Fanfics Brasil - CAPÍTULO 27 - Churrasco da Vanessa! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 27 - Churrasco da Vanessa!

239 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Enquanto Tita e Vanessa organizam o churrasco de logo mais a noite, Guilherme dá uma volta com Leitão no quarteirão e acaba confessando que o namoro com Renata não está as mil maravilhas:


 


Guilherme:- Quando falo que não gosto de carnaval é porque tenho meus motivos.


 


Leitão:- Carnaval só presta mesmo pra ficar em casa e de preferência dormindo.


 


Guilherme:- A gente tava numa boa namorando, zuando até aparecer a puta gorda e estragar tudo.


 


Leitão:- To percebendo que a gatinha ta grudada demais com a Vanessa, cara.


 


Guilherme:- A Tita, inocente, ta acreditando nas mentiradas da Vanessa. Ontem, por exemplo, a gente discutiu porque eu pedi pra ela se afastar da balofa.


 


Leitão:- Parece que quanto mais pede, mais ela acaba ficando amiga.


 


Guilherme:- Eu sei que isso vai terminar muito mal e adivinha quem vai ter de ampará-la?Eu, né?Vai sobrar tudo pra mim depois.


 


Leitão:- A gatinha já é grande e sabe o que faz.


 


Guilherme:- Isso é o que ela acha, mas não é bem assim. To me sentindo um babaca por estar levando o namoro a sério e ela estar só brincando, pô.


 


Leitão:- Você se faz de durão, mas ainda tem trauma daquela vez, cara.


 


Guilherme:- Não sei se vou aguentar ficar em segundo plano. Eu toleraria que ela fosse amiga de qualquer outra garota da classe, menos a Vanessa.


 


******


 


Michelle, que secretamente alimenta uma paixão por Piolho, está varrendo a casa quando o vê atravessando a rua para ir ao bar.


 


Esmeralda, que está sentada na mesa da cozinha escolhendo o feijão, conversa com a filha:


 


Esmeralda:- Já ta sabendo quem voltou?


 


Michelle:- Já, mãe. Estou muito feliz.


 


Esmeralda:- Espero que tenha voltado regenerado.


 


Michelle sabe que não porque de longe vê Piolho cumprimentando os manos que estão bebendo e tão logo arrasta uma cadeira para se unir a eles:


 


Michelle:- Talvez Deus tenha designado uma missão pra mim, mãe. O espírito santo usa pessoas pra operar milagres. Parece resposta de oração.


 


Esmeralda:- Vai trazê-lo para o caminho da fé?


 


Michelle:- Ele ainda vai ser pastor da nossa congregação, mãe. Acredita no poder do sangue de Jesus?


 


*******


 


Patrícia, por sua vez, tem um fascínio muito grande pelo místico e consegue ajudar na renda de casa fazendo macumba, o que preocupa sua avó Severina, que paralelamente tenta frequentar os cultos da igreja que Michelle, Darci e Eny são fieis:


 


Patrícia:- Hoje eu vou ter de perder a novela.


 


Severina:- Por quê?


 


Patrícia:- Muitos trabalhos.


 


Severina:- Se eu fosse você perdia tempo estudando em vez de arruinar a vida dos outros.


 


Patrícia:- É divertido.


 


Severina:- Divertido ver as pessoas morrerem, ficarem miseráveis e doentes?Sou uma velha ignorante, não tenho nenhum estudo, mas sei que isso não é certo.


 


Patrícia:- Isso pode até não ser certo, mas ninguém vem dar de comer pra gente, então ninguém tem nada com isso.


 


Severina:- Você sabe que isso desagrada a Deus, Patrícia. Se não se importa com ninguém, pelo menos leve em conta a opinião do criador.


 


Patrícia:- Qualquer um pode ter escrito aquilo. Ta, vou lá na igreja dar o salário de mão beijada pro Pastor, ele vai falar o que der na telha, daí eu acredito, mas percebo que o sujeitinho construiu um duplex, trocou de carro, viajou a praia, enquanto eu continuo miserável tendo que ir a pé pro colégio porque nem dinheiro pra passagem eu tenho. Que Deus é esse que favorece uns e castiga outro?Duvido que Deus se importe com a minha opinião, vó. Ele tem outras coisas mais importantes pra fazer do que se importa comigo. Se ele realmente gostasse de mim um pouco que fosse, não teria deixado minha mãe ir. Talvez Deus seja só um pensamento bom pra suportar as tragédias dessa vida, vó.Você já é idosa, mas continua sendo enganada. Esse pastor de bosta só quer seu dinheiro...


 


********


 


Rodrigo foi visitar Julia para tentar deixar acesa a chama da paixão que os uniu, mas a tristeza do semblante de Julia é tamanha que o faz pensar em ir embora.


 


Andréa está dormindo e Julia está ao lado de Rodrigo, mas a distância é bem maior do que o garoto pensa:


 


Rodrigo:- Se você não quiser conversar eu vou embora.


 


Julia:- Você que sabe.


 


Rodrigo:- Se você quiser ficar sozinha eu vou respeitar. Acho que é o mínimo que faço.


 


Julia:- Eu quero que você fique aqui, mas não me peça pra ficar contente porque eu não pretendo mentir a você que ta tudo bem.


 


Rodrigo:- Eu sei que não ta tudo bem.


 


Julia:- Sei que você espera que eu reaja logo, mas perder minha mãe foi um golpe muito duro da vida e quando ela se foi levou uma parte importante de mim, o meu melhor. Talvez algum dia eu reaja, mas nunca mais serei como antes.


 


Rodrigo:- Eu posso até brigar com a minha mãe, fica zangado com ela, mas só de pensar em perdê-la é o bastante pra me apavorar.


 


Julia:- Você não me parece muito bem.


 


Rodrigo:- Como vou ficar bem sabendo que você não ta bem?


 


Julia abraça Rodrigo:


 


Julia:- Você não tem culpa de nada, Dico. Não precisa ficar tão triste desse jeito.


 


Rodrigo:- Você é uma parte importante de mim e além do mais se eu não tivesse enchido tanto o saco por causa desses malditos ingressos, a sogrinha ainda estaria viva.


 


Julia:- Foi você que atirou nela?Não, não foi. Você não tem que se sentir culpado por nada.


 


Rodrigo:- Você não entende. Se eu não tivesse cobiçado tanto aqueles ingressos, nada de ruim teria acontecido.


 


Julia:- E se tivesse de acontecer de qualquer forma, Dico?


 


Rodrigo:- Não precisa amenizar minha culpa, Ju.


 


Julia:- Culpa?Pudera todas as garotas desse mundo terem a sorte de estar ao lado de um namorado tão incrível que nem você, amor. Você, aliás, ta sendo importante pra mim nesse momento por respeitar minha dor, por me apoiar e não tem preço que pague isso. Eu queria poder te dizer qualquer coisa, mas minha alma ainda ta muito despedaçada pra conclusões...


 


Por mais que Julia esteja sendo sincera com o amado, Rodrigo custa a acreditar que não é o culpado pela morte de Rebeca.


 


******


 


Tita e Van estão em frente ao Bar do Jacinto convidando os manos pro churras:


 


Vanessa:- Vocês vão?


 


Márcio:- Se a mãe não me arrastar pro culto eu vou lá.


 


Vanessa:- Que mané culto, Jaburu. Virou santo agora, é?Vai lá comer uma linguiça com a gente, ouvir um pagode...


 


Cauê:- A gatinha vai estar lá?


 


Renata:- Acha o que?Claro, né?


 


Vanessa:- Mais respeito com a Tita.


 


Márcio:- Mesmo que eu tenha de ir ao culto eu dou uma passadinha lá...


 


******


 


Meire observa com nostalgia os albuns de fotografias da infância de Tita, até mesmo da recente adolescência e procura entender as razões da filha para ter se transformado radicalmente em um espaço de tempo tão curto.


 


Meire:- Vou viajar alguns dias confiando que tenho uma filha adolescente comportada, razão de orgulho e inveja dos conhecidos e quando retorno a encontro corrompida e tudo por conta das más amizades. Queria tanto poder abraçá-la, saber o que está se passando dentro da cabeça dela, mas quanto mais tento me aproximar, mais estou me afastando da minha princesinha...


 


*******


 


Tita está sentada em frente a casa de Ofrásia na companhia dela, de Vanessa e Josenilda.


 


Está tocando um forró no estilo do Calypso na rádio do Lindomar e as quatro personagens estão tomando chimarrão:


 


Vanessa:- Essa casa vai ficar pequena pro tanto de gente que vai vir.


 


Josenilda:- Por isso vi que o Cauê ta contente...


 


Vanessa:- O Piolho disse que vem e vem pra pegar a nossa gatinha aqui.


 


Renata:- Sai pra lá...


 


Josenilda:- Ta cortado? (o telefone):


 


Ofrásia:- Não.


 


Josenilda estica as mãos em direção a porta, apanha o telefone e disca para a rádio Malacubaca para paquerar:


 


Josenilda:- Hoje tenho forró marcado, mas os `urtimo` centavo eu dei pras crianças comprarem balas.


 


Ofrásia:- Foi mandada embora?


 


Josenilda:- Infelizmente...


 


Ofrásia:- E o que foi dessa vez?


 


Josenilda:- A patroa descobriu que eu tava usando o telefone e me mandou embora sem direito a um centavo. Eita vida miserável que eu vou te falar.


 


Ofrásia:- Mas você também, hein, Josenilda?Hora de trabalhar é sagrada.


 


Josenilda:- Se eu não pagar até dia 15, perco a linha. Já me conformei...


 


Ofrasia:-Pensei que o Cauê estivesse te ajudando?


 


Vanessa, que adora provocar Cauê, faz um comentário venenoso a respeito do rapaz:


 


Vanessa:- O Cauê é um imprestável. Nem pra arrumar mulher decente ele tem competência, quanto mais pra trabalhar. Esse aí só nasceu pra dar prejuízo...


 


Renata não gosta do cheiro do cigarro de Josenilda e já está um pouco irritada com a voz da amiga de Ofrásia:


 


Josenilda:- Nesses 32 anos de vida nenhuma alegria. Tem uns que nascem pra sofrer...


 


Em seguida Josenilda se contradiz caindo na risada e Ofrásia diz:


 


Ofrásia:- Você não toma jeito nunca, né, Josenilda. Tinha que ser você...


 


*****


 


Sem mais rodeios, vamos ao que interessa, o tão aguardado churrasco bancado por Vanessa.


 


Ofrásia prepara ovo cozido e corta pepino em conserva pra colocar nos pratinhos enquanto Tita coloca a comida na mesa.


 


Arlindo cuida das linguiças na churrasqueira e Piolho chega com a bebida. Vanessa está ficando com um mano e Josenilda continua falando ao telefone com mais um de seus diversos pretendentes:


 


Josenilda:- Se quiser vir me conhecer, aproveita. To dando um churrasco aqui em casa...


 


Márcio está lendo um livro de literatura infantil, pois é o único vocabulário que o jovem consegue compreender, mas ao ouvir o som alto vindo da casa de Vanessa, acaba abandonando a leitura e só de olhar pela janela já vê a agitação.


 


Eny, que está terminando de arrumar a casa para ir ao culto, chama o filho:


 


Eny:- Filho amado...


 


Márcio:- Que?


 


Eny:- Daqui a pouco começa o culto. Não vem comigo?


 


Márcio:- To com dor de cabeça.


 


Eny:- Por que não vai?Talvez o pastor possa orar por você, meu filho.


 


Márcio:- Amanhã não vai ter culto?Eu vou no de amanhã, mãe. Hoje eu quero dormir um pouco.


 


Eny:- Não sei como você vai conseguir dormir com todo esse som alto vindo lá da Ofrásia.


 


Basta Eny entrar na igreja que Márcio atravessa  a rua para beber cachaça e comer churrasco.


 


Enquanto Michelle, de joelhos, ora para Deus redimir Piolho, o mano está mais interessado em olhar as pernas de Tita por debaixo da mesa.


 


Renata, constrangida, aproveita que Josenilda foi tomar banho para se encontrar com o pretendente e resolve telefonar para Gui:


 


Renata:- Gui?


 


Guilherme:- Oi...


 


Renata:- Liguei pra saber como você ta.


 


Guilherme:- Estou bem, mas estaria muito melhor se você pudesse estar aqui ao meu lado.


 


Renata:- Eu to bem...


 


Guilherme:- Ta em casa?


 


Renata:- Não, to aqui no churras da Van, mas queria mesmo é que você desse uma passadinha aqui.


 


Guilherme:- Preferia que você viesse aqui fazer companhia a um roqueiro carente chamado Gui.


 


Renata:- Ah amor, por mim...


 


Vanessa tira o telefone de Tita e o coloca no lugar:


 


Vanessa:- Com tanto gatinho você ta monitorando o namorado?


 


Renata:- Você nunca gostou de ninguém de verdade?


 


Vanessa:- Já e sei que não compensa.


 


Renata:- Eu amo meu namorado e não quero ficar com ninguém.


 


Vanessa:- Acha que no seu lugar ele seria fiel?


 


Renata:- Acho.


 


Vanessa ri alto e com deboche:


 


Vanessa:- Você é muito inocente, guria.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Não são nem meio-dia, mas Tita e Vanessa já estão do outro lado da cidade aprontando com os manos. Eles estão deitados no gramado do Passeio Público comparilhando tubão. Os transeuntes não se sentem nada agradados com a movimentação feita pelos jovens.   Meire observa o quarto de Renata com nostal ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais