Fanfics Brasil - CAPÍTULO 26 - Do avesso! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 26 - Do avesso!

8 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Enquanto Andrea e Julia não almejam ser visitadas, Rodrigo carrega a culpa pela morte de Rebeca e por isso não tem dormido ultimamente.


 


Arlete ainda está magoada porque o filho desistiu de ser padre, mas percebe que Dico tem andado mais melancólico e tenta saber do que houve:


 


Arlete:- Rodrigo...Ô senhor Rodrigo, não ta me escutando não?Vem jantar...


 


Rodrigo:- To indo...


 


Rodrigo abre a porta do quarto e vai até a cozinha. Arlete, que está se servindo, pergunta:


 


Arlete:- Viu fantasma, guri?


 


Rodrigo se senta e responde:


 


Rodrigo:- Não, mãe. Não.


 


Arlete:- Problemas no colégio?


 


Rodrigo:- Imagina, mãe. Lá no colégio ta tudo bem. Claro que seria bem melhor se esticassem o feriado, mas...


 


Arlete:- Não to gostando dessa sua cara. Parece que ta triste...


 


Rodrigo:- Triste, mãe?Bem capaz...


 


Arlete:- Não mente que Deus não gosta.


 


******


 


Marcio sabe que ama Cris, mas a verdade é que se sente inseguro por conta dos playboys com quem a modelo convive e isso o faz chorar por não poder se igualar aos crueis padrões os quais está fora.


 


Cris, por sua vez, pouco se importa com a cor da pele de Marcio ou sua classe social porque o que sente por ele não enxerga os defeitos que somente o menino se preocupa.


 


Nem parece que há dias Cris foi internada por ter tentado se suicidar, pois seus pais não lhe dão a mínima importância.


 


*****


 


Priscila sente-se aliviada por ter se declarado para Paloma, mas ainda não sabe como enfrentar aos pais que ainda sonham em ter uma filha se casando com um belo e bondoso sujeito.


 


Priscila se lembra do beijo com Paloma e dorme feliz da vida.


 


******


 


Tita está conversando com Gui na cama dele:


 


Renata:- Minha mãe me fez passar a maior vergonha na frente daquele doutorzinho. Foram os 60 minutos mais tensos da minha vida. É bem capaz que eu vou voltar pra lá...que sonhem...


 


Guilherme:- Por que não esquece disso e vem jogar um pouco de videogame comigo, hein?


 


Renata:- Fica pra outro dia, cabeludo. Daqui a pouco a Van ta me esperando lá no Pagode...


 


Guilherme:- Pagode?


 


Renata:- Que eu me lembre a Van odeia rock, então só pode ser pagode. Por que?Não quer que eu vá?


 


Guilherme:- Pensei que quisesse passar um tempinho comigo.


 


Renata:- Querer eu quero...


 


Guilherme:- Mas quando?


 


Renata:- Ta brabo comigo?


 


Guilherme:- Você ta passando muito tempo com a Vanessa e ela não é uma boa influência.


 


Renata:- Só porque ela gosta de axé?


 


Guilherme:- E por outras coisas mais.


 


Renata:- Você é muito infantil.


 


Guilherme:- E você é mais ainda por achar que agindo igual a Vanessa vai fazer sua mãe perceber que precisa te dar liberdade.


 


Renata:- Poxa, Gui, também não precisa magoar.


 


Guilherme:- Parece que você não ta levando nosso namoro a sério, sabia?


 


Renata:- Mas eu to.


 


Guilherme:- Então prova. Ta difícil acreditar.


 


Renata:- Eu nunca tive uma amiga de verdade antes, Gui. A Van é super 10 e eu a adoro, amo andar com ela e não quero que ela pense que eu sou uma menininha careta.


 


Guilherme:- Você poderia ser amiga de qualquer outra que eu não ligava, mas ela...


 


Renata:- Parece que você tem alguma coisa contra ela.


 


Guilherme:- E daí se eu tiver?


 


Renata:- Não me diga que você ta com ciume dela?


 


Guilherme:- To com raiva porque sei que essa mina não é amiga de ninguém, Tita. Ela gosta é de se aproveitar de menininha inocente que nem você pra desencaminhar e depois chutar.


 


Renata:- Só porque sou melhor amiga da Vanessa não quer dizer que eu não te ame com todas as minhas forças. Por favor, né, Gui?Que ciume bobo...


 


Gui prefere encerrar a discussão por ali porque por mais que argumente, Tita não entende que Vanessa não é uma boa companhia.


 


**


 


Meire conversa com Felix sobre Tita e chora na linha confessando que não sabe mais como lidar com a filha:


 


Meire:- Depois que ela entrou nesse colégio eu perdi completamente o domínio sobre ela, Felix. Agorinha, por exemplo, eu fui ao quarto dela pra conversar, mas quando chego lá não a encontro.


 


Felix:- Provavelmente deve estar na casa do tal namorado. Agora que se diz apaixonada por esse tal de Gui vive lá...


 


Meire:- Até a diretora da escola ta chocada com a conduta dela, tanto que me pediu com caráter de urgência para levá-la ao psicólogo e chegando lá a menina só me envergonhou...


 


Felix:- Ela ta é precisando de uma surra bem dada, isso sim.


 


Meire:- E você acha que eu já não tentei?


 


Felix:- Aproveita que é começo de ano ainda e tire-a do colégio. Se não for por bem, vai por mal.


 


Meire:- Você não ta entendendo, Felix. Eu não estou conseguindo dar conta sozinha de toda a situação, ta fugindo do controle. Ela ta fugindo de casa, me respondendo e estudar que é bom, nada. Acredita que ela já foi até suspensa?


 


Felix:- Que horror...


 


******


 


Enquanto isso, Tita e Vanessa entram pelas portas de trás do expresso e aproveitando que o ônibus está praticamente vazio por conta do horário, zoam com a janela aberta e irritam o cobrador.


 


Na balada...


 


Van sumiu porque arrumou alguém pra ficar. Tita está bebendo sentada numa mesa e se lembra da discussão com Gui:


 


Guilherme:- Parece que você não ta levando nosso namoro a sério, sabia?


 


Coincidentemente na balada está o mano Piolho que completou 18 anos e saiu da FEBEM. Vanessa, que é amiga dele há anos, o reconhece na pista e o aborda aos berros:


 


Vanessa:- PIOLHOOOOOOOOOOOOOOOO...


 


Piolho:- Vanessa...Porra, quanto tempo?


 


Eles se abraçam forte e ele a rodopia:


 


Piolho:- Continua a mesma de sempre...


 


Vanessa:- Mas mais gatinha ainda...


 


Piolho:- Convencida.


 


Vanessa:- Quer conhecer uma amiga minha?


 


Segurando Piolho pelas mãos, Vanessa o conduz para apresentá-lo a Tita:


 


Vanessa:- Ô Tita.


 


Renata:- Oi...


 


Vanessa:- Quero te apresentar o Piolho.


 


Renata:- Piolho?


 


Renata se levanta da mesa e Piolho a admira da cabeça aos pés:


 


Vanessa:- Esse é meu amigo Piolho.


 


Piolho (para Tita):- Às suas ordens, gatinha.


 


Renata:- Prazer em conhecer.


 


Piolho:- Com certeza. Hoje tudo por minha conta. Ô garçooooooom...3 cachaças pra mesa 11, por favor.


 


Piolho está com segundas intenções para cima de Renata. Vanessa, mais interessada em procurar outro parceiro pra dançar, zoa os amigos:


 


Vanessa:- Vão balançar o rabo que a noite ta só no começo...


 


Renata:- Ta bêbada, é, Van?


 


Piolho:- Melhor se acostumar porque essa aí raramente ta sóbria.


 


Piolho tenta colocar as mãos nos quadris de Tita, mas ela se esquiva e vai dançar em outro canto da boate.Insistente, o mano a segue:


 


Piolho:- Quer ser meu par essa noite?


 


Renata:- Já tenho namorado.


 


Piolho:- E cadê ele que eu não to vendo?


 


Renata:- Ta em casa.


 


Piolho:- Então ta perdendo.


 


Renata:- Não rola.


 


Piolho:- Só essa noite, gata...aceita ser minha parceira ae...


 


Renata:- Tenta a Van.


 


Piolho:- Essa eu já conheço. Vai gata, aceita.


 


Renata:- Tenho namorado.


 


Piolho:- Você ta namorando, mas não ta morta.


 


Renata:- Desculpa, mas não dá.


 


Esse fator faz Tita se desanimar e ir para o banheiro:


 


Vanessa:- O gatinho te dando mole e você desprezando. Você não se parece em nada comigo.


 


Renata:- O Gui e eu discutimos, mas isso não quer dizer que eu não o amo.


 


Vanessa:- Ta namorando, mas não ta morta. Ai você, hein?Perde oportunidades por causa do sanduiche.


 


Renata:- Ahn?Sanduiche?


 


Vanessa:- A vida já é curta e o povo ainda perde tempo se compromissando duradouramente, mas eu não. Já pensou se eu morro hoje?Sei lá pra onde eu vou, por isso curto a vida como se ela fosse acabar a qualquer momento porque é assim que é. Vai que um dia você sente vontade de ficar com esse gatinho e ele já não ta mais aqui, hein?Saber-me Deus se esse roqueiro gosta de você...


 


Renata:- Se ele não gostasse, não se importaria comigo como se importa.


 


Vanessa:- Ele quer transar, escute o que eu to te dizendo, amiga. Ele te te tratando bem, te convencendo aos poucos a ficar com ele pra garantir sexo. Eu já caí nessa também quando era santinha que nem você.


 


Renata:- Você acha?


 


Vanessa:- Joga o jogo dele pra ver.


 


Vanessa tenta persuadir Renata a seguir seus passos, esquecendo-se de que a menina tem o direito de pensar de forma diferente.


 


Tita, inocente, teme decepcionar a amiga, mas mesmo assim não fica com Piolho.


 


Pela manhã...


 


Enquanto Renata dorme na cama de Vanessa, Ofrásia, preocupada, conversa com a filha na cozinha do barraco:


 


Ofrásia:- Até quando você vai levar essa vida, hein Vanessa? Balada, porre, trepação, vagabundagem, bandidagem...Ta colocando outra no mau caminho, é?


 


Vanessa:- Ah velha, cala a boca. Eu faço o que quiser da minha vida e você não tem nada com isso.


 


Ofrásia:- Se você gosta tanto de viver sua vida, por que não vai embora de casa, hein?Você já envergonha nossa família o suficiente...


 


Vanessa:- Só vou parar com isso o dia que eu morrer. Deixa eu curtir minha vida, mãe. Vou morrer mesmo. Deixa que com a Tita eu me entendo muito bem. Se quiser, eu vou embora de casa de novo, mas não vou voltar pra casa na sua primeira crise de saudades...


 


Ofrásia:- Então é bom se comportar. Seu pai não merece mais desgosto...


 


Renata acorda e vai até a cozinha:


 


Renata:- Bom dia.


 


Vanessa:- Pronta pro churras da Van?


 


Ofrásia:- Que churras?Ta louca, é?


 


Renata:- Churras?


 


Vanessa:- Isso mesmo, churras.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 B O M B A ! ! !  VOCÊS, LEITORES, SÃO OS VILÕES ASSASSINOS!!!  DA LISTA DE PERSONAGENS ABAIXO, QUAL PERSONAGEM VOCÊ ESCOLHE PARA MORRER??? A VIDA DELES ESTÁ, A PARTIR DE AGORA, EM SUAS MÃOS!!! VOTE COM UM COMENTÁRIO!!! AGUARDAMOS!!! ------------------------------------------------------------------ ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais