Fanfics Brasil - CAPÍTULO 04 - Agora é pra valer! DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 04 - Agora é pra valer!

195 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Segundo dia de aula no C.E.P.E.M.


 


Renata chegou alguns minutos antes da abertura do portão e lá encontrou Patrícia, com quem iniciou uma conversa.


 


Alguns minutos depois, quando já estavam acomodadas na sala, Vanessa chegou com Cauê - que na realidade está na quarta série -e ao ver as duas garotas, comenta:


 


Vanessa:- Esse ano a sala ta muito paia.


 


E sai rebolando com quase um metro de bunda. Julia e Cris a cumprimentam e ao entrarem na sala, percebem que Tita e Pati são novas alunas. Por serem simpáticas, resolvem unir-se as novatas.


 


Julia(para Pati e Tita):- Oi?


 


Pati e Tita (para Cris e Juli):- Oi...


 


Cristina:- Nunca vi vocês por aqui antes. São novas?


 


Renata:- Aham...


 


Poucas palavras podem transformar o mundo, então que sejam sempre utilizadas para semear e espalhar o amor entre as pessoas e nações.


 


******


 


O primeiro dia de aula não permite que a galera coloque a fofoca em dia, por isso Márcio, Ricardo e Rodrigo estão sentados na cancha do colégio e como a maioria dos garotos desta faixa etária estão falando sobre as `gatinhas`:


 


Márcio:- Ontem eu deixei a Cris doidinha...


 


Ricardo:- Conseguiu nha-nhar com a Cris?


 


Márcio:-Por que?Parece tão impossível assim?


 


Ricardo:- Com a Pati ainda não rolou nada, sabe?Ela é recém-chegada de Petrópolis e eu quero ir devagar.


 


Rodrigo:- Você ta dizendo isso desde dezembro, cara. Nós já estamos em fevereiro, pô.


 


Ricardo:- E você, mané?Já traçou a Júlia?


 


Márcio:- A Ju não é de se jogar fora, hein?


 


Rodrigo está gostando muito de Júlia e por ter certeza de que não é correspondido, prefere desconversar:


 


Rodrigo:- Mais respeito com ela, pô. Ela é minha amiga.


 


Ricardo (ri alto):- Só amiga?


 


Rodrigo:- E você é só amigo da loiraça?


 


Márcio:- Se bem conheço o Ricardo, fica gaguejando todo quando chega perto da mina.


 


Nenhum dos garotos em questão conseguiram ficar durante as férias e justamente por não terem realizado as fantasias é que inventam.


 


**********


 


Andréa adora as matérias exatas, então nem pisca durante as aulas de matemática.


 


A professora Paula é nova no colégio e veio para substituir o mestre Raul que se aposentou no ano anterior.


 


Paula é solteira, vive para a matemática e não dá muita importância para a aparência, o que já incentiva Vanessa a cutucar Márcio e seus amigos:


 


Vanessa:- Quer apostar comigo quantos dias ela aguenta?


 


Já Andréa se identificou com a professora, que além de ser tranquila, mostra bastante liderança e segurança ao lecionar.


 


Vanessa:- Essa aí deve ser filha da Raimunda com o capeta. Ô mulher feia...


 


Rodrigo, obcecado por mulheres, está em frenesi, tanto que comenta com Julia e Ricardo:


 


Rodrigo:- Vou pedir explicação bem de pertinho.


 


Julia:- Mas você é um pervertido mesmo, hein?Vou contar pra dona Arlete que o padre está pecando...


 


Ricardo:- Padre da safadeza...


 


Rodrigo:- Nem morto que eu vou ser padre. Quero mais é pegar a mulherada...


 


Renata:- Mas padre não pode...


 


Paula:- Chega de conversa, gente. O que eu vou explicar é importante.


 


Rodrigo:- Minha mãe sonha alto demais, pô. Padre?Quero mais é que a professora gostosa se incline pra ficar com os peitões na minha cara.


 


Quando o filho de Arlete terminou a frase, Paula, de braços cruzados, fitava seriamente o menino e a sala toda também. Por ser hora da explicação, todos devem manter-se em silêncio para prestar atenção na docente.


 


Paula:- Queira ir pra fora da sala.


 


Apenas o olhar intimidador da mulher envergonhou Dico, que deixou a sala sob assobios e muitas vaias.


 


Paula:- Quem pisar na bola sai da sala. Sou tolerância ZERO a baderneiros.


 


Vanessa:- IH...Pensa que mete medo em mim...


 


Paula:- Se não estiver satisfeita, aproveite que a porta está aberta e queira retirar-se. Não to amordaçando ninguém, muito menos obrigando a assistir minha aula...


 


Vanessa retruca Paula, apanha a pasta e quando sai da classe, bate a porta com força pra tentar desmoralizar a professora, que, já sem paciência, arreganha a porta e avisa:


 


Paula:- O que NÃO vou tolerar é blábláblá durante a explicação. Aluno mal-educado não me amedronta. Se em casa faltam limites, aqui vai ser bem diferente... Agora sim, vamos a explicação...


 


********


 


Durante o intervalo, Tita ri bastante e divide um pacote de bolacha recheada com os novos colegas de classe. Parece bem mais a vontade que no dia anterior.


 


Cristina avista a protagonista rindo, alimentando-se normalmente, sem neurose por calorias e apesar de ser adolescente também, não sente alegria de estar viva.


 


Márcio apanhou uma flor de uma das árvores do colégio e oferece a amada:


 


Márcio:- Não é de buquê, mas é de coração!


 


Cristina:- Obrigada...


 


Márcio:- Ontem eu...eu fiquei sem jeito quando você disse aquilo...


 


Cristina:- O sinal já vai tocar...vamos indo?


 


Márcio segue Cris rumo ao bloco onde assistirão a aula de biologia:


 


Márcio:- Sei que ontem eu falei, mas não...


 


Cristina:- Eu não devia ter me exposto ao ridículo...


 


Márcio:- Então o que você disse era mentira?Disse aquilo só pra me tirar?


 


Cristina:- Não.


 


Os colegas já estão entrando na sala. Eles estão perto da porta principal:


 


Márcio:- Eu...Eu to apaixonado, perdidamente apaixonado por você, mas tenho os pés no chão, não sonho alto porque sei que não posso mudar o fato de ser negro, pobre e burro. Por isso não acreditei que você, a mina mais linda, a deusa do colégio ia dar mole pra um zé mané que nem eu sou...


 


Cristina:- Deixa pra lá, Márcio.


 


Cristina está emocionada, o amado também, tanto que quando a modelo tenta entrar na sala, o mano puxa os braços dela e rouba um beijo, interrompido apenas pela chegada do professor de biologia.


 


Se alegria de pobre dura pouco, que Márcio faz justiça ao ditado.


 


Após deixar Cris no ponto de ônibus, Márcio volta para casa pisando nas nuvens e assim que chega, encontra Darci sentado no sofá de 3 lugares e Eny chorando:


 


Eny(avisa Darci):- O Márcio chegou...


 


Márcio joga a pasta num canto perto do rack e indo sentar no sofá de 2 lugares, estranha o fato de Darci estar em casa:


 


Márcio:- Alguém morreu?


 


Eny:- Não sei como te dizer isso.


 


Márcio:- Quem morreu?


 


Darci (ríspido) :- NINGUÉM MORREU, MÁRCIO.


 


Márcio:- Então por que ela ta chorando que nem louca?


 


Eny:- SEU PAI FOI MANDADO EMBORA DO EMPREGO E NÓS ESTAMOS AQUI DESESPERADOS PENSANDO NUM JEITO DE NÃO DEIXAR QUE VOCÊ, SEU INGRATO, QUE VOCÊ PASSE FOME E NECESSIDADE COMO NÓS PASSAMOS.


 


Márcio saiu de casa no dia anterior com a pasta da escola e dormiu na casa de Ronei. Darci desconfia de que o filho seja usuário de drogas e o trata sem mordomias, tanto que dá uma bordoada na direção deste e berra:


 


Darci:- ONDE É QUE VOCÊ TAVA ONTEM A NOITE, VAGABUNDO?ONDE É QUE VOCÊ TAVA?


 


Márcio:- Tava vendo TV lá na Van.


 


Eny:- Não estava.


 


Márcio se exalta com a mãe e dá um forte berro por não suportá-la mais:


 


Márcio:- TAVA SIM. QUER SABER MAIS DO QUE EU?


 


Darci:- NÃO FALE ASSIM COM A SUA MÃE, SEU CRETINO VAGABUNDO.


 


Eny:- E eu fui lá na Vanessa quando a própria me disse que nem falou com você.


 


Márcio:- Mentirosa!


 


Darci:- FALE ASSIM DE NOVO COM SUA MÃE QUE EU TE DOU UMA SURRA DE CINTO.


 


Márcio:- NÃO TENHO CULPA SE VOCÊ É UM FRACASSADO BURRO QUE PERDEU O EMPREGO.


 


Darci dá outra bordoada em Márcio, que tenta revidar, mas é mais fraco rente a fúria do pai e é surrado de cinto:


 


Darci:- NEM CONSEGUIMOS DORMIR POR SUA CAUSA, PREOCUPADOS COM O QUE O VAGABUNDO ESTAVA FAZENDO DE MADRUGADA NA RUA...QUASE TIVE QUE LEVAR TUA MÃE NO POSTINHO POR CAUSA DA PRESSÃO. VOCÊ NÃO PENSA NEM UM POUQUINHO NA ENY QUE LUTA TANTO POR VOCÊ?NÃO PENSA EM NINGUÉM ALÉM DE VOCÊ?


 


Márcio:- Não mandei ninguém me esperar.


 


Darci:- MAS AQUI NESSA CASA PODE FALTAR DINHEIRO, MAS NÃO REGRAS. FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ SAIU SEI LÁ PRA ONDE E NÃO DEU SATISFAÇÃO.


 


Márcio se esquiva de Darci e enfrenta o pai o olhando dentro dos olhos, transmitindo todo o ressentimento por ser paupérrimo:


 


Márcio:- ODEIO VOCÊ!BEM-FEITO QUE PERDEU O EMPREGO...MERECIA MORRER, ISSO SIM!


 


Márcio apanha a pasta e sai chutando tudo que vê pela frente.


 


Darci coloca o cinto e range os dentes de ódio. Eny vai até ele para chorar em seu ombro:


 


Eny:- Ignore o que nosso filho disse...Ele ta nervoso...


 


********


 


Renata está muito mais animada, mas não quer perder uma tarde linda de verão assistindo a novela chata que está reprisando, por isso vai até atrás da casa e encontra seu beagle Cricri (presente dos 15 anos) acorrentado e prostrado.


 


Carinhosa, Tita desamarra o bichinho da corrente e o coloca no colo:


 


Renata:- Ô Cricri, quem fez isso com você?Poxa vida...


 


Helena, curiosa como é, aparece onde a enteada está e avisa com indiferença:


 


Helena:- Fui EU quem o colocou aí e devia dar graças a Deus...


 


Renata:- Pois o cachorro é MEU.


 


Helena (debocha):- Então já que o cachorro é seu, né, queridinha, então vê se aprende a dar educação pra ele porque eu não tenho tempo nem vontade pra isso.


 


Renata:- Saiba que eu nem queria estar aqui.


 


Helena:- Saiba que isso foi ideia do seu pai e não minha. Por mim...


 


Renata:- Por mim eu ia embora daqui.


 


Helena:- Mas se quiser é só ir. Não pense que eu faço questão de você por aqui.


 


Renata se levanta com Cricri no colo e vira o rosto para a madrasta:


 


Helena:- QUANDO SEU PAI CHEGAR, NÓS VAMOS TER UMA CONVERSINHA BEM SÉRIA.


 


Renata:- Que se foda!Faça o que você quiser...


 


Helena:- Menina insolente.


 


Renata passeou com Cricri e, assim como no dia anterior, Felix chegou na hora das pegadinhas preferidas.


 


Helena, mais venenosa do que nunca, recebe o marido fofocando:


 


Helena:- Pelo visto a casa da Meire é uma zona. Onde é que já se viu criança respondendo, falando nome (palavrão pra adulto)?


 


Felix:- A Renata importunou você?


 


Renata:- Se o problema sou eu, posso muito bem ir embora.


 


Helena:- Tua mãe não vai gostar nada de saber que está se comportando mal.


 


Renata:- Não te devo satisfação de nada.


 


Felix:- Não seja mal educada, Renata Muriel.


 


Renata discute com os pais e nem sai para comer. Cricri, amigo fiel, permanece ao lado da protagonista a noite toda.


 


******


 


 Julia, Priscila e Rodrigo são muito amigos há anos e sempre que podem se reunem pra estudar juntos ou só ver tv. Hoje a reunião acontece na casa da filha de Edu.


 


Os três jovens estão reunidos na cozinha e enquanto comem bolacha recheada com achocolatado, colocam as conversas em dia:


 


Rodrigo:- Não tinha cara pra ficar na sala. Já comecei o ano com o pé esquerdo...A gostosa deve estar me achando um verme.


 


Priscila:- Talvez nem ache nada.


 


Julia:- Foi muito bem-feito. Muito bem-feito o que ela fez. Pra você aprender a se colocar no seu lugar e não fazer papel de retardado...


 


Rodrigo:- Vocês meninas são seres incompreensíveis.


 


Priscila:- Há quanto tempo você não vê mulher na tua frente, hein?Ta desesperado pra sair da seca, meu. Pelo amor de Deus, cara.


 


Rodrigo:- Fuja, louca.


 


Julia:- Mas vê se se comporta direitinho, ta?Tua mãe não merece tanto desgosto.


 


Rodrigo:- Você parece a minha mãe falando, cara.


 


Priscila:- Olha, se for muito difícil aguentar a seca, faz o seguinte: leva a Vanessa pro banheiro e seja feliz!


 


Rodrigo:- UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI!


 


Priscila:- Foi só uma sugestão...


 


Rodrigo:- A mina é toda bixada, meu...Quando ela anda a buceta bate palma.


 


Julia dá um tapinha de leve no ombro de Rodrigo:


 


Julia:- Eca, que nojo!


 


Rodrigo:- Ela fede p***a, meu. Não é pra avacalhar, cara.


 


Julia:- É que do jeito que você fala dá a impressão que a abstinência é insuportável.


 


Priscila:- Depois vocês ficam de cara quando chamamos os meninos de imaturos, mas porra, vocês só pensam em sexo 24 horas por dia...


 


Rodrigo:- E tem coisa melhor que isso?


 


Julia:- Olha, olha, hein padre!Vou contar pra dona Arlete que o padre Rodrigo ta pecando.


 


Rodrigo:- Dá pra parar de me chamar de padre?


 


Priscila:- Como?Teu apelido lá no colégio é padre.


 


Rodrigo:- Agora ta explicado porque as minas não querem ficar comigo. Vou descobrir quem foi o pau no cu que espalhou esse boato falso.


 


Priscila:- Como eu já disse, é só ir...


 


Rodrigo:- Daqui a pouco eu vou ficar irritado...


 


Julia:- É, Pri, o cara ta nervoso. Melhor a gente sair de perto.


 


Julia não demonstra para ninguém o quanto é apaixonada por Rodrigo, que apesar da infantilidade, é seu melhor amigo.


 


Ju e Andrea compartilham sentimentos em comum, mesmo que Dequinha seja um pouco imatura pra entender o que ocorre com a irmã.


 


Deitada no colo da irmãzinha, Julia chora por causa das asneiras que Rodrigo falou na aula e também durante a reunião horas atrás:


 


Julia:- Parece que ele sabe que eu gosto e fica fazendo de propósito.


 


Andréa:- Você já disse que gosta?


 


Julia:- Não.


 


Andréa:- Então?Por que ta desse jeito?


 


Julia:- Você viu só como ele se comportou na aula?


 


Andréa:- Bom, a você pode até surpreender, mas a mim não.


 


Julia:- Nunca tinha pensado no quanto sou sem sal, sem graça...Se eu fosse lá grande coisa ele ia pelo menos pedir pra ficar comigo.


 


Andréa:- Ah irmã, por favor. Você é minha ídola!Se muitas meninas da sua idade fossem conscientes que nem você, o mundo seria tão melhor. Problema dele se não consegue enxergar o quanto você é linda, meiga, inteligente, ajuizada. Você sabe que pode conseguir coisa bem melhor que o Rodrigo, por isso peço pra você enxugar já essas lágrimas e sacodir a poeira.


 


Julia:- Não é bem assim.


 


Andréa:-É sim...


 


******


 


Aflita, Eny foi pedir ombro pra chorar na casa de Ofrásia, sua melhor amiga.


 


D. Ofrásia é mãe de Vanessa, sogra de Jurema e sabe como ninguém o que é ser mãe de um dependente químico porque esteve ao lado do primogênito Alcemilton até a morte:


 


Ofrásia:- O Alcemilton começou assim também.


 


Eny:- Se eu pudesse, juro que queria me mudar daqui pro Márcio nunca mais precisar ver esses rapazes.


 


Ofrásia:- Quem procura, acha.


 


Eny:- O Darci levanta antes das 05:00 pra pegar dois ônibus até o trabalho onde fica o dia todo debaixo de sol forte, chuva pra não deixar nada faltar por aqui...


 


Ofrásia:- E o Arlindo?Mesma coisa...


 


Eny:- Acho que o Jaburuzinho deve ter ficado arrasado com a notícia...


 


Ofrásia:- Mas isso não dá o direito de falar assim com o Darci, né, Eny?Se ta respondendo, tem que cortar as asinhas, senão termina igual ao Alcemilton. Não pode abaixar a cabeça e fingir que ta tudo bem. Tem que mostrar quem manda.


 


Eny:- Mas você acha...? (sobre Marcio estar se drogando):


 


Ofrásia:- Eu não sei, não posso dizer, Eny. Só mesmo vendo... "Pobre Eny..."


 


Ofrásia sabe que Márcio está andando com a turma de Cauê e nem precisa ser vidente para adivinhar o desfecho da história.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

RESPONDAM À ENQUETE : LEITORES, O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO DA WEB-NOVELA ATÉ AGORA? AGUARDAMOS RESPOSTA!!! FAÇA QUANTOS COMENTÁRIOS DESEJAR, DÊ SUA OPINIÃO, SEJA ELA UMA CRÍTICA POSITIVA OU NEGATIVA, QUEREMOS SABER APENAS O QUE VOCÊ PENSA!!! Atenciosamente, "TV ABREV ".


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais