Fanfics Brasil - CAPÍTULO 05 - E vai rolar o festerê... DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)

Fanfic: DDP -> DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1°/2°/3°/4° Fase (TV ABREV - Novela 04) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 05 - E vai rolar o festerê...

196 visualizações Denunciar


DDP LOGO


Enquanto Tita espera ansiosamente o retorno da mãe, Cristina desperta no dia seguinte com uma notícia que a deixa contente:


Luciana (comendo torrada):- Cris, você se importa em passar alguns dias sozinha?


Cristina:- Não. Por que pergunta?


Alfredo:- Sua mãe e eu precisaremos nos ausentar por alguns dias...


Cristina:- E não querem me levar porque vou levar faltas no colégio?


Luciana:- Sua tia-avó Cassandra sofreu um derrame e o coma já é irreversível, então vamos visitá-la antes que ela morra, de fato.


Cristina:- Coitada dela...


Alfredo:- Quando você nasceu, filha, ela já tava toda condenada. Já havia tido dois derrames e muito pouco provavelmente recorda-se dela, então pensamos que talvez não vá gostar desse clima de hospital, doença, morte...


Luciana:- Podemos confiar em você?


Cristina:- Podem.


Subitamente a ideia de oferecer uma festa aos amigos povoa a mente de Cris,que chega ao C.E.P.E.M. e convida as garotas:


Cristina:- Tem planos pra sexta a noite?


Priscila:- Ver filme, sei lá...se tiver algum filme legal, né?


Julia:- Eu não tenho nenhum... por que pergunta?


Cristina:- E se eu as convidasse para uma festa?Vocês iriam?


Paloma:- Festa aonde?Na tua casa?


Julia:- Teus pais deixaram?


Cristina:- Meus pais viajaram e eu to pensando em dar uma festa na sexta a noite.


Priscila (provoca):- O Márcio vai?


Cristina:- Pergunte pra ele...


Julia:- O Rodrigo, com certeza, vai.


Paloma:- E aquela neurótica da mãe dele deixa padre sair pro pecado? (debocha):


Priscila:- Se o Rodrigo é padre, a gente fala inglês...


Renata:- "Até que não vai ser nada mau...Seria bem legal poder conversar com o pessoal e me enturmar por aqui!"


*******


Márcio dormiu na casa de Vanessa e está conversando com a amiga, ambos sentados lado ao lado num dos muros do colégio que permitem uma vista privilegiada do movimento na esquina:


Márcio:- To nas nuvens, cara. Nunca imaginei que um dia isso iria acontecer.


Vanessa:- Ainda to arrepiada. Juro...aaaah, a Cris sempre pegava os boyzinhos lá do bairro dela, ator...mas vê se não se ilude muito porque eu sei e todo mundo sabe que ela já foi apaixonada pelo Abel Villas-Boas (galã da novela teen), antes de ele dispensá-la pra ficar com a Flávia Ribeiro (par romântico de Abel).


Márcio:- Então eu sou um merda, né?Sou um mané e tenho que me conformar que nunca vou poder namorar alguém legal?É isso?


Vanessa:- Não, cara...`Cê` sabe que é um gato, talentoso com a bola, quase um Ronaldo, mas a Cris é muita areia pro teu caminhão. Vê se não sonha demais pra depois ficar devendo pro Ronei lá. `Cê` sabe que o Alce morreu por um vacilo, hein?


Márcio:- Teu irmão era noia, mas eu não.


Vanessa:- Então abre o olho, cara. Teu pai perdeu o trampo, tua mãe tava passando mal por tua causa...


Márcio se enerva com as palavras de Vanessa, se levanta do muro e deixa a amiga falando sozinha.


Cristina ficou com o referido Abel Villas-Boas e ajudou Flávia Ribeiro a se aproximar do rapaz porque já estava gostando de Márcio.


O filho de Eny possui a autoestima muitíssimo baixa, então não crê que a menina mais bonita do C.E.P.E.M. esteja realmente apaixonada.


******


Profe Edu sempre costuma incentivar os novos colegas de trabalho a terem postura de líder perante os alunos baderneiros (Vanessa, por exemplo) e desde que viu Paula, semanas atrás, não consegue parar de pensar nela.


Na sala dos professores, enquanto lancham, Edu senta-se bem ao lado de Paula e resolve tentar a sorte de conversar:


Edu:- Já lecionou lá no 2A?


Paula:- Tirei dois da classe, mas fora isso, são uma turma como qualquer outra.


Edu:- Quando iniciei aqui no C.E.P.E.M., peguei uma classe bem parecida com o 2A. Confesso que algumas vezes chorei, lógico, não na frente dos alunos, chorei por não conseguir dar conta de baderneiro. Imagine só: turma da noite, a maioria nem abria os cadernos, alguns até se drogavam pelos corredores e muitos mestres largavam o jaleco por serem ameaçados e alguns até apanhavam, mas não podiam prestar queixa.


Paula:- Você, por acaso, está tentando me persuadir a desistir de lecionar?


Edu:- Pelo contrário. Queria te elogiar por ter sido corajosa ontem...


Paula:- Não fui corajosa...só cumpri minha função como professora.


Edu:- Pudera todas as professoras de matemática serem bonitas e simpáticas como você. Sabe, se qualquer dia desses, pode ser depois da aula, poderíamos...


Eduardo não namora com ninguém desde que se divorciou de Rebeca. Muitas alunas cultivam amor platônico por ele, mas justamente a mulher que o desperta interesses não o corresponde:


Paula:- Sinto muito!Aqui no ambiente de trabalho nossa relação será estritamente profissional... Não costumo...paquerar colegas de trabalho...


(http://www.youtube.com/watch?v=pEvbTyrPlhQ&feature=related)


******


Ricardo, o melhor amigo de Rodrigo, é muito azucrinado pelos outros colegas por ser baixinho e covarde. Quase sempre leva chazão dos amigos de Gui. Costuma levar calote quando empresta dinheiro, gagueja quando vai fazer leitura nas aulas de História e sempre leva fora das pretendentes por cada motivo mais bizarro que o outro.


Agora que a prima Patrícia está estudando na mesma sala, Ricardo está tentando de tudo para fazer a garota se apaixonar, tanto que pede conselhos a Rodrigo.


A dupla é famosa não pela lista de ficantes e sim pelos diversos micos. Dico acha que Ricardo namora Pati, enquanto Kiko (apelido do azarado) tem certeza de que o filho de Arlete arrasa corações no pagode:


Ricardo:- Tu precisa me ajudar, cara. Preciso muito de você.


Rodrigo:- Se for dinheiro, to na mesma situação que você. Até pior.


Ricardo:- Não...


Rodrigo:- Ta com uma cara terrível, Kiko. Melhor desembuchar logo o que ta rolando.


Ricardo:- Ontem você abriu os meus olhos, Dico. Ontem eu percebi que sou um zero a esquerda, cara.


Rodrigo:- Pai e mãe falam isso, mas é sempre mentira. Minha mãe, principalmente, me chama de vagabundo, folgado, dá cascudos na cabeça, mas dá uns 10 minutos lá vem ela dando batidinha na porta pra conversar.


Ricardo:- A Pati, cara. A Pati... Sou um zero a esquerda... To falando com ela desde dezembro e tals, mas a mina não diz nem que sim nem que não.


Rodrigo:- Ela já disse que não rola?


Ricardo:- Não, não disse...


Rodrigo:- Mas, vem cá, você falou alguma vez sobre isso ou toda vez que ta perto fica gaguejando que nem um bocó?


Ricardo:- Eu não, né...


Rodrigo:- Tem que chegar que nem eu chego, cara. Eu não ando...eu sambo... Eu não cumprimento...já chego conversando... Eu não peço beijo...eu roubo... Você não vai saber o que perdeu se nem mesmo falou com a mina.


Dico vê Pati sentada na escada  que leva ao bloco onde são ministradas as aulas de português, inglês e espanhol e dá um beliscão no amigo:


Rodrigo:- Vá lá...aproveita a oportunidade e bolina a gostosa.


Ricardo:- Vai junto.


Rodrigo:- Eu fico vigiando daqui...


Ricardo treme tanto quando chega perto da prima e é ela quem zoa:


Patrícia:- Ta cagado, Kiko?


Rodrigo quase tem um treco de tanto rir e se apoia num pilar próximo a sala de artes:


Ricardo:- Va...vai f...fa...fazer algu..gu...ma co...coisa de...depois da aula?


Leitão (um amigo gordo de Gui) surpreende Kiko com um tapão na cabeça e berra:


Leitão:- Seja homem, cuzão.


Iago e Gui abaixam as calças de Ricardo, cujo rosto enrubesceu.


Tita está passando por ali com Julia, Cris, Pri e Paloma, que já passou pelo mesmo infortúnio que Ricardo, reclama:


Renata (grita):- Bando de retardados.


Julia:- Vai se acostumando porque aqui é a espécie dominante.


Priscila:- Depois reclamam quando a gente os chama de imaturos.


Renata:- Vocês viram só?O coitado ficou sem graça... Sabe que se eu ver esse cabeludo de merda, vou partir pra cima dele...


Julia:- To até estranhando a Vanessa não ter invocado com ninguém.


Vanessa impõe soberania perante os outros estudantes os submetendo a humilhações, provocações e muitas vezes também utiliza a violência como forma de intimidar quem represente perigo.


Andréa está bem tranquila lendo quando Vanessa entra na sala aos berros e ao ver a irmã de Julia, a trata mal:


Vanessa:- Lugar de fedelho é lá no outro bloco.


Andréa:- Você não devia estar na faculdade, não?


Vanessa:- Ô baranguinha, não coloca as asinhas de fora não porque quem manda aqui nessa merda sou EU, ta?EU sou a veterana daqui e não fui nem um pouco com a tua cara, então, se liga, ta?


Andréa:- Pra mim, tanto faz. Não tenho medo de você.


Vanessa:- Mas devia, viu?


Andréa:- Por que?


Vanessa:- Se liga, guria.


Van bate com força na carteira de Andréa e apavora a cdf:


Vanessa:- Não fale assim comigo porque to por um triz pra meter um soco na tua cara.


Andréa:- Faz isso que eu conto pra Raimunda.


Vanessa ri alto e zomba descaradamente da ameaça de Andréa:


Vanessa:- Só vai perder tempo. Quem dá as regras aqui sou eu, então se liga.


Andréa:- Minha irmã já me alertou bem direitinho sobre você, então não vem querer gritar na minha cara, ta?


Vanessa dá um tapa na cara de Andréa, apanha o livro que a jovem estava lendo e rasga sem piedade:


Andréa:- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...O QUE VOCÊ TA FAZENDO, LOUCA?O QUE VOCÊ TA FAZENDO? (tenta tomar o livro, mesmo rasgado)EU LOQUEI LÁ NA BIBLIOTECA...ESSE LIVRO NEM É MEU...


Vanessa sai rebolando e dando com os ombros:


Vanessa:- Se vire...esse problema não é meu...


Andréa começa a chorar e Julia chega bem na hora, indo depressa saber o que houve com a irmã. Nem é preciso estudar adivinhação para consolar a criança.


**************


No fim da aula, Márcio se ofereceu para levar Cris até o ponto de ônibus e eles aproveitaram o pouco movimento pra conversarem mais:


Márcio:- Vou precisar vestir terno pra ir lá na tua casa?


Cristina:- Credo, Márcio!Claro que não!É uma festa pra gente curtir, dançar, bater papo, beijar e não um evento de moda ou algo assim...


Márcio:- É que...sabe...não entendo nada desses negócios aí de etiqueta, coisa de rico.


Cristina:- Pra saber bons modos não é preciso ter dinheiro.


Márcio:- Fala isso porque quer ser legal.


Cristina:- Você nunca dá crédito pro que eu falo, né?


Márcio:- Não é isso...É que eu acho que você fala isso só pra me agradar.


Cristina:- Se fosse pra falar inverdades, faria silêncio.


Márcio:- Queria saber se...


Cristina:- Fala...


Márcio envolve a cintura de Cristina com seus braços e sussurra:


Márcio:- Queria saber se aquele dia, quando você disse que queria ter um namorado como eu é verdade mesmo ou eu to sonhando?


Cristina:- Tem algum problema se for verdade?


Márcio:- Tem. Eu nunca mais vou querer largar de você.


Cristina e Márcio se beijam. Vanessa vê e fica com inveja.


Vanessa:- "Então era verdade..."



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A tensão continua na casa de Márcio. O protagonista tinha planos de deixar Cristina no ponto de ônibus, mas a modelo o convidou para ajudá-la com os preparativos da festa. Como era de se esperar, Márcio deslumbrou-se com tanta riqueza e voltar para a realidade foi uma punhalada certeira em sua mente sonhadora: Eny:- Isso sã ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 05/11/2011 - 20:06:05

    AGRADECIMENTO: A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA! UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES! FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO! Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 28/10/2011 - 20:47:22

    Um dia espero que continue :)

  • graviely Postado em 28/10/2011 - 19:24:02

    Gostei da novela pena que já está muito adiantada...

  • rbdprasempre Postado em 26/09/2011 - 19:30:46

    Saulo, abre teu e-mail agora!!!!

  • maryprincess Postado em 01/08/2011 - 22:14:18

    Adorei a entrada do Cadu! ♥

  • maryprincess Postado em 04/07/2011 - 22:14:09

    Queria que vc me mandasse, quando possível, um email me dizendo o que achou dos caps que antecedem a morte da Pri, a morte dela e a repercussão. Como ainda não estava '100%' quando os escrevi, não sei se ficaram tão bons.

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:12:02


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • maryprincess Postado em 01/03/2011 - 17:05:56

    Quando vc começar a divulgar novamente DDP, use os posts sobre a infância da Tita até chamar o público, pois acredito que até lá seja um tempo razoavel pra eu chegar ao capítulo 100, quem sabe...
    Vou tentar apressar o andamento da novela, mas estou cheia de imprevistos, probleminhas em casa e por vezes fica difícil me concentrar, por isso peço que todo mundo que lê tenha um pouco de paciência.

  • maryprincess Postado em 18/02/2011 - 13:59:19

    Quando vc for reestreiar, faz um aquecimento colocando a trilha sonora, alguns poemas, pra já ir deixando o pessoal acostumado a passar por aqui.
    Mesmo atarefada lá na facul não vou me esquecer de ddp nem de puppy love, minhas duas prioridades no momento.
    9 leitores?uhu \o/ quem diria que a web mundo cão já teria esse número de leitores?só tenho mesmo a agradecer!

  • saulo Postado em 18/02/2011 - 12:03:24


    Vou sim, claro!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais