pro pré, pagodeiro palerma...




Rodrigo:- Dá pra vocês pararem de me bater, por favor?Assim eu não posso me explicar...




********




Priscila está desde o fim de semana pensando muito em ser sincera com Paloma ao mesmo tempo que teme ser repelida pela melhor amiga.




Priscila (pensa):- Eu nunca imaginei que um dia iria gostar tanto dela desse jeito. Parece até loucura, inconcebível pro resto do mundo, mas faz parte de mim...Pode até ser um sentimento fora do comum, mas é verdadeiro...




Sem Julia para aconselhá-la, não lhe resta outra opção a não ser erguer a cabeça e fazer uma tentativa.




Paloma está sentada na escada comendo um risolis quando Pri se convida para sentar ao seu lado:




Priscila:- Esperando alguém?




Paloma:- Senta aí, Pri.




Priscila:- Parece que morreu um parente meu até. To sentindo um vazio terrível dentro de mim.




Paloma:- Não lembra que nossa amizade é fraternal, Pri?Se uma sofre, todas sofrem. No fundo eu tamém to meio pra baixo, como se a vibração ao redor fosse toda negativa, sabe?Talvez seja o clima do luto, não sei...




Priscila:- Sei que não é o momento pra falar sobre a gente, mas tem algo que precisa ser dito, amiga.




Paloma:- Você não parece bem.




Paloma se levanta um pouquinho pra jogar fora o papel do risolis e depois volta a se sentar onde estava:




Paloma:- To notando que você ta angustiada.




Priscila:- E to.




Paloma:- Algum problema?




Priscila:- Eu tenho algo a dizer, mas não sei se você vai aceitar isso muito bem.




Paloma:- Bobagem, miga...




Priscila:- Bobagem?Vê lá, hein?Eu não sei se deveria abrir meu coração, mas ta difícil levar isso sozinha. Eu não sei nem imaginar como será sua reação, mas seja como for, minha alma vai se sentir aliviada se conseguir ser sincera.




Paloma:- Desabafa, miga. Eu já te contei cada bizarrice. Se isso pra você é sério, acho melhor falar...




Priscila:- Eu não te vejo só como amiga.




*Obrigada pelas visitas e deixem comentários, perguntas.




A participação do leitor é combustível da inspiração de um autor.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Paloma se surpreende com a revelação da amiga, mas recebe a notícia com alívio: Paloma:- Acredita em amores correspondidos? Priscila:- Quê? Paloma:- Sempre me achei anormal por gostar tanto de você e preferi ter você como amiga a não ter de nenhum modo, aí vem você e me diz que sente també ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais