Fanfics Brasil - CAPÍTULO 30 - ÚLTIMO CAPÍTULO: Ser mãe ou não ser, eis a questão! - Fim 1° fase. - (Cap. Repostado) DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 30 - ÚLTIMO CAPÍTULO: Ser mãe ou não ser, eis a questão! - Fim 1° fase. - (Cap. Repostado)

11 visualizações Denunciar


DDP LOGO


- ÚLTIMO CAPÍTULO -


UM GRANDE FINAL CHEIO DE REALIDADE, CHOCANTE E POLÊMICO!!!


Guilherme, antes de tocar o sinal para a primeira aula, encontra Renata escrevendo na agenda e resolve quebrar o silêncio:


Guilherme:- Tita...


Renata:- Oi...


Guilherme:- Acho que a gente precisa conversar.


Renata:- Fala.


Guilherme:- É sério, Tita. Queria saber o que ta acontecendo contigo. Ontem, por exemplo, você mal falou comigo.


Renata:- Eu to bem, Gui. Só to precisando ficar um pouco sozinha.


Guilherme:- É por causa de mim?


Renata:- Eu não quero falar, Gui. Não é nada contra você, mas eu não quero falar.


Guilherme:-Se é assim...


******


Vanessa está grávida e a barriguinha de 3 meses já é praticamente notável, ainda mais por ser corpulenta. Por não ter desejo nem vocação para a maternidade, precisa de dinheiro para marcar hora na clínica clandestina.


Vanessa nem tem ideia de quem seja o pai do filho que está esperando e pouco lhe interessa saber. Já não é a primeira vez que se submete a essa prática, então sabe de modo exato como agir.


Renata:- Ta triste, Van?Ta tudo bem em casa?


Vanessa (falsa):-Quem me dera, gatinha. Ta de mal a pior.


Renata:- Posso ajudar?


Vanessa:- Melhor não. Você não entenderia. Renata:- É muito grave?


Vanessa:- Muito.


Renata:- Teus pais estão doentes?Alguém morreu?A situação financeira ta difícil?


Vanessa:- To grávida.


Renata leva um susto com a revelação e demora a assimilá-la.


Renata:- Você ta grávida?


Vanessa:- Por que o espanto?


Renata:- Já contou a sua mãe?


Vanessa:- Se ela souber, me expulsa de casa.


Renata:- O que você pretende fazer?


Vanessa:- Ta na cara, né?


A conversa paralela entre Tita e Vanessa está atrapalhando a aula, então o professor de física as convidou a se retirarem.


Renata:- Tem certeza de que é a melhor a coisa a se fazer?Não acha que é melhor falar com seus pais e resolver isso de outra forma?


Vanessa:- Não. Eu sei bem o que quero e vou fazer, mas já percebi que você é uma falsa que só quer se aproveitar da minha popularidade pra se criar no colégio.


Renata:- Isso não é verdade.


Vanessa:- Ah não?


Renata:- Eu gosto muito de você, amiga, muito mesmo e por isso não quero que você faça nada que vá te machucar ou fazer você se arrepender depois.


Vanessa:- Tem gente que nasce com a vocação, mas eu não.


Renata:- É uma vida, Vanessa. Você ta decidindo uma vida que não lhe pertence.


Vanessa:- Pode falar o que quiser, Madre Teresa. Eu já tomei minha decisão,mas vou precisar da sua ajuda e ai de você se der pra trás...


Renata mata aula e volta pra casa.


Meire saiu e Horácio foi trabalhar. Tita sabe que é errado se apossar de pertences alheios, ainda mais dinheiro, mas a pressão psicológica de Vanessa é tamanha que a faz abrir o pote de economias dos pais e surrupiar toda a quantia necessária para custear a consulta.


Renata é totalmente contra o aborto da amiga, porém em nome da amizade com Van, decepciona aos pais e a si própria indo contra seus próprios instintos.


Renata:- Eu não devia ter feito isso, mas agora já era.


Vanessa conta o dinheiro com um olhar maroto e enganchada na amiga segue rumo a clínica, mas usando disfarces para ninguém reconhecer.


********


Alfredo está acompanhando de perto as investigações sobre a morte de Rebeca e tenta associar os fatos para colocar Márcio atrás das grades.


Alfredo:- Se o sarará e esse tal de mano Cebolão são moradores da favela dos coxudos, costumam pegar aquele ônibus para chegar até o centro e se o sarará for amigo do tal Cebolão como eu acredito que seja, é meio caminho andado para concluir o caso. Eu tenho 99,9% de certeza que o namorado da minha filha é suspeito.


******


Márcio tenta agir como se não tivesse envolvimento nenhum no assassinato de Rebeca porque agora só conta os dias para sair da miséria e caminhar rumo ao estrelato.


Os meninos o chamam pra jogar futebol no campinho de areia e ele, que antes largaria tudo para ir, acena de longe com a mão e recusa:


Márcio:- Não posso.


Cauê:- Como não pode, cara?Nosso time ta desfalcado, pô. Vem jogar com a gente.


Márcio ignora Cauê e desfila pela rua de terra como se fosse um ator de Hollywood.


****


Meire encontra o pote de economias arrombado e se choca porque desconfia de que um ladrão tenha invadido a casa, pois Tita bagunçou o lar para criar essa impressão.


Ao chegar, Renata encontra a mãe chorando no sofá e logo vai saber o que está havendo:


Renata:- Que foi, mãe?Que foi?


Meire:- A gente não ta seguro em lugar nenhum, filha. Acredita que invadiram nossa casa e roubaram todas as economias que poupamos com tanto sacrifício?


Renata, condoída, sente-se culpada pelo que fez, mas teme confessar e se execrada. Tita coloca as mãos nos ombros da mãe:


Renata:- Poxa mãe...


Meire:- Liguei pra polícia.


Renata sente um frio na espinha, mas disfarça.


Renata:- A uma altura dessas, o ladrão já deve ter fugido com o dinheiro, né, mãe.


Meire:- E vai ficar impune.


Renata não sabe mais o que dizer e vai para o quarto se castigar através dos pensamentos que a apontam como o pior dos seres humanos.


Renata se lembra do momento que tomou posse do pote com o dinheiro e pode descrever perfeitamente a reação de Vanessa ao receber o dinheiro. Tita sente-se culpada por indiretamente ter sido responsável pelo aborto de Van, por isso passa mal durante a noite, chora muito e a mãe, com quem tem pouco ou raro diálogo, não entende porque.


Fim da 1° fase.


------------------------------


EM BREVE ...


 D D P - 2° fase


DE VOLTA COM TUDO!!!


TUDO DIFERENTE DO PADRÃO!!!


UMA HISTÓRIA CHOCANTE E POLÊMICA, QUE IRÁ TE CHOCAR MAIS AINDA!!!


AGUARDE ...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 AGRADECIMENTO: A "TV ABREV " AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEB-NOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, " TV ABREV ". copyright - 2011


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais